A facção criminosa brasileira PCC e a uruguaia PCU

Arte sobre foto de rua no Uruguai sob o mapa de tráfico internacional

A facção criminosa Primer Comando Uruguayo (PCU)

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital atua no Uruguai em parceria com grupos criminosos locais, como o Primer Comando Uruguayo (PCU).

O PCU é a responsável pela logística e segurança do esquema de parte do tráfico do PCC em território uruguaio.

A apreensão de grandes carregamentos de drogas, oriundos do Uruguai, em diversos portos pelo mundo comprova a existência dessa rota alternativa de tráfico do PCC 15.3.3.

Uma menor rigidez na fiscalização fizeram do porto de Montevidéu uma opção para suprir o mercado europeu com as drogas colombianas.

Já na Argentina, a principal rota ligando ao Paraguai é a hidrovia do rio Paraná-Paraguai, que possui poucos controles em ambos os lados da fronteira, mas um complexo nível regulatório para controlar as barcaças.

Normas internas del Primer Comando de la Capital PCC — el grupo criminal PCC 1533

facção criminosa envia drogas da América do Sul para a Europa.

Desde junho de 2020, as autoridades uruguaias reconhecem a presença da organização criminosa paulista, atuando em parceria com grupos locais.

facções aliadas, neutras e inimigas do PCC

Essa união entre criminosos permitiu cooptar ou coagir os agentes públicos responsáveis pela repressão e de Justiça através de bombas, ameaças, sequestros, e subornos.

facção criminosa mata militares em base naval de fortaleza de cerro

O assassinato sem precedentes de três soldados no Uruguai, alerta para a ousadia crescente dos criminosos em um país há muito considerado um dos mais seguros.

No início da manhã de 31 de maio, foram localizados os corpos de três soldados que foram executados na base naval de Fortaleza de Cerro, em Montevidéu.

Uruguai: Primeiro Comando da Capital reposicionando o crime

Em três anos, o Uruguai deixou de ser um paraíso para lavagem de dinheiro para ser um importante entreposto para o tráfico internacional.

O Primeiro Comando da Capital passou a usar o Uruguai como interligação entre a Colômbia, o Paraguai e a Bolívia à Europa.

O porto de Santos continua sendo a principal saída do PCC, mas recentemente abriram outras rotas, como a Hidrovia ou o porto de Montevidéu.

Clarìn

Manifesto del Primer Comando Capital — el organización criminal brasileña PCC 1533

PCC-PCU é resultado da Política Carcerária do Uruguai

O PCU é resultado da política de Segurança Pública latino-americana de encarceramento em massa, que lotam as prisões com uma massa amorfa.

As prisões sul-americanas passaram a ser centros logísticos, de treinamento e doutrinação do Primeiro Comando da Capital.

O aprisionamento em massa sem critério de separação por periculosidade e faixa etária, permitiu que em 2009 o Primer Comando Uruguayo estivesse atuando depois de poucos meses em contato com facciosos brasileiro e paraguaios dentro das prisões uruguaias.

Graham Denyer Willis e Benjamin Lessing explicam que dentro dos presídios e no meio de milhares de soldados prontos para serem doutrinados na filosofia e nas estratégias da organização fica fácil para as chefias da facção ficarem protegidas de seus inimigos e se dedicarem ao gerenciamento dos negócios da facção.

Como o PCC chegou a outros países sul-americanos

Estatuto del Primer Comando Capital PCC 1533— el banda criminal brasileña PCC 1533

Autor: Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

2 comentários em “A facção criminosa brasileira PCC e a uruguaia PCU”

  1. bueno aca esta todo raro , tenemos en nuestras filas mucho traidor , no hablo solo del comando hablo , se dan vuelta por un poco de droga , hay mucha violencia en la periferia tensión y mucha traicion , las balas pican cerca
    el ministro del interior salio borracho y declaro que el bid dio 2 millones para reclutar delincuentes para infiltrarse en facciones , obviamente eso ya lo hicieron porque lo declaro al otro dia de que masacraran una barraca que creo tiene amistad con el beto . pero no estoy segura tal vez no fue enfrentamiento pudo haber sido limpieza o se aplico estatuto y disiplina

    1. esta todo muy tenso hay gente que tiene mucho miedo , si yo hablo muchos valientes mueren de miedo . les digo america abre un camino hacia el socialismo el pcc es buen aliado porque el camino esta empedrado y se necesita un ejercito con la fuerza de los malandros y las ideas del che guevara para expropiar un mercado invaluable y si china nos da una mano estatizar la coca y la mariguana en colombia brasil paraguay bolibia uruguay peru . socialismo chino como metodo de organización y respaldo, si los gringos nos bloquean las cuentas del banco , los chinos son duenos del chip , aparte si negociamos cambiamos el dolar por el yen siempre que se cumpla la promesa de erradicar la pobreza de latinoamerica se priorise la cultura y la educacion
      mientras tanto si alguien habla con el beto suarez le pida porfa que digo yo, que en flor de maronas necesitamos una radio es para nosotros la mejor arma que podemos cargar seria la metra del militante social. que le pidan si no a marcola que yo doy mi palabra que es lo mas valioso que cargo, que tengo tremendas condiciones para llegarle al pibe a la vecina que se puede que juntos podemos porque aun tenemos capacidad de amar porque el que no ama es el tirano no te conviertas en lo que odias. el programa de radio tambien me gustaria para llegarle a los oidos del traidor , un poco de rap paulista el estatuto del pcc , que sientan que estamos juntos que el miedo es de ellos, yo soy militante de izquierda rapera y gitana periodista urbana sin antecedentes peluquera medioanarquista mediochavista me duele el sistema y la capital pero aunque soy bajita peso 50 lo intentaron me dieron palo dolio y duele pero aun no me pudieron arrodillar . tapada en ceniza sigo siendo el fenix.
      vamooooooooo betito suarez necesitamos una radio fm en flor de maronas y ustedes manejan el capital ,a mi me cortaron la luz la peluqueria anda muy mal
      valeu
      lorena gasco pastrana

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: