Paraguai – Tráfico Internacional de Drogas – Sistema Prisional – Corrupção
A advogada do mega traficante Pavão, chegou antes que a polícia na prisão onde haveria uma operação surpresa. De fato, foi uma surpresa para os policiais chegarem depois da advogada. Pavão já avisou que ser for extraditado para o Brasil vai abrir o bico e comprometer o governo paraguaio.
Até lá eles estão dizendo que o PCC está fornecendo armas e drogas para seus aliados ADA (Amigo dos Amigos) e TCP (Terceiro Comando Puro), para fortalecer na luta contra Rogério 157 que agora é aliado do CV (Comando Vermelho).
Paraguai – Sistema Prisional – Organização Criminosa – Campo Grande News
O pente-fino para apreender celulares não incluiu a cela do narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, a investigação preliminar mostrou que ele não usava celular, mas os outros sim.
O número de policiais presos caiu depois do ano de 2013, quando houve uma guerra entre a Rota e o PCC, agora a situação está estável, é o que afirma a reportagem da UOL.
Paraguai – Assassinato – Guerra entre Facções – Ultima Hora
Uma pessoa morta queimada em pneus foi localizada em Pedro Juan Caballero, como o PCC domina a região, as autoridades suspeitam que possam ter sido os autores do homicídio.
Mato Grosso do Sul – Guerra entre Facções – Diário Digital
A tentativa frustrada do Primeiro Comando da Capital de assassinar um membro do Comando Vermelho, deixou em estado de alerta a Polícia Militar sul-mato-grossense.
“Há indícios de que o PCC (Primeiro Comando da Capital), que sempre foi vinculado às FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), hoje também se une à máfia italiana. Isso revela que estamos em outro nível de crime organizado em torno do tráfico de drogas e armas no Brasil, com crescente participação do PCC. (…) “
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, propõe a separação entre as visitas, advogados, e presos através de mesas separadas por vidro e com gravação das conversas. Há forte oposição.
Mato Grosso do Sul – São Paulo – Bolívia – Paraguai – Trafico internacional de drogas – Organização Criminosa – Diário MS
“A rota da cocaína boliviana, encarada como novidade pelas autoridades paulistas, tem um único patrão, segundo policiais sul-mato-grossenses que atuam na repressão ao narcotráfico – o brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, 49, que está preso no Paraguai.”
São Paulo – Sistema Prisional – Organização Criminosa – Jornal O São Paulo
Editorial da Arquidiocese de São Paulo aponta o Massacre do Carandiru como causa da criação do Primeiro Comando da Capital: “A solução para os problemas de segurança pública passa pela certeza da penalização justa…”.
Roraima – Roubo – Sistema Prisional – Roraima Music
Já na delegacia, um dos telefones celulares de um dos presos tocou e a pessoa que ligou fez referência ao detento que chefiava o bando de dentro do sistema prisional.
Foram presos enquanto esperavam o “Italiano”, o líder do PCC local, com eles foram apreendido trocentas coisas, entre elas um arsenal contendo uma metralhadora. O juiz negou liberdade provisória para os que lá estavam.
A Ordem dos Advogados do Brasil, faz mais uma vez aquilo que parece ser a sua maior especialidade: utilizando o argumento de defender os fracos e oprimidos, impedir que a justiça seja mais rápida e eficaz, podendo dessa forma manter o imenso mercado carcerário para seus pares.
Paraná – Tráfico de Drogas – 16º Batalhão da PM PR
O rapaz só faltou pendurar uma melancia na cabeça. Ele traficava em sua residência e escreveu no muro externo PCC para avisar os clientes… e a polícia é claro.
Mato Grosso do Sul – Guerra entre Facções – Correio MS
Renan Filipe integrante do Comando Vermelho, foi baleado no ombro esquerdo, no pescoço e no peito, e ferido com golpes de faca na barriga e nas costas por PCCs que o sequestraram.
Foi dessa unidade que saiu a ordem para que três agentes penitenciários fossem mortos. A reportagem questiona se realmente a unidade prisional está cumprindo seu papel.
“O papel do PCC é garantir todas as condições para que a cocaína saia com segurança da Bolívia e chegue a seu destino no porto, sem que haja disputa com outros traficantes”.
São Paulo – Sistema Prisional – Segurança Pública – Jusbrasil
“A Policia Militar local, que conta com 20 homens e apenas 02 viaturas, não tem condições de prestar apoio policial exclusivamente ao fórum, deixando de lado sua atribuição constitucional. A propósito, Presidente Bernardes possui dois distritos, que distam aproximadamente 15 quilômetros da cidade e também são protegidos pelos mesmos policiais acima.”
O maior líder de gangue uruguaio teria aprendido as técnicas do Primeiro Comando da Capital,
Controle do Tráfico Goiás – Combate à Facção – União Goiana de Policiais Civis
Esse artigo trás um detalhado panorama da situação geral no estado e narra um fato marcante da semana passada: a morte de um dos líderes locais após uma pesada troca de tiros.
Nenhuma novidade. Depois da ação no Morumbi onde 10 bandidos foram mortos de uma só vez, a soma de fatalidades alcançou 19 pessoas, o maior número em 11 anos.
Bruninho é contato de Thiago Mistrão, vulgo “Italiano” ou “Xerife”, pessoa integrante da facção criminosa PCC, dizia a todos que o Promotor de Justiça dava mole e seria fácil pegar. Bruno Aparecido Pereira, levou a uma investigação que culminou com a prisão de 22 outros PCCs.
Rio Grande do Norte – Combate à Facção – Nova Paramirim Notícias
Rafael da Silva Moreira, conhecido, vulgo “Careca”, que é uma das lideranças do PCC na comunidade do Mosquito em Natal, durante a Operação Saturação da polícia.
Há algumas semanas foi um juiz boliviano, e agora a suspeita sobre facilitação na libertação de PCCs cai sobre Édgar Gustavo Ramírez Rodas, magistrado na cidade de Pedro Juan Caballero.
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – The Intercept
O site faz um apanhado geral sobre o caso da Rocinha: “O PCC olhou para esse lugar”, um agente de inteligência da polícia me narrou, “e disse ‘não, obrigada, não queremos nos meter nessa confusão!’”
El Salvador – Sistema Prisional – La Prensa Grafica
A revista faz um balanço do sistema prisional latino-americano, com destaque para o Brasil. Em determinado trecho cita que “No entanto, para os altos comandantes de organizações criminosas às vezes é ainda melhor estar atrás das grades do que nas ruas. É mais seguro para eles porque eles recebem proteção contra seus rivais.”
“… a inteligência do DCCP vem detectando atividades dos internos via telefone e rede social. Eles estão ligados à facção PCC, que realiza um comércio de drogas dentro do instituto”
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – Folha de São Paulo
Como evidência da participação de integrantes do Primeiro Comando da Capital no conflito da Rocinha, o jornal aponta o “forte sotaque paulista” na fala de um dos envolvidos em um vídeo.
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – O Estado de S. Paulo
Em uma festa chegam em vários veículos homens vestidos de preto e matam os seis jovens, a polícia trabalha com a hipótese de ser mais um capítulo da guerra PCC X SDC RN.
Marcelo José Marques disse que não é membro do PCC desde 2002, e que estava preso quando os crimes que lhe acusam aconteceram, além disso já foi absolvido na Comarca de Salto.
Não se iludam pelo título da matéria desse site em húngaro dá destaque a atuação de Danúbia Rangel nesse conflito, ressaltando sua condição de mulher e guerreira.
Em audiência de custódia em Roboré na Bolívia foi homologada a prisão preventiva de Julio César Hurtado Landívar, acusado de ser um dos organizadores do assalto ao carro forte da Brinks.
A falsa entrevista que o Marcola teria concedido é uma criação (fantástica por sinal) de Arnaldo Jabor, mas está viralizando e fortalecendo ainda mais a liderança do PCC na sociedade.
Da Leste integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), o acusado não reagiu ao ser preso com quase 100 quilos de drogas e insumos para a preparação.
Roraima – Terrorismo – Organização Criminosa – Folha Web
Mensagens em celulares apreendidos durante uma abordagem, aparecem mensagens trocadas entre membros do PCC onde estariam planejando ataques a órgãos e agentes da segurança pública.
Mato Grosso do Sul – Organização Criminosa – O Jacaré
O filho da presidente do TRE teve duas prisões preventivas decretadas pela Justiça, mas conseguiu deixar a cadeia após a mãe o interditar judicialmente.
Amazonas – Colômbia – Tráfico de Drogas – Conclusion
A mesma estratégia utilizada pelo terrorismo islâmico e cartéis mexicanos mudou-se para o norte do Brasil e revela o nível de impunidade de que gozam essas organizações criminosas PCC, CV, e FDN.
Peña reitera que o PCC Ronny Suáres Masalbi, se suicidou, ele teria colocado a arma na própria boca e disparou. O gerente da Eurochronos disse que Suárez chegou a se desculpar por ter atirado nele.
Cinco membros do PCC que tentaram resgatar da Penitenciária de Pacatuba o líder do furto ao Banco Central, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, foram capturados em um condomínio residencial na Praia do Icaraí, localizada em Caucaia.
São Paulo – Cultura – Política – Organização Criminosa – Jovem Pan
“A polícia e a prefeitura apenas fingem ter controle da Cracolândia, o local está completamente dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), por “propaganda superficial”
O crime organizado é hoje a maior ameaça à sociedade brasileira, Etchegoyen cobrou do Congresso Nacional mudanças na legislação para que os órgãos de segurança pública e de inteligência tenham “meios mais eficazes de atuação”.
Amazonas – Ceará – Combate à Facção – Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
No estado do Amazonas, a facção nominada Família Norte, expulsou da região a do Primeiro Comando da Capital, originária de São Paulo, sem nenhuma intervenção das forças policiais.
Piauí – Combate à Facção – Crime Organizado – Cidade Verde
Com Breno Lucas de Souza foi apreendido o Livro de Batismo do PCC, constando os aspirantes ao ingresso na organização criminosa, com a especialização de cada um e local de atuação.
Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, o Comando Vermelho é mais forte no estado que o Primeiro Comando da Capital, mas ambos estão perdendo força nos últimos tempos.
A operação feita na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, teve a finalidade de retirar drogas e armas de dentro do presídio para dificultar a articulação do Primeiro
Comando da Capital – 17 celulares, drogas, e outros objetos foram apreendidos.
O novo secretário de segurança afirma que está conseguindo vencer a guerra contra o tráfico: “Todos os líderes do comando do tráfico de drogas no Amazonas estão presos. Da segunda linha de poder também estão quase todos presos”.
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – Revista Fator Brasil
“… a melhor coisa que aconteceu para o tráfico de drogas nos morros do Rio foi a chegada das UPPs, pois é sabido que os traficantes não se armam com o único objetivo de enfrentar a polícia, mas com o principal objetivo de evitar que o morro seja tomado por facções rivais, e com esta proteção paga pelo estado, o tráfico pode reduzir os seus gastos…”
“A tortura contra crianças revela uma sociedade que incorporou a violência como forma de resolução de problemas”, isso que explicaria o uso da tortura nos tribunais do crime do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Pernambuco – Assalto – Assassinato – Jornal de Caruaru
A mãe do suspeito morto disse que o filho já havia matado um policial. “Ele estava envolvido no roubo à casa de um desembargador do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Rio Grande do Norte”, destacou.
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – Jornal do Brasil
O delegado titular da 11ª DP, Antônio Ricardo, descartou que tenha tido a participação da facção criminosa paulista, Primeiro Comando da Capital (PCC).
Rio de Janeiro – Guerra de Facções – Jornal do Brasil
O delegado titular da 11ª DP, Antônio Ricardo, afirmou que há indícios de que líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) apoiaram a tentativa de retomada da favela pela quadrilha de António Francisco Bonfim Lopes, o Nem.
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – Jornal do Brasil
No final da tarde de segunda-feira houve ordens de fechar o comércio por parte do “Rogério 157” e uma nova tentativa de invasão da Rocinha, mas a ação orquestrada pelo ADA PCC teria falhado.
Agentes prisionais apresentam uma carta atribuída ao PCC onde exigem melhorias e ameaçam motim, enquanto isso governo, administração do presídio, e sindicato trocam acusações publicamente.
A principal estratégia do PCC para se tornar hegemônico no Triângulo Mineiro é utilizar a prisão de membros da alta cúpula da facção para influenciar outros detentos a fazer parte do grupo. – hoje 250 agentes penitenciários e 85 homens do Comando de Operações Especiais entraram no prédio.
“Não sabemos ainda se o PCC atuou no confronto de domingo”, disse o delegado Dr. Antônio Ricardo, acrescentando que criminosos da facção paulista podem ter participado junto com o ADA, Pelo menos 70 bandidos vieram de fora e se juntaram a outros na Rocinha.
Há indícios de que líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) apoiaram a tentativa de retomada da favela pela quadrilha de António Francisco Bonfim Lopes, o Nem.
Rio Grande do Sul – Tráfico Internacional de Drogas – Organização Criminal – Combate à Facção – Pioneiro
Maicon Carvalho Souza, o Abacaxi, seria o responsável por transportar a droga do PCC até o solo gaúcho, também foi preso Michel Pacheco que seria o responsável pela distribuição em Caxias do Sul.
Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – O Informante
A proibição por parte de “Rogério 157” de Danúbia de Souza Rangel, conhecida como “Xerifa da Rocinha” e mulher do traficante “Nem” de permanecer na Rocinha teria sido o motivo dos confrontos que aterrorizaram a região nesse domingo.
Felipe Souza da Cruz, o Jiraya, que já estava preso, teve seus cinco comparsas detidos essa semana, desarticulando a distribuição de drogas da facção paulista PCC na região de Betim.
Amapá – Crime Organizado – Atentado – Amapá ao Vivo
Com a morte de dois integrantes da facção Bonde do Terror, aliada do Primeiro Comando da Capital, e que teriam sido os autores dos tiros disparados contra a guarita do Fórum de Santana, acredita-se que aquela ação teve o objetivo de intimidar as autoridades judiciárias.
Mães de Maio acusam o Ministério Público de não atuar de forma efetiva na apuração dos crimes praticados por policiais, já uma Promotora Pública teria acusado o movimento Mães de Maio de ser patrocinada por uma organização criminosa.
Evelyn Aparecida Pironi estava foragida e era conhecida como “patroa do tráfico”, com ela foram encontrados uma pistola 9 milímetros, e 278 micro tubos de cocaína. 769 micro tubos vazios.
Márcio França, vice-governador do estado de São Paulo responde a pergunta que não quer se calar: Qual sua opinião sobre a tese de que o Governo paulista tem uma espécie de acordo com o Primeiro Comando da Capital para manter a paz nos presídios.
Como os ataques do Primeiro Comando da Capital de 2006 podem impactar na vida de pessoas comuns, o filme Peripatético mostrar isso através da vivência de três jovens paulistanos.
Mato Grosso do Sul – Crime Organizado – Sistema Prisional – MidiaMax
A Penitenciária de Jair Ferreira de Carvalho teve um esquema reforçado para receber as visitas esse final de semana, após a pichação de uma ameaça em frente a residência de seu diretor, alimentos não entraram por orientação do Sindicado dos Servidores da Administração SINSAP.
São Paulo – Crime Organizado – Combate à Facção – PortalNews
A DENARCO de Moji das Cruzes prendeu Marcela Lúcia Andreo de Moraes e uma outra mulher pelo crime de lavagem de dinheiro da facção. Marcela havia havia no passado entregue a guarda de sua filha, para avó da criança, por não encontrar em condições econômicas de sustentá-la.
Alagoas – Crime Organizado – Guerra entre Facções – AlagoasWeb
O “Negão do Gerais” do Primeiro Comando da Capital foi executado com vários tiros no Sítio em que morava em Teotônio Vilela. ele era fugitivo da polícia, mas do destino não conseguiu se safar.
Mato Grosso do Sul – Crime Organizado – Sistema Prisional – Gazeta da Região
O detetor de metais está se tornando o terror do esquema de distribuição de drogas dentro do Sistema Penitenciário. Essa semana fez mais uma vítima na Penitenciária “Asp Paulo Guimarães” de Lavínia.
Mato Grosso do Sul – Crime Organizado – Combate à Facção – Jornal da Nova
A prisão dos irmãos Erik Bezerra da Silva e Lucas Bezerra da Silva em Andradina ajuda ao setor de inteligência da polícia entender um pouco melhor como se dá o comércio internacional drogas com pagamento feito por escambo.
São Paulo – Crime Organizado – Violência Policial – Direitos Humanos – José Ferraz
O defensor dos direitos humanos Luiz Carlos dos Santos foi condenado à 16 anos e 5 meses por ajudar a facção Primeiro Comando da Capital fazendo falsas denúncias contra policiais e agentes carcerários por crimes contra os presos.
São Paulo – Crime Organizado – Sistema Prisional – Violência Policial – Direitos Humanos – Paula Bigoli (Jusbrasil)
“O PCC, hoje um crime organizado muito rico e poderoso, nasceu como resposta à invasão do Carandiru”, pondera ainda que “novas facções vão aparecer para protestar contra o massacre jushumanitário que acontece em praticamente todos os presídios brasileiros e latino-americanos”.
São Paulo – Crime Organizado – Política – José Ferraz
“O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do também deputado federal Jair Bolsonaro (PP-SP), discursou em cima do carro de som e disse que […] votaria em Marcola (Marcos Willians Camacho), líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. ‘Pelo menos ele tem palavra”, argumentou.”
Mato Grosso do Sul – Crime Organizado – Sistema Prisional – Hoje Mais
Pichado na residência do diretor do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC) de Mato Grosso do Sul, a frase: “Paulo PCC cuidado”. Agentes penitenciários estudam paralisação.
Neste sábado dia 16 de Setembro às 11 horas, a Rádio Difusora entrevistará Débora Maria da Silva e Vera Lúcia Gonzaga dos Santos,, representantes das “Mães de Maio”, sobre o massacre de 2006.
São Paulo – Direito Penal – Organização Criminosa – Sistema Prisional – Supremo Tribunal Federal
Negado o Habeas Corpus envolvendo dois advogados suspeitos de atuarem na Sintonia dos Gravatas do PCC: “… há indicativos de que … está envolvida [PCC]. … não se limitaria ao mero desempenho de unções jurídico-processuais …, denotando um relacionamento mais profundo com a facção, seus membros e propósitos. Nessas condições, incide a orientação jurisprudencial do STF no sentido de que a necessidade de interromper a atuação de organização criminosa justifica …”.
Bolívia – Assalto – Combate à Facção – Aconteceu em Itu
Magrão, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital atuando na Bolívia, mesmo depois de preso continuou utilizando um nome falso para não aparecer os mandados de prisão do Brasil.
A ligação dos membros do Primeiro Comando da Capital com os evangélicos é uma história antiga, agora quase que diariamente há notícias de convertidos, a FG destaca um caso.
Bolívia – Combate à Facção – Direitos Humanos – Segurança Pública – La Razón
Após o claro assassinato de um assaltante que já havia se rendido no caso do roubo fracassado à joalheira Eurochronos, o governo teme que os policiais não mais vão atuar com energia temendo represálias legais.
Rio Grande do Sul – Crime Organizado – Extra Classe
As facções “arregimentaram muitos soldados em curto espaço de tempo devido à recompensa que a violência extrema propicia. É um poder paralelo, uma tentação para os jovens. Em alguns casos, a adesão vem por pagamento em dinheiro mesmo”. Flávio Ilha faz um resumo sobre o PCC hoje no Rio Grande do Sul.
Colômbia – Guiana – Combate à Facção – Tráfico Internacional de Drogas – Roraima em Tempo
Ele é conhecido como “Boladão” ou “Chapado” e pertence ao Primeiro Comando da Capital em Roraima mantendo contato com os grupos criminosos da Colômbia e da Guiana, e foi preso depois de uma operação envolvendo diversas agências de segurança.
“O nome de sete servidores daqui de Mato Grosso do Sul estão na lista de execução do PCC (Primeiro Comando da Capital)” – essa foi uma das alegações dos agentes penitenciários do Mato Grosso do Sul para justificarem a greve que deve começar no dia 24 de Setembro.
“Crimes de Maio” foi como fico conhecido pelo menos 564 pessoas foram mortas no Estado de São Paulo, na contra ofensiva dos agentes de segurança pública após os ataques do Primeiro Comando da Capital que mataram 44 policiais, agentes penitenciários, e guardas civis.
Foi da prisão de Palmasola em Santa Cruz dela Sierra que o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Bolívia, planejou do assalto à joalheria Eurochronos.
São Paulo – Piauí – Assassinato – Política – Piauí Agora
Toni Rodrigues diz que qualquer um que ler o livro de Silvio Navarro sobre a morte de Celso Daniel terá uma “ideia clara” do envolvimento do Partido dos Trabalhadores com o Primeiro Comando da Capital.
Bolívia – Direitos Humanos – Combate à Facção – Yajuy
O governo boliviano se nega a entregar os nomes dos policiais que participaram da ação que executou os assaltantes da joalheria, pois estes teriam utilizado a força necessária para conter uma grave ameaça.
Em Capiibary, na província de San Pedro, foi capturado Henrique Couto Ferreira da Silva, que seria membro do PCC e teria mandado de prisão emitido no Brasil.
Brasília – Corrupção na Justiça – “Diário do Nordeste”
Foi marcado para o dia 21 a audiência do traficante Paulo Diego da Silva Araújo, apontado como um dos líderes do PCC, e responsável pela intermediação da venda de “habeas corpus” entre os membros da facção e os desembargadores de Justiça.
Após denúncia anônima policiais entraram em uma residência onde estariam sendo embaladas drogas para serem colocados para dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Maranhão – Atentados – Combate à Facção – Imirante
Com forte esquema de segurança 32 presos da Penitenciária e Pedrinhas até o Fórum, para responder pela onda de atentados ocorrida em 2016, entre eles membros do PCC, CV, do Bonde dos 40, e do Primeiro Comando do Maranhão BDM.
Mato Grosso do Sul – Sistema Prisional – Clima de Medo
O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, afirmou que a manifestação do agentes penitenciários se dá pelo medo causado pela facção paulista Primeiro Comando da Capital.
Os Policiai Federai de Cascavel alegam que estão trabalhando com falta de efetivo, há o sucateamento dos equipamentos e instalações, e o não pagamento de adicional de fronteira, isso em uma área de alto risco de sofrer ataques do Primeiro Comando da Capital.
Geneneral Luiz Eduardo Rocha Paiva para conter o crescimento do PCC sugere: o uso da Forças Armadas, aliadas ao emprego de forças-tarefa conjuntas, prisão de segurança máxima para os líderes, controle rigoroso das visitas, e ações de inteligência.
Pavão é um dos líderes da facção PCC e responsável por ações como a tentativa de assassinar o presidente do Paraguai, Horacio Manuel Cartes Jara, e a morte do megatraficante Jorge Rafaat Toumani, para assumir controle do tráfico de drogas e armas na fronteira.
Foi revelado que o assalto a “Eurochronos” foi idealizado e comandado de dentro do prisão de Palmasola, pelo líder do PCC na Bolívia, Carlos Roberto de Jesús Magrao.
Bolívia – Assalto – Combate a Facção – “Red Uno de Bolivia”
Os videos justificariam a agressividade policial no caso “Eurochronos”, por mostrarem a preparação tática militar da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
O governo reforçou a segurança dos arsenais e presídios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado depois de receber informação de que a facção paulista tentaria atacar esses locais.
O presidente do Congresso do Paraguai, Fernando Lugo, afirmou a respeito das ações do PCC ao norte do país: “A soberania não está em risco enquanto houver um soldado vivo com um rifle.”
Paraguai – Combate a Facção – “Radio Amambay AM 570”
Após a prisão de Ponto 50, agora a polícia está atrás de Aparecida Eliane da Silva, responsável pela armas, logística, as informações para assaltos, e contratação de assassinos.
Itália – Uruguai – Tráfico Internacional de Drogas – “Plataforma Distrito Cero”
A organização criminosa italiana ‘Ndrangheta seria a responsável pela importação para a Europa das drogas comercializadas pelo Primeiro Comando da Capital, a prisão de Rocco Morabito indicaria isso.
Nos últimos meses, o governo paraguaio iniciou uma ofensiva contra a facção brasileira, apontada como o maior grupo criminoso em atividade no Paraguai.
Hoje é o dia do julgamento da belíssima repórter paulista Luana de Almeida Domingos, conhecida como Luana Don, a acusação de integrar organização criminosa, Primeiro Comando da Capital.
O informativo paranaense continua repercutindo a prisão no Uruguai de Rocco Morabito, ligado a organização mafiosa italiana ‘Ndrangheta, e faz a ligação entre ele e o Primeiro Comando da Capital.
O Ministério Público disponibilizou o Estatuto da Facção Guardiões do Estado GDE, e comenta que apesar de não ser tão sofisticado quanto o do PCC, tem a vantagem de permitir com mais facilidade o ingresso e a saída dos integrantes.
Luiz Carlos dos Santos foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão mais pagamento de multa por integrar organização criminosa e corrupção passiva, na chamada Sintonia dos Gravatas.
João Arcanjo Ribeiro deve cumprir pena em uma das celas do raio 5 da PGE, é neste setor que ficam detentos de alta periculosidade como Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC), e o sindicato acredita que por ele ser famoso possa haver rebelião no presídio.
A organização criminosa paulista teria sido a autora da tentativa de resgate que contou com 15 homens mas falhou, hoje o Alemão contará à Justiça o que aconteceu naquele dia. Antonio Jussival Alves dos Santos ficou famoso por ter sido o mentor do assalto ao Banco Central em 2005.
Com o acusado de tráfico foi encontrado um celular com áudios e mensagens de tráfico de drogas trocados entre ele, e presos, também foi apreendido um caderno com o registro da venda de entorpecentes, além da lista de contatos do traficantes.
O líder a quadrilha seria Canção, que seria membro do Primeiro Comando da Capital. Segundo o que apurou a reportagem, a organização criminosa tem abandonado o assalto aos Correios para se dedicar mais a assalto à bancos.
Todos os envolvidos na chacina, segundo a polícia são da facção criminosa Sindicato do Crime/RN e a motivação da matança foi briga da facção Sindicato contra o PCC. (Primeiro Comando da Capital)
O site apresenta a segunda parte do vídeo da execução de membros da facção “Bala na Cara” por parte de integrantes do Primeiro Comando da Capital, na cidade de Gravataí no Rio Grande do Sul.
O site apresenta a primeira parte do vídeo da execução feita pela facção “Bala na Cara” do PCC: “Aqui é o PCC, somos os Anti-Balas isso é para você ver que não é uma piada, está claro. Eles estão fazendo o poço onde eles vão morrer “.
O jornalista Misha Glenny, em entrevista, explica que as organizações criminosas transnacionais: Primeiro Comando da Capital, Los Zetas, e McMafia, criaram uma espécie de franquia do crime organizado, alugando o nome para outras facções menores se associarem e obterem assim maior respeito e valor no mercado do crime.
Agente penitenciário sofreu fratura na costela e ferimentos na cabeça após lutar com bandidos, que invadiram a sua casa, em Coxim MS, ele tem um cargo de chefia no Estabelecimento Penal Masculino da cidade, a polícia investiga se o crime faz parte de uma mobilização criminosa PCC.
O servidor fornecia informações e traficava drogas na cidade de Piripiri. Foram presas uma mulher e seu irmão, ela seria batizada no PCC e comandava o tráfico de drogas em pelo menos quatro cidades: Barras, Piripiri, Piracuruca e Esperantina.
Na periferia de Rio Branco, um contingente infanto-juvenil engrossa, todos os dias, as fileiras do crime, movido pelo tráfico de drogas. A fragilidade da família gera um câncer no seio da sociedade que só cresce com o constante aliciamento de crianças e adolescentes pelo crime organizado….
Jeanderson seria uma espécie de gerente do tráfico de drogas na comunidade do Paço da Pátria e que seria integrante da facção criminosa Sindicato do RN, a ele teria mandado matar por engano achando que ele pois seria um integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
Em Pedro Juan Caballero, o “Ponto 50” é acusado da tentativa de homicídio de um agente penitenciário do Estado do Paraná, em Toledo (PR). No local, policiais paraguaios encontraram fotografias dos suspeitos posando com armamento pesado.
“Os traficantes da ‘Ndrangheta são tão poderosos que podem tratar diretamente sobre as rotas de cocaína com o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Brasil, um dos cartéis mais importantes da América do Sul”.
Foram 127 mandados de prisão que incluíram membros do Primeiro Comando da Capital que atuavam tanto no Brasil quanto na Europa, e não apenas os pequenos traficantes que escoavam a droga, mas também as lideranças que desfrutavam das benesses do dinheiro do narcotráfico.