Roraima — PCC 1533 RR

 

Notícias — PCC 1533 News — Roraima

Os mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados no estado.

7 de julho de 2018

Pedindo autorização para matar o promotor
→ Últimas Notícias
→ Roraima
→ Atentado e Guerra entre facções
Reportagem completa no UOL Notícias


O Geral da Rua de Roraima, Sergio Souza da Silva, pede ao Geral dos Estados e Países autorização para matar o promotor de Justiça Carlos Paixão de Oliveira: “Localizei promoto do estado. Anda normal na rua já aqui na capital. Quero pega um agente, quero faz dois tabuleiro mas preciso dessa determinação”.

29 de maio de 2018

Coronel Santana.jpgGaroto morto no CSE de Boa Vista 
João Barros → Folha Web
Roraima — Sistema Prisional

O Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho é para as crias do 3, e o garoto que estava internado à 9 dias foi encontrado morto, nu no banheiro. O governo está falando em possível suicídio, mas o site G1 RR publica o seguinte trecho:

“A dinâmica é de uma morte por estrangulamento, mas a parte que afeta a Polícia Militar foi de preservar o local, aguardar a chegada da perícia, e conter os ânimos até que os trabalhos fossem realizados”, disse o coronel Santana, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), à Rede Amazônica Roraima (vídeo no site do G1).

28 de maio de 2018

PCC se benefica contra preconceito contra venezuelanosOs ventos do preconceito agora a favor do PCC 
→ MigraMundo em Roraima
Roraima — Venezuela — Sociedade

Você não pode dizer que um negro ou um bicha te assaltaram — ou qualquer outra forma politicamente correta ou não para descrever alguém que seja de outro grupo social.

Todo preconceito é desprezível…

… ou melhor, todo preconceito contra nossos iguais, contra os que não pertencem ao nosso grupo pode:

“Quando alguém relata um assalto em Boa Vista-RR, as outras pessoas logo perguntam: “O bandido era venezuelano?”. Os imigrantes estão na boca de quem reclama do crescimento da criminalidade e também do aumento da demanda por serviços essenciais, como saúde e educação.”

Enquanto isso, no mundo real, que não está nem aí para nossos preconceitos:

“Tem havido um crescimento da violência no Estado por causa do rompimento do acordo entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Amigos do Norte, causando assassinatos nas ruas e rebeliões nos presídios, mas isso é na grande criminalidade. As infrações cometidas por venezuelanos não são a maioria, e geralmente são de menor potencial ofensivo: furtos de pequenas posses, como alimentos e celulares.”

14 de maio de 2018

Rota do Solimões cairá nas mãos do PCC 1533O fim da aliança Comando Vermelho e Família do Norte 
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Guerra entre facções — Tráfico internacional

Com o fim da aliança entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) as forças públicas temem que não exista mais barreiras para a hegemonia nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A facção paulista já havia dominado a Rota Caipira controlando a entrada das drogas e armas provenientes da Bolívia e do Paraguai, agora com a quebra da aliança entre seus inimigos do Norte há a possibilidade de fechar a Rota do Solimões, impedindo a compra pelo CV e FDN dos entorpecentes vindos do Peru e da Colômbia.

A guerra entre as facções no Acre e em Roraima, que estavam equilibradas entre PCC B13 e grupos locais, contra o CV FDN, deverá sofrer reformulação de estrategias com um possível fortalecimento da aliança paulista.

Exército Brasileiro - braço forte mão amigaRio de armas desce pela Calha Norte
Fabiana Cambricoli, Marco Antônio Carvalho e Cyneida Correia → Estadão
Tráfico internacional — Combate à facção

“A parada é a seguinte, mano, tô vendo um negócio da hora para nós pegar os carros, não garante, não? Tem de segurar a vítima até atravessar a fronteira, tá ligado? Para nós trocar em skunk e arma.”

O exército garante que na fronteira da Venezuela só dá “EXBR não passa nada!” — mas a PMRR diz que não aguenta mais de tanto apreender armas vindas da Venezuela, já tem até uma rota oficial de transporte RR-CE-RJ-SP.

12 de abril de 2018

Ana Caroline Gomes Pereira a Musa do Crime do PCC RR.jpgMusa do Crime do PCC RR capturada
Rafael Pezzo → UOL Notícias
Roraima — Combate à facção

Oh dó! Com tanto criminoso feio andando por aí a polícia tinha que recolher justo Ana Caroline Gomes Pereira, a Musa do Crime do PCC RR? Tá certo que a diversão da garota era assalto e ela até filmou quando matou umas meninas do CV, mas será que era par tanto alvoroço assim?

22 de março de 2018

Rio Branco drogas.jpgPCCs estavam tão preocupados com os CVs
→ Folha Web
Combate à facção — Guerra entre facções

Os PMs tiveram que esperar os PCCs acabarem a discussão para poderem entrar: “Quando chegamos, não entramos porque havia uma discussão no quintal, eram dois caras do PCC que não aceitavam a invasão do Comando Vermelho numa boca de fumo deles”.

19 de março de 2018

Lágrimas no Centro de Rehabilitacion Santa Cruz “Palmasola”.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Rícard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Combate à facção — Sistema Carcerário

Lembra quando falaram em mandar para bem longe os prisioneiros que lideravam as revoltas? Nós aplaudimos e dissemos “amém”, e quanto mais longe fossem, melhor seria, não é mesmo?

Marcelo Batista Nery conta para Letícia que a consequência de nossa grande ideia foi o fortalecimento da posição do PCC dentro das trancas do Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia, nas fronteiras do Paraguai, da Bolívia, da Venezuela e da Guiana.

21 de fevereiro de 2018

Mercado Militar.jpgPCC aproveita baixa de preços de armas
Ana Maria Castro Guerrero → Mercado Militar
Combate à facção — Organização Criminosa
A crise econômica venezuelana derrubaram o preço das armas, quem tiver um dinheiro guardado e quiser uma AK-47 ou uma AR-15, é o momento de aproveitar a baixa dos preços.

Foi o que pensaram o irmão Jaçanã, e entrou em negociação com o Toni Caolho que estava na tranca de Monte Cristo em Boa Vista, e esse caso não é isolado, está virando uma rota de armas aquela fronteira.

Armas das forças armadas da Venezuela também tem preços especiais, pois com a crise econômica os próprios militares estão oferecendo as armas… alguém quer uma granada de mão?

Comprando lá para trazer o preço dos rifles estão custando entre 5 e 8 mil dólares, mas se preferir receber no Brasil vai ter que desembolsar uns 22 mil dólares, para quem está em São Paulo, ainda pode valer a pena a entrada sul.

12 de janeiro de 2017

Iam pegar CVs, iam, mas a polícia pegou os PCCs primeiro

roraimaemtempo.com

Guerra entre Facções – Combate à Facção
Valdeilson Rodrigues e Rafael Pinho estavam com as armas em Alto Alegre, mas não tiveram chance de cumprir a missão.

11 de janeiro de 2018

Uma análise simples e didática de nossa incompetência política

folha.uol.com.br

Sistema Prisional – Política
Antes eram apenas os presos que se revoltavam contra a chibata, agora até os policiais tem que levar esfregão de desembargador, que por sinal recebe 152 mil reais e está com o salário em dia — não reclamem comigo, reclamem com a comunista “Folha de S. Paulo”.

9 de janeiro de 2018

Só empenho internacional para barrar o PCC

brasil.estadao.com.br

Sistema Prisional
A crise humanitária que começa a ter reflexos no mundo das organizações criminosas. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) passaram a cooptar venezuelanos que entraram no Brasil em busca de uma vida melhor.

8 de janeiro de 2018

Ataque do PCC em Goiânia desnuda descaso

vermelho.org.br

Sistema Prisional – Política
Várias foram as consequências das nove mortes promovidas pelo Primeiro Comando da Capital, uma delas foi trazer a tona a imobilidade dos governos federal e estaduais.

6 de janeiro de 2018

A chacina de Monte Cristo — sob 3 ângulos

g1.globo.com

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
G1 conversou com um ex-detento, um agente penitenciário, um sargento da Polícia Militar e um policial especializado que, de alguma forma, testemunharam as mortes.

5 de janeiro de 2018

PCC está recrutando venezuelanos

noticias.uol.com.br
matéria complementar

Venezuela – Roraima – Organização Criminosa
Os interessados devem se dirigir para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

CVs são presos no caminho da caça a PCCs

roraimaemtempo.com

Guerra entre Facções
Os PCCs iam se reunir na casa da finada “Cabocla Nete” em Alto Alegre para vingarem sua morte, os CVs estavam indo para lá e iam matar todo mundo, mas a polícia nem esperou eles chegarem lá.

4 de janeiro de 2018

Presos os matadores da Cabocla Nete em Alto Alegre

folhabv.com.br

Guerra entre Facções
Ivanete Duarte Batista foi mais uma a tombar na Guerra entre o PCC e o CV que ocorre naquele estado, os quatro assassinos foram presos horas depois.

30 de dezembro de 2017

Ainda não foi encontrado corpo de PCC

folhabv.com.br

Guerra entre Facções
A cabeça do PCC assassinado por CVs em Boa Vista foi entregue pela polícia a família, mas não há indícios do local em que o corpo foi abandonado.

28 de dezembro de 2017

PCC é torturado, morto e decaptado por CVs em Boa Vista.

folhabv.com.br

Guerra entre Facções
Edilson Brito da Silva Júnior foi morto enquanto os integrantes do Comando Vermelho gravavam no vídeo:“Ei vagabundo, aqui é o seguinte. Nós vamos vingar a morte do nosso irmão que vocês mataram na covardia, que o moleque não tinha nada a ver com o crime, tá ligado? Aqui é a cobrança pelo irmão do ‘Kiko louco’, tá ligado? Irmão que vocês mataram não fazia parte do crime, não. Aqui é pelo irmão do “G3” também e por todos os nossos irmãos que se foram, que vocês mataram na covardia. Aqui é a tropa do ‘Nandinho’, bonde do V.L., tá na pista e tá aberta a caçada. O PCC que se cuide, que vocês pulem esse muro agora pra bater de frente com o crime, bate de frente com nós”

15 de dezembro de 2017

Elas diziam que eram 3, mas se vendiam para o 2 — morreram

folhabv.com.br

Guerra entre Facções
Os homicídios teriam sido planejados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que teriam as duas vítimas como informantes da facção rival, o Comando Vermelho (CV). A ordem para matar as duas jovens, segundo a polícia, partiu de um preso da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), que é o líder da organização criminosa no Estado.

12 de dezembro de 2017

Guerra entre facções seria causa de fuga de menores

roraimaemtempo.com

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
Oito adolescentes fugiram do CSE Homero De Souza Cruz Filho de Boa Vista. Essa semana foi marcada por conflito entre membros do PCC e do CV, com rebelião e feridos, o governo do estado é incapaz de gerenciar o conflito.

28 de novembro de 2017

A vendedora de salgadinhos era informante da polícia

roraimaemtempo.com

Assassinato
O ponto dela era na porta da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, nem sabia de nada, se ela era informante da polícia eu não sei, mas correu o boato e agora ela se foi.

25 de novembro de 2017

PCC preso só com uns trocados em Bela Vista

roraimaemtempo.com

Tráfico de Drogas
Vida difícil essa do crime. Os policiais da Força Tática afirmam que Márcio Ivaldo Silva de Oliveira é do PCC 1533, pois ele estava com bastante dinheiro trocado, bem, se tivesse com  bastante dinheiro graúdo teriam dito a mesma coisa. Êta vida difícil ser vida fácil!

7 de novembro de 2017

CSE Centro Socioeducativos – PCC X FDN CV

g1.globo.com

Guerra entre Facções
Semana cheia de conflitos entre membros das facções, dessa vez foi em Roraima onde PCCs e FDNs CVs se enfrentaram fazendo funcionários como reféns.

1 de novembro de 2017

Agente Penitenciário é preso por ajudar o PCC

roraimamusic.net

Sistema Prisional
Demorou quase um ano para a investigação conseguir derrubar a casa do Asp que estava levando para dentro do sistema os celulares para os presos do PCC, mas o dia chegou.

31 de outubro de 2017

Albergado vacilou e levou mais 2 com ele.
folhabv.com.br
Drogas
A polícia ficou monitorando o rapaz com ele caíram outros dois com pouca quantidade de drogas e uma arma, mas a zica é que estavam com anotações do tráfico.

29 do outubro de 2017

Assaltantes de padaria em Boa Vista seriam do PCC
folhabv.com.br
Assalto
Segundo a polícia os rapazes presos pelo assalto alegaram ser do Primeiro Comando da Capital e o local onde foram presos seria uma casa no bairro Santa Tereza usada pelos membros para se reunir.

28 de outubro de 2017

Foram pegar os traficantes, mas era um Tribunal do Crime
roraimaemtempo.com
Tráfico de Drogas – Tribunal do Crime
Os policiais receberam notícia que uma residência estava sendo utilizada como biqueira, entraram e teriam se dado conta que aquilo era um tribunal do crime.

27 de setembro de 2017

PM prende oito elementos que praticavam assaltos na cidade

Roubo – Sistema Prisional – Roraima Music

Já na delegacia, um dos telefones celulares de um dos presos tocou e a pessoa que ligou fez referência ao detento que chefiava o bando de dentro do sistema prisional.

22 de setembro de 2017

Força Tática prende suspeitos de envolvimento com facção criminosa

Roraima – Terrorismo – Organização Criminosa – Folha Web

Mensagens em celulares apreendidos durante uma abordagem, aparecem mensagens trocadas entre membros do PCC onde estariam planejando ataques a órgãos e agentes da segurança pública.

13 de setembro de 2017

‘Chapado’ do PCC é preso preventivamente; no celular dele, policiais encontram fotos com fuzis

Combate à Facção – Tráfico Internacional de Drogas – Roraima em Tempo

Ele é conhecido como “Boladão” ou “Chapado” e pertence ao Primeiro Comando da Capital em Roraima mantendo contato com os grupos criminosos da Colômbia e da Guiana, e foi preso depois de uma operação envolvendo diversas agências de segurança.

12 de setembro de 2017

Homem é preso com drogas e celulares que seriam levados para a Penitenciária

Sistema Prisional – FolhaWeb

Após denúncia anônima policiais entraram em uma residência onde estariam sendo embaladas drogas para serem colocados para dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).