FACÇÃO PCC ALAGOAS — ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levantamento dos grupos, bondes e facções de Alagoas

  • Bonde inimigos nativos:
    • Bonde dos Locos BDL
    • Bonde do Pajé
    • Bonde do Tudo 5
  • Facção inimiga forasteira:
    • Comando Vermelho CV
  • Grupo neutro nativo:
    • Comissão
    • Primeiro Comando de Alagoas (PCA)
  • Listagem completa dos estados

Últimas notícias da facção PCC 1533 no Alagoas


18 de junho de 2021

O CV Júlio Grampão de Arapiraca no Alagoas está preso. Integrantes do Primeiro Comando da Capital queriam saber de onde vinha a droga que ele estava vendendo.

Duas companheiras PCC levaram Cida, a mulher dele, para uma mata no Vale do Perucaba e arrebentaram ela por dois dias, depois levaram para uma casa no Cacimbas. Ela mesmo relata

Cida relatou à Polícia que na terça-feira (15), estava em sua residência na companhia de seu filho, e por volta das 22h30, foi abordada pelos dois envolvidos, acompanhados por outros indivíduos identificados como “Toquinho”, “DJ”, “Luxura”, “Neguinho” e “Bagaceira”, e foi levada para a Matinha da Catita…

Alguém ficou sabendo e avisou a polícia que a resgatou e prendeu dois que estavam na contenção: Carlos Eduardo Silva e Jussara Matias Silva. — leia a reportagem completa na TVOOPS


15 de junho de 2021

Peço ao nossos irmãos do primeiro comando que analisem bem os integrantes do Estado de Alagoas, pois uma boa parte da cidade de São Miguel dos Campos/Al estão agindo em cima de calúnias e afirmações mentirosas combinadas sob grupinho entre si, dando a impressão que a maioria falando e afirmando a mesma ideia é quem tá certo “a maioria é quem vence” sendo fruto de calúnias e mentiras, já morreram inocentes em cima dessa tese, o PCC de Alagoas tá falido e desorganizado e falsos criminosos sobre ele, peço que vocês analisem bem os fatos e não deixem esse comentário sair em Branco. — robertorasta7251


30 de maio de 2021

O esquema já havia funcionado só no último mês, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Distrito Federal e Goiás.

No esquema, ele ligava para a pessoa como se fosse atendente do banco e dizia que o cartão tinha sido clonado, pedia dados para confirmação e dizia que um motoboy passaria pegar o cartão.

Com o cartão os dados, fazia saques e compras. A polícia afirma que ele é integrante do Primeiro Comando da Capital. — Correio Brasiliense

Wellington de Sales Souza que se especializou em aplicar golpes em mulheres idosas clientes da Caixa Econômica Federal foi preso em um hotel em Águas Lindas, mas estava sendo rastreado desde seu último golpe em Formosa, ambas cidades de Goiás. — Guilherme Gomes para o Jornal de Brasília

1º de junho de 2020

Arapiraca: estranho essa história de “veículo suspeito”, mas o PCC estava nele

Durante abordagem, os militares constaram que o chassi do carro constava um número a mais que o normal. Ao averiguar o nome do condutor, os militares receberam a informação que havia um mandado de prisão contra o suspeito.

Foi dada voz de prisão, mas o suspeito tentou resistir, sendo necessário o uso da força policial. Ele afirmou fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e informou também ter uma arma de fogo em sua residência, no bairro Ipioca, Maceió. — CadaMinuto

28 de fevereiro de 2019

Montagem com uma foto o rosto de Raphael Costa Sampaio e outra com ele sendo algemado, acima o texto: "Oakley estava no Paraguai, liderança do PCC Alagoas é recapturado".
Raphael Costa Sampaio, o Oakley é recapturado

Líder do PCC no Alagoas é preso em Pedro Juan Caballero
UltimaHora → Redação
→ Paraguai — Alagoas
→Combate à facção

Raphael Costa Sampaio fugiu há anos de uma penitenciária paulista, seguiu para Alagoas onde liderou um núcleo da facção até que em 2016, uma investigação policial conseguiu prender toda a liderança da organização criminosa naquele estado…

“toda” a liderança? Não. Raphael, o PCC Oaklei, que era responsável pelos armamentos da facção conseguiu escapar, pelo menos o último dia 25, quando foi preso na província de Amambay.

Agora como todo bom filho, a casa está voltando. As autoridades paraguaias providenciaram sua deportação e foi entregue hoje para as autoridades brasileiras.

29 de setembro de 2018

CV ataca PCC em Jaramataia e é preso


CV atirou no PCC mas dançou na fuga
JA é noticia → Redação
→ Guerra entre facções

O CV não se intimidou, foi justiçar o CV em plena Rua do Comércio no centro de Jaramataia, mas deu ruim, a vítima sobreviveu e ele acabou nas mãos da PM.

22 de março de 2018

Pau que bate em Chico bate em Francisco
reportagem → Diário arapiraca.com.br
Alagoas — Sistema Prisional

A Operação Ares II foi para as ruas de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos, caçando PCCs e CVs que atuavam nessa região. Pelo menos 14 presos em 90 mandados de busca. O comando dos grupos criminosos estava agindo dentro das prisões e entre os presos então os parentes dos internos, principalmente mulheres e filhos dos condenados que mantinham as atividades dos parentes

9 de fevereiro de 2018

As causas do banho de sangue do nordeste brasileiro
Carlos Madeiro → BOL Notícias
Sistema Penal — Sistema Carcerário — Segurança Pública
Analise das razões pelas quais o nordeste não se acerta na questão de segurança pública em um artigo detalhado — trechos:
Os planos repetem a velha receita de bolo: polícias nas ruas, sem a preocupação de construir ações estratégicas, continuadas, integradoras de tipos de policiamento focados em atacar a causa e não o sintoma…
Quando a gente muitas vezes envereda dizendo que o problema é o crime organizado –e concordo que é, sim–, lembro que as principais organizações, incluindo PCC (Primeiro Comando da Capital), FDN (Família do Norte) e CV (Comando Vermelho) nasceram dentro das prisões”, afirma o especialista. “O Brasil não consegue resolver esse problema e está colocando em xeque investimentos de alguns anos em gestão de polícia. Só polícia não vai resolver.
Nosso principal problema não são as fronteiras, as rotas internacionais do tráfico de drogas. O principal é a prisão.

Tem liderança do PCC até em no povoado de Lagoinha
Ítallo Timóteo → Radar 89
Tráfico de Drogas — Combate à facção
Para dizer a verdade quem comandava as coisas por Delmiro Sampaio seria o Wallace, mas morreu nas mãos da polícia, e ao que parece Jasimiel Izidio Barbosa, vulgo ‘Miel’, é quem tinha ficado no comando da comunidade, e agora foi preso.

17 de janeiro de 2018

Quem disse que de menor não vai preso no Brasil?
Gazeta Web
maiores de idade presos no mesmo crime → G1 Alagoas
Homicídio
Os dois garotos PCCs foram condenados à medidas “socioeducativas” por três anos por um duplo homicídio (Victor Tawan Pedro da Silva e Nícolas Galvão de Lima) e tentativa de uma terceira morte.

12 de dezembro de 2017

Bonde do Maluco BDM tem gestão profissional

Organização Criminosa

O império do grupo criminoso baiano, criado dentro do Presídio Salvador há dois anos, é resultado de um esquema de lavagem de dinheiro e investimentos em empresas no ramo de veículos, de acordo com a polícia.

8 de dezembro de 2017

O PCC tenente da PM e matador de policiais

Organização Criminosa

O PCC Erik do Vale, mesmo morto, continua sendo uma estrela de primeira grandeza. Prova disso é o fato de poucos terem se atentado que com ele foi preso o tenente da Polícia Militar de Alagoas, Domingos Terêncio Correia Neto. Mas Domingos não tem culpa, coitado, seu brilho é quase nulo perto da luz emanada por Erik, mesmo por que, no passado ele foi acusado de ser polícia matador de polícia, mas foi absolvido dessa acusação no Tribunal do Júri.

8 de dezembro de 2017

A mais completa reportagem sobre o caso do PCC Erik do vale

Organização Criminosa

Bruno Augusto Teixeira Júnior seria o nome falso utilizado pelo PCC Erik do Vale (Erik da Silva Ferraz) para gerir os seus negócios e os da Família 1533 . Ele foi morto quando resistia a prisão em sua mansão em Maceió, e agora a polícia já localizou diversos negócios utilizados por ele para lavar o dinheiro da facção paulista.

Organização Criminosa

Entre os negócios que seriam utilizados para a lavagem do dinheiro estaria o Santa Fé Espetus Bar de Maceió  que oferecia pizza com 50% de desconto. Se for comprovado o envolvimento a utilização das pizzas para a lavagem de dinheiro voltarão a ser monopólio da classe política.

7 de dezembro de 2017

O PCC Erik do Vale morre em sua mansão em Maceió

Organização Criminosa – Combate à Facção

Erik da Silva Ferraz não ia deixar barato sua prisão, morreu resistindo, na mansão onde morava foi encontrado quinhentos mil dólares (R$ 1.640.000,00).

4 de dezembro de 2017

Vacilo total — irmão cai levando livro com a contabilidade.

Alagoas – Organização Criminosa

Tássio Carlos de Lima Viana, o PCC Playboy, caiu. Foi apreendido além das drogas e armas, o livro de batismo, a contabilidade da droga, um outro adulto e mais quatro adolescentes.

12 de novembro de 2017

A onda começou a se formar — os motins nas prisões

Alagoas – Sistema Prisional

Embora o Governo do Estado, através de seus órgãos de segurança, repasse para a população que a situação está sob controle, um clima tenso paira sobre o sistema prisional.

19 de outubro de 2017

Integrante do PCC reage a prisão e morre

Combate à Facção

Durante a deflagração da “Operação Quarteto” que visava desarticular o PCC no estado, dezesseis mantados de prisão foram emitidos, Flávio Nunes Costa, o Pitbull resistiu e prisão e morreu.

17 de outubro de 2017

Morreu por ser amigo de um CV – Comando Vermelho

Guerra entre Facções

O PCC Matheus Maciel da Silva informou que foi ele quem matou o mototaxista Márcio Patrick, e informou que a intenção dele era matar o garupa que era o Aranha do Comando Vermelho.

16 de setembro de 2017

Jovem é executado com disparos de espingarda calibre 12

Crime Organizado – Guerra entre Facções

O “Negão do Gerais” do Primeiro Comando da Capital foi executado com vários tiros no Sítio em que morava em Teotônio Vilela. ele era fugitivo da polícia, mas do destino não conseguiu se safar.

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.