Venezuela — PCC 1533 VE

Notícias — PCC 1533 News — Venezuela

28 de maio de 2018

PCC se benefica contra preconceito contra venezuelanosOs ventos do preconceito agora a favor do PCC 
→ MigraMundo em Roraima
Sociedade

Você não pode dizer que um negro ou um bicha te assaltaram — ou qualquer outra forma politicamente correta ou não para descrever alguém que seja de outro grupo social.

Todo preconceito é desprezível…

… ou melhor, todo preconceito contra nossos iguais, contra os que não pertencem ao nosso grupo pode:

“Quando alguém relata um assalto em Boa Vista-RR, as outras pessoas logo perguntam: “O bandido era venezuelano?”. Os imigrantes estão na boca de quem reclama do crescimento da criminalidade e também do aumento da demanda por serviços essenciais, como saúde e educação.”

Enquanto isso, no mundo real, que não está nem aí para nossos preconceitos:

“Tem havido um crescimento da violência no Estado por causa do rompimento do acordo entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Amigos do Norte, causando assassinatos nas ruas e rebeliões nos presídios, mas isso é na grande criminalidade. As infrações cometidas por venezuelanos não são a maioria, e geralmente são de menor potencial ofensivo: furtos de pequenas posses, como alimentos e celulares.”

14 de maio de 2018

Rota do Solimões cairá nas mãos do PCC 1533O fim da aliança Comando Vermelho e Família do Norte 
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Guerra entre facções — Tráfico internacional

Com o fim da aliança entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) as forças públicas temem que não exista mais barreiras para a hegemonia nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A facção paulista já havia dominado a Rota Caipira controlando a entrada das drogas e armas provenientes da Bolívia e do Paraguai, agora com a quebra da aliança entre seus inimigos do Norte há a possibilidade de fechar a Rota do Solimões, impedindo a compra pelo CV e FDN dos entorpecentes vindos do Peru e da Colômbia.

A guerra entre as facções no Acre e em Roraima, que estavam equilibradas entre PCC B13 e grupos locais, contra o CV FDN, deverá sofrer reformulação de estrategias com um possível fortalecimento da aliança paulista.

Exército Brasileiro - braço forte mão amigaRio de armas desce pela Calha Norte
Fabiana Cambricoli, Marco Antônio Carvalho e Cyneida Correia → Estadão
Tráfico internacional — Combate à facção

“A parada é a seguinte, mano, tô vendo um negócio da hora para nós pegar os carros, não garante, não? Tem de segurar a vítima até atravessar a fronteira, tá ligado? Para nós trocar em skunk e arma.” — cria do PCC 1533.

O exército garante que na fronteira da Venezuela só dá “EXBR não passa nada!” — mas a PMRR diz que não aguenta mais de tanto apreender armas vindas da Venezuela, já tem até uma rota oficial de transporte RR-CE-RJ-SP.

17 de abril de 2018

William Craddick.jpgSite apocalíptico prevê Primavera Árabe latino-americana
William Craddick→ Disobedient media
Organização Criminosa

O articulista teme que a perda do controle dos governos regionais sobre as organizações criminosas crie uma onda de imigração latino-americana para os Estados Unidos, e faz uma breve análise de cada país.

26 de fevereiro de 2018

PCC impede que a maconha chegue ao norte
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Guerra entre Facções — Tráfico Internacional
A rota do Paraguai foi dominada pelo Primeiro Comando da Capital, os inimigos Comando Vermelho CV e Família do Norte FDN, para não ficar sem a verdinha criou uma rota alternativa. Agora a maconha desce pelos rios Japurá, Içá e Negro.

A Colômbia está com excesso de produção, pois 29 estados dos Estados Unidos legalizaram o uso, quebrando o negócio dos traficantes, agora eles acharam um destino para o produto. Por enquanto, mas a qualidade do produto é pior e o preço chega a ser oito vezes maior que o produzido no Paraguai que está nas mãos do 1533.

21 de fevereiro de 2018

Mercado Militar.jpgPCC aproveita baixa de preços de armas
Ana Maria Castro Guerrero → Mercado Militar
Combate à facção — Organização Criminosa
A crise econômica venezuelana derrubaram o preço das armas, quem tiver um dinheiro guardado e quiser uma AK-47 ou uma AR-15, é o momento de aproveitar a baixa dos preços.

Foi o que pensaram o irmão Jaçanã, e entrou em negociação com o Toni Caolho que estava na tranca de Monte Cristo em Boa Vista, e esse caso não é isolado, está virando uma rota de armas aquela fronteira.

Armas das forças armadas da Venezuela também tem preços especiais, pois com a crise econômica os próprios militares estão oferecendo as armas… alguém quer uma granada de mão?

Comprando lá para trazer o preço dos rifles estão custando entre 5 e 8 mil dólares, mas se preferir receber no Brasil vai ter que desembolsar uns 22 mil dólares, para quem está em São Paulo, ainda pode valer a pena a entrada sul.

20 de fevereiro de 2018

Carlos Eduardo Peña - El Delber.jpgPor que Gegê do Mangue e Pacas estariam no Ceará
Carlos Eduardo Peña → El Delber
Organização Criminosa — Tráfico Internacional

O mais provável é que tenha sido levado para lá direto para a emboscada, mas o fato é que a logística de distribuição de drogas evoluiu sob a batuta de Gegê do Mangue.
O Primeiro Comando da Capital deixou de depender exclusivamente das armas e drogas vindas do Paraguai e Bolívia, criando uma rota alternativa ao norte Venezuela – Colômbia – Ceará.
Para isso a cabeça de ponte garantida pelos aliados dos Guardiões do Estado GDE 745 foi fundamental, e de quebra, com essa mudança de estratégia, Gegê estaria conseguindo minar os vínculos de confiança entre os inimigos FDN CV e SD RN com os seus fornecedores estrangeiros.

7 de fevereiro de 2018

A fronteira norte do brasil e a facção PCC 1533.jpgMega operação para controlar o PCC paraense
Acre 24 horas
Tráfico de drogas— Organização Criminosa
Ampla reportagem que alerta para a presença de membros das facções em todos os segmentos sociais, que se sustentam com rota do Norte (fronteira com Peru, Colômbia e Venezuela) como porta de entrada marítima de drogas e armas.

21 de outubro de 2017

Segurança Pública está no buradoA culpa é dos outros — afirma o Cel. Roman Marinho Soares
Folha de São Paulo
Fuga para a Venezuela /  resposta governo federal → O Estado de São Paulo
Sistema Carcerário
Quase 100 PCCs deixaram a tranca na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista, cavaram um túnel, tiveram acesso ao sistema de iluminação… em fim, mais uma mega operação de fuga do Primeiro Comando da Capital, mas, segundo o secretário de segurança, a culpa é do guardinha da Força Nacional de Segurança que não estava com a viatura do lado do buraco.

9 de janeiro de 2018

Só empenho internacional para barrar o PCC

brasil.estadao.com.br

Sistema Prisional
A crise humanitária que começa a ter reflexos no mundo das organizações criminosas. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) passaram a cooptar venezuelanos que entraram no Brasil em busca de uma vida melhor.

5 de janeiro de 2018

PCC está recrutando venezuelanos

noticias.uol.com.br
matéria complementar

Organização Criminosa
Os interessados devem se dirigir para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

5 de outubro de 2017

Dissidentes das FARC e sua influência na região
paginasiete.bo
Tráfico Internacional de Drogas – Organização Criminosa
Durante uma visita, os jornalistas bolivianos perceberam uma conexão forte da gangue criminosa brasileira, Primeiro Comando da Capital (PCC), com os grupos armados locais.