Peru — PCC 1533 PE

Notícias — PCC 1533 News — Peru

11 de janeiro de 2019

Tríplice fronteira PCC CV Hezbollah

Explicando em detalhes o tráfico internacional da Tríplice Fronteira
hoy.com → Infobae
→ Paraguai – Colômbia –Bolívia – Peru – São Paulo
→ Crimes Transnacionais

“Não há relação, como se diz, entre o Hezbollah e o cartel brasileiro do PCC. Não há relação entre o Hezbollah e o crime organizado aqui. Eles nunca apresentaram uma única prova de tudo isso “, diz Fahd Jamil Georges.

O jornalista Galeb Moussa também afirma que é difícil acreditar que o Hezbollah tenha ligação com o tráfico e as facções criminosas, pela natureza do movimento religioso radical, que preza acima de tudo a ética.

“Só pensando que eles podem aceitar dinheiro que vem do ilegal, como eles também os acusaram com a questão do tráfico de drogas e todo esse tipo de problemas, eu percebo imediatamente que é uma mentira, porque eles cuidam do extremo o que é legal em todos os sentidos, desde comida lícita a dinheiro lícito até ações legais, eles têm uma ética moral, tanto militar quanto pessoalmente, impecável.”

No entanto, a reportagem da Infobae traça um histórico do envolvimento das facções brasileiras nos crimes transnacionais a partir do Paraguai e os depoimentos de autoridades que apontam no efetivo envolvimento do PCC com o grupo criminoso Hezbollah e a distribuição de drogas pela Europa e Ásia.

17 de abril de 2018

William Craddick.jpg

Site apocalíptico prevê Primavera Árabe latino-americana
William Craddick→ Disobedient media
Organização Criminosa

O articulista teme que a perda do controle dos governos regionais sobre as organizações criminosas crie uma onda de imigração latino-americana para os Estados Unidos, e faz uma breve análise de cada país.

7 de fevereiro de 2018

A fronteira norte do brasil e a facção PCC 1533.jpg

Mega operação para controlar o PCC paraense
Acre 24 horas
Tráfico de drogas— Organização Criminosa
Ampla reportagem que alerta para a presença de membros das facções em todos os segmentos sociais, que se sustentam com rota do Norte (fronteira com Peru, Colômbia e Venezuela) como porta de entrada marítima de drogas e armas.

29 de outubro de 2018

PCC 1533 internacional

PCC e CV estão de malas prontas para ir para Argentina
reportagem especial de Germán de los Santos para o site La Nacion
Argentina — Brasil — Paraguai — Bolívia — Peru — Organização Criminosa — Tráfico internacional
O jornalista faz um retrospecto das ações do Primeiro Comando da Capital e do Comando Vermelho no país, aponta o atual estágio, e a perspectiva das futura ações.

26 de setembro de 2017

‘Most Wanted’ Peru Drug Trafficker Captured in Brazil

Tráfico Internacional de Drogas – InSight  Crime

A prisão do peruano Adrián Velarde Huamaní, o “Chato Adrián”, aponta para uma mudança de estratégia na distribuição da coca produzida no Peru.