FACÇÃO PCC TOCANTINS — ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levantamento dos grupos, facções e bondes em Tocantins

  • Facção inimiga forasteira: Comando Vermelho (CV)
  • Facções aliadas forasteiras: Bonde dos 13 (B13), Bonde do Maluco (BDM), e Comando Classe A (CCA)
  • Listagem completa dos estados

12 de agosto de 2021

12 de agosto de 2021

Não se tem notícias de que Gutierrez tinha ligação com o crime. O que se sabe é que ele estava vendendo frutas na barraca do pai no setor Céu Azul em Araguaína no Tocantins quando dois caras em uma moto preta parou ao seu lado e o matou a tiros enquanto um gritava:

Aqui é o PCC! Aqui é o 3!

fonte: Márcia Costa para o AF Notícias 

9 de agosto de 2021

Essa história aconteceu em 2019.

Quatro homens seguiram em um carro roubado em uma missão: encontrar e matar Elias no setor Costa Esmeralda em Araguaína no Tocantins.

Elias era do Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital estava limpando os vermelhos do território, e foi pego de surpresa andando por uma rua.

Disparos são dados. Elias corre e mesmo baleado se abriga em uma casa.

Amaurir, João Vítor, Ricardo e Lucas não vão atrás para conferir, aceleram deixando o bairro, mas por azar, quando caem na pista trombam com uma patrulha da Força Tática.

Perseguição. Perdem a direção e batem na parede de uma igreja.

João Vítor não consegue fugir e é preso na hora, os outros caem depois na investigação, e nessa segunda-feira foram todos condenados com penas entre 15 e 17 anos de prisão.

Elias, o CV, sobreviveu ao ataque. — fonte: AF Notícias

6 de julho de 2021

A esposa de um líder do Primeiro Comando da Capital preso no Maranhão. A policia já tinha a informação que um grande carregamento de drogas chegaria a Araguaína em Tocantins.

Quando confirmaram que seria na Vila Azul, não demoraram encontra a casa. A cunhada e os dois homens que seriam os responsáveis pela distribuição nas biqueiras foram presos com os 100 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína. — AF Notícias

6 de julho de 2021

Todo cuidado com quem andas. Na vida do crime um vacilo pode custar a vida nas mãos dos inimigos na Guerra entre as facções.

Quatro amigos foram de Balsas no Maranhão visitar dois irmãos que era amigo de um deles em Campos Lindos no Tocantins. O que os quatro PCCs não sabiam é que os caras eram ligados ao Comando Vermelho.

Foram rendidos, levados para o outro lado da fronteira no município de Riachão. Três foram mortos e um, apesar de ter levado 8 tiros conseguiu fugir e está internado no Hospital Regional de Araguaína no Tocantins.

Os corpos dos três amigos não foram localizados, só encontraram um par de chinelos de um deles. — AF Notícias

23 de junho de 2021

A cara do K9 Baruk não nega, ele cheirou todas: mais precisamente 50 quilos de maconha em tabletes com um aroma especial de naftalina que foi colocado para diminuir a maresia.

A noiada de Baruk só foi possível porque uma mulher resolveu partir no braço com uma companheira do Primeiro Comando da Capital e para não tomar uma invertida da irmandade estava levando as malas com as drogas do Rio de Janeiro para Palmas no Tocantins, mas foi pega no caminho, em Cristalina em Goiás. — Matheus Garzon para o Metrópoles

17 de junho de 2021

cção Primeiro Comando da Capital em Araguaína no Tocantins. Ele estava sob uma lona utilizada para uso de drogas na região de Feirinhas quando foi surpreendido e morto por dois homens que chegaram em uma moto preta atirado . — Márcia Costa para o AF Notícias

15 de maio de 2021

Integrantes do PCC fazem ameaças aos integrantes do CV no Pará

Disputas locais como as que ocorrem em Parauapebas, município próximo à tríplice fronteira dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins podem ser parte da guerra pelo controle da Rota do Solimões: “Encapuzados e com o rosto coberto, eles seguram uma arma de fogo enquanto afirmam ter chegado para “dar uma resposta” à facção rival. Um deles ainda diz que ambos vão “caçá-los” no Bairro Liberdade.” — reportagem de Roma News

28 de julho de 2019

Correio Independente — São Paulo, Paraná, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso do Sul
Mais de 100 policiais atuaram simultaneamente em cinco estados a Operação Protocolo Fantasma que prendeu o integrante do PCC ponteiro (responsável pela distribuição das armas para os outros estados).

6 de fevereiro de 2017

José Ailton de Araújo Tocantins

Polícia alega que Zé Airton é PCC
Redação → Centro Norte Notícias
Tocantins — Combate à facção — Homicídio
Segundo o site, José Airton Araújo da cidade de Itacajá pertence a facção paulista e feriu três pessoas em uma tentativa de homicídio.

27 de dezembro de 2017

PCCs fogem dos CVs e são presos pela polícia

meganesia.com.br

Tocantins – Goiás – Guerra entre Facções
Os PCCs Wanderson Pereira de Sousa, e Deyvid Silvestre Parra, fugiram quase 650 quilômetros, depois que o Comando Vermelho tentou execulálos em Palmas, mas acabaram caindo nas mãos da polícia em Goianésia.

15 de dezembro de 2017

Agente Penitenciário e pombo-correio do PCC

clebertoledo.com.br

Tocantins – Sistema Prisional
A reportagem conta passo a passo como foi a operação que culminou com a prisão do técnico de Defesa Social, Cícero Paulo da Costa, responsável pelo levar para dentro da Cadeia Pública de Augustinópolis.

10 de outubro de 2017

Juiz Odilon de Oliveira é visto como solução
jornaldotocantins.com.br
Mato Grosso do Sul – Combate à Facção – Política
Recebido no diretório do PDT, o magistrado que é conhecido por ser o mais ter imposto as mais duras penas para os líderes do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital.

6 de outubro de 2017

Mesmo com acentuada desvalorização, Polícia Civil captura mais de 140 criminosos.
sinpolma.org.br
Maranhão – Combate à Facção
As explosões bancárias em um “cinturão” envolvendo o Tocantins, Pará, Piauí e parte do Maranhão têm vínculo com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).