FACÇÃO PCC RONDÔNIA — ÚLTIMAS NOTÍCIAS

imagem antiga de um arquivista

Facções aliadas e inimigas do PCC em Rondônia

  • Facções nativas amigas:
    • Bonde dos 13 (B13)
    • Primeiro Comando Panda (PCP)
  • Facção forasteira aliada:
    • Primeiro Comando de Vitória (PCV)
  • Facções inimigas com presença no estado:
    • Comando Vermelho (CV)
    • Família do Norte (FDN)

7 de julho de 2021

Rondônia não é para fracos e aquele menor que estava andando pela Avenida Dedimes Cechinel em Vilhena estava lá para provar isso.

O moleque tem uma ficha corrida que poucos criminosos brasileiros possuem, são dezenas de assaltos, furtos e assassinatos — ele é, segundo dizem o matador do Primeiro Comando da Capital na cidade.

Entre outros, ele já confessou a morte do agente prisional André Borges Mendes, e apesar de estar tendo que cumprir medida restritiva ele circulava livremente pela avenida com um celular roubado. — fonte: Extra de Rondônia

23 de junho de 2021

A dupla de PCCs assaltava em Vilhena em Rondônia foi identificado pela imagem da câmera de um comércio no bairro Embratel. — Extra de Rondônia

Seu mocó no Jardim Primavera foi identificado e os policiais deram o bote quando os três estavam dentro da residência, mas dois assaltantes pularam o muro dos fundos, deixando a garota que cuidava da receptação para trás.

Um dos fugitivos matou no ano passado o Policial Penal no pátio do Posto Cavalo Branco, e é suspeito participação da execução na semana passada de Moikon André de Souza Cella, o Granjão.

A morte de Cláudio, Gabriel e Thiago no bairro Teixeirão em Porto Velho em Rondônia está levando pânico a comunidade dos predinhos do Residencial Orgulho do Madeira que fica a 5 quilómetros, mas que é ninho do Comando Vermelho.

Rondônia é um estado estratégico como porta de entrada para as drogas vindas da Bolívia e do Peru, e é disputado palmo à palmo pelo Primeiro Comando da Capital e seus aliados locais Bonde dos 13 e Primeiro Comando Panda, contra o Comando Vermelho e que sobrou da Família do Norte. — NewsRondônia

16 de junho de 2021

Presos dois homens acusados de ajudar dois irmãos integrantes do Primeiro Comando da Capital que decapitaram inimigo na casa onde eles moravam na Rua Dom Bosco em Presidente Médice em Rondônia. — Jaru Online

1º de junho de 2021

Com as transferências dessa semana de Presidente Venceslau e Presidente Bernardes, já são 60 os encarcerados paulistas em presídios federais de segurança máxima. Desta vez foram quatro lideranças do PCC:

  • Bruno Fernando Lima Flor, o Armani;
  • Décio Gouveia Luís, o Décio Português;
  • Eduardo Aparecido de Almeida, o Piska; e
  • Marcelo Moreira Prado, o Exu ou Sem Querer. — Rádio Life FM
    • Bruno foi para a federal de Porto Velho (RO), enquanto os outros para Mossoró (RN).

Se por um lado Bruno e Décio são considerados como sucessores a sintonia final da facção, Eduardo e Marcelo movimentaram juntos mais de 1,2 bilhão de Reais em um sofisticado processo de lavagem internacional de dinheiro. — Marco Antônio Carvalho e Marcelo Godoy para o Estadão

30 de maio de 2021

Em Vilhena em Rondônia, um homem colocou a faca no pescoço de sua companheira de 16 anos e grávida de 4 meses para obrigá-la a acompanhá-lo para outra casa. Quando vizinhos tentaram detê-lo, ele passou a agredir aos que estavam por lá gritando que era integrante do Primeiro Comando da Capital. — Extra de Rondônia

22 de maio de 2021

Madson Barros Nunes era um dos três líderes do tráfico do Primeiro Comando da Capital no Rio Grande do Sul e comandavam o esquema de venda de drogas de dentro dos presídios, voltou para as grades após ter seu direito de cumprir em liberdade revogado. No momento da prisão ele estava em sua residência em Rondônia. — Alerta Rolim

20 de maio de 2021

Em julho de 2020, o líder PCC Marcelo Almeida havia determinado a morte de um agente penitenciário federal de Rondônia, mas os matadores falharam na execução e foram presos, enquanto outros dois envolvidos acabaram sendo identificados e agora o MPF-RO deu encaminhamento do processo. — MPF-RO

1º de fevereiro de 2021

Ministro Marco Aurélio nega HC para as três advogadas acusadas de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital. (artigo completo no GZM)

1º de dezembro de 2020

Residência Universitária da UFPB como mocó para drogas e para líder do PCC

Era do interior de uma residência da Universidade Federal de Pernambuco que se realizava a assessoria jurídica dos presos ligados a facção Primeiro Comando da Capital e o local também servia como centro de distribuição de drogas. A operação da Polícia Federal cumpriu 200 mandados nos estados de nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os integrantes desse núcleo desenvolviam planos e ações para conquistar a hegemonia da facção paulista no estado. (matéria completa no blog de Noélia Brito)

6 de junho de 2020

Sonora RO: Vídeo mostra garota que corria com o CV tendo a cabeça arrancada

Os quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital envolvidos no Tribunal do Crime e na execução já estão presos, a garota tinha 17 anos e foi acusada de manter relações com integrantes da facção inimiga Comando Vermelho.

Porto Velho: presos PCCs encarregados da execução de agentes penitenciários

Tês dos cinco integrantes da facção estavam encarregados de matar quatro agentes penitenciários de Porto Velho — o PCC entregou à eles as armas e as informações.

O grupo com um perfil falso de uma mulher, atraiu a primeira vítima para uma emboscada, mas houve algum engano e quem foi atraído para o local foi um policial militar. Mesmo assim, os criminosos atiraram contra o policial que se safou, e a investigação derrubou o esquema que já tinha começado errado.

31 de maio de 2020

Tomou pau de PCCs por dívidas por drogas e procura a polícia para reclamar

4 de maio de 2020

Primeiro Comando do Pandinha (PCP) presos por morte no Tribunal do Crime

30 de abril de 2020

Moleques do 15 presos após pichar PCC em Cristo Rei na cidade de Vilhena.

19 de fevereiro de 2019

arte sobre foto de três militares em frente ao presídio federal abaixo do texto: "Marcola em Rondônia, exército reforça segurança".
Marcola transferido para presídio federal em Rondônia

Dúvidas sobre a escolha sobre a nova morada de Marcola
UOL notícias – Aiuri Rebelo, Luís Adorno e Flávio Costa
→ Rondônia
→ Sistema Prisional — Organização Criminosa

Muitos acreditavam que o governo evitaria enviar Marcos Willians Hebas Camacho, o Marcola do PCC, para um dos presídios federais próximos à fronteira, mas foi exatamente isso que aconteceu.

O líder da facção Primeiro Comando da Capital já tem um novo endereço para correspondência, é Presídio Federal de Rondônia, localizado na Rodovia BR 364 Km 44, no Sítio Boa Esperança em Porto Velho, a apenas 160 quilômetros da fronteira com a Bolívia.

A penitenciária de segurança máxima em Porto Velho fica afastada da cidade em área de mata densa. Do lado de fora do presídio, é possível ver que o Exército montou diversos postos de controle de veículos, com obstáculos na pista, e até ninhos de metralhadora calibre .50, de alto poder de destruição, protegidos com sacos de areia.

Além de reforçar o entorno do presídio, o exército também deslocou tropas para fronteira, pois teme-se que a organização criminosa monte uma força tarefa fora do país para fazer o resgate do líder faccioso.

17 de outubro de 2018

Penitenciária Federal do Distrito Federal PCCs

Três são os transferidos para a Federal do DF
Metrópoles → Carlos Carone
→ Distrito Federal → Rondônia
→ Sistema Prisional

Há alguns dias a imprensa repercutiu como atual, uma suposta onda de atentados que seriam implementados pela facção Primeiro Comando da Capital e que os sistemas de segurança haviam agido a tempo e evitado a detonação de cinco automóveis com 50 kg de explosivo plástico C-4, além de sequestros e mortes de agentes públicos – um horror.

A realidade, no entanto provou que todas as mortes e atentados que ocorreram durante essa eleição foi por conta de cidadãos extremados e não pela ação da facção, que optou por proibir que nas trancas sob o controle da organização criminosa houvessem fugas, passando um salve nesse sentido.

Então, qual seria a intenção do Estado em jogar para a imprensa essa informação nesse momento? Não se passaram muitos dias veio a resposta:

Roberto Soriano, Wanderson Lima e Abel de Andrade que fora acusados de organizar os atentados foram transferidos para o novo Presídio Federal do Distrito Federal. Beleza, apresentaram o problema e rapidinho apresentaram uma solução –  até eu queria viver em um país com um sistema de segurança pública assim.

12 de outubro de 2018

Fernandinho Beira-Mar e as táticas de guerrilha
Ataques do PCC antes das eleições
Ponte Jornalismo → Arthur Stabile e Josmar Jozino
→ Rondônia
→ Organização Criminosa

Segundo a “os setores de inteligência da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, em junho de 2017 o PCC, através de Fernandinho Beira-Mar, estaria arquitetando ataques para o período pré-eleitoral. Coisas que ele havia aprendido com os terroristas das FARC: explodir torres de transmissão de energia próximas as grandes cidades, bombas em pontos estratégicos, sequestro de autoridades…

Possivelmente Fernandinho até tenha conversado com alguém sobre esse assunto, no entanto o que verificamos durante as eleições foi um “salve” do PCC para que não houvessem rebeliões e fugas nos presídios sob o comando do Primeiro Comando da Capital.

Hoje, há muito mais violência nas ruas,  alimentadas pelo ódio plantado na alma dos cidadãos do que nos presídios paulistas.

Se verdadeiro, planejadores seriam Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, Roberto Soriano, o Tiriça, e Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, que tiveram a ideia de jogar culpa dos atentados no Comando Vermelho (CV). Seriam pelo menos cinco carros-bombas com 50 kg de explosivo plástico C-4.

24 de junho de 2018

Preso coxim agoraCaiu na gravação e levou vários no cangote
Geisy Garnes → Campo Grande News
Combate à facção  — Tribunal do Crime — Sistema prisional

A Operação Paiol do Mal do Gaeco, derrubou Rafael Pimentel, o irmão Revolucionário ou irmão Legião, que de dentro do  sistema decretava mortes em diversos pontos do país, inclusive esteve envolvido com a morte do agente penitenciário de Rondônia.

Em um dos áudio, “Revolucionário” conversa o “Geral do Cadastro dos Estados e Países” sobre o panorama das unidades prisionais de Rondônia. Segundo ele, são 24 penitenciárias no estado, onze delas com integrantes do PCC, que manter ligação com a facção Orcrim.

9 de junho de 2018

Penitenciária Miltom Rodrigues newsrondoniaBoca fechada não entra mosquito (nem formiga)
Júlio Malta → News Rondônia
Rondônia — Sistema Carcerário

O diretor a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, achou que o dia estava muito sossegado, então, porque não arranjar um pouco de confusão, não é mesmo?

Houve uma briga entre as facções no presídio, mas já estava tudo em paz, até chegar o repórter da G1 e o gênio querer aparecer para a imprensa dizendo que os presos e tinham iniciado um motim buscando maiores regalias — pronto, zoou o barraco e a movimentação começou do lado de fora com parentes dos cativos revoltados com a declaração.

26 de abril de 2018

Abordagem policial Rondonia ao Vivo.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Comando 190 → Rondônia ao Vivo
Combate à facção

Durante a Operação Saturação da PM-RO e PRF em Ji-Paraná foi recapturado Rogério Souza Correia, que segundo os policiais, é um “perigoso integrante da facção do Mato Grosso do Sul”.

19 de março de 2018

Lágrimas no Centro de Rehabilitacion Santa Cruz “Palmasola”.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Rícard Wagner Rizzi→ faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Combate à facção — Sistema Carcerário

Lembra quando falaram em mandar para bem longe os prisioneiros que lideravam as revoltas? Nós aplaudimos e dissemos “amém”, e quanto mais longe fossem, melhor seria, não é mesmo?

Marcelo Batista Nery conta para Letícia que a consequência de nossa grande ideia foi o fortalecimento da posição do PCC dentro das trancas do Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia, nas fronteiras do Paraguai, da Bolívia, da Venezuela e da Guiana.

6 de janeiro de 2018

Morto por ter matado uma criança por engano

newsrondonia.com.br
fotos explícitas e vídeo >>> rigoremortis.com

Tribunal do Crime
Meus irmãos eu vim pedir desculpa a GDE, porque eu fiz uma ação e sem querer fiz um bagulho errado. Aí eu queria desculpa a todos, porque a bala que saiu do meu revólver…

31 de dezembro de 2017

Garoto caiu no psicológico da polícia de Vilhena

folhadevilhena.com.br

Tráfico de Drogas
O PCC Diogo Bras Prado, conhecido como Tabela, caiu porque um garoto que foi roubar uma moto foi pego pela polícia, e entregou o local em que estava.

28 de novembro de 2017

Chacina de PCCs é evitada pelo GAPE

rondoniatual.com

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
O Grupo de Ações Penitenciárias conseguiu frustrar um plano de fuga no Presídio Milton Soares de Carvalho, que estava senfo organizado pelo CV e que incluiria a invasão do Pavilhão A e a morte dos PCCs.

22 de novembro de 2017

Polícia salva PCCs de serem mortos os CVs em Vilhena

extraderondonia.com.br

Guerra entre Facções
A polícia desconfiava que os CVs planejavam justiçar o irmão Verde, então foram atrás de Luan Alves de Andrade, que foi preso junto com Silvio Alves Batista e Elvis Kauê de Souza Carvalho, com eles estava uma pistola 9mm que seria usada para zerar o PCC.

9 de novembro de 2017

Operação policial na pequena cidade de Cabixi

rotapolicialnews.com.br

Tráfico de Drogas
A Operação Motoqueiro Fantasma desarticulou uma célula do PCC especializada em assaltos e que tinha como base a cidade. Foram presos cinco PCCs, armas, e drogas.

28 de outubro de 2017

 

Uma análise do Sistema Penal de Rondônia
rondonianoar.com.br
Sistema Prisional
David Rodrigues faz um levantamento dos principais problemas e ações de governo para controlar o sistema carcerário rondonense.

10 de outubro de 2017

 

Meeira tem sua parte preservada, diz a Justiça
justicaemfoco.com.br
Direito Penal
A Polícia provou que os bens foram adquiridos com  o dinheiro das drogas, mas como isso foi antes do processo ser aberto, a Justiça entendeu que os bens do cônjuge não podem ser confiscados.

7 de outubro de 2017

 

PCC é executado com tiros na cabeça na estrada do aeroporto de Vilhena
rotapolicialnews.com.br
Assassinato
Willian Lima de Araújo, o Bob do PCC, foi morto enquanto estava com amigos em uma via pública.

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.