Rondônia — PCC 1533 RO

 

Notícias — PCC 1533 News — Rondônia

As principais notícias sobre a facção paulista e seus aliados no estado.

17 de outubro de 2018

Penitenciária Federal do Distrito Federal PCCs

Três são os transferidos para a Federal do DF
Metrópoles → Carlos Carone
→ Distrito Federal → Rondônia
→ Sistema Prisional

Há alguns dias a imprensa repercutiu como atual, uma suposta onda de atentados que seriam implementados pela facção Primeiro Comando da Capital e que os sistemas de segurança haviam agido a tempo e evitado a detonação de cinco automóveis com 50 kg de explosivo plástico C-4, além de sequestros e mortes de agentes públicos – um horror.

A realidade, no entanto provou que todas as mortes e atentados que ocorreram durante essa eleição foi por conta de cidadãos extremados e não pela ação da facção, que optou por proibir que nas trancas sob o controle da organização criminosa houvessem fugas, passando um salve nesse sentido.

Então, qual seria a intenção do Estado em jogar para a imprensa essa informação nesse momento? Não se passaram muitos dias veio a resposta:

Roberto Soriano, Wanderson Lima e Abel de Andrade que fora acusados de organizar os atentados foram transferidos para o novo Presídio Federal do Distrito Federal. Beleza, apresentaram o problema e rapidinho apresentaram uma solução –  até eu queria viver em um país com um sistema de segurança pública assim.

12 de outubro de 2018

Fernandinho Beira-Mar e as táticas de guerrilha
Ataques do PCC antes das eleições
Ponte Jornalismo → Arthur Stabile e Josmar Jozino
→ Rondônia
→ Organização Criminosa

Segundo a “os setores de inteligência da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, em junho de 2017 o PCC, através de Fernandinho Beira-Mar, estaria arquitetando ataques para o período pré-eleitoral. Coisas que ele havia aprendido com os terroristas das FARC: explodir torres de transmissão de energia próximas as grandes cidades, bombas em pontos estratégicos, sequestro de autoridades…

Possivelmente Fernandinho até tenha conversado com alguém sobre esse assunto, no entanto o que verificamos durante as eleições foi um “salve” do PCC para que não houvessem rebeliões e fugas nos presídios sob o comando do Primeiro Comando da Capital.

Hoje, há muito mais violência nas ruas,  alimentadas pelo ódio plantado na alma dos cidadãos do que nos presídios paulistas.

Se verdadeiro, planejadores seriam Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, Roberto Soriano, o Tiriça, e Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, que tiveram a ideia de jogar culpa dos atentados no Comando Vermelho (CV). Seriam pelo menos cinco carros-bombas com 50 kg de explosivo plástico C-4.

24 de junho de 2018

Preso coxim agoraCaiu na gravação e levou vários no cangote
Geisy Garnes → Campo Grande News
Combate à facção  — Tribunal do Crime — Sistema prisional

A Operação Paiol do Mal do Gaeco, derrubou Rafael Pimentel, o irmão Revolucionário ou irmão Legião, que de dentro do  sistema decretava mortes em diversos pontos do país, inclusive esteve envolvido com a morte do agente penitenciário de Rondônia.

Em um dos áudio, “Revolucionário” conversa o “Geral do Cadastro dos Estados e Países” sobre o panorama das unidades prisionais de Rondônia. Segundo ele, são 24 penitenciárias no estado, onze delas com integrantes do PCC, que manter ligação com a facção Orcrim.

9 de junho de 2018

Penitenciária Miltom Rodrigues newsrondoniaBoca fechada não entra mosquito (nem formiga)
Júlio Malta → News Rondônia
Rondônia — Sistema Carcerário

O diretor a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, achou que o dia estava muito sossegado, então, porque não arranjar um pouco de confusão, não é mesmo?

Houve uma briga entre as facções no presídio, mas já estava tudo em paz, até chegar o repórter da G1 e o gênio querer aparecer para a imprensa dizendo que os presos e tinham iniciado um motim buscando maiores regalias — pronto, zoou o barraco e a movimentação começou do lado de fora com parentes dos cativos revoltados com a declaração.

26 de abril de 2018

Abordagem policial Rondonia ao Vivo.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Comando 190 → Rondônia ao Vivo
Combate à facção

Durante a Operação Saturação da PM-RO e PRF em Ji-Paraná foi recapturado Rogério Souza Correia, que segundo os policiais, é um “perigoso integrante da facção do Mato Grosso do Sul”.

19 de março de 2018

Lágrimas no Centro de Rehabilitacion Santa Cruz “Palmasola”.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Rícard Wagner Rizzi→ faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Combate à facção — Sistema Carcerário

Lembra quando falaram em mandar para bem longe os prisioneiros que lideravam as revoltas? Nós aplaudimos e dissemos “amém”, e quanto mais longe fossem, melhor seria, não é mesmo?

Marcelo Batista Nery conta para Letícia que a consequência de nossa grande ideia foi o fortalecimento da posição do PCC dentro das trancas do Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia, nas fronteiras do Paraguai, da Bolívia, da Venezuela e da Guiana.

6 de janeiro de 2018

Morto por ter matado uma criança por engano

newsrondonia.com.br
fotos explícitas e vídeo >>> rigoremortis.com

Tribunal do Crime
Meus irmãos eu vim pedir desculpa a GDE, porque eu fiz uma ação e sem querer fiz um bagulho errado. Aí eu queria desculpa a todos, porque a bala que saiu do meu revólver…

31 de dezembro de 2017

Garoto caiu no psicológico da polícia de Vilhena

folhadevilhena.com.br

Tráfico de Drogas
O PCC Diogo Bras Prado, conhecido como Tabela, caiu porque um garoto que foi roubar uma moto foi pego pela polícia, e entregou o local em que estava.

28 de novembro de 2017

Chacina de PCCs é evitada pelo GAPE

rondoniatual.com

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
O Grupo de Ações Penitenciárias conseguiu frustrar um plano de fuga no Presídio Milton Soares de Carvalho, que estava senfo organizado pelo CV e que incluiria a invasão do Pavilhão A e a morte dos PCCs.

22 de novembro de 2017

Polícia salva PCCs de serem mortos os CVs em Vilhena

extraderondonia.com.br

Guerra entre Facções
A polícia desconfiava que os CVs planejavam justiçar o irmão Verde, então foram atrás de Luan Alves de Andrade, que foi preso junto com Silvio Alves Batista e Elvis Kauê de Souza Carvalho, com eles estava uma pistola 9mm que seria usada para zerar o PCC.

9 de novembro de 2017

Operação policial na pequena cidade de Cabixi

rotapolicialnews.com.br

Tráfico de Drogas
A Operação Motoqueiro Fantasma desarticulou uma célula do PCC especializada em assaltos e que tinha como base a cidade. Foram presos cinco PCCs, armas, e drogas.

28 de outubro de 2017

Uma análise do Sistema Penal de Rondônia
rondonianoar.com.br
Sistema Prisional
David Rodrigues faz um levantamento dos principais problemas e ações de governo para controlar o sistema carcerário rondonense.

10 de outubro de 2017

Meeira tem sua parte preservada, diz a Justiça
justicaemfoco.com.br
Direito Penal
A Polícia provou que os bens foram adquiridos com  o dinheiro das drogas, mas como isso foi antes do processo ser aberto, a Justiça entendeu que os bens do cônjuge não podem ser confiscados.

7 de outubro de 2017

PCC é executado com tiros na cabeça na estrada do aeroporto de Vilhena
rotapolicialnews.com.br
Assassinato
Willian Lima de Araújo, o Bob do PCC, foi morto enquanto estava com amigos em uma via pública.