Mato Grosso do Sul — PCC 1533 MS

Notícias — PCC 1533 News — Mato Grosso do Sul

Últimas notícias da facção paulista e seus aliados no estado.

26 de junho de 2018

Esquema familiar do pccDois helicópteros para matar Gegê do Mangue
→ Novo Notícias
Combate à facção  — Tráfico internacional

A Polícia Federal apreendeu em Campo Grande sete helicópteros que pertenciam ao PCC, um deles teria participado da emboscada que vitimou Gegê do Mangue e Paca.

O mega esquema descoberto pelas autoridades indicam que apenas uma família controlava gerenciava o comércio e a distribuição de ilícitos utilizando a fronteira do Brasil com o Paraguai.

 

24 de junho de 2018

Preso coxim agoraCaiu na gravação e levou vários no cangote
Geisy Garnes → Campo Grande News
Combate à facção  — Tribunal do Crime — Sistema prisional

A Operação Paiol do Mal do Gaeco, derrubou Rafael Pimentel, o irmão Revolucionário ou irmão Legião, que de dentro do  sistema decretava mortes em diversos pontos do país, inclusive esteve envolvido com a morte do agente penitenciário de Rondônia.

12 de junho de 2018

Tania Cristina Lima de Moura esposa do Tio PatinhasA companheira de Tio Arantes e ASPEN caem
Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary → Campo Grande News
Combate à facção

Tatiana Cristina Lima de Moura, mulher de Tio Arantes, e o agente penitenciário Adilson Brum Weis foram recolhidos na Operação Paiol da GAECO MS — ela estaria como responsável pela movimentação financeira de parte da facção.

6 de junho de 2018

Acre é o novo centro de disputa de drogasAgora é a hora e a vez do Acre
Aline dos Santos → Campo Grande News
Guerra entre facções  — Tráfico internacional

Além de tráfico e o rastro de violência deixado pelo embate entre as facções, Mato Grosso do Sul e o Acre também compartilham as fronteiras escancaradas. “Vejo as facções como um vírus, que encontrou na região o hospedeiro ideal. A fronteira aberta, vulnerável é um dos atrativos que as facções enxergaram”.

4 de junho de 2018

CV Lailla Cristine de Arruda morta por PCCsGarota CV decaptada por PCCs
Fabiana Mendes → Olhar Direto
Guerra entre facções

As investigações apontaram que ela foi vista pela última fez entrando no carro, que havia sido abordado no dia da denúncia do ‘tribunal do crime’. A dupla que estava no veículo foi localizada. Informalmente, os suspeitos disseram que os responsáveis seriam dois menores de idade. Logo depois, os menores de 15 e 17 anos também foram detidos. Foram presos Rodrigo França, de 21 anos, Alexandro Silva dos Santos, de 24 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos. Os envolvidos contaram detalhes de como o crime aconteceu…

27 de maio de 2018

Local do crime PCC no Paraguai CSICigarro e cerveja podem levar para cadeia
Fabio Serapião → Estadão
Assalto — Organização Criminosa

Os rastros de DNA que levaram aos PCC

Quem disse que não tem CSI no Brasil? Claro que tem, e funciona com um nível de qualidade internacional — coisa de primeiro mundo!

Pera aí, você não vai ver esse mesmo procedimento se morrer alguém de sua família ou de seu bairro, afinal, alguém tem que garantir o cafezinho das repartições públicas e esse é o setor bancário e não você e o pessoal que mora no seu bairro.mas sabe agora que existe e pode ver nessa matéria do Estadão.

Já publiquei algo no passado, mas o repórter Fabio Serapião chegou com mais detalhes apresentados pelo laboratório de genética forense do Instituto Nacional de Criminalística (INC), em um painel sobre o caso no V Congresso Nacional de Peritos Criminais Federais, realizado em Foz do Iguaçu (PR).

No caso do assalto ao Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, onde os PCCs levaram US$ 11,7 milhões, os caras caçaram sinais de DNA até no na garrafa de cerveja, na bituca do cigarro e no cabo do barbeador — lembrando que após o assalto, parte da quadrinha se dispersou em Mato Grosso do Sul.

23 de maio de 2018

c568b-pol25c325adcia2bcivil2bde2bgoi25c325a1sEla nem para quem estava trabalhando
Carlos Eduardo → PC MS
Mato Grosso do Sul — Tráfico de Drogas

Equipe de investigadores do Setor de Investigações Gerais da 5ª Delegacia de Polícia durante diligências pela região do Bairro Jardim Aero Rancho em Campo Grande, localizaram Jeferson Santiago de Medeiros, o Jefinho, disciplina do PCC.

22 de maio de 2018

Companheira fiel do PCCEla nem para quem estava trabalhando
→ Jornal Notícias do Estado
Tráfico de Drogas

Janaína falou bem pouco e não colaborou durante o interrogatório, tinha a ficha limpa e não quis revelar para quem trabalha, a moça só contou que não recebe dinheiro algum pela entrega das drogas e que faz tudo isso a mando de um homem que ela não sabe o nome, e este homem, por sua vez, está preso em uma penitenciária.

21 de maio de 2018

PCCs posando para selfie dentro do bancoTiravam selfies enquanto assaltavam o banco
Adriano Fernandes → Campo Grande News
Assalto

Se tudo desse certo os garotos PCCs ficariam bonitos nas fotos e com meio milhão nos bolsos, mas agora os selfies que tiraram só vão servir de provas no Fórum.

Fuga do presídio coxim agoraA fuga de Tiago volta a ser notícia
→ Coxim Agora
Sistema Carcerário

Coxim Agora relembra a fuga de Tiago Vinícius Vieira e conta que segundo a Polícia Federal, de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, ele comandava as ações da quadrilha no contrabando de armas de fogo que seriam revendidas no sudeste do país, além de orquestrar nova tentativa de fuga mediante a rendição e possível assassinato de agentes penitenciários durante escolta para consulta médica.

14 de maio de 2018

Rádio CaçulaMais 3 PCCs do Tribunal do Crime são sentenciados
Dayane Milani → Rádio Caçula
Assassinato — Combate à facção — Tribunal do Crime

Os integrantes da facção que participaram do homicídio do policial militar aposentado foram condenados, mas o filho da vítima não se conformou que justamente o mandante teria tomado a menor pena, sete anos de fechado.

7 de maio de 2018

O PCC e o SatanismoSatanistas e PCC não se bicam — crônica
Ricard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Guerra entre facções — Sistema Carcerário

Não ia ter pagamento para esse serviço, era para ajudar os aliados, e eu fui convidado. Era só ir para as proximidades de Aquidauana no Mato Grosso do Sul, esperar na casa de um aliado o carregamento que vinha da fronteira e seguir para Rio Branco no Acre, onde os garotos do Bonde dos 13 B13, estavam em guerra com os inimigos do Comando Vermelho CV e da Família do Norte FDN.

4 de maio de 2018

Rudinei da Silva Rocha Bandini19 do B13 caem em investigação do DCORE
Adriano Fernandes e Geyse Garnes → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Tribunal do Crime — Justiça

Lucas Carmona de Souza depõe no Tribunal do Júri e conta detalhes do julgamento de Rudnei da Silva Rocha no Tribunal do Crime do PCC. Rudnei era conhecido como Babidi e vendia drogas para o PCC, daí parece que resolveu vender para o CV, foi condenado e morto, agora seus julgadores e executores estão sendo julgados pelo Tribunal do Júri de Campo Grande — Lucas Carmona de Souza depôs e contou detalhes da contenção e execução.

A ordem para ambas execuções partiu de Milton, uma liderança do PCC conhecida como ‘Pezão’, que cumpre pena na Máxima, em Campo Grande, e é apontado como o “Disciplina” da facção. No Tribunal do Crime, ‘Pezão’ é o juiz que decide quem deve ou não morrer, como conta com detalhes Clayton Neves e Patrícia Penzin do MidiaMax.

2 de maio de 2018.

Paulo Pereira de Brito atentado PCC em Naviraí.jpgDe volta para tranca graças ao PCC
Hélio de Freitas → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Tribunal do Crime

Paulo Pereira de Brito podia estar sossegadinho atrás das muralhas, mas preferiu ir para casa e ficar com a esposa e os filhos, só que ele tinha uns acertos a serem feitos para com as crias do 15. Não prestou, tomou três diros na frente da família e saindo do Hospital volta direto para a tranca.

26 de abril de 2018

Abordagem policial Rondonia ao Vivo.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Comando 190 → Rondônia ao Vivo
Combate à facção

Durante a Operação Saturação da PM-RO e PRF em Ji-Paraná foi recapturado Rogério Souza Correia, que segundo os policiais, é um “perigoso integrante da facção do Mato Grosso do Sul”.

25 de abril de 2018

PCC MS Chapolin Wesley Ferreira Valente.jpgO PCC MS Chapolin troca tiros e morre
Viviane Oliveira → Campo Grande News
Combate à facção

Wesley Ferreira Valente, teria resistido à prisão durante a Operação Tiradentes da Polícia Militar — rapaz, procurado que era procurado pela polícia estava e seria membro da facção paulista estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

13 de abril de 2018

Aldeildo Silva dos Santos PCC 1533PCC procurado no MS cai no Paraguai
Helio de Freitas → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Paraguai — Combate à facção

Esquema bem articulado, com carro batedor e escolta, mas a Civil estava na espreita e foi todo mundo para o fechado, além de ter participado dessa fita, Aldeildo Silva dos Santos ainda é suspeito de ter participado de várias ações pelo PCC (ele seria até segundo a polícia um matador da facção na região), mas graças ao nosso sistema judiciário e penal estava nas ruas até cair nas mãos da polícia paraguaia em Bella Vista do Norte — agora voltará para o Brasil para cumprir seus 14 anos de condenação.

23 de março de 2018

Morre Divino Ferreira o Cimbinha PCC CV.jpgRasgou a camisa, tentou vestir de novo…
melhor reportagem → inclui vídeo com Divino Ferreira
Danielle Valentim e Helio de Freitas → Campo Grande News

Guerra entre facções — Tribunal do Crime

“Meu nome é Divino Ferreira, baleei duas crianças e uma senhora. Fui simpatizante do Comando Vermelho, oposição, e hoje venho deixar um recado aqui para todos, que está aqui no MS, no estado do MS, que quem tá aqui é o PCC. É o PCC que tá na pista aí, dando recado para os ‘coisa brava’, que é a oposição.

Luizão, o Cabeça de Porco, o Chiquinho, o Paulo Maconha, o Diego Tripa […] quem manda é o PCC e a cabeça de vocês tá molhado. Quem correr com esses cara tá molhado para eles, porque o PCC que tá. O PCC vai pegar, vai morrer que nem eu, se caso eu for morrer aqui hoje, entendeu?

Eu vou morrer hoje entendeu, porque eu fui simpatizante do CV, da oposição, e chamava o PCC de PCchoque, PCcu e, por isso, que eu vou morrer

Aí irmão, esse hora de chegar em qualquer cadeia procurar sempre estar do lado do Primeiro Comando da Capital, que é o PCC, entendeu? Esse é o verdadeiro crime, que não existe corrupção, não existe nada…”

PCC Kamikase em Fátima do Sul MS.jpgBiqueira cai com líder PCC de Fátima do Sul
Bruna Carla → Polícia Militar
Combate à facção

A Boca do Padilha caiu com o irmão Kamikaze, ele estava chegando para abastecer.

Divino Ferreira o Cimbinha PCC CV.jpgO PCC virou 2 e voltou para a tranca dos 3
Thatiana Melo → MidiaMax
Sistema Prisional — Guerra entre facções

O Chimbinha (Divino Ferreira) era PCC, virou CV, voltou para o Presídio de Segurança Máxima de Dourados durante o banho de sol, no vídeo ele gravou pedindo desculpas à facção paulista, confessa ter matado uma senhora e duas crianças, e manda um recado para os inimigos Luizão, Cabeça de Porco, e Paulo Tripa, dizendo que eles seriam os próximos a morrer — depois de dizer que era justo mesmo morrer…

19 de março de 2018

Lágrimas no Centro de Rehabilitacion Santa Cruz “Palmasola”.jpgPCC 1533 — do Brasil para o mundo
Rícard Wagner Rizzi→ faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Combate à facção — Sistema Carcerário

Lembra quando falaram em mandar para bem longe os prisioneiros que lideravam as revoltas? Nós aplaudimos e dissemos “amém”, e quanto mais longe fossem, melhor seria, não é mesmo?

Marcelo Batista Nery conta para Letícia que a consequência de nossa grande ideia foi o fortalecimento da posição do PCC dentro das trancas do Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia, nas fronteiras do Paraguai, da Bolívia, da Venezuela e da Guiana.

16 de março de 2018

As principais notícias sobre a organização criminosa no estado.

CV Misael Amaro Alves morto por PCC em Naviraí.jpgInimigo do PCC foi morto em Naviraí
Glaucea Vaccari e Renan Nicci → Correio do Estado
Guerra entre facções

Conseguiu sair da tranca e estava aproveitando a vida no semiaberto, mas Misael Amaro Alves foi morto em frente a um bar — há quem diga que ele corria pelo 2.

15 de março de 2018

Adrián Leiva Vázquez e Diego Armando Zaracho EspínolaPiratas do asfalto do PCC presos na fronteira
→ La Clave
Combate à facção — Assalto

Adrián Leiva Vázquez e Diego Armando Zaracho Espínola faziam parte de uma gangue de “piratas de asfalto”, os investigadores da polícia tinham a informação de que os bandidos iriam cometer um assalto de um milhão de dólares no país vizinho, então eles montaram vigilância nas primeiras horas da manhã, nas proximidades da zona primária da Alfândega.

14 de março de 2018

Caça aos PCCs em Ponta Porã.jpgMega operação de forças policiais brasileiras e paraguaias
Geisy Garnes e Helio de Freitas → Campo Grande News
Combate à facção

A caça aos assassinos do policial Wescley Vasconcelos Dias prosseguiu em Ponta Porã, Sanga Puitã, e Zanja Pytã — diversas armas apreendidas entre os presos, Carlos Icassati, um policial militar aposentado, os demais recolhidos foram Michel Antunes Pinto e Cesar Ortiz Zorrilla.

13 de março de 2018

Mapa por interesse Mato Grosso do SulMato Grosso do Sul é o estado que mais busca o PCC
Visite o Google trends para dados atualizados ou outras informações
Organização Criminosa
A pesquisa pelo termo “Primeiro Comando da Capital” no período dos últimos doze meses no Google — nos últimos anos essa posição tem sido ocupada pelo Amazonas, Ceará e São Paulo.

11 de março de 2018

Camila Caldeira Nunes Dias PCCO PCC prioriza o domínio de territórios
Geisy Garnes → Campo Grande News
Organização Criminosa
Geisy entrevista a pesquisadora Camila Nunes, que explica a estratégia de ação e as razões que levaram a disseminação da facção paulista em determinados estados e países.

27 de janeiro de 2017

Drone chama muita atenção no presídio de DouradosDrone — a ideia foi boa, mas não prestou
Douranews – O jornal de Dourados
Sistema Prisional
Há alguns dias, integrantes do Primeiro Comando tentaram mandar através de um drone drogas para dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o aparelho foi derrubado, e como represália o Sistema fez um pente-fino na tranca e pegou armas, drogas, e celulares.

26 de janeiro de 2018

Cleia Ricarda Aveiro, a madrinha do PCC 1533Vai para a tranca a madrinha do PCC do MS
Correio do Estado
melhor reportagem (crime)  → Campo Grande News
melhor reportagem (participação Cleia)  → Campo Grande News
Combate à facção — Tribunal do Crime
José Carlos Louveira Figueiredo foi julgado, morto e decapitado. Os PCCs que participaram da execução do CV foram presos, só faltava Cleia Ricarda Aveiro que agora foi encontrada e elevara para trás das muralhas.

19 de janeiro de 2018

Condenados a 11 anos de prisão os PCCs que mataramPCCs do Tribunal do rime devem responder na tranca
Midiamax
melhor reportagem → Dourados Agora
Guerra entre facções
O homem resolveu vender drogas do Comando Vermelho em território do Primeiro Comando da Capital, não prestou, foi morto por Nicolas Kelvin Soares Montalvão, Davyd Samuel Boaventura Salvador e Kaio Batista Oliveira — fora eles, outros sete acusados deverão responder atrás das grades.

15 de janeiro de 2018

Cai mais um centro de distribuição em Pedro Juan Caballero

correiodoestado.com.br
explica a nova metodologia de distribuição >>> abccolor.com.py
incorporou um vídeo (desliga o áudio à direita ao entrar) >>> capitanbado.com

Tráfico Internacional
Juan Andrés Ramos Benitez e Jony Javier Jamett eram responsáveis por uma célula de distribuição. Segundo o site abccolor.com.py, a facção não mais possui uma central única, de modo a minimizar as perdas em caso de apreensão.

Drone abatido sobre a Penitenciária Estadual de Dourados

ivinoticias.com.br

Sistema Prisional
O uso de drone como forma de levar objetos para dentro dos presídios tem aumento em todo o país. A Polícia Militar tem aparo legal para abater aeronaves e aparelhos que se aproximarem dos presídios de Mato Grosso do Sul, sem prévia autorização.

9 de janeiro de 2018

A cada três priões por tráfico, uma há uma mulher

novanews.com.br

Organização Criminosa
As garotas de rostos bonitos que foram recrutadas pelo PCC e outras facções, são vistas como objetos para mascarar esquemas de tráfico por terem boa aparência, infelizmente muitas garotas começam muito cedo no mundo do crime e muitas vezes não conseguem mais sair. Se autodestroem quando são seduzidas pelo status de falsa fantasia que o dinheiro fácil traz.

2 de janeiro de 2018

Cai mais um Tribunal do Júri — PCCs presos

jpnews.com.br

Tribunal do Crime
A vítima conseguiu chamar a atenção de populares que chamaram a polícia. Os membros do Tribunal do Crime foram presos e com eles estava um caderno com o Estatuto do PCC.

30 de dezembro de 2017

PM recolhe PCC no Assentamento Barreiro em Anaurilândia

fatimanews.com.br

Combate à Facção
Segundo as autoridades, dois PCCs com mandado de busca foram localizados e presos em operação de rotina.

28 de dezembro de 2017

Egresso do PCC é morto em Ponta Porã

bocadopovonews.com.br

Assassinato
Ainda não há pistas da razão e dos autores da morte do PCC Mauri Jorge da Silva Braga.

28 de dezembro de 2017

Egresso do PCC é morto em Ponta Porã

bocadopovonews.com.br

Assassinato
Ainda não há pistas da razão e dos autores da morte do PCC Mauri Jorge da Silva Braga.

22 de dezembro de 2017

PCC tenta ajudar a Justiça paraguaia

campograndenews.com.br

Sistema Prisional
Mario de Almeida Batista que as vezes anda com o documento com o nome de  Eduardo de Almeida Batista, condenado a extradição para o Brasil por um juiz de Pero Juan Caballero. Querendo ajilizar a justiça e diminuir o custo da extradição, ele saiu correndo do Fórum, pegou um carro que estava fazendo entrega por lá, e veio para Ponta Porã.

19 de dezembro de 2017

Guerra entre Facções

Ele disparou 11 vezes no soldado do Comando Vermelho, agora foi capturado pela polícia e confessou, mas não entregou quem estava com ele e nem onde foi colocada a arma.

18 de dezembro de 2017

Haverá confronto nas fronteiras após a extradição de Pavão

blogdonelio.com.br

Guerra entre Facções
Versões do submundo da máfia da fronteira informam que vários grupos de narcotraficantes brasileiros do PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e facções de traficantes de drogas locais travarão uma guerra pelo domínio da fronteira. Isso ocorreria assim que a extradição do poderoso traficante de drogas brasileiro Jarvis Chiménez Pavão estiver completa no próximo dia 27 de dezembro.

7 de dezembro de 2017

Equipe do PCC caiu antes de cumprir a missão

pc.ms.gov.br

Atentado
Os PCCs Elton Martins, Heliton Josuel Lara de Souza, Rayton Mendes da Silva, Wanderson Douglas dos Santos, e Elinton Vicentin Gomes, teriam sido encarregados de matar João José Rauber, diretor do  Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó, mas foram presos antes de cometer o delito.

6 de dezembro de 2017

PCCs do Tribunal do Crime de Dourados iam matar AGEPENs

capitalnews.com.br

Organização Criminosa – Atentados – Assassinato
Diversas armas e celulares foram apreendidos com Éliton Vicente Gomes, Heliton Josuel Lara Souza,  Ailton Mendes da Silva,  e Vanderson Douglas dos Santos, que segundo apuração de investigação conjunta da Polícia Civil e do reservado da PM, que seriam os responsáveis pelo cumprimento das operações de rua da facção paulista na região.

O bom filho a casa torna – Pavão voltará ao MS

ojacare.com.br

Organização Criminosa
Com a decisão da juíza paraguaia Maria Gricelda Caballero, que autorizou a extradição do narcotraficante às 17h26 desta segunda-feira, Jarvis Chimenes Pavão deverá ser repatriado para sua terra natal, o Mato Grosso do Sul, onde responderá por outros crimes.

30 de novembro de 2017

Identificado o CV encontrado decapitado por PCC

caaraponews.com.br

Guerra entre Facções
José Carlos Louveira Figueiredo estava traficando em território PCC drogas do CV, foi retirado junto com o filho de clínica de internação. Os dois foram julgados, ele foi condenado e o filho foi solto.

29 de novembro de 2017

A polícia está culpando o PCC pela morte de homem sem cabeça

capitalnews.com.br

Assassinato
Sem a cabeça e com as mãos amarradas para trás em trecho da cachoeira em Campo Grande, pode ter relação com acerto de contas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

26 de novembro de 2017

PCCs fogem do semiaberto de Dourados

douradosnews.com.br
Sistema Prisional
Anderson Figueira Ramos, o Zé do Pão, e François Henrique de Paula são integrantes conhecidos da facção paulista, e com eles outros três fugiram.

22 de novembro de 2017

Fala sério, é prá acabar mesmo: Livro de Receitas! 

capitalnews.com.br

Tráfico de Drogas
Tudo bem, a polícia de Água Clara dizer que aqueles moleques pegos com aquelas merrecas eram do PCC, o que não pegou bem mesmo, foi o livrinho cor de rosa onde os garotos faziam as anotações.

14 de novembro de 2017

Moto é apreendida com  defunto

pm.ms.gov.br

Assassinato
Segundo a manchete a Polícia Militar “recupera motocicleta desaparecida com vítima de homicídio”, o crime teria sido praticado por integrante do PCC.

11 de novembro de 2017

Dezenas de prisões rebeladas em sete estados

brasil.estadao.com.br

Sistema Prisional
PCC e CV lideram simultaneamente rebeliões, greve de fome, e fugas em massa.

Persiste a greve de fome nos presídios federais

campograndenews.com.br

Sistema Prisional
A greve começou no dia 10 e não tem prazo para terminar, para o dia 15 de novembro está prevista uma manifestação na Avenida Paulista em São Paulo.

10 de novembro de 2017

Delivery de drogas de Caxambu caiu

coximagora.com.br

Tráfico de Drogas
O entregador do disk entregas das drogas, resolveu dar uma de ninja e ficou fazendo gracinha com a moto. Chamou a atenção da polícia e depois que a casa caiu ainda ficou ameaçando dizendo que era do Primeiro Comando da Capital.

Recapturado PCC foragido do Presídio de Coxim

edicaoms.com.br

Recapturado
Francisco Batista do Nascimento estava foragido de Coxim, e resolveu ficar escondido em Coxim, adivinha, já foi recapturado.

5 de novembro de 2017

Guerra entre facções quase deixa criança morta

poranews.com

Guerra entre Facções
Atiraram contra o rapaz que estava de moto com seu filho na garupa, o ex-presidiário empreendeu fuga mas acabou sofrendo um acidente.

2 de novembro de 2017

Juiz pensa em deixar o país com medo do PCC e do CV

tv7dias.pt

Paraguai – Mato Grosso do Sul – Combate à Facção
O juiz Odilon de Oliveira que entrou para a história por enfrentar de frente as organizações criminosas que atuavam na fronteira, diz que aposentando perderá proteção policial e terá que deixar o país para não ser morto.

1 de novembro de 2017

PCC tenta matar ex-PCC mas ASP intervêm

midiamax.com.br

Sistema Prisional
Aquela cela na Máxima de Naviraí devia ser população, mas tinha o PCC Tiago de Oliveira, daí colocam um ex-PCC Jeferson Fiori da Silva Ferrari, a coisa não prestou.

31 de outubro de 2017

Cão que late não morde?
midiamax.com.br
Assalto
O rapaz conhecido por “Neguinho” era suspeito de ter roubado um celular, aí ficou ameaçando os Guardas Civis dizendo que era do PCC e ia matar todo mundo. Bom, se vai matar eu não sei, mas tomou três processos de graça.

O irmão Coringa do MS roubou celular e rodou
novanews.com.br
Assalto
Foi pego por roubo de celular, e como agora virou moda, ameaçou os policiais dizendo se “disciplina” do PCC e que iria mandar matar a todos da guarnição.

30 de outubro de 2017

Tribunal do Crime do PCC causou o aumento de mortes no MS
enfoquems.com.br
Organização Criminosa – Assassinato
Entre os fatores que causaram o aumento da mortalidade no estado estão as ações das facções criminosas, quatro mortes foram filmadas por decisão do Tribunal do Crime do PCC.

27 de outubro de 2017

Bem-vindo ao PCC governador Sergio Cabral
campograndenews.com.br
Sistema Carcerário
O político vai para o presídio para sua segurança, as autoridades preferem que ele fique no meio dos PCCs, do que dos CVs que dominam as outras unidades.

26 de outubro de 2017

Bem-vindo de volta Tio Arantes — o bom filho a casa torna!
campograndenews.com.br
Assalto – Sistema Prisional
José Cláudio Arantes é o cara que levantou a Penitenciária Máxima de Campo Grande, autor de assaltos históricos, assassinato, e agora preso e retorna para o fechado.

21 de outubro de 2017

Justiça acaba com a greve dos agentes penitenciários
tnginforma.com
Sistema Penitenciário
Após a Justiça ameaçar cobrar de cada grevista 500 reais por dia, os agentes das 45 unidades carcerárias voltaram a atividade

20 de outubro de 2017

Operação contra Crime Organizado pende quatro em Capitán Bado
campograndenews.com.br
Organização Criminosa – Armas
Francisco Javier Caballero Alfonso e Oscar Britez, moradores em Pedro Juan Caballero, e os brasileiros Claudio Paiola Domingos e Nelson Ferreira Araújo, de Taquaritinga (SP), foram detidos com armas, mas a polícia paraguaia não informou se eram membros do PCC ou do CV.

Membro do PCC teria sido o responsável pelo assalto a casa do PC
pontaporainforma.com.br
Assalto
A polícia prendeu três por receptação, mas o autor do furto na residência do policial civil seria membro da facção criminosa.

11 de outubro de 2017

PCC é preso com cocaína e munições na Capital
campograndenews.com.br
Combate à Facção
Kempell Higor dos Reis Araújo, apontado como membro do PCC, e foragido, foi recapturado em Campo Grande, e com ele haviam munições e drogas.

10 de outubro de 2017

Juiz Odilon de Oliveira é visto como solução
jornaldotocantins.com.br
Combate à Facção — Política
Recebido no diretório do PDT, o magistrado que é conhecido por ser o mais ter imposto as mais duras penas para os líderes do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital.

8 de outubro de 2017

Pelo domínio da fronteira, guerra entre facções faz quarta vítima no ano
campograndenews.com.br
Guerra entre Facções
O site faz um resumo das mortes deste ano atribuídas a guerra entre o PCC e o CV para o domínio da fronteira com o Paraguai.

4 de outubro de 2017

Habeas Copus para Marcos Antônio Aparecido dos Santos
stj.jusbrasil.com.br
Direito Penal – Organização Criminosa
O juiz, mesmo considerando que Marco Antônio “aparentemente faria parte de complexo esquema de tráfico interestadual” e utilizava de armas e menores, alegou para a soltura que o réu já estava a mais de 15 meses detido sem julgamento.

Jovem decapitado na Capital cuidava da casa do pai no interior de MS
pontaporainforma.com.br
Tribunal do Crime – Guerra entre Facções
Leoni de Moura Custódio, em vídeo, pedia desculpa a facção criminosa PCC, em sequência ele aparece sendo degolado por um homem encapuzado. Seu corpo foi encontrado desmembrado e sem o coração.

28 de setembro de 2017

Choque intensifica ações para prisão de suspeitos

Guerra entre Facções — Diário Digital

A tentativa frustrada do Primeiro Comando da Capital de assassinar um membro do Comando Vermelho, deixou em estado de alerta a Polícia Militar sul-mato-grossense.

27 de setembro de 2017

Rota da cocaína boliviana passa por MS e turbina narcotráfico marítimo

Trafico internacional de drogas — Organização Criminosa – Diário MS

“A rota da cocaína boliviana, encarada como novidade pelas autoridades paulistas, tem um único patrão, segundo policiais sul-mato-grossenses que atuam na repressão ao narcotráfico – o brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, 49, que está preso no Paraguai.”

26 de setembro de 2017

Homem é sequestrado, esfaqueado e deixado no Paulo Coelho Machado

Guerra entre Facções – Correio MS

Renan Filipe integrante do Comando Vermelho, foi baleado no ombro esquerdo, no pescoço e no peito, e ferido com golpes de faca na barriga e nas costas por PCCs que o sequestraram.

Rota que inclui MS turbina narcotráfico marítimo e alerta polícia paulista
Tráfico Internacional de Drogas – UOL

“O papel do PCC é garantir todas as condições para que a cocaína saia com segurança da Bolívia e chegue a seu destino no porto, sem que haja disputa com outros traficantes”.

Após advertência, agentes penitenciários aprovam paralisação por tempo indeterminado

Sistema Prisional – DouraNews

Pelo menos, oito agentes penitenciários estão jurados de morte pelo crime organizado: Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, e Campo Grande.

22 de setembro de 2017

Filho da presidente do TRE vira réu por integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro

Organização Criminosa – O Jacaré

O filho da presidente do TRE teve duas prisões preventivas decretadas pela Justiça, mas conseguiu deixar a cadeia após a mãe o interditar judicialmente.

16 de setembro de 2017

Risco: agentes de folga são convocados para reforçar segurança na Máxima

Crime Organizado – Sistema Prisional – MidiaMax

A Penitenciária de Jair Ferreira de Carvalho teve um esquema reforçado para receber as visitas esse final de semana, após a pichação de uma ameaça em frente a residência de seu diretor, alimentos não entraram por orientação do Sindicado dos Servidores da Administração SINSAP.

Três visitas da Penitenciária 3 de Lavínia foram barradas após acionamento do detector de metais e 03 celulares são apreendidos

Crime Organizado – Sistema Prisional – Gazeta da Região

O detetor de metais está se tornando o terror do esquema de distribuição de drogas dentro do Sistema Penitenciário. Essa semana fez mais uma vítima na Penitenciária “Asp Paulo Guimarães” de Lavínia.

SIG prende três durante cumprimento de mandados em Nova Andradina

Crime Organizado – Combate à Facção – Jornal da Nova

A prisão dos irmãos Erik Bezerra da Silva e Lucas Bezerra da Silva em Andradina ajuda ao setor de inteligência da polícia entender um pouco melhor como se dá o comércio internacional drogas com pagamento feito por escambo.

15 de setembro de 2017

Autoridades se reúnem após diretor da Máxima ser ameaçado pelo PCC

Crime Organizado – Sistema Prisional – Hoje Mais

Pichado na residência do diretor do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC) de Mato Grosso do Sul, a frase: “Paulo PCC cuidado”. Agentes penitenciários estudam paralisação.

13 de setembro de 2017

Em assembleia, agentes penitenciários votam por paralisação geral

Sistema Prisional – Midiamax

“O nome de sete servidores daqui de Mato Grosso do Sul estão na lista de execução do PCC (Primeiro Comando da Capital)” – essa foi uma das alegações dos agentes penitenciários do Mato Grosso do Sul para justificarem a greve que deve começar no dia 24 de Setembro.

12 de setembro de 2017

“Grito de Socorro”: agentes realizam manifesto para pedir proteção

Sistema Prisional – Clima de Medo

O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, afirmou que a manifestação do agentes penitenciários se dá pelo medo causado pela facção paulista Primeiro Comando da Capital.