FACÇÃO PCC MARANHÃO — ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levantamento de grupos, bondes e facções no Maranhão

  • Facção inimiga forasteira:
    • Comando Vermelho (CV)
  • Facção inimiga nativa:
    • Bonde dos 40 (B-40)
    • Primeiro Comando do Maranhão (PCM) teria mudado o nome para Comando Vermelho do Maranhão (CVM)
  • listagem completa dos estados

8 de agosto de 2021

As garotas mortas no Parque Aliança em Timon no Maranhão em março eram do Primeiro Comando da Capital e foram mortas por integrantes do Bonde dos 40 (B-40). Maria Eduarda e Joyce Ellen tinham 17 e 15 anos e foram filmadas na cova fazendo o sinal do 4 antes de serem mortas.

9 de julho de 2021

A esposa de um líder do Primeiro Comando da Capital preso no Maranhão. A policia já tinha a informação que um grande carregamento de drogas chegaria a Araguaína em Tocantins.

Quando confirmaram que seria na Vila Azul, não demoraram encontra a casa. A cunhada e os dois homens que seriam os responsáveis pela distribuição nas biqueiras foram presos com os 100 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína. — AF Notícias

6 de julho de 2021

Todo cuidado com quem andas. Na vida do crime um vacilo pode custar a vida nas mãos dos inimigos na Guerra entre as facções.

Quatro amigos foram de Balsas no Maranhão visitar dois irmãos que era amigo de um deles em Campos Lindos no Tocantins. O que os quatro PCCs não sabiam é que os caras eram ligados ao Comando Vermelho.

Foram rendidos, levados para o outro lado da fronteira no município de Riachão. Três foram mortos e um, apesar de ter levado 8 tiros conseguiu fugir e está internado no Hospital Regional de Araguaína no Tocantins.

Os corpos dos três amigos não foram localizados, só encontraram um par de chinelos de um deles. — AF Notícias

24 de junho de 2021

Wagner é acusado de ser integrante do Primeiro Comando da Capital, mais do que isso, a polícia afirma que ele é um dos que participaram do mega assalto do Banco do Brasil de novembro de 2018 que limparam 100 milhões de Reais dos cofres.

Vinte e sete criminosos do “Zé Lessa”, José Francisco Lumes, tomaram de assalto a cidade de Bacabal no Maranhão com bombas e fuzis, deixaram para trás além dos cofres vazios, carros queimados e um morador morto.

A Justiça mandou soltar Wagner, possivelmente por ter vencido o prazo da prisão provisória. — Portal do Guanaré

17 de junho de 2021

A polícia do Maranhão prendeu em Anapurus um integrante do Comando Vermelho acusado de matar dois integrantes do Primeiro Comando da Capital do município de Buriti: no bairro Bacuri em dezembro de 2020, Francisco Wellison de Carvalho Santos, no centro da cidade em março de 2021, Romário Alves de Oliveira. — Daniel Nascimento para o site da Polícia Civil

21 de maio de 2021

Tô falando que esses irmãos do Piauí precisam de uma cessão de descarrego: agora, um Toro que estava levando 52 Kg de cocaína valendo R$ 6,5 milhões para Teresina foi pego pela Polícia Rodoviária Federal em Timon no Maranhão. — Ronda 180

17 de maio de 2021

Operação Caterva caça PCCs no Piauí

A Operação Caterva deflagrada para combater o Primeiro Comando da Capital nos estados do Maranhão e Piauí, cumpriu mandados nos municípios de nos municípios de Canto do Buriti, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio, prendendo entre outros, um funcionário de um hospital, um agiota e um empresário, dono de uma distribuidora de grãos no sul do estado, no entanto cinco integrantes da facção continuam foragidos:

  • Alessandro Nogueira da Silva (conhecido como “Squich”),
  • Rivanildo Moreno da Luz,
  • Zaelton Moreno Batista (conhecido como “Caçambão”),
  • Estevão Barbosa de Miranda Júnior (conhecido como “Júnior Playboy”), e
  • Carlos Eduardo de Almada Santos. — reportagem de Cidade Verde

20 de abril de 2021

Integrantes do PCC fazem ameaças aos integrantes do CV no Pará

Disputas locais como as que ocorrem em Parauapebas, município próximo à tríplice fronteira dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins podem ser parte da guerra pelo controle da Rota do Solimões: “Encapuzados e com o rosto coberto, eles seguram uma arma de fogo enquanto afirmam ter chegado para “dar uma resposta” à facção rival. Um deles ainda diz que ambos vão “caçá-los” no Bairro Liberdade.” — reportagem de Roma News

24 de abril de 2018

Bonde dos 40 B40 morto por rasgar a camisa.jpg

Rasgou a camisa e foi rasgado pelo B40
Nelson Melo → Jornal Pequeno
Tribunal do Crime

Wilson resolveu que era a hora de mudar, rasgou a camisa e vestiu a do Comando Vermelho.

O delegado Luigi Conte descreve o tratamento dispensado a ele pelos seus antigos aliados do Bonde dos 40 B40:

“Wilson foi capturado e levado a um matagal, onde foi torturado e, primeiramente, decapitado. Depois, os suspeitos mutilaram o rapaz, retirando seus membros superiores e inferiores. O corpo da vítima foi desovado na Vila Guará, que fica perto…”

21 de abril de 2018

Uso de drogas proibidas pela facção

Matou o cara por usar drogas proibidas pela facção
→ Blog do Daniel
Maranhão — Organização Criminosa

Nada de loló. O PCC não permite o uso de drogas pesadas como o crack e…
 
O Bonde dos 40 também não, quem quer participar da facção não pode ser usuário, senão a coisa poderá não prestar.
 
Ricardo da Conceição foi preso por matar seu colega de facção que insistiu no uso do loló, que também é proibido.

26 de janeiro de 2018

Justiça injustiça Bonde dos 40

Ele é do B40 e para segurá-lo tornozeleira eletrônica
Jusbrasil
ustiça
Júlio César de Almeida, vale ressaltar é integrante da facção criminosa “Bonde dos 40”, merecendo grande atenção e fiscalização, então tem que ficar com a tornozeleira eletrônica para que ele não deturbar a ordem pública — então tá, assim com a tornozeleira todos podemos dormir em paz.

11 de janeiro de 2018

Ele é o cara – levou para a prião um diretor de presídio

pjc.mt.gov.br
vídeo >>> g1.globo.com

Organização Criminosa – Tráfico Internacional
Geovan Firmino da Silva é um caso raro. Ele responde com mais uma dezenas de colegas por “associação para o tráfico e ainda lavagem de dinheiro”, mas nenhum meio de comunicação arriscou dizer se pertencia a uma facção, e eu também não achei nos processos. Não é só isso, esse cara foi o responsável por fugir e deixar no lugar dele uma agente penitenciária e um diretor de presídio, presos por facilitar a fuga.

8 de janeiro de 20178

Morre um dos líderes e fundadores do Bonde dos 40 B40

melhor reportagem >>> franciscovale.com.br
áudio alertando sobre resgate  >>> adoniassoares.com.br
informa do salve para a vingança >> luispablo.com.br

Maranhão – Assassinato
Alan Kardec Dias Mota foi morto por outro detento com o qual no passado fugiu de outra unidade prisional, Jhonatan de Souza Silva.

5 de janeiro de 2018

Polícia salva criminoso do Bonde dos 40 B-40

luispablo.com.br

Guerra entre Facções
Quatro rapazes haviam roubado um carro e estavam indo justiçar um inimigo da facção quando foram interceptados pela polícia.

19 de dezembro de 2017

PCC do Pará caiu no Maranhão

jqnoticias.com.br

Maranhão – Combate à Facção
Esse veio de graça para a polícia de Açailândia. Durante uma abordagem de rotina encontraram uma arma, na pesquisa de desvendou uma quadrilha especializada em assaltos, e um dos rapazes era ligado ao Primeiro Comando da Capital do Pará.

27 de novembro de 2017

O problema do estado é a diversidade de facções locais

oimparcial.com.br

Combate à Facção
O delegado delegado Tiago Bardal diz que o grande número de pequenas facções dificulta o combate, e em São Luiz tem bairro com três ou quatro facções diferentes se confrontando.

3 de novembro de 2017

A biqueira estava bombando, a população reclamou

jqnoticias.com.br

Tráfico de Drogas
Francisco Hélio Alves Barros, o Magão do PCC estava contente com o sucesso, sua biqueira estava vendendo pacas, mas esqueceu que bandido tem que trabalhar na sombra, chamou a atenção de mais, os moradores reclamaram para a polícia e agora está dento da tranca.

Ele dizia a todos que era do Primeiro Comando da Capital

amarcosnoticias.com.br

Tráfico de Drogas
Ele vendia drogas em casa e dizia a todos que era do PPC, boca grande, ganhou monitoramento da polícia e tranca.

 

20 de outubro de 2017

Bonde dos 40 tem página no Wikipédia
pt.wikipedia.org
Organização Criminosa
Apesar de que a própria página traga informação contraditória. Em seu texto principal coloca a facção como aliado do Primeiro Comando da Capital, já no resumo lateral o coloca do inimigo.

6 de outubro de 2017

Mesmo com acentuada desvalorização, Polícia Civil captura mais de 140 criminosos.
sinpolma.org.br
Combate à Facção
As explosões bancárias em um “cinturão” envolvendo o Tocantins, Pará, Piauí e parte do Maranhão têm vínculo com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

21 de setembro de 2017

Acusados de atuar em explosões a bancos aparecem em vídeo comemorando assaltos

Assalto – MA10

Sete foram presos, todos pertencentes ao PCC, e só foram presos graças a um vídeo onde um dos suspeitos comemora o resultado do assalto.

12 de setembro de 2017

Justiça interroga acusados de ataques a ônibus em São Luís

Combate à Facção – Imirante

Com forte esquema de segurança 32 presos da Penitenciária e Pedrinhas até o Fórum, para responder pela onda de atentados ocorrida em 2016, entre eles membros do PCC, CV, do Bonde dos 40, e do Primeiro Comando do Maranhão BDM.

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.