Paraíba — PCC 1533 PB

imagem antiga de um arquivista

Notícias — PCC 1533 News — Paraíba

Levantamento dos grupos, facções e bondes — inimigos, neutros e aliados:

Grupos amigos:

  • CSP
  • Os Kalango

Bondes amigos:

  • Bonde do Cangaço
  • Bonde dos Cachorros

Últimas notícias da facção paulista e seus aliados no estado

2 de dezembro de 2020

Residência Universitária da UFPB como mocó para drogas e para líder do PCC

Era do interior de uma residência da Universidade Federal de Pernambuco que se realizava a assessoria jurídica dos presos ligados a facção Primeiro Comando da Capital e o local também servia como centro de distribuição de drogas. A operação da Polícia Federal cumpriu 200 mandados nos estados de nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os integrantes desse núcleo desenvolviam planos e ações para conquistar a hegemonia da facção paulista no estado. (matéria completa no blog de Noélia Brito)

O estudante de pedagogia que comandava o esquema na UFPB se reportava ao PCC Pitibul do MS, como conta o repórter Silvio Frias do Campo Grande News:

“A investigação apurou que a liderança presa em Mato Grosso do Sul ainda conseguia dar ordens de dentro do Presídio Federal, por meio de companheira dele, atualmente, foragida.”

21 de maio de 2020

Pesquisador afirma que facções locais impedem a entrada do PCC na Paraíba

24 de dezembro de 2018

Integrante da Facção Okaida é preso

Preso ligação do Okaida com o PCC no agreste
→ TV Jornal → Redação
→ Paraíba – Pernambuco – Rio Grande do Norte
→ Organização Criminosa

Há poucos dias o PCC Fuzil foi preso no mesmo prédio em Caruaru em que estava morando o Okaida Edson Gomes da Silva. Segundo a polícia as duas facções criminosas estão trabalhando em conjunto.

Apesar da facção Okaida ter como base a Paraíba, ela estaria cuidando da distribuição de parte das drogas do Primeiro Comando da Capital para os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

4 de maio de 2018

Joabson Flor de Lima Júnior da Okaida.jpg

O Júnior da Okaida chamou a atenção
Josildo Santos → Giro Mata Norte
Assalto — Combate à Facção

Mapa de Ferreiros à Ibiranga em Itambé.jpg

A cria da facção paraibana estava foragido e morando no distrito de Ibiranga em Itambé, bem próximo da fronteira do estado. Enquanto ficou por lá chamou a atenção pela violência de suas ações, e pelos constantes assaltos que fazia na cidade de Ferreiros que fica próximo de onde ele estava morando.

1 de maio de 2018

Desarticulada célula da Okaida na Paraíba.jpg

Cai quadrilha da Okaida em Pernambuco
Rafael Santos → Giro Mata Norte
Combate à facção

Eles seriam procurados na Paraíba, mas estavam mocozados em uma casa abandonada na cidade pernambucana de Camutanga — Waldemir Barbosa de Sales foi morto e três de seus companheiros foram capturados: José da Silva Nogueira, Valdemar Vieira da Silva, e Januário da Silva.

28 de novembro de 2017

Quatro mortes em Pilar na mesma noite

alagoasweb.com

Paraíba – Assassinato
Dois jovens foram mortos no Loteamento Edite França, seriam membros de uma facção, logo em seguida mais dois são mortos na rua do Forno em represália as primeiras mortes.