Levantamento dos grupos, facções e bondes no Rio Grande do Norte
- Facção inimiga nativa: Sindicado do Crime RN
- Facção neutra nativa: Guardiões do Estado GDE
- Facções inimigas forasteiras: Comando Vermelho CV, Família do Norte FDN, e Okaida RD
- Listagem completa dos estados
5 de agosto de 2021
Em abril de 2017 o policial federal penal Charlie Gama foi morto em Mossoró no Rio Grande do Norte. Passados quatro anos é preso executor que estava em Curitiba no Paraná — a Operação Ebenézer envolveu policiais federais dos dois estados e do Distrito Federal.
Charlie não foi morto no improviso com dois caras chegando em uma moto. Foi tudo planejado pelo Primeiro Comando da Capital, que até infiltrou uma empregada na casa dele para passar as informações. — fonte: site R7
5 de julho de 2021
Definida a pena de Luiz Guilherme Dutra Toppam, o Coxinha, ele era um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital que organizava o esquema internacional da facção em território paraguaio.
Ele estava em Ponta Porã quando caiu na Operação Exílio, mas conseguiu responder em liberdade, mas daí caiu quando estava no Paraguai na Operação Fronteira Segura.
Além de Luiz Guilherme, Djonathan Augustinho Fuliotto Rodrigues Pimentel, também de Nova Andradina, e o advogado douradense Pedro Martins Aquino, foram presos em imóveis mantidos pela organização criminosa em Pedro Juan Caballero.
Adriano Fernandes para o Campo Grande News
Nessa operação, a policia apreendeu 14 granadas, 50 mil Reais, 4 fuzis, 2 pistolas, 7 carros e meia tonelada de maconha.
Após a confirmação da condenação ele foi transferido do Mato Grosso do Sul para a Penitenciária Federal de Mossoró no Rio Grande do Norte.
30 de junho de 2021
Os integrantes do Primeiro Comando da Capital se reuniram em uma casa no bairro Vilar em Macaíba no Rio Grande do Norte. A guerra entre o PCC e o Sindicado do Crime do RN segue matando.
Gilberto, Josivanio, Edson e Joyce estão na casa para preparar novos ataques e ficando juntos se protegerem dos inimigos, mas a polícia invade a casa, apesar de não encontrarem armas ou drogas no local encontram um Bicudo e um Papa-Capim.
Agora a Justiça negou o recurso onde os acusados pediam liberdade pela invasão da casa ter sido feita sem autorização judicial apenas por uma denúncia anônima e também pelo prazo de prisão provisória já ter expirado.
No entanto, o recurso foi negado pelo Ministro Sebastião Reis Júnior sob a alegação de que a polícia invadiu a casa depois da denúncia anônima, mas a casa já estava sendo alvo de investigação, o prazo da prisão provisória realmente tinha vencido, mas isso não pode ser dado um jeito, e afinal, os passarinhos realmente estavam lá em cativeiro ilegal! — Superior Tribunal de Justiça
17 de junho de 2021
Integrantes do Primeiro Comando da Capital da favela do Mosquito em Natal no Rio Grande do Norte postam foto ostentando armamentos e chamam atenção do 9º Batalhão da Polícia Militar que compartilha foto e pede que a população denuncie. — O motoqueiro fantasma pensador
1º de junho de 2021
Com as transferências dessa semana de Presidente Venceslau e Presidente Bernardes, já são 60 os encarcerados paulistas em presídios federais de segurança máxima. Desta vez foram quatro lideranças do PCC:
- Bruno Fernando Lima Flor, o Armani;
- Décio Gouveia Luís, o Décio Português;
- Eduardo Aparecido de Almeida, o Piska; e
- Marcelo Moreira Prado, o Exu ou Sem Querer. — Rádio Life FM
- Bruno foi para a federal de Porto Velho (RO), enquanto os outros para Mossoró (RN).
Se por um lado Bruno e Décio são considerados como sucessores a sintonia final da facção, Eduardo e Marcelo movimentaram juntos mais de 1,2 bilhão de Reais em um sofisticado processo de lavagem internacional de dinheiro. — Marco Antônio Carvalho e Marcelo Godoy para o Estadão
27 de maio de 2021
Operação Mamma Mia contra os esquemas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas do Primeiro Comando da Capital.
O cumprimento dos mandados ocorreram simultaneamente em Rio Grande do Norte, Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, e através de um acordo com a Justiça da Bolívia, também em Santa Cruz de La Sierra.
Tudo começou quando o pessoal do Banco do Brasil desconfiou do movimento financeiro de uma pizzaria, e acabou agora com o sequestro de bens de 57 suspeitos de integrar a facção e um total que pode chegar a 192 milhões de Reais. — Edmilson Ferreira para o Acre Agora
A pizzaria comandada pelos integrantes do Primeiro Comando da Capital além de massas e queijo para pizzas, comprava criptomoedas e ouro para lavar dinheiro e financiar atividades da facção. — Lucas Caram para o Cointelegraph
Em 2018, a guerra entre o Primeiro Comando da Capital e o Sindicato do Crime do RN, Alisson estava no pico e no centro do furacão: Mossoró.
Em abril, quando tomava uma cerveja em baixo de uma árvore no Conjunto Abolição, parou um Siena vermelho e desceram dois moleques atirando. Alisson e um companheiro, apesar de feridos, fugiram, mas Inhonho levou 15 tiros e morreu ali mesmo.
Em junho, no Três Vinténs estava conversando em uma rodinha quando um Astra verde passou cuspindo foto, e ele tomou um tiro na perna, mas todos vazaram com vida. — JS Notícias
Se Alisson só estava tomando no Rio Grande do Norte, ele era quem cuspia fogo no Ceará.
No Maracanãzinho em Maracanaú, em nome do Primeiro Comando da Capital e dos Guardiões do Estado, que na época corriam lado a lado, saiu na caça de um tal de Brau, que também era GDE, mas que estava com umas ideias erradas.
Alisson e Mateus Feitosa encontraram Brau que tentou fugir, mas não deu.
Alisson teve hoje novamente um HC negado pela morte de Brau. — TJ-CE
20 de maio de 2021
1º de dezembro de 2020

Era do interior de uma residência da Universidade Federal de Pernambuco que se realizava a assessoria jurídica dos presos ligados a facção Primeiro Comando da Capital e o local também servia como centro de distribuição de drogas. A operação da Polícia Federal cumpriu 200 mandados nos estados de nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os integrantes desse núcleo desenvolviam planos e ações para conquistar a hegemonia da facção paulista no estado. (matéria completa no blog de Noélia Brito)
24 de dezembro de 2018

Preso ligação do Okaida com o PCC no agreste
→ TV Jornal → Redação
→ Paraíba – Pernambuco – Rio Grande do Norte
→ Organização Criminosa
Há poucos dias o PCC Fuzil foi preso no mesmo prédio em Caruaru em que estava morando o Okaida Edson Gomes da Silva. Segundo a polícia as duas facções criminosas estão trabalhando em conjunto.
Apesar da facção Okaida ter como base a Paraíba, ela estaria cuidando da distribuição de parte das drogas do Primeiro Comando da Capital para os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
7 de junho de 2018

A sociedade e os presos — duas visões
Rícard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Atentados
Sociedade — O PCC não tem reivindicação nenhuma por trás, eles inventam que é por causa das condições dos presídios, mas não é né? É uma demonstração de força, né?
Preso — Nós sentamos no final do pátio, todo mundo desarmado, onde eles vieram e dispararam vários tiros contra nós, sem reação alguma. Nós somos do crime, nós lenvantamos, sim, e se precisar, nós vamos levantar de novo.

Chegaram a pé e fizeram arregaço
Alyne Gama → Notícias UOL
Atentados
A madrugada foi de tensão em uma base do Corpo de Bombeiros localizada na BR-304, no município de Mossoró, região oeste do estado. Homens atiraram contra o prédio, quebrando uma vidraça, e atearam fogo em dois veículos da corporação – o grupo chegou a pé atirando e, ao mesmo tempo, espalhando combustível nos veículos.
6 de junho de 2018

O fim do PCC pelo bem da ordem e do progresso!
Editorial → Estadão
Organização Criminosa
De acordo com a apuração feita pelo Estado, os ataques teriam sido represálias ao que o PCC chama de “opressão” supostamente praticada em presídios de MG e do RN. (verdade)
É sabido, no entanto, que o emprego da violência em ações espetaculares é uma tática do PCC para marcar “território”. (Fala sério! Sabido por quem? Desculpe se me rio! Kkk!)
Concordo plenamente com o editorial do Estadão. O PCC tem que ser destruído.
Para isso, que tal minar suas bases? Acabar com o iníquo sistema carcerário, com as desigualdades sociais que abandonam à própria sorte os moradores das periferias, e a política anti-drogas que apenas fortalece o tráfico de drogas?
Ah! Não! Desculpa aí! Estava relendo o Estadão, e a sociedade e a democracia que o jornal visa defender não inclui esses grupos sociais, que por sinal não leem o Estadão.
Lembrando que após 143 anos de história o jornal tem um faturamento anual próximo de 800 milhões de dólares por ano, e em pouco mais de 14 anos, sem dinheiro público ou apoio de empresários a facção paulista tem apurada oficialmente 400 milhões de dólares ao ano, extra oficialmente supera com facilidade o faturamento da empresa jornalística — e a divisão do butim, ao contrário do Estadão, é pulverizados pelas regiões mais pobres da nação.
A indignação do jornal em ter sido suplantado pela facção fica claro no trecho: ” É impossível que um grupelho de detentos formado no interior de uma penitenciária chegue a este patamar de desenvolvimento…”
3 de junho de 2018

Morte de policial, comemoração e atentados
→ jconline
Atentados
A execução do policial militar foi comemorada com fogos de artifício em bairros da cidade de Parnamirim nos quais funcionam pontos de venda de drogas e atuação do PCC.
Após o assassinato do militar, bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital teriam iniciado a série de atentados em Natal.

30 vexes mais violento que a Europa
Sonia Racy → Estadão
Taxa de homicídios
Os assassinatos respondem por 56% das mortes de jovens do sexo masculino entre 15 e 19 anos. De 20 a 24 anos, esse índice é de 46%. A proporção cai para menos de 5% da população masculina a partir dos 45 anos de idade.
A taxa de 30,3% de mortes para cada 100 mil pessoas é desigual. A de São Paulo é 10,9, a de Santa Catarina 14 e a do Rio Grande do Norte 53. Enquanto em São Paulo os índices caíram 46% em dez anos, no RG do Norte subiram 256%.
Tá feia a coisa por aqui, mas ao analisar a queda da violência em São Paulo, os autores mencionam, além de controles e políticas mais eficazes, a “hipótese da pax monopolista do Primeiro Comando da Capital, que passou a controlar o uso da violência letal”.
10 de maio de 2018

Quando a polícia passa a ser o problema
Bruno Paes Manso → G1
Violência Policial
Veja como são as coisas, enquanto em alguns estados o pessoal tem dúvidas se o PCC foi o responsável dela queda dos homicídios, em outros se tem certeza que a polícia é que foi a responsável pelo aumento da violência — não reclamem comigo, quem afirma é a Globo…
A escalada mais impressionante ocorreu no Amapá, estado que ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro. Eram quatro casos de mortes por intervenção em 2013, que se multiplicaram por 16, alcançando 66 ocorrências no ano passado.
Em todas as polícias do mundo, no entanto, essas mortes por intervenção são sinônimo de falta de comando e de treinamento dos policiais para agir de forma inteligente e coordenada.
A polícia do Rio Grande do Norte está entre as que mais matam no Brasil, ficando em terceiro lugar empatado com Sergipe com 4 mortes por 100 mil habitantes.
27 de março de 2018

Ela garante que o Rio Grande do Norte é um exemplo
Valquiria Souza Teixeira de Andrade → O Estado de São Paulo
Rio Grande do Norte — Combate à facção
A professora de direito na UNIP/DF, delegada de Polícia Federal – aposentada, e ex- Diretora do Sistema Penitenciário Federal garante que o estado nordestino mostrou que só com a força e a inflexibilidade é que se consegue dobrar o Primeiro Comando da Capital.
16 de março de 2018

Pistola que matou Gegê no CE foi encontrada no RN
→ O Povo online
Combate à facção
O secretário da Segurança Pública, André Costa, apresentou a arma é conhecida como “fura colete” — uma pistola glock 9 milímetros austríaca.
28 de fevereiro de 2018

WhatApp garante a tranca para 4 PCCs
Laise Lira → O Mossoró
Rio Grande do Norte — Roubo
Eles eram do Primeiro Comando da Capital (PCC), e Iranilson dos Santos Silva, mais conhecido como “Cicinho”, seria um dos líderes da facção na cidade. Caiu junto com Jefferson Rodrigo do Nascimento, Francisco Jadson Silva de Brito, Rosivânia da Silva Nascimento e Iranilson dos Santos Silva.
Os crimes pareciam perfeitos, mas após terem postado uma mensagem no grupo de WhatsApp para participar de um roubo em Lagoa Nova, caiu todo mundo.
26 de fevereiro de 2018

Rasgaram a camisa do 15 e fundaram uma facção
Anderson Barbosa → G1 RN
Guerra entre Facções — Sistema Carcerário
O ruim de ficar preso é que fica tendo ideias o tempo todo. Lázaro Luís de França Ferreira, o ex-PCC Nego Lázaro, e Shakespeare Costa de França, o ex-PCC Sheik, tiveram a ideia de fundar uma facção, ia se chamar Legião do Norte, só que não foi uma ideia boa não, e acabaram amarrados pelos pescoços com lençóis às grades de uma cela e sufocaram até morrer.
9 de fevereiro de 2018
As causas do banho de sangue do nordeste brasileiro
Carlos Madeiro → BOL Notícias
Ceará — Rio Grande do Norte — Bahia — Pernambuco — Sergio — Alagoas— Sistema Penal — Sistema Carcerário — Segurança Pública
Analise das razões pelas quais o nordeste não se acerta na questão de segurança pública em um artigo detalhado — trechos:
“Os planos repetem a velha receita de bolo: polícias nas ruas, sem a preocupação de construir ações estratégicas, continuadas, integradoras de tipos de policiamento focados em atacar a causa e não o sintoma…”
“Quando a gente muitas vezes envereda dizendo que o problema é o crime organizado –e concordo que é, sim–, lembro que as principais organizações, incluindo PCC (Primeiro Comando da Capital), FDN (Família do Norte) e CV (Comando Vermelho) nasceram dentro das prisões”, afirma o especialista. “O Brasil não consegue resolver esse problema e está colocando em xeque investimentos de alguns anos em gestão de polícia. Só polícia não vai resolver.”
“Nosso principal problema não são as fronteiras, as rotas internacionais do tráfico de drogas. O principal é a prisão.”
7 de fevereiro de 2018
O Diabo em pessoa ajudou os PCCs nesse plano
Melhor reportagem → G1 RN
Reportagem com vídeo e nome dos envolvidos → Mossoró Hoje
Rio Grande do Norte — Sistema Carcerário — Combate à facção
A ideia até que fazia sentido… “Se matarmos dois agentes penitenciários de cada unidade do Sistema, vamos mostrar que nossa força não é distante, e que podemos chegar a qualquer um em qualquer lugar – todos terão perdido alguém próximos.” Só que o Diabo é bom para dar boas ideias, mas não ajuda a se safar dos problemas que vem sempre com as boas ideias. Dois agentes foram mortos, dois já estavam na lista de espera, mas a casa caiu, a polícia descobriu o plano e ontem mais dois perderam a liberdade, os PCCs Everton Fernandes Simon e Thiago Roberto Alves Maia na segunda etapa da Operação Força e União (Não Passarão).
6 de fevereiro de 2018
Quem ameaça as testemunhas no Brasil?
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Goiás — Rio Grande do Norte — Corrupção — Combate à facção — Organização Criminosa — Violência Policial
Se Leandro não tivesse me contado eu nunca adivinharia que as pessoas que mais buscam ajuda no Serviço de Proteção às Testemunhas, não estão se escondendo das facções criminosas, e sim da própria polícia – é o que demonstra estatística do estado de Goiás.
29 de janeiro de 2018
Rio de sangue no Rio Grande do Norte — 33 mortos
reportagem de Carlos Madeiro → UOL Notícias
Rio Grande do Norte — Guerra entre facções
A polícia não sabe dizer quantos foram mortos na guerra entre Sindicato do Crime do RN SC-RN e Primeiro Comando da Capital.
15 de janeiro de 2018
Gritaram “PCC”, foram para cima e mataram o sargento
Rio Grande do Norte – Assassinato
Não se sabe ao certo quem foi, mas gritaram PCC ao executar o sargento André Dantas em São Gonçalo do Amarante em Natal.
11 de janeiro de 2018
Uma análise simples e didática de nossa incompetência política
Amazonas – Rio Grande do Norte – Roraima – Goiás – Sistema Prisional – Política
Antes eram apenas os presos que se revoltavam contra a chibata, agora até os policiais tem que levar esfregão de desembargador, que por sinal recebe 152 mil reais e está com o salário em dia — não reclamem comigo, reclamem com a comunista “Folha de S. Paulo”.
10 de janeiro de 2018
Quem escolhe o governador é você nas urnas e não o PCC
Rio Grande do Norte – Política – Organização Criminosa
Então, parabéns a população do estado que se fosse um país, a Grande Natal poderia ser o mais violento do mundo. Em 2015, esse título era de Honduras (foto), com taxa de 85 homicídios por 100 mil habitantes.
Não será assim que Cármen Lúcia resolverá o problema
Brasil – Goiás – Rio Grande do Norte – Rio de Janeiro – Política
Em Aparecida de Goiânia, as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e Comando Vermelho (CV), do Rio, degolam, trucidam e incineram os oponentes ao lado. [enquanto isso] Hoje nossos presídios são puxadinhos dos palácios. Serviçais de Geddel Vieira Lima, residente na Papuda, em Brasília, cuidam de seus interesses na Secretaria de Governo, sob Carlos Marun, capanga de Eduardo Cunha, que mora numa cela, em Curitiba. A ministra a ser encarregada da reforma trabalhista foi indicada por papai, o ex-presidiário Roberto Jefferson, delator, réu confesso do mensalão, indultado por Dilma e perdoado pelo STF, sempre apto a soltar, nunca disposto a prender.
9 de janeiro de 2018
Munição dos Guardiões do Estado GDE 745 era do exército
Ceará – Rio Grande do Norte – Corrupção – Guerra entre Facções
Dois soldados são acusados de fornecer a munição que os Guardiões do Estado estão utilizando para combater o Comando Vermelho CV e para dominar o Barroso em Fortaleza.
PCC é desculpa para novas leis e aumento dos gastos
Brasil – Rio Grande do Norte
É cultural, a cada crise os políticos se agitam como se aprovar novas leis e gastar muito dinheiro fosse a solução — a desculpa da vez é o PCC.
7 de janeiro de 2018
BR-101, quem controla a fronteira são as facções
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
Os dois lados do trecho da rodovia BR-101 que dá acesso à zona norte de Natal apresentam um cenário homogêneo, com calçadas movimentadas e comércios com fachadas pichadas. Mas há uma diferença fundamental: cada lado da pista é dominado por facções rivais a facção PCC 1533 e o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte SCRN.
30 de dezembro de 2017
Comunidade do Mosquito em Natal é disputada na avenida
Rio Grande do Norte – Combate à Facção
Troca de tiros entre Sindicado do Crime do Rio Grande do Norte e Primeiro Comando da Capital na Avenida Felizardo Moura, dezenas de soldados das duas facções se enfrentaram.
27 de dezembro de 2017
Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão
Rio Grande do Norte – Tribunal do Crime – Assalto
O desembargador Osvaldo Cruz que é acusado de meter a mão, junto com mais oito bandidos em 14,1 milhões dos cofres públicos, foi sequestrado e julgado por um tribunal do Crime do Primeiro Comando da Capital.
PCCs ateiam fogo em São Gonçalo do Amarante
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
“Vocês estão fazendo coisas nas casas dos nossos, então nós também fazemos assim. Aqui é o Primeiro Comando da Capital, se vocês estão pensando que é brincadeira, não é brincadeira não. Não mexam com a nossa família, ou nós pegamos todos vocês”
25 de novembro de 2017
Não adianta fugir que o bicho papão vai te pegar
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
Eles saíram de Natal para serem mortos na pacata Guamaré. Foram retirados de casa aos gritos de “PCC” e mortos.
12 de novembro de 2017
PCC dá sorte e se livra de tentativa de homicídio contra PM
Rio Grande do Norte – Combate a Facção
A melhor coisa que tem para um preso é muitas vezes chegar no dia do Tribunal do Júri e ficar sabendo que o Promotor de Justiça que acompanhou seu caso entrou de férias, o caso da tentativa de homicídio contra os policiais de Mossoró pode ter sido um desses momentos raros.
11 de novembro de 2017
Dezenas de prisões rebeladas em sete estados
Rio Grande do Norte – Paraná – Mato Grosso do Sul – Acre – Pará – Rio de Janeiro – Mato Grosso – Sistema Prisional
PCC e CV lideram simultaneamente rebeliões, greve de fome, e fugas em massa.
Persiste a greve de fome nos presídios federais
Pará, do Acre, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte – Sistema Prisional
A greve começou no dia 10 e não tem prazo para terminar, para o dia 15 de novembro está prevista uma manifestação na Avenida Paulista em São Paulo.
10 de novembro de 2017
Rio Grande do Norte está na contra mão da Segurança Pública
São Paulo – Rio de Janeiro – Sistema Prisional
Os estados do Sudeste firmam acordo para trocar os presos PCC e CV para evitar acirrar o conflito e aumentar os homicídios. Só lembrando, que o Rio Grande do Norte, não satisfeito em ter uma das maiores taxas de homicídio das Américas agora vai colocar todo mundo junto, possivelmente o governo daquele estado está tentando bater um novo recorde para o ano que vem.
4 de novembro de 2017
Ceará bate novo recorde em número de mortes
Rio Grande do Norte – Assassinato – Guerra entre Facções
O fenômeno mais recente e que explica a alta da violência é a força das facções criminosas. “Hoje elas estão se consolidando, com o PCC [Primeiro Comando da Capital] e Comando Vermelho se juntando com algumas facções regionais”
1 de novembro de 2017
O pior sistema de segurança pública do Brasil se supera
Rio Grande do Norte – Segurança Pública – Sistema Prisional
Apesar das bravatas do Secretário de Segurança Pública do estado, só fica dentro do sistema carcerário quem quer, já são mais de 200 presos todos do CV e FDN que fugiram ficando sem punição, mas de verdade o governo nem sabe quem realmente está lá dentro.
31 de outubro de 2017
Sindicato do Crime do RN toma CEDUC e ameaça PCCs
ocomunicador.co
Rio Grande do Norte – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
“É tudo 2 se tiver 3 agente passa por cima, vai tudo morrer” — declara menor rebelado enquanto segura uma faca no pescoço de um educador da unidade
30 de outubro de 2017
A guerra pelo domínio das biqueiras no RN
novacruzoficialrn.com.br
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – Tráfico de Drogas
O PCC Paulo Henrique Miranda foi preso pelo assassinato de Francisco Primo Cortez Neto e Damiana Soares de Lima na disputa pelo controle da venda de drogas em Umarizal RN.
27 de outubro de 2017
Agora CV, FDN, e PCC estão unidos
noticias.uol.com.br
Rio Grande do Norte – Sistema Prisional – Direitos Humanos
A ideia do novo administrador do presídio e juntar os inimigos, de forma a forçar o convívio, legal, se separados são imbatíveis, agora que estarão unidas… Gênio.
22 de outubro de 2017
Cai o irmão Jack Chan na favela do Velho, em Mossoró
facebook.com/NaFichadaPolicia2
Rio Grande do Norte – Assalto
Os policiais o pegaram durante uma abordagem de rotina na região das Malvinas, ele estava foragido e a pouco tempo participou do arrastão no bairro Sumaré, ele é um líder local do PCC.
Vacilo total: presos com lista de batizados no bolso
souzanoticias.com
Rio Grande do Norte – Organização Criminosa
Camilo Robson Mendes de Oliveira e Weslley Lira de Moura foram abordados, os policiais desconfiaram que iriam “fazer” o posto de gasolina. De fato estavam com uma garrucha, mas a surpresa foi a lista de batismo dos irmãos.
12 de outubro de 2017
Adulteradores de veículos em Macaíba estava nas mãos de PCC
mossorohoje.com.br
Rio Grande do Norte – Assalto
Mais de 150 carros já haviam sido adulterados pela dupla Elianaldo Medeiros dos Santos, o Xuxa do PCC, e Valmir Mendes de Farias.
6 de outubro de 2017
Sindicado do Crime RN tenta mas não consegue dominar a Favela do Japão
portalnoar.com.br
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
O SDC RN até que tentou entrar na comunidade, mas suas forças foram rechaçadas pelo PCC RN, mas o líder local Felipe Sales de Lima, vulgo “Peu”, morreu no confronto na Travessa Santa Helena.
25 de setembro de 2017
Uma das lideranças do Primeiro Comando é morta durante confronto com a polícia.
Rio Grande do Norte – Combate à Facção – Nova Paramirim Notícias
Rafael da Silva Moreira, conhecido, vulgo “Careca”, que é uma das lideranças do PCC na comunidade do Mosquito em Natal, durante a Operação Saturação da polícia.
23 de setembro de 2017
Seis jovens são vítimas de chacina na Grande Natal
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – O Estado de S. Paulo
Em uma festa chegam em vários veículos homens vestidos de preto e matam os seis jovens, a polícia trabalha com a hipótese de ser mais um capítulo da guerra PCC X SDC RN.
22 de setembro de 2017
Acusado de homicídio em Mossoró é preso durante operação da Polícia Civil em Pernambuco
Pernambuco – Rio Grande do Norte – Assassinato – Sistema Prisional – Fim da Linha
Membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) que na rebelião de Alcaçuz, participou de algumas execuções de opositores naquela ocasião.
20 de setembro de 2017
Dois presos são transferidos, nesta manhã de terça feira do presídio federal de Mossoró RN
Rio Grande do Norte – Combate à Facção – Fim da Linha
Um dos transferidos foi, Cleiton da Silva Dias, braço direito da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
19 de setembro de 2017
Pernambuco – Assalto – Assassinato – Jornal de Caruaru
A mãe do suspeito morto disse que o filho já havia matado um policial. “Ele estava envolvido no roubo à casa de um desembargador do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Rio Grande do Norte”, destacou.
Divisão de homicídios pede à Justiça mais tempo para investigar massacre de presos em Alcaçuz
Rio Grande do Norte – Chacina – Leia Já
Polícia Civil não consegue identificar os assassinos e pede mais tempo a Justiça para encerrar o processo.
18 de setembro de 2017
Suposto ‘integrante do PCC é morto a tiros’ em Caicó; a namorada também foi atingida
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – Repórter Seridó
Tales de Assis Miranda pertencente ao Primeiro Comando da Capital, foi morto em sua casa possivelmente por integrantes do Sindicato do Crime RN.
17 de setembro de 2017
No mundo do crime, cada tatuagem no corpo tem o seu próprio significado
Rio Grande do Norte – Cultura – Novo Notícias
Uma cientista social e antropóloga, e um oficial da Polícia Militar, falam sobre as tatuagens utilizadas dentro do Sistema Penal e no mundo do crime.