Rio Grande do Norte — PCC 1533 RN

Notícias — PCC 1533 News — Rio Grande do Norte

As principais notícias sobre a facção paulista e seus aliados no estado.

10 de maio de 2018

Garoto no chãoQuando a polícia passa a ser o problema
Bruno Paes Manso → G1
Violência Policial

Veja como são as coisas, enquanto em alguns estados o pessoal tem dúvidas se o PCC foi o responsável dela queda dos homicídios, em outros se tem certeza que a polícia é que foi a responsável pelo aumento da violência — não reclamem comigo, quem afirma é a Globo…

A escalada mais impressionante ocorreu no Amapá, estado que ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro. Eram quatro casos de mortes por intervenção em 2013, que se multiplicaram por 16, alcançando 66 ocorrências no ano passado.

Em todas as polícias do mundo, no entanto, essas mortes por intervenção são sinônimo de falta de comando e de treinamento dos policiais para agir de forma inteligente e coordenada.

A polícia do Rio Grande do Norte está entre as que mais matam no Brasil, ficando em terceiro lugar empatado com Sergipe com 4 mortes por 100 mil habitantes.

27 de março de 2018

Valquiria Souza Teixeira de Andrade.jpgEla garante que o Rio Grande do Norte é um exemplo
Valquiria Souza Teixeira de Andrade → O Estado de São Paulo
Rio Grande do Norte — Combate à facção

A professora de direito na UNIP/DF, delegada de Polícia Federal – aposentada, e ex- Diretora do Sistema Penitenciário Federal garante que o estado nordestino mostrou que só com a força e a inflexibilidade é que se consegue dobrar o Primeiro Comando da Capital.

16 de março de 2018

Arma que matou Gegê do Mangue e Paca.jpgPistola que matou Gegê no CE foi encontrada no RN
→ O Povo online
Combate à facção

O secretário da Segurança Pública, André Costa, apresentou a arma é conhecida como “fura colete” — uma pistola glock 9 milímetros austríaca.

28 de fevereiro de 2018

WhatsApp.jpgWhatApp garante a tranca para 4 PCCs
Laise Lira → O Mossoró
Rio Grande do Norte — Roubo

Eles eram do Primeiro Comando da Capital (PCC), e Iranilson dos Santos Silva, mais conhecido como “Cicinho”, seria um dos líderes da facção na cidade. Caiu junto com Jefferson Rodrigo do Nascimento, Francisco Jadson Silva de Brito, Rosivânia da Silva Nascimento e Iranilson dos Santos Silva.

Os crimes pareciam perfeitos, mas após terem postado uma mensagem no grupo de WhatsApp para participar de um roubo em Lagoa Nova, caiu todo mundo.

26 de fevereiro de 2018

Rasgaram a camisa do PCC para fundar uma facção no RNRasgaram a camisa do 15 e fundaram uma facção
Anderson Barbosa → G1 RN
Guerra entre Facções — Sistema Carcerário
O ruim de ficar preso é que fica tendo ideias o tempo todo. Lázaro Luís de França Ferreira, o ex-PCC Nego Lázaro, e Shakespeare Costa de França, o ex-PCC Sheik, tiveram a ideia de fundar uma facção, ia se chamar Legião do Norte, só que não foi uma ideia boa não, e acabaram amarrados pelos pescoços com lençóis às grades de uma cela e sufocaram até morrer.

9 de fevereiro de 2018

Taxa de homicídios no nordeste - bol notíciasAs causas do banho de sangue do nordeste brasileiro
Carlos Madeiro → BOL Notícias
Ceará — Rio Grande do Norte — Bahia — Pernambuco — Sergio — Alagoas— Sistema Penal — Sistema Carcerário — Segurança Pública
Analise das razões pelas quais o nordeste não se acerta na questão de segurança pública em um artigo detalhado — trechos:
Os planos repetem a velha receita de bolo: polícias nas ruas, sem a preocupação de construir ações estratégicas, continuadas, integradoras de tipos de policiamento focados em atacar a causa e não o sintoma…
Quando a gente muitas vezes envereda dizendo que o problema é o crime organizado –e concordo que é, sim–, lembro que as principais organizações, incluindo PCC (Primeiro Comando da Capital), FDN (Família do Norte) e CV (Comando Vermelho) nasceram dentro das prisões”, afirma o especialista. “O Brasil não consegue resolver esse problema e está colocando em xeque investimentos de alguns anos em gestão de polícia. Só polícia não vai resolver.
Nosso principal problema não são as fronteiras, as rotas internacionais do tráfico de drogas. O principal é a prisão.

7 de fevereiro de 2018

A morte do agente penitenciário federal do Rio Grande do Norte.jpgO Diabo em pessoa ajudou os PCCs nesse plano
Melhor reportagem → G1 RN
Reportagem com vídeo e nome dos envolvidos → Mossoró Hoje
Rio Grande do Norte — Sistema Carcerário — Combate à facção
A ideia até que fazia sentido… “Se matarmos dois agentes penitenciários de cada unidade do Sistema, vamos mostrar que nossa força não é distante, e que podemos chegar a qualquer um em qualquer lugar – todos terão perdido alguém próximos.” Só que o Diabo é bom para dar boas ideias, mas não ajuda a se safar dos problemas que vem sempre com as boas ideias. Dois agentes foram mortos, dois já estavam na lista de espera, mas a casa caiu, a polícia descobriu o plano e ontem mais dois perderam a liberdade, os PCCs Everton Fernandes Simon e Thiago Roberto Alves Maia na segunda etapa da Operação Força e União (Não Passarão).

6 de fevereiro de 2018

Provita Programa de Proteção às TestemunasQuem ameaça as testemunhas no Brasil?
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Goiás — Rio Grande do Norte — Corrupção — Combate à facção — Organização Criminosa  — Violência Policial
Se Leandro não tivesse me contado eu nunca adivinharia que as pessoas que mais buscam ajuda no Serviço de Proteção às Testemunhas, não estão se escondendo das facções criminosas, e sim da própria polícia – é o que demonstra estatística do estado de Goiás.

29 de janeiro de 2018

Banho de Sangue no Rio Grande do Norte.jpgRio de sangue no Rio Grande do Norte — 33 mortos
reportagem de Carlos Madeiro → UOL Notícias
Rio Grande do Norte — Guerra entre facções
A polícia não sabe dizer quantos foram mortos na guerra entre Sindicato do Crime do RN SC-RN e Primeiro Comando da Capital.

15 de janeiro de 2018

Gritaram “PCC”, foram para cima e mataram o sargento

tribunadonorte.com.br

Rio Grande do Norte – Assassinato
Não se sabe ao certo quem foi, mas gritaram PCC ao executar o sargento André Dantas em São Gonçalo do Amarante em Natal.

11 de janeiro de 2018

Uma análise simples e didática de nossa incompetência política

folha.uol.com.br

Amazonas – Rio Grande do Norte – Roraima – Goiás – Sistema Prisional – Política
Antes eram apenas os presos que se revoltavam contra a chibata, agora até os policiais tem que levar esfregão de desembargador, que por sinal recebe 152 mil reais e está com o salário em dia — não reclamem comigo, reclamem com a comunista “Folha de S. Paulo”.

10 de janeiro de 2018

Quem escolhe o governador é você nas urnas e não o PCC

uol.com.br

Rio Grande do Norte – Política – Organização Criminosa
Então, parabéns a população do estado que se fosse um país, a Grande Natal poderia ser o mais violento do mundo. Em 2015, esse título era de Honduras (foto), com taxa de 85 homicídios por 100 mil habitantes.

Não será assim que Cármen Lúcia resolverá o problema

opiniao.estadao.com.br

Brasil – Goiás – Rio Grande do Norte – Rio de Janeiro – Política
Em Aparecida de Goiânia, as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e Comando Vermelho (CV), do Rio, degolam, trucidam e incineram os oponentes ao lado. [enquanto isso] Hoje nossos presídios são puxadinhos dos palácios. Serviçais de Geddel Vieira Lima, residente na Papuda, em Brasília, cuidam de seus interesses na Secretaria de Governo, sob Carlos Marun, capanga de Eduardo Cunha, que mora numa cela, em Curitiba. A ministra a ser encarregada da reforma trabalhista foi indicada por papai, o ex-presidiário Roberto Jefferson, delator, réu confesso do mensalão, indultado por Dilma e perdoado pelo STF, sempre apto a soltar, nunca disposto a prender.

9 de janeiro de 2018

Munição dos Guardiões do Estado GDE 745 era do exército

reportagem com vídeo >>> cnews.com.br
reportagem com mais informações >>> cearanews7.com

Ceará – Rio Grande do Norte – Corrupção – Guerra entre Facções
Dois soldados são acusados de fornecer a munição que os Guardiões do Estado  estão utilizando para combater o Comando Vermelho CV e para dominar o Barroso em Fortaleza.

PCC é desculpa para novas leis e aumento dos gastos

economia.estadao.com.br

Brasil – Rio Grande do Norte
É cultural, a cada crise os políticos se agitam como se aprovar novas leis e gastar muito dinheiro fosse a solução — a desculpa da vez é o PCC.

7 de janeiro de 2018

BR-101, quem controla a fronteira são as facções

folha.uol.com.br

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
Os dois lados do trecho da rodovia BR-101 que dá acesso à zona norte de Natal apresentam um cenário homogêneo, com calçadas movimentadas e comércios com fachadas pichadas. Mas há uma diferença fundamental: cada lado da pista é dominado por facções rivais a facção PCC 1533  e o Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte SCRN.
30 de dezembro de 2017

Comunidade do Mosquito em Natal é disputada na avenida

190rn.com

Rio Grande do Norte – Combate à Facção
Troca de tiros entre Sindicado do Crime do Rio Grande do Norte e Primeiro Comando da Capital na Avenida Felizardo Moura, dezenas de soldados das duas facções se enfrentaram.

27 de dezembro de 2017

Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão

marcosdantas.com

Rio Grande do Norte – Tribunal do Crime – Assalto
O desembargador Osvaldo Cruz que é acusado de meter a mão, junto com mais oito bandidos em 14,1 milhões dos cofres públicos, foi sequestrado e julgado por um tribunal do Crime do Primeiro Comando da Capital.

PCCs ateiam fogo em São Gonçalo do Amarante

portalnoar.com.br

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
“Vocês estão fazendo coisas nas casas dos nossos, então nós também fazemos assim. Aqui é o Primeiro Comando da Capital, se vocês estão pensando que é brincadeira, não é brincadeira não. Não mexam com a nossa família, ou nós pegamos todos vocês”

25 de novembro de 2017

Não adianta fugir que o bicho papão vai te pegar

ocamera.com.br

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
Eles saíram de Natal para serem mortos na pacata Guamaré. Foram retirados de casa aos gritos de “PCC” e mortos.

12 de novembro de 2017

PCC dá sorte e se livra de tentativa de homicídio contra PM

mossorohoje.com.br

Rio Grande do Norte – Combate a Facção
A melhor coisa que tem para um preso é muitas vezes chegar no dia do Tribunal do Júri e ficar sabendo que o Promotor de Justiça que acompanhou seu caso entrou de férias, o caso da tentativa de homicídio contra os policiais de Mossoró pode ter sido um desses momentos raros.

11 de novembro de 2017

Dezenas de prisões rebeladas em sete estados

brasil.estadao.com.br

Rio Grande do Norte – Paraná – Mato Grosso do Sul – Acre – Pará – Rio de Janeiro – Mato Grosso – Sistema Prisional
PCC e CV lideram simultaneamente rebeliões, greve de fome, e fugas em massa.

Persiste a greve de fome nos presídios federais

campograndenews.com.br

Pará, do Acre, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte – Sistema Prisional
A greve começou no dia 10 e não tem prazo para terminar, para o dia 15 de novembro está prevista uma manifestação na Avenida Paulista em São Paulo.

10 de novembro de 2017

Rio Grande do Norte está na contra mão da Segurança Pública

extra.globo.com

São Paulo – Rio de Janeiro – Sistema Prisional
Os estados do Sudeste firmam acordo para trocar os presos PCC e CV para evitar acirrar o conflito e aumentar os homicídios. Só lembrando, que o Rio Grande do Norte, não satisfeito em ter uma das maiores taxas de homicídio das Américas agora vai colocar todo mundo junto, possivelmente o governo daquele estado está tentando bater um novo recorde para o ano que vem.

4 de novembro de 2017

Ceará bate novo recorde em número de mortes

radioregionaldeipu.com.br

Rio Grande do Norte – Assassinato – Guerra entre Facções
O fenômeno mais recente e que explica a alta da violência é a força das facções criminosas. “Hoje elas estão se consolidando, com o PCC [Primeiro Comando da Capital] e Comando Vermelho se juntando com algumas facções regionais”

1 de novembro de 2017

O pior sistema de segurança pública do Brasil se supera

tribunadonorte.com.br

Rio Grande do Norte – Segurança Pública – Sistema Prisional
Apesar das bravatas do Secretário de Segurança Pública do estado, só fica dentro do sistema carcerário quem quer, já são mais de 200 presos todos do CV e FDN que fugiram ficando sem punição, mas de verdade o governo nem sabe quem realmente está lá dentro.

31 de outubro de 2017

Sindicato do Crime do RN toma CEDUC e ameaça PCCs
ocomunicador.co
Rio Grande do Norte – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
“É tudo 2 se tiver 3 agente passa por cima, vai tudo morrer” — declara menor rebelado enquanto segura uma faca no pescoço de um educador da unidade

30 de outubro de 2017

A guerra pelo domínio das biqueiras no RN
novacruzoficialrn.com.br
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – Tráfico de Drogas
O PCC Paulo Henrique Miranda foi preso pelo assassinato de Francisco Primo Cortez Neto e Damiana Soares de Lima na disputa pelo controle da venda de drogas em Umarizal RN.

27 de outubro de 2017

Agora CV, FDN, e PCC estão unidos
noticias.uol.com.br
Rio Grande do Norte – Sistema Prisional – Direitos Humanos
A ideia do novo administrador do presídio e juntar os inimigos, de forma a forçar o convívio, legal, se separados são imbatíveis, agora que estarão unidas… Gênio.

22 de outubro de 2017

Cai o irmão Jack Chan na favela do Velho, em Mossoró
facebook.com/NaFichadaPolicia2
Rio Grande do Norte – Assalto
Os policiais o pegaram durante uma abordagem de rotina na região das Malvinas, ele estava foragido e a pouco tempo participou do arrastão no bairro Sumaré, ele é um líder local do PCC.

Vacilo total: presos com lista de batizados no bolso
souzanoticias.com
Rio Grande do Norte – Organização Criminosa
Camilo Robson Mendes de Oliveira e Weslley Lira de Moura foram abordados, os policiais desconfiaram que iriam “fazer” o posto de gasolina. De fato estavam com uma garrucha, mas a surpresa foi a lista de batismo dos irmãos.

12 de outubro de 2017

Adulteradores de veículos em Macaíba estava nas mãos de PCC
mossorohoje.com.br
Rio Grande do Norte – Assalto
Mais de 150 carros já haviam sido adulterados pela dupla Elianaldo Medeiros dos Santos, o Xuxa do PCC, e Valmir Mendes de Farias.

6 de outubro de 2017

Sindicado do Crime RN tenta mas não consegue dominar a Favela do Japão
portalnoar.com.br
Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
O SDC RN até que tentou entrar na comunidade, mas suas forças foram rechaçadas pelo PCC RN, mas o líder local Felipe Sales de Lima, vulgo “Peu”, morreu no confronto na Travessa Santa Helena.

25 de setembro de 2017

Uma das lideranças do Primeiro Comando é morta durante confronto com a polícia.

Rio Grande do Norte – Combate à Facção – Nova Paramirim Notícias

Rafael da Silva Moreira, conhecido, vulgo “Careca”, que é uma das lideranças do PCC na comunidade do Mosquito em Natal, durante a Operação Saturação da polícia.

23 de setembro de 2017

Seis jovens são vítimas de chacina na Grande Natal

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – O Estado de S. Paulo

Em uma festa chegam em vários veículos homens vestidos de preto e matam os seis jovens, a polícia trabalha com a hipótese de ser mais um capítulo da guerra PCC X SDC RN.

22 de setembro de 2017

Acusado de homicídio em Mossoró é preso durante operação da Polícia Civil em Pernambuco

Pernambuco – Rio Grande do Norte – Assassinato – Sistema Prisional – Fim da Linha

Membro do  Primeiro Comando da Capital (PCC) que na rebelião de Alcaçuz, participou de algumas execuções de opositores naquela ocasião.

20 de setembro de 2017

Dois presos são transferidos, nesta manhã de terça feira do presídio federal de Mossoró RN

Rio Grande do Norte – Combate à Facção – Fim da Linha

Um dos transferidos foi, Cleiton da Silva Dias, braço direito da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

19 de setembro de 2017

Criminoso que participou do tiroteio que vitimou o jornalista Alexandre Farias “era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC)”

Pernambuco – Assalto – Assassinato – Jornal de Caruaru

A mãe do suspeito morto disse que o filho já havia matado um policial. “Ele estava envolvido no roubo à casa de um desembargador do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Rio Grande do Norte”, destacou.

Divisão de homicídios pede à Justiça mais tempo para investigar massacre de presos em Alcaçuz

Rio Grande do Norte – Chacina – Leia Já

Polícia Civil não consegue identificar os assassinos e pede mais tempo a Justiça para encerrar o processo.

18 de setembro de 2017

Suposto ‘integrante do PCC é morto a tiros’ em Caicó; a namorada também foi atingida

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções – Repórter Seridó

Tales de Assis Miranda pertencente ao Primeiro Comando da Capital, foi morto em sua casa possivelmente por integrantes do Sindicato do Crime RN.

17 de setembro de 2017

No mundo do crime, cada tatuagem no corpo tem o seu próprio significado

Rio Grande do Norte – Cultura – Novo Notícias

Uma cientista social e antropóloga, e um oficial da Polícia Militar, falam sobre as tatuagens utilizadas dentro do Sistema Penal e no mundo do crime.