Colômbia — PCC 1533 CO

Notícias — PCC 1533 News — Colômbia

14 de maio de 2018

Rota do Solimões cairá nas mãos do PCC 1533O fim da aliança Comando Vermelho e Família do Norte 
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Guerra entre facções — Tráfico internacional

Com o fim da aliança entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) as forças públicas temem que não exista mais barreiras para a hegemonia nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A facção paulista já havia dominado a Rota Caipira controlando a entrada das drogas e armas provenientes da Bolívia e do Paraguai, agora com a quebra da aliança entre seus inimigos do Norte há a possibilidade de fechar a Rota do Solimões, impedindo a compra pelo CV e FDN dos entorpecentes vindos do Peru e da Colômbia.

A guerra entre as facções no Acre e em Roraima, que estavam equilibradas entre PCC B13 e grupos locais, contra o CV FDN, deverá sofrer reformulação de estrategias com um possível fortalecimento da aliança paulista.

26 de fevereiro de 2018

PCC impede que a maconha chegue ao norte
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Guerra entre Facções — Tráfico Internacional
A rota do Paraguai foi dominada pelo Primeiro Comando da Capital, os inimigos Comando Vermelho CV e Família do Norte FDN, para não ficar sem a verdinha criou uma rota alternativa. Agora a maconha desce pelos rios Japurá, Içá e Negro.

A Colômbia está com excesso de produção, pois 29 estados dos Estados Unidos legalizaram o uso, quebrando o negócio dos traficantes, agora eles acharam um destino para o produto. Por enquanto, mas a qualidade do produto é pior e o preço chega a ser oito vezes maior que o produzido no Paraguai que está nas mãos do 1533.

30 de janeiro de 2018

Atentados contra a polícia do Equador e da ColômbiaPCC é citado em matéria sobre atentados na Colômbia e no Equador
reportagem do site El Pais
reportagem ABC Color
Organização Criminosa — Atentado
O PCC e as FARC não tiveram nada a ver com os ataques, no entanto, o jornal El País faz uma análise da situação latino-americana, apontando dois quadros diferentes que poderia vir a ser seguido pelo Ejército de Liberación Nacional (ELN), o que o Brasil seguiu com guerra entre as facções e o Colombiano com a transformação da facção em partido político. Já o site ABC color alerta para o perigo da volta do “dragão do narco terrorismo”.

10 de janeiro de 2018

Rádio Colombiana faz uma análise sobre o PCC 1533

mundo.sputniknews.com

Organização Criminosa – Tráfico Internacional de Drogas
Os números estão crescendo se torna um problema regional. O que é importante é que esses problemas regionais? Que os Estados envolvidos reconhecê-lo e trabalhar em conjunto, caso contrário, eles vão para encontrar o apoio de um estado vizinho, que não faz luta, eles vão ficar fora de controle.

29 de novembro de 2017

Os cigarros ilegais estão na mira de negócios do PCC

camara.leg.br

Organização Criminosa
“[…] O comércio ilegal de cigarros ajudou cartéis de drogas como as FARC da Colômbia a lavar faturamento da venda de cocaína e, de acordo com oficiais da Polícia Federal do Brasil […] está crescentemente chamando a atenção e o envolvimento do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC) […]”.

18 de outubro de 2017

CEU das Artes como forma de se contrapor ao crime organizado
aconteceuemitu.org
Combate à Facção
Pesquisadores avaliam que o projeto de integração entre o governo e a comunidade foi essencial para a queda da taxa de homicídio nas cidades de São Paulo e Medelim.

27 de setembro de 2017

Brasil: De mañana, el Ejército pero de noche, los narcos

Economis

“Há indícios de que o PCC (Primeiro Comando da Capital), que sempre foi vinculado às FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), hoje também se une à máfia italiana. Isso revela que estamos em outro nível de crime organizado em torno do tráfico de drogas e armas no Brasil, com crescente participação do PCC. (…)”

22 de setembro de 2017

El Río Amazonas: la ruta de la droga

Tráfico de Drogas – Conclusion

A mesma estratégia utilizada pelo terrorismo islâmico e cartéis mexicanos mudou-se para o norte do Brasil e revela o nível de impunidade de que gozam essas organizações criminosas PCC, CV, e FDN.

14 de setembro

PCC 1533 — Dados confiáveis em espanhol e inglês

Crime Organizado – Combate à Facção – Aconteceu em Itu

A organização InSight Crime possui um banco de dados com notícias referentes a facção criminosa paulista em dois idiomas: espanhol e inglês.

13 de setembro de 2017

‘Chapado’ do PCC é preso preventivamente; no celular dele, policiais encontram fotos com fuzis

Colômbia – Guiana – Combate à Facção – Tráfico Internacional de Drogas – Roraima em Tempo

Ele é conhecido como “Boladão” ou “Chapado” e pertence ao Primeiro Comando da Capital em Roraima mantendo contato com os grupos criminosos da Colômbia e da Guiana, e foi preso depois de uma operação envolvendo diversas agências de segurança.