Amazonas — PCC 1533 AM

Notícias — PCC 1533 News — Amazonas

Os mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados no Amazonas.

14 de maio de 2018

Rota do Solimões cairá nas mãos do PCC 1533O fim da aliança Comando Vermelho e Família do Norte 
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Amazonas — Peru — Colômbia — Acre — Roraima — Guerra entre facções — Tráfico internacional

Com o fim da aliança entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) as forças públicas temem que não exista mais barreiras para a hegemonia nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A facção paulista já havia dominado a Rota Caipira controlando a entrada das drogas e armas provenientes da Bolívia e do Paraguai, agora com a quebra da aliança entre seus inimigos do Norte há a possibilidade de fechar a Rota do Solimões, impedindo a compra pelo CV e FDN dos entorpecentes vindos do Peru e da Colômbia.

A guerra entre as facções no Acre e em Roraima, que estavam equilibradas entre PCC B13 e grupos locais, contra o CV FDN, deverá sofrer reformulação de estrategias com um possível fortalecimento da aliança paulista.

26 de fevereiro de 2018

PCC impede que a maconha chegue ao norte
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Colômbia —  Paraguai — Venezuela — Guerra entre Facções — Tráfico Internacional
A rota do Paraguai foi dominada pelo Primeiro Comando da Capital, os inimigos Comando Vermelho CV e Família do Norte FDN, para não ficar sem a verdinha criou uma rota alternativa. Agora a maconha desce pelos rios Japurá, Içá e Negro.

A Colômbia está com excesso de produção, pois 29 estados dos Estados Unidos legalizaram o uso, quebrando o negócio dos traficantes, agora eles acharam um destino para o produto. Por enquanto, mas a qualidade do produto é pior e o preço chega a ser oito vezes maior que o produzido no Paraguai que está nas mãos do 1533.


Senhor me ajude  — clama o injustiçado!
Redação CM7
Sistema Carcerário
Oh dó! O ex-governador José Mello que está preso no CDPM 2 de Manaus “ao saber do princípio de rebelião começou a chorar de desespero e dizer, ‘Senhor me ajude’.”

É o que nos conta o pessoal da redação do CM7.

Ah! Quando eu falei “Oh dó!”, não foi pelo coitadinho do governador, que nem é preto e nem é pobre, então não deve entender por que está lá, mas sim pelos PCCs que fizeram o movimento.

Ao que parece, mas a história está mau contada, eles estavam protestando contra a morte dos líderes PCCs no nordeste e sudeste, mas ninguém tinha nada a ver com isso.

Foi duro de achar algo na imprensa que não fosse falando do ex-governador, a Folha de São Paulo, na matéria a respeito da rebelião fala quatro parágrafos sobre o evento e mais de vinte sobre o prisioneiro de porcelana importada.

21 de fevereiro de 2018

Mercado Militar.jpgPCC aproveita baixa de preços de armas
Ana Maria Castro Guerrero → Mercado Militar
Roraima — São Paulo — Combate à facção — Organização Criminosa
A crise econômica venezuelana derrubaram o preço das armas, quem tiver um dinheiro guardado e quiser uma AK-47 ou uma AR-15, é o momento de aproveitar a baixa dos preços.

Foi o que pensaram o irmão Jaçanã, e entrou em negociação com o Toni Caolho que estava na tranca de Monte Cristo em Boa Vista, e esse caso não é isolado, está virando uma rota de armas aquela fronteira.

Armas das forças armadas da Venezuela também tem preços especiais, pois com a crise econômica os próprios militares estão oferecendo as armas… alguém quer uma granada de mão?

Comprando lá para trazer o preço dos rifles estão custando entre 5 e 8 mil dólares, mas se preferir receber no Brasil vai ter que desembolsar uns 22 mil dólares, para quem está em São Paulo, ainda pode valer a pena a entrada sul.

Não foi o PCC 1533 que matou os FDNs em ManausDelegado acredita que FDNs estejam se matando entre eles
Portal Marcos Santos
Guerra entre facções
O delegado Juan Valério acredita que não tenham sido integrantes do Primeiro Comando da Capital, e sim uma divisão da própria Família do Norte que executou os antigos colegas na chacina do campo de futebol.

Brigou com a ex-companheira e morreuBrigar com ex-mulher que era do PCC — morreu
Portal do Tucumã
site com o nome da vítima → Portal do Holanda
melhor reportagem → G1 Amazonas
O rapaz era egresso, enfrentou o mundo do crime e a polícia, e não esperava que morresse só por ter brigado com a ex-mulher — ele só não levou em consideração que ela é do PCC.

12 de janeiro de 2018

Tráfico Internacional de Drogas sem envolvimento das facções

acritica.com

Tráfico Internacional de Drogas
Quem imaginava que ao combater as facções criminosas, estariam combatendo ao tráfico de drogas, lamento dizer, mas parece que não. O delegado Caio Amâncio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) afirma que o crime continua organizado, mas agora com outra roupagem e fora do eixo das facções.

11 de janeiro de 2018

Uma análise simples e didática de nossa incompetência política

folha.uol.com.br

Amazonas – Rio Grande do Norte – Roraima – Goiás – Sistema Prisional – Política
Antes eram apenas os presos que se revoltavam contra a chibata, agora até os policiais tem que levar esfregão de desembargador, que por sinal recebe 152 mil reais e está com o salário em dia — não reclamem comigo, reclamem com a comunista “Folha de S. Paulo”.

9 de janeiro de 2018

Reportagem publicitária da Umanizzare cita o PCC

d.emtempo.com.br

Sistema Prisional
A empresa afirma que uma prova que tem boa aceitação entre a população carcerária é que nenhum agente de socialização da empresa “sofreu violência física, mesmo aqueles tornado reféns”.

8 de janeiro de 2018

Ataque do PCC em Goiânia desnuda descaso

vermelho.org.br

Goiás – Roraima – Amazonas – Sistema Prisional – Política
Várias foram as consequências das nove mortes promovidas pelo Primeiro Comando da Capital, uma delas foi trazer a tona a imobilidade dos governos federal e estaduais.

6 de janeiro de 2018

Infográfico com a distribuição das facções por estado

folha.uol.com.br

Brasil – Organização Criminosa – Tráfico Internacional de Drogas
Dois soldados são baleados, mas exército recolhe 1,2 toneladas de drogas, o site aproveita para incorporara alguns infográficos.

21 de dezembro de 2017

Família do Norte vai comemorar os PCCs mortos

noticias.uol.com.br

Guerra entre Facções
Comemorações por todo o estado é o que planeja a FDN para marcar a data em que massacrou dezenas de PCCs no COMPAJ, a PM afirma que vai utilizar até reforço aéreo para impedir a festa.

PCC é morto na Cidade de Deus em Manaus

veposcedoca.blogspot.com.br

Guerra entre Facções
Nem esperaram o começo das festas, chegaram sem chance de defesa. O PCC morto seria o gerente da biqueira.

15 de dezembro de 2017

Foi briga de Família — mataram o Buiu errado

acritica.com

Chacina
Investigação limpa o lado do PCC, dessa vez foi briga dentro da Família do Norte que causou a chacina do Compensão – T5 Jamaica, e tudo começou porque um cara foi matar um Buiu e matou outro por engano.

13 de dezembro de 2017

Chacina no campo de futebol em Manaus — PCC X CV

manausalerta.com.br

Guerra entre Facções
Compensão X T5 Jamaica, o jogo do Peladão 2017 acaba com 6 mortos e vários feridos por tiros de fuzil. Os times são vinculados a facção Família do Norte FDN e tudo indica ação do PCC na eliminação dos inimigos. A CBF havia chegado a bloquear o registro do T5 Jamaica por suspeitar que corria pelo errado.

O PCC não seria o responsável pela chacina de Manaus

portalmarcossantos.com.br

Guerra entre Facções
O crime não teria ligação com o Primeiro Comando da Capital, seria uma briga interna da Família do Norte, desencadeada pela morte do FDN Buiu, Alberto Barreto, na Cachoeirinha no último dia 30.

Chacina em Manaus teve cobertura aérea com drone

portaldoholanda.com.br

Guerra entre Facções
O equipamento de monitoração teria sido utilizado pelos assassinos para analisar a ação antes da chegada ao local.

4 de dezembro de 2017

Prisão para a mulher que levou ordem para o massacre dos PCCs

acritica.com

Guerra entre Facções
O promotor de Justiça Edinaldo Medeiros pediu a prisão de Luciane Albuquerque de Lima, esposa do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, por conta dela ser apontada nas investigações do Ministério Público do Amazonas como peça fundamental para a execução do massacre ocorrido no dia 1° de janeiro deste ano no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

27 de novembro de 2017

Um PCC morto e outro desaparecido em Manaus

d.emtempo.com.br

Guerra entre Facções
O PCC Jhonatas da Silva Pimentel foi morto brutalmente na frente da irmã, com onze tiros, pedradas, e uma facada. O mesmo grupo de homens pegou um outro menor e jogou para dentro do carro no mesmo bairro, o destino dele só pode ser imaginado. Só lamento.

24 de novembro de 2017

Cai o irmão Coreano de Manaus

portaldozacarias.com.br

Tráfico de Drogas
Felipe Oliveira da Costa dominava a Zona Sul de Manaus a cadela da polícia encontrou armas, muita droga, e colete balístico. Arrastou com ele um menor e a mãe do vaporzinho que guardava as drogas.

MPAM afirma que dessa vez não vai acabar em pizza

otempo.com.br

Sistema Prisional
O Ministério Público do Amazonas está pedindo que a justiça condene os FDNs e CVs que mataram os PCCs e população em janeiro de 2017. São 213 denunciados e a soma das penas passa de dois milênios.

23 de novembro de 2017

Na no facebook ameaças contra inimigos FDN X PCC

d.emtempo.com.br

Guerra entre Facções
Parece coisa de moleque, mas não desacredita não, já apareceram muitos pedaços de corpos espalhados depois de brincadeiras como essa.

11 de novembro de 2017

Uma mulher levou a ordem para o massacre dos PCCs

jornalfloripa.com.br

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
Foi a mulher de um preso do FDN quem levou para dentro do COMPAJ a carta com a ordem para o início da rebelião e da morte dos integrantes do PCC que estavam naquele presídio.

A Praça 14 do Amazonas estava com o 15

portalmarcossantos.com.br

Organização Criminosa
Marcos Santos nos relata a sequencia de de mortes que marcaram esse ponto simbólico para o tráfico de drogas na capital do FDN e que estava nas mãos de um PCC.

10 de novembro de 2017

Policiais e agentes penitenciários forneceram as armas

portalmarcossantos.com.br

Guerra entre Facções
O resultado do inquérito provou que foram os agentes da segurança pública que levaram para dentro dos sistema as armas que foram utilizadas no massacre de Janeiro do Compaj na Guerra entre o PCC e o FDN.

Células táticas do PCC espalhadas pelo interior do Amazonas

diariodaamazonia.com.br

Combate à Facção
Uma operação prendeu cinco pessoas ontem em Cabixi, a atuação desses pequenas unidades seria maior do que a imaginada, pois atuariam como força tática para ações de guerrilha como a morte dos agentes penitenciários.

4 de novembro de 2017

Morto chefe do tráfico na Guerra entre PCC e FDN

manausalerta.com.br

Amazonas – Guerra entre Facções
Ramerson Albuquerque, o Gogonha do PCC, tombou defendendo seu território na Praça 14 de Janeiro em Manaus nas mãos dos FDNs.

30 de outubro de 2017

O processo do massacre do Amazonas não morreu

d24am.com

Sistema Prisional
Pela primeira vez vejo um processo assim correr. O juíz do Tribunal do Júri decretou a prisão de 205 envolvidos no massacre da guerra entre PCC X FDN – CV na Penitenciaria Anísio Jobim.

23 de outubro de 2017

Mr. Catra já não pode pisar de boa no território PCC, e agora…

portaldomarcossantos.com.br

Organização Criminosa
Mr. Catra depois de vestir a camisa do FDN recebeu o recado: em território do 15 não tem show seu. Agora, amarelou na frente da polícia e disse que nem sabia que a Família do Norte era uma facção criminosa. Para, para! Amarelô.

15 de outubro de 2017

FDN Pica-Pau teria sido morto a mando do PCC

reporter-am.com.br

Guerra entre Facções
Ele estaria disputando pontos de venda de drogas no bairro do Campos Sales, na Zona Oeste de Manaus com a facção rival.

13 de outubro de 2017

O Estado do Amazonas agora faz parte da estratégia do CV

emtempo.com.br

Guerra entre Facções – Organização Criminosa
Após a morte de Jorge Raafat que controlava o tráfico de armas e drogas da Tríplice Aliança, e a tomada da rota pelo PCC, o CV criou novas rotas pelo norte do país.

11 de outubro de 2017

Matador de integrante do PCC é preso em Manaus

acritica.com

Guerra entre Facções
Jeremias Ribeiro da Silva, o Jerê da FDN teria matado Elgo Jobel Fernandes Guerreiro, o Jobel do PCC, na feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro.

10 de outubro de 2017

Os turistas russos e a caça à Máfia Russa no Brasil

aconteceuemitu.org

Amazonas – Rússia – Organização Criminosa – Política – Segurança Pública – Tráfico Internacional de Drogas – Crimes Transnacionais
Um cidadão russo afirma que a Polícia Federal brasileira sofre de russofobia, mas que isso é consequência de uma opção política eleitoral.

Cúpula da Família do Norte FDN é presa em Rio Preto da Eva

d24am.com

Combate à Facção
Kaio Wellington Cardoso dos Santos e outros quatro integrantes da liderança da FDN foram capturados em uma fazenda de alto luxo.

5 de outubro de 2017

Ex-integrante da FDN é baleado na cabeça por traficantes do PCC

emtempo.com.br

Guerra entre Facções
Lucas Wilker Pastor Campos alega que já deixou a facção há meses, mas continua sendo perseguido por integrantes do Primeiro Comando da Capital.

5 de outubro de 2017

Apreensão de objetos ilícitos nas cadeias tem aumento de  26%

portaldomarcossantos.com.br

Sistema Prisional
Após o massacre dos PCCs nos presídios amazonenses, o governo aumentou a fiscalização dentro das celas e o resultado foi surpreendente, ou melhor, não foi.

22 de setembro de 2017

El Río Amazonas: la ruta de la droga
Colômbia – Tráfico de Drogas – Conclusion
A mesma estratégia utilizada pelo terrorismo islâmico e cartéis mexicanos mudou-se para o norte do Brasil e revela o nível de impunidade de que gozam essas organizações criminosas PCC, CV, e FDN.

21 de setembro de 2017

Ferreira Aragão alerta para evolução do narcotráfico no Brasil
Ceará – Combate à Facção – Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
No estado do Amazonas, a facção nominada Família Norte,  expulsou da região a do Primeiro Comando da Capital, originária de São Paulo, sem nenhuma intervenção das forças policiais.

20 de setembro de 2017

Há 20 dias como secretário de segurança, Carlos Andrade aponta redução de crimes no AM
Combate à Facção – Em Tempo
O novo secretário de segurança afirma que está conseguindo vencer a guerra contra o tráfico: “Todos os líderes do comando do tráfico de drogas no Amazonas estão presos. Da segunda linha de poder também estão quase todos presos”.