Goiás — PCC 1533 GO

Notícias — PCC 1533 News — Goiás

As principais notícias da facção paulista e seus aliados no estado.

25 de maio de 2018

Transferência do piloto do PCC para o Ceará.jpgTransfere ou não transfere — é a Justiça brasileira 
Messias Borges → Diário do Nordeste
Homicídio — Justiça — Sistema Prisional — Organização Criminosa

No mesmo dia a juíza Vaneska da Silva Baruki, da Comarca de Caldas Novas determina a transferência do piloto Felipe Ramos Morais para responder pelos seus crimes em Aquiraz no Ceará, ela profere uma outra sentença determinando que o réu permaneça onde está — não se pode culpar a magistrada, nosso Sistema Penal foi feito para ser assim mesmo, se não, quem é que vai sustentar tanto advogado?

14 de maio de 2018

Felipe Ramos de Morais PCCCai mais um dos assassinos de Gegê do Mangue
Carlos Madeiro → UOL Notícias
Goiás — Organização Criminosa — Assassinato

Felipe Ramos de Morais seria o piloto qu teria enganado Gegê para levá-lo para emboscada. O cara faria os trabalhos de responsa para o 15 e caiu por acaso quando a polícia invadiu o condomínio de luxo onde estava morando em busca de outro procurado por outro crime.

22 de março de 2018

Polícia Civil Brasília.jpgFabrício sonhava com a liderança na rua
Jéssica Antunes → Jornal de Brasília
Goiás — Distrito Federal — Combate à facção
Segundo a polícia, o PCC irmão Índio (Fabrício Feitosa de Aquino) estava assumindo o comando da facção em Brasília, já tinha um esquema bem articulado de assaltos além de estar envolvido em nove homicídios — caiu com sua equipe: Fábio Junior da Silva Pereira, Leonardo Ferreira dos Santos (Rick), Anderson Andrade Bueno dos Reis (Ketal), André Andrade Bueno dos Reis (Xexéu), Diego Felix Rodrigues da Silva (Mancha), Givaldo Leite Ribeiro e Jardeon Dias Carneiro — a repórter descreve todo o esquema utilizado pela equipe de assalto.

15 de fevereiro de 2018

Pedófilo sendo morto enforcado pela facção PCC 1533Acusado de pedofilia é enforcado na cela
Vídeo no site Diário 7
Tribunal do Crime
O irmão antes de puxar a corda ainda pergunta para o condenado a morte: “Nós está fazendo alguma coisa errada ou nós estamos fazendo o certo, o justo, e o correto? Aqui é o Primeiro Comando da Capital, todos nós temos família e a gente protege a sociedade”.

9 de fevereiro de 2018

Documentos da facção PCC 1533 apreendidos em goiás - o popular.jpgIdentificados os líderes do Primeiro Comando em Goiás
Thalys Alcântara → O Popular
Organização Criminosa — Combate à facção
Cinquenta suspeitos de participar do Primeiro Comando da Capital foram investigados durante essa operação, entre os documentos apreendidos, alguns que citam os nomes das lideranças e descrevem a atuação da facção paulista.

7 de fevereiro de 2018

Camila Caldeira Nunes Dias fala sobre o PCC hoje
Reportagem de Ciro Barros → Agência Pública
Organização Criminosa — Sistema Carcerário — Guerra entre facções
A autora do livro “Hegemonia nas prisões e monopólio da violência” responde a questões como:
– Quais são os principais reflexos do rompimento entre o PCC e o Comando Vermelho nas ruas e nas cadeias passados quase dois anos?
– Do início do ano para cá, já tivemos uma rebelião sangrenta no Goiás e, segundo a imprensa, a maior chacina da história do estado do Ceará. Ambos os episódios foram associados ao PCC e poderiam ser reflexos do rompimento com o CV. Isso sinaliza um aumento dos conflitos em nível regional por conta desse rompimento entre as facções?
… e muito mais..

6 de fevereiro de 2018

Provita Programa de Proteção às TestemunasQuem ameaça as testemunhas no Brasil?
Leandro Prazeres → UOL Notícias
Corrupção — Combate à facção — Organização Criminosa  — Violência Policial
Se Leandro não tivesse me contado eu nunca adivinharia que as pessoas que mais buscam ajuda no Serviço de Proteção às Testemunhas, não estão se escondendo das facções criminosas, e sim da própria polícia – é o que demonstra estatística do estado de Goiás.

Loirin do Comando Vermelho CV mortoPolícia mata 3 matadores de PCCs em Goiânia
Reportagem multimídia de Jairo Meneses → Mais Goiás
Guerra entre facções — Combate à facção
O repórter Jairo Menezes do Mais Goiás apresenta uma reportagem interessante sobre a morte dos matadores de PCCs. Ele apresenta um áudio com o Loirin do Comando Vermelho CV dizendo que a Rotam não tinha vez com ele, e vários vídeos dos homicídios anteriores da equipe de matadores que acabou sendo morta pela … Rotan (o peixe morre pela boca).

21 de janeiro de 2018

Salários polícia civilQuanto ganha um escrivão da Polícia Civil?
Bol
Segurança Pública
Para conter o avanço do Primeiro Comando da Capital o governo do estado deu um jeito de contratar mais policiais civis, mas para isso deu um jeito de derrubar seus salários — a reportagem do BOL trás um infográfico comparativo dos salários nos diversos estados da União.

20 de janeiro de 2018

Estrutura hierarquica do Primeiro Comando da Capital PCC 1533Site explica de maneira simples e fácil como funciona o PCC
O Popular
Organização Criminosa
Galtiery Rodrigues mostra a estrutura do funcionamento do PCC 1533 através de um infográfico, ficou tão simples que pode ser mostrado para o papai e para a mamãe que até eles vão entender.

15 de janeiro de 2018

A importância estratégica de Goiás para a facção PCC 1533

noticias.uol.com.br

Guerra entre Facções – Combate à Facção
Na lógica do crime, controlar as rotas de tráfico é tão importante quanto chefiar as alas de penitenciárias. Estado localizado na região central do Brasil, essencial em termos logístico para distribuição de drogas e armamentos.

11 de janeiro de 2018

Uma análise simples e didática de nossa incompetência política

folha.uol.com.br

Sistema Prisional – Política
Antes eram apenas os presos que se revoltavam contra a chibata, agora até os policiais tem que levar esfregão de desembargador, que por sinal recebe 152 mil reais e está com o salário em dia — não reclamem comigo, reclamem com a comunista “Folha de S. Paulo”.

Sem salários dignos a carreira de agente penitenciário entra em colapso

noticias.bol.uol.com.br

Corrupção – Política
Enquanto juízes e desembargadores que recebem rios de dinheiro em seus gabinetes condenam agentes penitenciários que lutam por um salário mínimo para arriscarem suas vidas em uma das mais perigosas profissões do Brasil, em um dos piores locais de trabalho, o estado tem que contratar Agentes Penitenciários temporários, sem carreira e com salários mais baixos ainda, e ainda se espantam quando descobrem que alguns se vendem por 5 ou 10 mil reais para permitir a entrada de uma arma para dentro das muralhas.

10 de janeiro de 2018

O caos no sistema penal goiano repercute pelo mundo

msn.com

Sistema Prisional
As facções dominam 75% da população carcerária, e nenhum governante quer enfrenar o problema pois qualquer atitude que tomar será criticada pela população — enquanto isso o PCC cresce.

Não será assim que Cármen Lúcia resolverá o problema

opiniao.estadao.com.br

Política
Em Aparecida de Goiânia, as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e Comando Vermelho (CV), do Rio, degolam, trucidam e incineram os oponentes ao lado. [enquanto isso] Hoje nossos presídios são puxadinhos dos palácios. Serviçais de Geddel Vieira Lima, residente na Papuda, em Brasília, cuidam de seus interesses na Secretaria de Governo, sob Carlos Marun, capanga de Eduardo Cunha, que mora numa cela, em Curitiba. A ministra a ser encarregada da reforma trabalhista foi indicada por papai, o ex-presidiário Roberto Jefferson, delator, réu confesso do mensalão, indultado por Dilma e perdoado pelo STF, sempre apto a soltar, nunca disposto a prender.

9 de janeiro de 2018

Senhor das armas é morto em Novo Gama

jornaldebrasilia.com.br
áudio com uma gravação de Márcio José >>> oestadao.com.br
melhor reportagem >>> metropolis.com
vídeo com reportagem >>> tvmarioprata.com.br

Guerra enter Facções
Ainda não se sabe ao certo o motivo de Márcio José de Alcântara Theodorelli, responsável por parte do arsenal do Primeiro Comando da Capital — a mulher que o acompanhava também foi morta. Robson Barreto da Silva, líder de outra facção, foi preso quando deixava as proximidades.

14 garotos deixam o inferno para trás

dm.com.br

Sistema Prisional
Ao entrar no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, você é saudado por uma frase na parede: Bem-vindo ao inferno. Pois, bem, 14 garotos renderam os funcionários e saíram de lá.

Governado Marconi Perillo bate foto com o símbolo do PCC

ohoje.com

Combate à Facção
O assunto é sério, o governador está tentando transferir para o governo federal a responsabilidade para o combate a facção Primeiro Comando da Capital, assim  como o custo da manutenção dos presos por tráfico de drogas, mas o que chamou mesmo a atenção foi Perillo estar fazendo o símbolo do PCC com os dedos: “É tudo 3 não passa nada” — cuidado governador, tem promotor de justiça que consegue condenação por foto na internet com garoto dos corres fazendo 3 com os dedos!

8 de janeiro de 2018

Ataque do PCC em Goiânia desnuda descaso

vermelho.org.br

Sistema Prisional – Política
Várias foram as consequências das nove mortes promovidas pelo Primeiro Comando da Capital, uma delas foi trazer a tona a imobilidade dos governos federal e estaduais.

Fuga em Luiziânia — foram 10 mas era para ser todos

metropolis.com

Sistema Prisional
A fuga do Centro de Inserção Social (CIS) foi filmada pelos próprios presos.

7 de janeiro de 2018

Ele comandou a morte de um líder do PCC

opopular.com.br

Sistema Prisional – Guerra entre Facções
Stepan de Souza Vieira, o BH, é líder do Comando Vermelho e o responsável pela morte do PCC Thiago Topete, Thiago César de Sousa, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), ele foi capturado em Cabo Frio.

Invasão de alas do CV pelo PCC geram frutos

gbrasil.com

Sistema Prisional
Só assim as coisas andam no Brasil, foram necessárias três rebeliões seguidas para a justiça determinar a adequação da quantidade de presos para a capacidade do presídio.

Agora é oficial: quem controla os presídios são os presos

em.com.br

Sistema Prisional
A afirmação consta em documento produzido pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap): os agentes não conseguem dominar a cadeia, que é dominada por presos das alas B e C.

5 de Janeiro de 2018

Os líderes do PCC da Rebelião de Aparecidinha

folha.uol.com.br

Sistema Prisional
Thaigo Bastos de Souza, o irmão Thiaguinho, e Douglas Pereira da Silva, o irmão Douglinha, seriam os líderes da facção dentro da Colônia Penal.

Rebeliões não derrubam diretora, mas sim o churrasco

g1.globo.com
reportagem sobre o churrasco >>> naynneto.com.br

Sistema Prisional
Durante o churrasco promovido pelo PCC dentro do presídio, carne e drogas.

Rádio do Canadá fala sobre os presídios brasileiros

rcinet.ca

Sistema Prisional
Após a rebelião do complexo prisional Coronel Odenir Guimaraes de Aparecida, o site canadense publicou matéria chamando a atenção para o explosivo sistema carcerário brasileiro.

A facção paulista teminteresse estratégico em Goiás

noticias.uol.com.br
Organização Criminosa

O PCC se interessou pelo estado pela posição geográfica, é um centro de distribuição para outros Estados e, além disso, está nas proximidades do Distrito Federal, que é um mercado (para venda de drogas) cobiçado por esses grupos criminosos. Hoje o Primeiro Comando é a maior facção do estado.

4 de janeiro de 2018

Dezenas de países acompanharam o massacre de Goiás

theguardian.com

Sistema Prisional
Após reportagem do diário britânico The Guardian, “‘É uma guerra’: as autoridades penitenciárias do Brasil alertam para mais violência após uma revolta mortal”, o massacre na Colônia Penal foi assunto em sites em dezenas de idiomas.

Presidente do Sindicato fala sobre a rebelião

noticias.r7.com

Sistema Prisional
Maxsuell Miranda das Neves, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Goiás, afirma ser impossível controlar o sistema carcerário.

2 de janeiro de 2018.

PCC foi o responsável pela invasão em Goiâninha

folha.uol.com.br
fotos na web>>>> link

Guerra entre Facções
Presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal de Goiás, Maxuell Miranda das Neves, afirmou que os detentos que invadiram as outras três alas são ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e os presos que foram mortos integravam a organização criminosa CV (Comando Vermelho).

1 de janeiro de 2018

Guerra pelo controle do Aparecidinha de Goiânia

folha.uol.com.br
fotos na web>>>> link

Guerra entre Facções
Vísceras de um dos presos foram retiradas do corpo dele e penduradas no arame no alto do muro da unidade. Telhados foram destruídos durante a rebelião, conforme mostram imagens cedidas por agentes prisionais. Segundo a Seap, há queimados entre mortos e feridos. Presos foram assassinados a tiros e depois alguns deles morreram queimados também.

27 de dezembro de 2017

Perderam a mercadoria, mas reconquistaram a liberdade.

folhadejaragua.com.br

Combate à Facção – Tráfico de Drogas
Ariel Pedroso e Roberto Rodrigues foram presos no último dia 15 com cocaína avaliada em dois milhões de reais. Ficaram quase quinze dias aguaradado o melhor momento para sair…

PCCs fogem dos CVs e são presos pela polícia

meganesia.com.br

Guerra entre Facções
Os PCCs Wanderson Pereira de Sousa, e Deyvid Silvestre Parra, fugiram quase 650 quilômetros, depois que o Comando Vermelho tentou execulálos em Palmas, mas acabaram caindo nas mãos da polícia em Goianésia.

13 de dezembro de 2017

Bonde do Maluco BDM tem gestão profissional

correio24horas.com.br

Organização Criminosa
O império do grupo criminoso baiano, criado dentro do Presídio Salvador há dois anos, é resultado de um esquema de lavagem de dinheiro e investimentos em empresas no ramo de veículos, de acordo com a polícia.

10 de dezembro de 2017

Senador da nova direita radical pede decretação de Estado de Defesa

jornalopcao.com.br

Política
O senador Wilder Morais (PP-GO) propôs, em parecer apresentado na Comissão de Constituição Justiça (CCJ) do Senado, que o presidente da República decrete Estado de Exceção. A retirada das garantias constitucionais do cidadão serviria para conter as facções criminosas.

30 de dezembro de 2017

Choque e maus tratos dentro do Sistema Carcerário

agenciabrasil.ebc.com.br

Sistema Prisional
Promotores de Justiça das diferentes comarcas registraram as agressões contra os presos por parte de agentes prisionais, uma filmagem vazada da Casa de Prisão Provisória de Formosa mostra quando um preso que estava dormindo leva uma descarga de arma de choque.

24 de novembro de 2017

MPGO promove curso sobre Organizações Criminosas

mpgo.mp.br

Combate a Facção
O Ministério Público de Goiás promoveu curso e destacou a diferença entre o PCC e as outras facções, além de fazer uma análise de seu crescimento e as principais ações para sua contenção.

Polícia antecipou a Operação Insone e faz balanço

dm.com.br

Combate à Facção
A execução dos mandados foi antecipada porque os policiais descobriram que havia um esforço concentrado de advogados e do comando dos marginais para colocar em liberdade um grande número de criminosos que estão presos.

23 de novembro de 2017

Megaoperação contra o PCC em mais de 50 cidades

opopular.com.br

Combate à Facção
Foram cumpridos 87 mandados de prisão e a intensão foi identificar os membros da facção e sua posição dentro do grupo — alguns vacilaram e confessaram.

7 de novembro de 2017

Operação conjunta captura os irmãos PCCs Magna e Nativa

topuai.com

Assalto
A prisão de Agnaldo Francisco da Silva Pereira, Anderson Manoel de Souza, e Camila Pereira da Silva, em Minas foi realizada graças ao trabalho conjunto da PM GO, PM MG, PF, e SESP PR. Eles teriam sido responsáveis pelo assalto à Rodoban de Uberaba.

31 de outubro de 2017

Assassino de Neguinho Roriz é preso pelo celular
tvcmnnoticias.com.br
Assassinato
Ele tinha cometido o crime perfeito, mas deixou as provas no celular. A polícia estava procurando pegar alguns traficantes, mas ao ver o celular do rapaz…

26 de outubro de 2017

Confirmado, foi o BH do CV quem mandou matar o Netin do PCC
opopular.com.br
Guerra entre Facções
Michel Moreira Mendanha, o Zé Doido, confessou a morte de José Olímpio de Carvalho Neto, o Netin, e mais seis pessoas e tinha mais cinco na encomenda, para limpar a concorrência do tráfico de drogas na cidade, só ficaria o CV.

22 de outubro de 2017

Vivi para ver isso: Polícia salva dois PCC e matam dois CV em GO
emaisgoias.com.br
Guerra entre Facções
Os CVs começaram a filmar a execução dos PCCs quando foram surpreendidos pela polícia, na troca de tiros os C. Vermelho morreram e os PCCs nem ficaram para agradecer, sumiram na braquiária, era o Matheus Lodi Lucas, irmão do detento Kaiser Murilo Lucas, e um outro menor.

19 de outubro de 2017

PCC que comandava quadrilha de roubo de carros no DF
radios.ebc.com.br
Assalto
Ele liderava uma quadrilha especializada em roubos de carros na Asa Norte, Lago Norte, Sobradinho, Santa Maria, Luziânia e Valparaíso.

3 de outubro de 2017

Disputa entre PCC e CV em Goiás mata 84 pessoas em nove meses
brasil.estadao.com.br
Organização Criminosa – Assassinato – Guerra de Facções – Combate à Facção
O jornal trás um resumo da situação da guerra entre o Comando Vermelho CV e o Primeiro Comando da Capital PCC.

29 de setembro de 2017

Operação Descarrilamento em Goiás

policiacivil.go.gov.br

Guerra entre Facções – Combate à Facção – Assassinato

Foram 18 presos integram uma organização criminosa que já praticou 84 homicídios e é comandada por um detento de dentro do sistema penitenciário.

27 de setembro de 2017

PCC e MVL no Sistema Prisional de Goiás

Organização Criminosa – Sistema Prisional – Folha de Notícias

“Governador Marconi Perillo (PSDB) admitiu que facções criminosas ocupam 30 cadeias e presídios

no Estado. Em Itumbiara, há facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do MVL (Matar, Vingar e Libertar).”

26 de setembro de 2017

Governador assume presença de facções criminosas em Goiás
Combate à Facão – O Popular

Membros das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estão presentes em mais de 30 presídios goianos

25 de setembro de 2017

Controle do Tráfico
Combate à Facção – União Goiana de Policiais Civis

Esse artigo trás um detalhado panorama da situação geral no estado e narra um fato marcante da semana passada: a morte de um dos líderes locais após uma pesada troca de tiros.

24 de novembro de 2017

PCC e Comando Vermelho travam guerra em Goiás pelo controle do tráfico

Guerra entre Facções – Jornal O Popular

“A guerra entre as facções responde por 34,3% dos assassinatos na capital, considerando até junho foram 259 mortes.”

23 de setembro de 2017

Relatório alerta possíveis ataques do PCC contra a polícia em Goiás

Combate à Facção – Terrorismo – Metrópoles

Documento da PM GO informa que existe a possibilidade de atentado contra policiais no estado.