As principais notícias sobre a facção PCC 1533 Primeiro Comando da Capital no mês de março de 2018.
29 de março de 2018

Quem são e o que fizeram os PM presos
Luís Adorno → BOL UOL Notícias
Corrupção Policial — Assassinato — Segurança Pública

PCC ajudará eleger Procurador-Geral de Justiça
→ Folha de São Paulo
São Paulo — Política — Segurança Pública
Que será peça chave nas campanhas presidenciais esse ano todos nós já sabemos, mas Marcio Christino acredita que vai ajudar eleger até um membro do Ministério Público do Estado de São Paulo — e ele espera ser essa pessoa.
O candidato à lista tríplice dos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça aposta suas fichas em seu trabalho de combate à facção paulista:
“Apresentei-me para o desafio do embate contra o crime organizado e travei batalhas contra o Primeiro Comando da Capital; acusei e, com sucesso, consegui a condenação de todas as lideranças. Busquei a identificação dos assassinos do juiz Antônio José Machado Dias em Presidente Prudente —todos foram condenados— e o esclarecimento dos ataques de 2006 com o desmonte da maior célula operacional do PCC de então, a malsinada Célula Oeste. Fui à Procuradoria Criminal, onde continuei o enfrentamento.”

A verdade sempre triunfa sobre a mentira
Carlos Madeiro → UOL Notícias
Ceará — Política — Segurança Pública
Tentaram esconder o sol com a peneira e agora estão com queimadura de terceiro grau.
“Existe um projeto [lançado em 2015] chamado ‘Ceará Pacífico’, feito em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Mas eles partiram do diagnóstico de que não havia facções, que elas não atuavam. Com essa premissa falsa, todo o projeto está comprometido, faliu em finalidade. A partir do instante em que o estado escondeu da própria população de que o crime estava por aqui, o governo decretou a sua perda de controle”.

Líder PCC é preso por que perdeu o celular
→ tn online
Combate à facção
Célio Afonso da Silva, o PCC Coelho do Paraná, é “o cara”. Ele dá valor ao seu apelido e é difícil de pegar.
Autor de grandes assaltos à bancos, carro-fortes e caixas eletrônicos, além de uma infinidade de atividades criminais pela facção Primeiro Comando da Capital, foi preso por que um integrante de sua equipe perdeu o celular durante uma das ações.
28 de março de 2018

Segurança VIP para deputado ameaçado
Igor Gandelha → Estadão
Ceará — Política — Organização Criminosa — Segurança Pública
Se não podemos combater ao crime e ao mesmo tempo proteger a população (afinal o dinheiro some e a demagogia impera na política) pelo menos vamos garantir segurança pessoal para nossos congressistas — afinal todos devem se precaver contra os concorrentes.
Quando Marielle Franco foi atacada e morta, um grupo político alegou que todas as vidas são iguais, agora, quando esse grupo se diz ameaçado pelo Primeiro Comando da Capital pede segurança especial. Uai? Todas as vidas não são iguais?
Fazer um verdadeiro trabalho de Segurança Pública sem corrupção e demagogia custa dinheiro e inteligência, mas ao invés de lutar para que todos os cidadãos recebam o que deveria ser um direito fundamental, os deputados pedem segurança para si mesmos.

Ela vinha de longe, mas agora a casa caiu
Bargas Filho → Portal Todo Dia
São Paulo — Tráfico de drogas
Os caras comercializavam as drogas em Americana e Nova Odessa, mas a administração e a central de distribuição ficava em Dois Córregos, município à 170 quilômetros: Welton Henrique Murdiga de Souza, Wellington Murilo, Andrew Isaque de Souza, Bruno Bonfim dos Santos, Denis Roger da Silva, Larissa Fernanda Mendes Lourenço e Willian Cristiano de Carvalho.
25 de março de 2018

Brasil pede ajuda aos EUA para combater PCC
→ UltimaHora
Paraguai — Combate à facção — Crimes Transnacionais
O site paraguaio que não cita as fontes, garante que a Polícia Federal brasileira contatou as autoridades americanas para tentar limitar a exportação de armas para o Paraguai como forma de impedir que cheguem às mãos do Primeiro Comando da Capital.

Governador ameaça facções no Ceará
→ Mais Goiás
Ceará — Combate à facção
Após ataques com bombas incendiando à prédios públicos e ônibus, troca de tiros por todos os lados, o governador ameaçou as facções criminosas.
É até chato falar isso, mas ao ver a declaração do governador Camilo Santanta do estado do Ceará, me lembrou meu cachorrinho quando fica latindo bravo que pegaram a bolinha dele☺
Imagino que os garotos do GDE e das outras facções ficaram sem dormir aquela noite depois que ele declarou que…
… vai intensificar os serviços de policiamento ostensivo e comunitário em dez bairros da capital e que não vai aceitar “qualquer afronta de criminosos”
24 de março de 2018

Garotos do CV vão dar um rolê em terra de B13
David Sahid → Folha do Acre
Acre — Guerra entre facções
Os CVs Railando Nascimento e Nadson Souza do Bonfim resolveram dar uma passadinha na Rua Fortaleza, os garotos do Bonde dos 13 não gostaram da visita, os dois foram baleados.
23 de agosto de 2018

Agente Penitenciário conta o que sentiu na hora
Guilherme Santana → The Intercept_Brasil
São Paulo — Sistema Prisional — Guerra entre facções
“Chegando lá, os caras estavam todos drogados, tomando tudo quanto era tipo de remédio com álcool, maria-louca, cocaína, fumando maconha. Começaram a nos torturar psicologicamente, dizendo que ali era o PCC, que eles mandavam em São Paulo e que estavam só esperando para nos matar. Isso era sempre dito aos delegados, juízes, promotores e gerenciadores de crises que negociavam a dialogavam com os assassinos do PCC.
Em seguida, tivemos nossas mãos amarradas umas às outras, um de costas para o outro, e fomos envolvidos por dois colchões, com as nossas cabeças de fora. Jogaram álcool em nós, pegaram um cilindro de gás industrial e abriram a válvula na nossa cara. Um deles estava com um isqueiro na mão, fazendo ameaças. Naquela hora, já pensava que era melhor morrer do que ter a vida destruída pelo trauma. Em pouco tempo a tensão no meu corpo era tanta que eu já me sentia morto. Era como se eu não estivesse mais ali.”
Polícia acredita saber quem matou Thiago Bolinha
Sthefany Terlera → vídeo com o momento da execução → G1
Paraná — Guerra entre facções
Líder do PCC em Ibiporã, Thiago Rafael de Luca, foi morto bem embaixo da câmera de segurança de um comércio.

Rasgou a camisa e tentou vestir de novo…
melhor reportagem → inclui vídeo com Divino Ferreira
Danielle Valentim e Helio de Freitas → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Guerra entre facções — Tribunal do Crime
“Meu nome é Divino Ferreira, baleei duas crianças e uma senhora. Fui simpatizante do Comando Vermelho, oposição, e hoje venho deixar um recado aqui para todos, que está aqui no MS, no estado do MS, que quem tá aqui é o PCC. É o PCC que tá na pista aí, dando recado para os “coisa brava”, que é a oposição.
Luizão, o Cabeça de Porco, o Chiquinho, o Paulo Maconha, o Diego Tripa […] quem manda é o PCC e a cabeça de vocês tá molhado. Quem correr com esses cara tá molhado para eles, porque o PCC que tá. O PCC vai pegar, vai morrer que nem eu, se caso eu for morrer aqui hoje, entendeu?
Eu vou morrer hoje entendeu, porque eu fui simpatizante do CV, da oposição, e chamava o PCC de PCchoque, PCcu e, por isso, que eu vou morrer
Aí irmão, esse hora de chegar em qualquer cadeia procurar sempre estar do lado do Primeiro Comando da Capital, que é o PCC, entendeu? Esse é o verdadeiro crime, que não existe corrupção, não existe nada…”

A presença das forças armadas não intimindou ADA e CV
→ Gazeta do Povo
Rio de Janeiro — Guerra entre facções — Combate à facção
Os Amigos dos Amigos e o Comando Vermelho estão abandonando a trégua e já começaram as escaramuças, mesmo com a presença dos militares — a repercussão nos noticiários estrangeiros é destaque na reportagem da Gazeta do Povo.

Começam a cair os CVs que ameaçaram B13
→ Folha do Acre
Acre — Guerra entre facções
O vídeo onde 16 inimigos do PCC ameaçaram os garotos do Bonde dos 13 circulou pelas redes sociais, agora o primeiro deles foi capturado pela polícia.

reportagem → paraguai.com
Paraguai — Assassinato

Polícia Federal vai ter grupo especial contra facções
Fábio Serapião → O Estado de São Paulo
Brasília — Ceará — Rio de Janeiro — Política — Combate à facção
Teve um tempo em que o GAECO estava fechando o cerco aos políticos, daí veio um gênio e disse que o GAECO era D+ e ia ajudar muito no combate ao “crime organizado” e puseram os caras para caçar PCCs — agora é raro ver um político preso pelo GAECO.

Thatiana Melo → MidiaMax
Mato Grosso do Sul — Sistema Prisional — Guerra entre facções — Tribunal do Crime
O Chimbinha (Divino Ferreira) era PCC, virou CV, voltou para o Presídio de Segurança Máxima de Dourados durante o banho de sol, no vídeo ele gravou pedindo desculpas à facção paulista, confessa ter matado uma senhora e duas crianças, e manda um recado para os inimigos Luizão, Cabeça de Porco, e Paulo Tripa, dizendo que eles seriam os próximos a morrer — depois de dizer que era justo mesmo morrer…

Caiu o mecânico em São José dos Pinhais
→ Polícia Civil
Paraná — Combate à facção
Segundo a polícia, ele seria o cara responsável por adulterar veículos destinados a roubos a bancos e caixas eletrônicos, entre outros serviços, ele apagava o número de chassi dos vidros dos automóveis — equipamento lazer top de linha, custa uns 70 mil.

Não deu não, fugiu do estado mas caiu
→ Tá no Site
Paraná — São Paulo — Combate à facção
Faz tempo que a polícia de São Paulo está na caça de Tiliaque Natálio Canedo, pois é, caiu em Santana do Itararé no Paraná.
Pau que bate em Chico bate em Francisco
reportagem → Diário arapiraca.com.br
Alagoas — Sistema Prisional
A Operação Ares II foi para as ruas de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos, caçando PCCs e CVs que atuavam nessa região. Pelo menos 14 presos em 90 mandados de busca. O comando dos grupos criminosos estava agindo dentro das prisões e entre os presos então os parentes dos internos, principalmente mulheres e filhos dos condenados que mantinham as atividades dos parentes nas ruas.

Fuga de GDEs do CPPL 2 no apagão
Fernando Ribeiro → Ceará News
Ceará — Sistema Prisional
Cada um aproveita o escurinho da noite da forma que acha melhor. Eu aproveitei o apagão para dormir, já teve alguns garotos que aproveitaram para ficar com suas garotas, e nove aliados do GDE acharam melhor sair da CPPL 2 dar uma volta — o diretor da unidade deve ter ficado triste, pois 1.082 colegas dos presos preferiram não irem junto.

Fabrício sonhava com a liderança na rua
Jéssica Antunes → Jornal de Brasília
Goiás — Distrito Federal — Combate à facção
Segundo a polícia, o PCC irmão Índio (Fabrício Feitosa de Aquino) estava assumindo o comando da facção em Brasília, já tinha um esquema bem articulado de assaltos além de estar envolvido em nove homicídios — caiu com sua equipe: Fábio Junior da Silva Pereira, Leonardo Ferreira dos Santos (Rick), Anderson Andrade Bueno dos Reis (Ketal), André Andrade Bueno dos Reis (Xexéu), Diego Felix Rodrigues da Silva (Mancha), Givaldo Leite Ribeiro e Jardeon Dias Carneiro — a repórter descreve todo o esquema utilizado pela equipe de assalto.

PCCs estavam tão preocupados com os CVs
→ Folha Web
Combate à facção — Guerra entre facções
Os PMs tiveram que esperar os PCCs acabarem a discussão para poderem entrar: “Quando chegamos, não entramos porque havia uma discussão no quintal, eram dois caras do PCC que não aceitavam a invasão do Comando Vermelho numa boca de fumo deles”.

Biqueira cai com líder PCC de Fátima do Sul
Bruna Carla → Polícia Militar
Combate à facção
A Boca do Padilha caiu com o irmão Kamikaze, ele estava chegando para abastecer.
21 de março de 2018

Não restam muitas dúvidas no caso Marielle Franco
Rícard Wagner Rizzi → faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
Rio de Janeiro — Imprensa — Política
Para muitos de nós, uma morte é uma morte e ponto final. Os críticos de Marielle Franco reclamaram nas redes sociais que a imprensa e grupos de direitos humanos deram demasiada atenção para essa morte em detrimento das outras tantas diárias.

GDE que comandou a expulsão dos moradores é preso
→ Diário do Nordeste
Ceará — Combate à facção
O GDE Eugênio Marques chegou a oferecer 50 mil para o PC não levá-lo para a tranca, mas não deu não. Você deve se lembrar de quando alguns moradores do bairro Jangurussu em Fortaleza foram retirado de suas residências por ordem dos moleques da Guardiões do Estado 745, então, ele era “o cara” que estava no comando da gurizada.

Minotauro → brasileiro armado e perigoso
→ Radio Oasis 94.3 FM
Paraguai — São Paulo — Combate à facção
A tv paraguaia está distribuindo o alerta para o criminoso de Bauru SP, ele seria um dos autores da morte de Wesley Vasconcelos e um do homens do PCC que assumiram o lugar de Jorge Rafaat Toumani — ele circulava pelo país utilizando um documento falso com o nome de Celso Matos Espindola.
19 de março de 2018

Luís Adorno→ Folha de São Paulo
Marco Antônio Carvalho → O Estado de São Paulo
Organização Criminosa — Tráfico de drogas — Justiça
Agora, Wellington foi capturado em Mogi das Cruzes, vamos ver quanto vai pegar, já que o cachorro da polícia encontrou dois fuzis, de calibres 7.62 e .22, dezenas de munições de calibre 7.62 e uma submetralhadora 9 milímetros, entre outros equipamentos, mocozeados no meio das raízes de uma árvore, nos fundos do terreno.
O repórter Marco Antônio Carvalho nos lembra que o desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima, que libertou tão rápido o Wellington da outra vez, não vai poder ajudá-lo agora, pois os seus colegas não gostaram nada da brincadeira e ele teve que se aposentar compulsoriamente — se eu ou você tivesse feito o que ele fez teríamos sido presos e mandados embora por justa causa, mas quem mandou eu não estudar.

Mano Zika do PCC é zica mesmo
Rafael Ribeiro → Correio do Estado
São Paulo — Paraguai — Combate à facção
Matheus Gustavo Leite da Silva, o Mano Zika, foi sintonia de Rio Claro e estava foragido, mas deu bobeira pelas ruas de Pedro Juan Caballero e foi recapturado. Na delegacia, mesmo algemado nos pés e nas mãos pediu para ir ao banheiro e deu pinote — acabou sendo preso novamente, o cara é tão carniça que o Ministério Público de São Paulo já tinha pedido para mandarem a ele para a máxima de Presidente Venceslau.
17 de agosto de 2018

O vermelho levou no rabo mas não deixou barato
Braga Filho → Portal Tododia
São Paulo — Guerra entre facções — Sistema Penitenciário
Batizado no CV estava na tranca dos PCCs no complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia e foi obrigado a esconder 26 “tubinhos” de cocaína no ânus, mas conseguiu escapar e pediu ajuda para os Aspens. Ele entregou três folhas de caderno com anotações sobre o comércio de drogas no interior da unidade, com nomes e apelidos. E também, o número de uma conta bancária de um preso que seria o responsável por arrecadar o dinheiro do comércio de drogas.
16 de março de 2018

Não restam muitas dúvidas no caso Marielle Franco
→ Agência Brasil / Isto É
Rio de Janeiro — Combate à facção — Política
Estranho viver em um país onde você pode criticar o governo e até as facções criminosas, mas não pode criticar a corrupção policial pois pode ser morto — mas existem alguns limites que não podem ser ultrapassados…
Pois é, se um vereador do Rio de Janeiro tivesse sido morto por uma ação do PCC, CV, ou ADA, iria ser o maior reboliço, mas como tudo indica que foi por policiais ligados a milícia…
E os caras estão tão sossegados que nem simularam assalto ou disfarçaram o armamento, não acredita? Vai desmentir o chefe da intervenção militar, o tal do Jungmann.

Polícia quer ferramentas para combater ao PCC
→ O Povo online
Ceará — Alagoas — Combate à facção
No Brasil cada estado faz seu documento, cada departamento do governo faz seu número, tudo para poder roubar mais — ou será que tem outra razão para em plena era da informática você ter números de RG, CIC, PIS PASEP, Bolsa Família, Cartão Cidadão, Título Eleitoral…
Pois é, tudo para político poder meter a mão na grana pública, agora graças ao PCC estão tentando criar um pacote só, mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca.
A lei das organizações criminosas feitas para prender os PCCs colocou políticos na cadeia, já imaginou se unificassem todos os documentos em um único documento?

Pistola que matou Gegê no CE foi encontrada no RN
→ O Povo online
Ceará — Rio Grande do Norte — Combate à facção
O secretário da Segurança Pública, André Costa, apresentou a arma é conhecida como “fura colete” — uma pistola glock 9 milímetros austríaca.

Facção criminosa determina batizado no oeste paulista
→ Gazeta de Taubaté
São Paulo — Organização Criminosa
A informação, detectada por agentes de forças de segurança pública ligados ao combate e monitoramento do crime organizado na RMVale, foi obtida com exclusividade pela reportagem…

Inimigo do PCC foi morto em Naviraí
Glaucea Vaccari e Renan Nicci → Correio do Estado
Mato Grosso do Sul — Guerra entre facções
Conseguiu sair da tranca e estava aproveitando a vida no semiaberto, mas Misael Amaro Alves foi morto em frente a um bar — há quem diga que ele corria pelo 2.

Aliados do PCC organizam segurança em presídio
→ urgente bo
Bolívia — Combate à facção — Sistema Carcerário
Os bolivianos que não estão acostumados com a administração da segurança feita pela facção paulista estão estranhando a taxa cobrada pelos PCCs dentro do sistema — o ministro do Governo Carlos Romero o “seguro de vida” custa algo em torno de mil e mil e quinhentos dólares.
Para tentar acabar com esse esquema transferiu os membros para outros presídios, aqui no Brasil já vimos esse filme e sabemos como terminou.
O comando por lá está na tranca e é Víctor Hugo Escobar ligado ao PCC, e seus fiéis na tranca são: David Jaldin Tapia, Richard Jiménez Castillo, Fernando Claude, Víctor Hugo Alcoba, Chicho, Popeye, Matachico, o Marcial, Marco Carrilo e Raúl Angulo Salazar.
15 de março de 2018

Governo boliviano invade presídio dominado por PCCs
→ La Prensa
Bolívia — Combate à facção — Sistema Carcerário
O ministro do Governo da Bolívia, Carlos Romero, está fazendo exatamente o que o governo paulista fez com o PCC quando ele surgiu na década de noventa, será que ele chegará a resultados diferentes?
Na incursão no Centro de Rehabilitacion Santa Cruz “Palmasola” dominado por Víctor Hugo Escobar, o Otio, aliado da facção paulista Primeiro Comando da Capital, o saldo foi de sete mortos e 25 feridos.
Lá, como aqui aconteceu no passado, a Igreja Católica através da Conferência dos Bispos e os defensores dos direitos humanos foram contra a violência policial na repressão às revoltas carcerárias alegando que ela fortaleceria a facção, e foi o que aconteceu, hoje o PCC deixou de ser uma facção para ser um cartel internacional — o tempo mostrará se Romero estava certo ou não na sua estratégia de ação, ou não.

Preso um dos líderes da gangue dos Gafanhotos da GDE
→ O Povo online
Ceará — Combate à facção — Guerra entre facções
“A participação dele é tão ativa que tem tatuado no abdômen um gafanhoto. Ele tem uma voz de comando dentro da comunidade e na facção. O Jeilson exerce um papel de liderança na área. Ele é um rapaz jovem, dos seus 21 anos, mas desde os 16 ele integra os gafanhotos. E apesar dele ser muito jovem, ele já tem essa capacidade de liderança lá dentro”, o delegado conta um pouco sobre o garoto que comandou a morte das CVs no manguezal.

CV matador de GDEs é preso em Itapiroca
→ Ceará News
Ceará — Combate à facção — Guerra entre facções
Kauê Souza Sales foi preso após matar a traficante da GDE, Maria Glauciane Gomes, e João Wilson, que apesar de não pertencer a facção havia indicado para Kauê onde residia um outro GDE para que ele fosse matar.
14 de março de 2018

Estava fácil tirar dinheiro dos moleques, agora ferrou!
Luís Adorno → UOL Notícias
São Paulo — Combate à facção — Corrupção Policial
Os policiais eram de Taubaté, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Registro. Foram 40 mandados de busca na casa de PMs e PCs, 19 seguiram direto para o Romão Gomes — bandido é bandido, polícia é polícia, esses segundo o MP estavam jogando pelos dois lados, com carteirinha assinada com a facção PCC 1533.

Cuidado! Você pode ser preso se for ao banheiro!
Fabio Serapião e Felipe Frazão → O Estado de São Paulo
Paraguai — Combate à facção — Assalto
Eles foram presos por usar papel higiênico, tomar café e fumar:
– José Roberto Monteiro
– Alex Sandro Santos
– José Luis Cardozo Almeida
– Denílson Moreira Días
Duvida? Pergunte para eles ou leia a reportagem. Esses caras, são “os caras” que participaram do mega assalto da Prosegur, e caíram na investigação de DNA.

Mega operação de forças policiais brasileiras e paraguaias
Geisy Garnes e Helio de Freitas → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Paraguai — Combate à facção
A caça aos assassinos do policial Wescley Vasconcelos Dias prosseguiu em Ponta Porã, Sanga Puitã, e Zanja Pytã — diversas armas apreendidas entre os presos, Carlos Icassati, um policial militar aposentado, os demais recolhidos foram Michel Antunes Pinto e Cesar Ortiz Zorrilla.

Piratas do asfalto do PCC presos na fronteira
→ La Clave
Paraguai — Mato Grosso do Sul — Combate à facção — Assalto
Adrián Leiva Vázquez e Diego Armando Zaracho Espínola faziam parte de uma gangue de “piratas de asfalto”, os investigadores da polícia tinham a informação de que os bandidos iriam cometer um assalto de um milhão de dólares no país vizinho, então eles montaram vigilância nas primeiras horas da manhã, nas proximidades da zona primária da Alfândega.

Nem da Rocinha fala sobre o pensamento do crime
→ Notícias Brasil online
Rio de Janeiro — Organização Criminosa — Sistema Prisional
Ele traduz sua filosofia de pacificação da favela com uma frase simples: “Eu sempre perguntei pro meu pessoal: o que tu quer? Trocar tiro com polícia ou curtir o baile na Rocinha? Porque se quiser trocar tiro não tem baile, a polícia vem pra cima e fecha tudo. Claro que eles sempre preferiram o baile”. A estratégia adotada por ele, de manter o nível de crimes violentos o mais baixo possível de forma a deixar a polícia (e a mídia) longe fez da Rocinha uma das favelas mais lucrativas do Rio de Janeiro para o tráfico.

Essa é para o pessoal que diz que o governo Temer é golpista.
Vitor Maia Ferreira → Alta Trama
Rio de Janeiro — Combate à facção — Política
A intervenção militar no Rio foi uma armação do Pezão com o Temer utilizando como desculpa o PCC e o CV, mas que a real intensão é manipular as próximas eleições. O visual e texto estão perfeitos para o propósito o fim que se propõe, e o melhor, na língua de Simón Bolívar, que dá um tom mais revolucionário ainda.
13 de março de 2018

Mato Grosso do Sul é o estado que mais busca o PCC
→ Visite o Google trends para dados atualizados ou outras informações
Organização Criminosa
A pesquisa pelo termo “Primeiro Comando da Capital” no período dos últimos doze meses no Google — nos últimos anos essa posição tem sido ocupada pelo Amazonas, Ceará e São Paulo.

Olha quem voltou a dar notícias — os garotos do MPA
→ Mário Bittencourt → Correio 24 Horas
Bahia — Combate à facção
Há muito tempo que não vejo notícias sobre os garotos do MPA, nem sabia mais se eles continuavam correndo junto, mas estão:
“O traficante André Márcio de Jesus, líder da facção Mercado do Povo Atitude (MPA), atuava no comando do tráfico em Porto Seguro em parceria com o traficante Roberto Carlos Dantas Santos, o Betinho, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).”
12 de março de 2018

A força do PCC está em seus garotos da base
Entrevista → Folha de São Paulo
São Paulo — Combate à facção — Organização Criminosa
A juíza Patrícia Álvares Cruz afirma que “todo traficante, por menor que seja, trabalha, direta ou indiretamente, para o PCC, já que toda a droga vendida no estado é distribuída pela facção. Sem ele, toda uma estrutura criminosa deixaria de existir”.

Fechô! A polícia já definiu, é tudo GDE 745
Emanoela Campelo de Melo → Diário do Nordeste
Ceará — Guerra entre facções
A polícia já divulgou o nome dos envolvidos na chacina do Benfica: Douglas Matias da Silva, Francisco Elisson e Stefferson Mateus Roidrigues Fernandes, conhecido como “Véi” — todos ligados a facção Guardiões do Estado.
11 de março de 2018

PCCs presos no Paraguai chegam à Dourados
Paraguai — Mato Grosso do Sul — Combate à facção — Homicídio
Helio de Freitas → Campo Grande News
Seis membros da facção teriam sido capturados: Lucas Ferreira da Silva, Raimundo Afonso de Carvalho, Victor Fernandes de Souza, Leonardo Caio dos Santos, Wellington dos Santos Martinez e Isaac da Silva Prado. Segundo a reportagem alguns deles estiveram envolvidos na morte do policial civil Wescley Dias Vasconcelos em Ponta Porá.

O PCC prioriza o domínio de territórios
Geisy Garnes → Campo Grande News
Mato Grosso do Sul — Paraná — Rio de Janeiro — Bolívia — Paraguai — Guerra entre facções
Geisy entrevista a pesquisadora Camila Nunes, que explica a estratégia de ação e as razões que levaram a disseminação da facção paulista em determinados estados e países.
Gentilândia e torcida organizada o início das investigações
Ceará — Guerra entre facções — Homicídio
Melhor resumo dos fatos com o nome das vítimas → Notícias UOL