Pernambuco — PCC 1533 PE

Notícias — PCC 1533 News — Pernambuco

Últimas da facção paulista e seus aliados no estado.

3 de junho de 2018

pcc José Luciano de CarvalhoPCCs presos com os artefatos para o mega assalto 
→ Portal Agreste Violento
Tráfico de Drogas

A Polícia Federal em Caruaru vinha no encalço de José Luciano de Carvalho, o “Bala” que era considerado o líder da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, no Nordeste. Ele estava em sua casa no bairro Divinópolis em Caruaru quando a polícia o cercou, e onde morreu após troca de tiros.

24 de maio de 2018

Fita isolante no assalto do PCCPCCs presos com os artefatos para o mega assalto 
→ JC Online
Assalto

Os assaltantes suspeitos de pertencer  ao Primeiro Comando da Capital estavam munidos inclusive de “uma lanterna, um jogo de chave de fendas, martelo, luvas, fita adesiva…”, mas foram detidos antes de conseguir agir em Jaboatão dos Guararapes.

4 de maio de 2018

Joabson Flor de Lima Júnior da Okaida.jpgO Júnior da Okaida chamou a atenção
Josildo Santos → Giro Mata Norte
Assalto — Combate à Facção

Mapa de Ferreiros à Ibiranga em Itambé.jpg

A cria da facção paraibana estava foragido e morando no distrito de Ibiranga em Itambé, bem próximo da fronteira do estado. Enquanto ficou por lá chamou a atenção pela violência de suas ações, e pelos constantes assaltos que fazia na cidade de Ferreiros que fica próximo de onde ele estava morando.

1 de maio de 2018

Assassinato de PCC em Guadalajara.jpgPromoção de Pizza — mate 2 PCC pelo preço de 1
→ Voz de Pernambuco
Pernambuco — Assassinato

Bandido do PCC troca tiro com a polícia após tentativa de roubo à banco. Ferido na cabeça é socorrido e após os primeiros socorros é transferido para outra unidade em uma ambulância. Um carro intercepta a viatura e o bandido é morto. Segundo o médico que acompanhava o ferido os assassinos declararam que iam terminar o serviço.

Pergunta, se ele trocou tiro com a polícia e foi socorrido ele estava sob custódia, onde estavam os policiais responsáveis?

Um outro suspeito teria pulado para fugir da polícia em um poço, se afogado e morrido, tá, daria para acreditar, mas depois desse justiçamento é de se crer que ou outro não pulou, foi pulado.

17 de abril de 2018

Desarticulada célula da Okaida na Paraíba.jpg

Cai quadrilha da Okaida em Pernambuco
Rafael Santos → Giro Mata Norte
Combate à facção

Eles seriam procurados na Paraíba, mas estavam mocozados em uma casa abandonada na cidade pernambucana de Camutanga — Waldemir Barbosa de Sales foi morto e três de seus companheiros foram capturados: José da Silva Nogueira, Valdemar Vieira da Silva, e Januário da Silva.

9 de fevereiro de 2018

Taxa de homicídios no nordeste - bol notíciasAs causas do banho de sangue do nordeste brasileiro
Carlos Madeiro → BOL Notícias
Ceará — Rio Grande do Norte — Bahia — Pernambuco — Sergio — Alagoas— Sistema Penal — Sistema Carcerário — Segurança Pública
Analise das razões pelas quais o nordeste não se acerta na questão de segurança pública em um artigo detalhado — trechos:
Os planos repetem a velha receita de bolo: polícias nas ruas, sem a preocupação de construir ações estratégicas, continuadas, integradoras de tipos de policiamento focados em atacar a causa e não o sintoma…
Quando a gente muitas vezes envereda dizendo que o problema é o crime organizado –e concordo que é, sim–, lembro que as principais organizações, incluindo PCC (Primeiro Comando da Capital), FDN (Família do Norte) e CV (Comando Vermelho) nasceram dentro das prisões”, afirma o especialista. “O Brasil não consegue resolver esse problema e está colocando em xeque investimentos de alguns anos em gestão de polícia. Só polícia não vai resolver.
Nosso principal problema não são as fronteiras, as rotas internacionais do tráfico de drogas. O principal é a prisão.

9 de dezembro de 2017

Mais uma vítima da Guerra entre Facções

gorebrasil.com

Pernambuco – Guerra entre Facções
Nem a família se surpreendeu.  Era só questão de quando isso iria acontecer.

6 de dezembro de 2017

Integrantes do Bonde do Coringa são presos em Orocó

giro.matanorte.com

Pernambuco – Organização Criminosa – Assassinato – Assalto
A polícia alega que não só pertenceriam ao PCC como também seriam matadores de policiais: Alberico Manoel Nunes de Assunção, Gabriela de Góes Silva, Jean Paulo Viana Garcia (PCC Cachorrão) e Severino Ramos dos Santos Ferreira.

2 de outubro de 2017

Parece escrito pelo PCC, diz ministro sobre volta de detentos para estados de origem
Rádio Jornal de Pernambuco
Brasil – Pernambuco – Crime Organizado – Combate à Facção
O ministro da Defesa Raul Jungmann critica o pedido do Ministério Público de repatriar os presos cada qual para seu estado de origem.

22 de setembro de 2017

Acusado de homicídio em Mossoró é preso durante operação da Polícia Civil em Pernambuco

Pernambuco – Rio Grande do Norte – Assassinato – Sistema Prisional – Fim da Linha

Membro do  Primeiro Comando da Capital (PCC) que na rebelião de Alcaçuz, participou de algumas execuções de opositores naquela ocasião.

20 de setembro de 2017

Mulher é presa com 10 Kg de maconha pela 64ª CIPM na Rodoviária

Pernambuco – Tráfico de Drogas – Blog Polícia é Viola

A mulher prega com as drogas no Terminal Rodoviário de Santana afirma ser do Primeiro Comando da Capital.

19 de setembro de 2017

Criminoso que participou do tiroteio que vitimou o jornalista Alexandre Farias “era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC)”

Pernambuco – Assalto – Assassinato – Jornal de Caruaru

A mãe do suspeito morto disse que o filho já havia matado um policial. “Ele estava envolvido no roubo à casa de um desembargador do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Rio Grande do Norte”, destacou.

Mulher dava cobertura aos marginais que atiraram no jornalista Alexandre Farias

Pernambuco – Assassinato – Rádio Liberdade

Os policiais foram recebidos a bala em uma casa. Armas e munições foram apreendidas. Além da mulher, foram presos três homens.