Regimentos

São três os documentos básicos que regem a fação:

O Estatuto da facção Primeiro Comando da Capital é o mais antigo, disponibilizo aqui as duas versões:

Registro de nascimento da facção PCC no Diário Oficial de São PauloOriginal 1997 — publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e

Estatuto do Primeiro Comando da Capital facção PCC 1533Atual 2017 — no início divulgação era manuscrita por pessoas com pouco estudo, por esta razão havia profundas diferenças nas versões apreendidas pela polícia, no entanto com a chegada do WhatSapp, um padrão começou a ser estabelecido, e em 2017 começou a circular a versão que se mantêm até hoje.

Dicionário do PCC - Regimento InternoO Dicionário da facção é o segundo documento mais conhecido, nele estão as regras disciplinares e as punições a que os membros são submetidos.

Cartilha da facção Primeiro Comando da Capital PCC 1533A Cartilha do Primeiro Comando, apesar de ser o documento menos conhecido, talvez seja o mais importante, pois traz uma explicação detalhada do pensamento da facção em relação à sua história e ao seu futuro.

 

Dicionário do PCC atualizado 2018 Primeiro Comando da Capital

O Dicionário da facção versão atualizada 2018  —é o segundo documento mais conhecido, nele estão as regras disciplinares e as punições a que os membros são submetidos.