FACÇÃO PCC MATO GROSSO — ÚLTIMAS NOTÍCIAS

imagem antiga de um arquivista

Levantamento dos grupos, bondes e facções inimigas no Mato Grosso:


A facção PCC 1533 no Mato Grosso

3 de julho de 2021

Uma parada pode deixar um moleque satisfeito, um tijolo de cocaína pode fazer um dono de biqueira satisfeito, mas 699 tabletes de cocaína podem deixar Bruno Henrique preso por muito tempo.

Ele seria um dos envolvidos no preparativo de remessa dos mais de 808 quilos de cocaína mocozados em uma carga de bananas pelo Porto de Suape em Pernambuco.

A carga já estava para ser despachada para a Bélgica quando a casa caiu para Bruno Henrique e os outros envolvidos no envio, envolvendo empresários e financiadores internacionais.

Empresários chineses que atuam em São Paulo usavam empresas de fachada e de laranjas para custear o tráfico transnacional do Primeiro Comando da Capital.

Bruno, depois de preso, passou por diversos problemas de saúde e ficou 45 em prisão domiciliar, e entrou com um Habeas Corpus para poder continuar em casa até que a sentença fosse julgada por causa de sua saúde.

O Ministro Rogério Schietti Cruz do Superior Tribunal de Justiça negou o pedido do HC alegando que se já não bastasse a história das bananas ainda tinha outras acusações contra ele:

  • A empresa de Bruno em São Paulo, a B H S Soluções Empresariais, já estava na mira do COAF, apontando dezenas de movimentações estranhas e com valores incompatíveis, e
  • Jonatham Luiz Dall’Agnol que está sendo investigado pelo Ministério Público do Mato Grosso afirmou que esquentava dinheiro do PCC para Bruno Henrique, um traficante de São Paulo. — stj.jusbrasil.com

23 de junho de 2021

A morte chegou de surpresa na madrugada para levar o integrante do Comando Vermelho Pablo Hendrigo Nogueira Pohl.

Em sua casa na Vila Horizonte em Tangará da Serra em Mato Grosso, dormia com a mulher quando foi surpreendido por dois homens com capacete invadindo sua casa.

Foi ao encontro dos invasores que estavam na sala, mas eles começaram a atirar. Sua mulher entrou em um quarto com sua a mãe e as crianças, enquanto ele se trancou no seu quarto, mas os homens arrebentaram a porta e mataram-no. — Minuto MT

Acredita-se que os assassinos eram do Primeiro Comando da Capital e o ataque pode ser represália a tentativa dos CVs da cidade de matar um PCC há alguns dias:

Na ocasião, o integrante da facção PCC foi encontrado amarrado na MT-358, zona rural de Tangará da Serra, e mesmo tento levado três tiros na cabeça e recebido pauladas por todo o corpo, sobreviveu e disse que tomou um ‘salve’ dos crias do Comando Vermelho. — Mario Andreazza para o Repórter MT

18 de junho de 2021

Vindo do Espírito Santo, Maurício Ferreira Lucas mal se ajeitou em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso e os integrantes do Comando Vermelho da cidade descobriram que era integrante do Primeiro Comando da Capital.

Ele foi pego em um bar lotado no Parque das Américas, foi morto e seu corpo jogado em um buraco. A investigação da polícia foi rápida e arrastou para a delegacia, onde oito acabaram presas pelo homicídio. — G1

3 de junho de 2021

Foi pedido o bloqueio dos sinais de celular nas áreas próximas e nos presídios Pascoal Ramos, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Feminino Ana Maria Couto May e Polinter, sob o argumento que a facção Primeiro Comando da Capital continua a utilizar celulares dentro dos presídios.

O juiz ainda não decidiu, acha que é obrigação da administração dos presídios de controlar a entrada dos aparelhos, e não pode por incompetência prejudicar quem mora por perto. Para se decidir, consultou as operadoras para saber quem seria prejudicado e o sistema prisional para entender o porque dos vazamentos. — Diário de Cuiabá

28 de maio de 2021

Um integrante do Primeiro Comando da Capital foi encontrado amarrado na MT-358, zona rural de Tangará da Serra, ele levou três tiros na cabeça e tinha marcas de pauladas por todo o corpo mas estava consciente e disse que tomou um ‘salve’ dos crias do Comando Vermelho. — Mario Andreazza para o Repórter MT

Dos cinco CVs que tentaram matar o PCC, três eram conhecidos dele lá de Tangará e os outros dois vieram de fora. Eles estavam com dois 38, um 32 e uma pistola. A Polícia Militar prendeu em flagrante um dos envolvidos no bairro Morada do Sol. — PH para o Primeira Hora MS

24 de maio de 2021

Completa 20 dias que integrantes do Comando Vermelho invadiram o apartamento em Curitiba onde viviam quatro homens e desapareceram com eles por pertencer a facção Primeiro Comando da Capital. — Vitória Lopes para o Gazeta Digital

21 de maio de 2021

O funkeiro paulista MC Lan teria sido proibido pelo Comando Vermelho de se apresentar em um show em Rondonópolis por ser cria do Primeiro Comando da Capital. A polícia descobriu isso investigando o esquema de lavagem de dinheiro do CV. — Luiz Vinicius para o HNT Supernotícias

1º de dezembro de 2020

Deixa Alta Floresta juiz o caçador de facciosos Dr; Roger Augusto Bim Donega

O jornal alto-florestense capricha em pintar o juiz Roger Augusto Bim Domega como o caçador de facciosos com frases como: “Considerado como motivo de “insônia” e até mesmo “pesadelo” para centenas de criminosos”.

O fato é que o magistrado deixará a comarca e, segundo o jornal: “Com certeza o mundo do crime em Alta Floresta e região norte está “em festa” com a perda sem precedentes que o município … [atuando até contra] até contra advogados que favoreciam o avanço de ações criminosas na região, além da atuação crescente de organizações criminosas como o Comando Vermelho – CV e o Primeiro Comando da Capital – PCC”. (na integra no Nativa News)

26 de maio de 2020

Três CVs são denunciados pela tortura filmada e morte do PCC em Rosário MT

20 de outubro de 2018

PCC torturado por cv corpo encontrado em mata copy

Mais um PCC morto em MT
24 Horas News → Redação
→ Mato Grosso
→ Guerra entre facções

As autoridades não confirmaram, mas tudo indica é que Carlos Torres da Costa é a pessoa que teve seu corpo encontrado no Bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Ele foi raptado um dia antes no bairro Mapim e antes de ser morto foi torturado. Tudo indica que ele pertenceria ao Primeiro Comando da Capital e foi morto por inimigos do Comando Vermelho.

18 de outubro de 2018

saíu do cv para entrar no pcc

Saiu do CV para entrar no PCC e morreu
Olhar Direto → Fabiana Mendes → reportagem com vídeo
JD1 Notícias → redação → foto decapitado
→ Mato Grosso
→ Guerra entre Facções

Márcio Lucas Preza Libanio gravou um vídeo dizendo que estava abandonando o Comando Vermelho de Cuiabá, para atuar em Corumbá junto ao Primeiro Comando da Capital.

Seu corpo foi encontrado com marca de tiros em uma das mãos, ombros e cabeça. Após a morte sua cabeça foi retirada do corpo e deixada próxima à ele.

4 de outubro de 2018

assassino de PCC é assassinado pelo PCC
Dois PCCs e duas minas mortos
24 Horas News → Redação
→ Guerra entre Facções

Thalyson Thiago Taborda Oliveira, Donato Silva Nascimento e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira mataram dois PCCs e duas garotas. Thalyson afirmou serem membros da organização criminosa Comando Vermelho e que receberam ordens de uma das lideranças para matar os inimigos que haviam tentado matar um CV na cidade de Tangará da Serra.

Companheiras do PCC mortas pelo CV

Companheiras do PCC mortas em Taguará da Serra
Circuito Mato Grosso → Jefferson Oliveira
→ Mato Grosso
→ Guerra entre Facções

Elas foram mortas por CVs que foram para vingar um faccioso morto. Nas redes sociais, uma da garotas postava o lema do PCC “paz, Justiça e Liberdade” que também foi adotado pelo Comando Vermelho que chegou a ser aliado da facção paulista, mas rompeu a união. A adolescente Lana Talyssa Moreira Bezerra era a mais nova, tinha treze anos, sua amiga Keize Rodrigues era três anos mais velha. As duas foram encontradas mortas às margens do Rio Cuiabá, no bairro Carrapicho em Várzea Grande.

15 de fevereiro de 2018

O UPA de Cuiabá teria sido atacado pelo CV
Reportagem de Valquíria Castil → O Repórter do Araguáia
Mato Grosso — Guerra entre facções
Depoimento do PCC José Edmilson Bezerra Filho confirma hipótese do presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários, os homens que invadiram o UPA Morada do Ouro eram do Comando Vermelho (CV) e tinham ido lá para matá-lo.

O UPA de Cuiabá teria sido por conterrâneos
Reportagem de André Garcia Santana → Olhar Direto
Mato Grosso — Guerra entre facções
O moleque foi preso assaltando uma residência em bairro próximo ao local onde houve a tentativa de resgate do PCC José Edmilson Bezerra Filho, para azar do garoto ele nasceu na mesma cidade que José Edmilso, a polícia acredita que não é coincidência, e eu acredito que pode ser, mas não pe coincidência a cara dele estar toda ralada, só que mesmo assim não confessou.

14 de fevereiro de 2018

O caso UPA Morada do Ouro — nem o PCC nem o CV
Reportagem de Celly Silva → Gazeta Digital
Mato Grosso — Sistema Prisional — Corrupção
Dois milhões e meio já foram pagos pelo governo para bloquear os sinais de celular de dentro do presídio de Cuiabá, mas alguém ficou com o dinheiro, enquanto isso cinco pessoas foram baleadas, e o advogado da empresa que seria responsável pela instalação não atende o telefone, ah se a polícia agisse dentro dos escritórios como age contra a população da periferia…

13 de fevereiro de 2018

Resgatar ou executar, não sabemos, precisa ser investigado.
versão única → Felipe Leonel e Luiz Vinícios → HiperNotícias
cronologia → Luis Vinícius e Max Aguiar → HiperNotícias
melhor reportagem → MidiaNews
Mato Grosso — Organização Criminosa
José Edmilson Bezerra Filho seria um dos líderes do PCC e está preso na Penitenciária Central de Cuiabá, e no final de semana foi levado para ser atendido no UPA Morada do Ouro, enquanto estava na triagem um grupo invadiu o local, houve troca de tiros com os escoltas e seis pessoas ficaram feridas, mas o preso não foi resgatado.

11 de janeiro de 2018

Ele é o cara – levou para a prião um diretor de presídio

Mato Grosso – Maranhão – Organização Criminosa – Tráfico Internacional
Geovan Firmino da Silva é um caso raro. Ele responde com mais uma dezenas de colegas por “associação para o tráfico e ainda lavagem de dinheiro”, mas nenhum meio de comunicação arriscou dizer se pertencia a uma facção, e eu também não achei nos processos. Não é só isso, esse cara foi o responsável por fugir e deixar no lugar dele uma agente penitenciária e um diretor de presídio, presos por facilitar a fuga.

6 de janeiro de 2018

Garoto PCC é morto em Barra do Bugres

Mato Grosso – Guerra entre Facções
Ninguém sabe,ninguém, viu. Matheus da Silva Lima foi encontrado com com seis tiros, sendo dois na cabeça.

25 de dezembro de 2017

Guerra entre facções mata garoto de 14 anos na Véspera de Natal

Mato Grosso – Guerra entre Facções
A execução foi pelo Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, mas a polícia acredita que seja parte da rixa PCC vs CV, e não divulgou mais detalhes.

22 de dezembro de 2017

Site faz um balanço do Sistema Prisional mato-grossense

Mato Grosso – Sistema Prisional
Um histórico de 2017, contendo uma análise dos problemas e as perspectivas a curto prazo.

14 de dezembro de 2017

Desvendado os detalhes do assalto ao Bradesco de Chapação do Sul

Mato Grosso – Assalto
O Correio News desvenda a mecânica da investigação
Cassilândia Urgente conta qual foi o destino do dinheiro.

28 de novembro de 2017

Alexandre Pacheco condenado a 17 anos de prisão

Mato Grosso – Guerra entre Facções
A rivalidade teria sido motivada por que o cara era inimigo do PCC e ia até o bairro dele fazer disparos de armas, mas talvez fosse por causa de uma garota, seja como for matou e agora chegou a conta.

23 de novembro de 2017

É um bom negócio contratar menor para matar

Mato Grosso – Guerra entre Facções
O PCC Edson Pires de Souza da cidade de Sinop foi atraído para uma emboscada e morto pelo amigo que era do CV — essa amizade tinha tudo para dar errado — o garoto foi preso, mas no mês passado quando cometeu o crime ele ainda não tinha acendido a 18ª velinha, ele vai ficar no Centro de Socioeducativo até completar 21 anos, ele recebeu cinco mil reais pelo crime.

17 de novembro de 2017

Corpo de garoto PCC de Primavera do Leste encontrado

Mato Grosso – Guerra entre Facções
Soldado PCC Vanderson Nunes de Souza de Primavera do Leste foi morto a pauladas e seu corpo enterrado em cova rasa próximo a um riacho.

13 de novembro de 2017

Moleque PCC é esfaqueado no Complexo Socioeducativo Pomeri

Mato Grosso – Guerra entre Facções
Um menor preso que seria ligado ao Primeiro Comando da Capital quase morreu ao ser atacado dentro do sistema, no Pronto Socorro as ameaças continuaram por membros do CVs que disseram que iam lá terminar o serviço.

11 de novembro de 2017

Dezenas de prisões rebeladas em sete estados

Rio Grande do Norte – Paraná – Mato Grosso do Sul – Acre – Pará – Rio de Janeiro – Mato Grosso – Sistema Prisional
PCC e CV lideram simultaneamente rebeliões, greve de fome, e fugas em massa.

Persiste a greve de fome nos presídios federais

Pará, do Acre, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte – Sistema Prisional
A greve começou no dia 10 e não tem prazo para terminar, para o dia 15 de novembro está prevista uma manifestação na Avenida Paulista em São Paulo.

30 de outubro de 2017

Fugiu por 17 anos o ex-PCC Thiago Scartezini Rodrigues
agoramt.com.br
São Paulo – Mato Grosso – Organização Criminosa
Ele participou em outubro de 2000 da tentativa frustrada do preso Vander Eduardo Ferreira que estava no Hospital das Clínicas de Marília, e na fuga matou o cabo PM Waldir Antônio Marques.

24 de outubro de 2017

Presos do PCC e do CV são obrigados a dividir cela com político
folhamax.com.br
Mato Grosso – Direitos Humanos – Segurança Pública – Sistema Prisional
Segundo o ex-secretário da segurança pública de Mato Grosso ele é inocente e não entende por que está preso entre os membros das outras organizações criminosas.

13 de outubro de 2017

PCC é morto por CV dentro do Sistema em Capão Grande
reportermt.com.br
Mato Grosso – Guerra entre Facções
O PCC Éder Lara de Souza, foi estrangulado no Centro de Ressocialização de Várzea Grande, na região do Capão Grande, quando foi descoberto pelos CVs da tranca.

5 de outubro de 2017

Chefe do PCC é apontado como ‘juiz’ de execução no interior de MS
campograndenews.com.br
Mato Grosso – Tribunal do Crime – Assassinato
De dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande ele dirigiu o Tribunal do Crime que mandou executar “Caveirinha” que tinha uma dívida de drogas.

Juíza depõe sobre grampos ilegais em MT e deixa PC em silêncio
folhamax.com.br
Mato Grosso – Segurança Pública
A juíza Selma Arruda autorizou a Polícia Civil a colocar grampos telefônicos na “Operação Fortis” que investigava o Primeiro Comando da Capital, o que ela não sabia é que os policiais haviam colocado outros números no pedido de políticos.

4 de outubro de 2017

Sócio de chefe do PCC no Paraguai é preso na fronteira
topmidianews.com.br
Paraguai – Mato Grosso – Combate à Facção – Organização Criminosa
O advogado e empresário Amado Ramón Salinas, está sendo apontado como sócio de Elton Leonel Rumich da Silva, conhecido como ‘Galan’, uma das lideranças do PCC no Paraguai.

2 de outubro de 2017

Inside the Capture of ‘Cabeça Branca,’ the ‘Baron’ of Brazil’s Drug Trade
insightcrime.org
Mato Grosso – São Paulo – Rio de Janeiro – Organização Criminosa – Tráfico de Drogas
A partir de uma prisão ocorrida em julho deste ano o articulista desenvolve um texto que ajuda a desmistificar um pouco a figura estereotipada que temos dos megatraficantes de drogas.

Serra da Borda tem nova invasão e polícia realiza desocupação
Cárceres Notícias
Mato Grosso – Crime Organizado
O Primeiro Comando da Capital estaria envolvido na ocupação do garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda em Mato Grosso.

22 de setembro de 2017

Rede de doleiros movimentou R$ 8,5 bilhões para traficantes e contrabandistas.

Paraguai – Mato Grosso – Lavagem de Dinheiro – Organização Criminal – Bol Uol

Os doleiros seriam utilizados pelos membros da fação para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

21 de setembro de 2017

Estado afirma que facções estão perdendo força em MT

Mato Grosso – Combate à Facção – Folha Max

Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, o Comando Vermelho é mais forte no estado que o Primeiro Comando da Capital, mas ambos estão perdendo força nos últimos tempos.

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.