O crime organizado, o PCC e o covid-19

Pesquisador afirma que as organizações criminosas no momento desenvolvem um trabalho social, mantêm seus negócios fluindo e sairão altamente capitalizadas dessa pandemia.

arte sobre a imagem do coliseu romano e a pandemia

A facção PCC financiando a reconstrução pós-pandemia

O mundo pós-pandêmico poderá ter sua economia controlada por esses grupos, caso os Estados não recapitalizem as empresas, deixando-as à mercê das regras de mercado, em um momento em que os grupos criminosos detêm o capital.

Enquanto as populações mais carentes são assistidas pelos criminosos, as rotas do tráfico de drogas e armas continuam ativas, e milhares de operações ilícitas ou fraudulentas ocorrem em decorrência da própria pandemia.

“Precisamos ajudar essas pessoas pobres!” — o homem que diz essas palavras não é um voluntário da Cruz Vermelha, mas um membro do cartel de Sinaloa , uma das máfias mais poderosas do mundo. Do noroeste do México, ele nos explica por telefone, que o cartel está substituindo as autoridades, distribuindo máscaras e sacos de comida a milhares de pessoas deixadas sem recursos, no meio de uma economia parada.

As mesmas cenas no Brasil, onde o Primeiro Comando da Capital (CCP), principal organização criminosa do país, compra cestas embaladas em supermercados e as distribui nas centenas de favelas que controla.

No Japão, Yamaguchi-gumi é o estado,Yakuza , tentou oferecer sua ajuda para desinfetar um navio que transportava passageiros de cruzeiros carregando o coronavírus.

Bertrand Monnet para o L’Expansion L’Expresss

O Primeiro Comando da Capital está financiando a importação de proteção pessoal e equipamentos médicos, que estão sendo disponibilizados no mercado legal e paralelo, além de fraudar governos e negócios com empresas fantasmas.

O lucro será posteriormente aplicado, e você talvez venha a trabalhar, mesmo sem saber, em uma empresa financiada pela facção PCC.

Leia a matéria completa no lexpansion.lexpress.fr

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Um comentário em “O crime organizado, o PCC e o covid-19”

  1. ACHO que o PCC nunca vai conseguir aprender, o básico da matemática e da lógica, em torno do seu futuro. Isso pq o PCC fez UM único movimento falho, que mudou toda sua história – fez parceria com o comunismo latido, de 3o mundo, miserável e ignorante, incapaz.
    Esse parceiro tem como objetivo principal, acabar com os seus maiores CLINTES – a classe Média.
    É essa classe que sustenta o mundo, o tráfico.
    É O GOVERNO QUEM TEM QUE CUIDAR DOS POBRES, ENQT O TRÁFICO CUIDA DA CLASSE MÉDIA, ESCOLHENDO UM BOM GOVERNO PARA SEU PAÍS.
    Bolsonaro deu apenas alguns problemas, normais, mas vcs nunca venderam tanto.
    É mais lucrativo para o tráfico ter um país próspero, do que miserável – e foi isso que o PCC escolheu, caindo no papo de um bando de politicos incompetente.
    Vcs tb nao conseguiram aprender NADA com os países ja destruidos por esses comunas, onde o tráfico interno nao é mais sustentável. De traficantes, eles se tornam mascote do Estados, usados apenas para tomar conta deles, e matar quem eles querem eliminar.
    Vcs vao perder produto e autonomia.
    UM BOM EMPREENDEDOR MANTERIA BOLSONARO NO PODER, CRIANDO ESTRATÉGIAS PARA SE DESVENCILHAR DELE – Mais divertido e produtivo.
    Ajudaria ele a manter a cidade segura, criando, se tornando o maior aliado, DO PAIS MAIS RICO DO MUNDO.

    MAS…. isso vcs JAMAIS entenderão. PCC nao sabe criar estratégias com aqueles que nao fazem parte do bando, INFELIZMENTE – pq pensa que irá governar, que perceber que, vc dita regras hoje, para amanha eles colocarem vcs , nos seus devidos lugares. PCC deixará de ser chefao, e de ter total autonomia, em 5 anos.

Deixe uma resposta

%d