Ataque dos inimigos na Região Amazônica
Primeiramente, um abraço a todos os irmãos (as) e companheiros (as).
Vamos abordar uma questão que vem acontecendo há algum tempo e, nos últimos dias, vem ocorrendo com frequência.
Vamos direto ao ponto:
Uma milícia chamada Comando Vermelho e algumas gangues que agem igual a eles, que não têm autonomia e controle sobre seus integrantes, vêm tirando a vida de familiares nossos e também de pessoas inocentes que não têm nada a ver com a nossa guerra, com o objetivo de intimidar nossos irmãos (as) e companheiros (as) dentro dos estados, como Amazonas, entre outros.
Um recado importante
Pois bem, vamos mandar aqui um recado para vocês que compactuam com esses tipos de atitudes covardes contra pessoas inocentes.
Nós, do Primeiro Comando da Capital, fomos criados em cima de opressões por parte do governo e, até hoje, estamos firmes e fortes na luta, lutando sem parar.
Com vocês não será diferente
As atitudes desses covardes estão gerando ódio e revolta. Portanto, com toda nossa indignação perante todos os fatos que vêm sendo apurados, daremos um recado para essa milícia do CV e outras gangues que compactuam com as atitudes deles:
Aquele que vier mexer com nossa família, iremos usar de todos os recursos que temos e vamos cobrar de igual.
Não é nosso objetivo, muito menos o que queremos, mas não vamos aceitar que a vida de nossos familiares e pessoas inocentes sejam tiradas por esses animais sem cérebros.
Então, aqui está toda nossa indignação, deixando claro que não iremos mais aceitar tais fatos apurados e narrados neste comunicado.
Deixamos um abraço a todos os irmãos (as), companheiros (as) e a todo o crime do Brasil que corre com o certo, sem exceção.
Assinado: Apoio S.F, Primeiro Comando da Capital – Estados e Países.
histórico da disputa do PCC na Região Norte e posíveis estratégias apontadas nesse comunicado geral
análise aprofundada do documento: Comunicado Geral Estados e Países – 04/04/2023 – Região Norte