Facção PCC ia matar Sérgio Moro – atentado fake ou realidade?

A informação que a facção PCC ia matar Sérgio Moro seria real ou uma armação? Conheça o histórico de atentados do Primeiro Comando da Capital

facção PCC ia matar Sérgio Moro verdade ou mentira

Xadrez político: facção PCC ia matar Sérgio Moro

Não se engane, não. A política é um jogo sujo e o Primeiro Comando da Capital é só mais um jogador nesse tabuleiro cheio de pilantragem.

O grupo politico aí, ligado aos milicianos e aos policiais, não presta e fazem o que podem para destruir o sistema.

Quem diria! O mundo dá voltas! Nós que sempre questionamos o sistema e lutamos contra ele, agora tamo aí! Vai entender?

Quando dei de cara com a parada da notícia que o havia um esquema do PCC contra o Senador Sérgio Moro eu já mandei de cara:

Fala sério! Tão zoando com nossa cara?

Saca só, é pura tática, é só patifaria!

Já falei pra você um monte sobre os ataques que o Primeiro Comando da Capital (facção PCC 1533).

É tudo coisa do passado, não rola mais, a coisa já não funciona mais assim. mano.

Geral sabe que eu não curto falar de assunto polêmico, mas dessa vez não rolou de ficar na minha.

Vai a real!

Não é que a facção PCC 1533 parou de atacar por medo das autoridades, oxê!

Continua até hoje, mas as lideranças sabem onde pisam e escolhem com critério, para dar um recado forte, mas sem chamar atenção de mais.

Nem foi por falta de força, lembra do Jorge Rafaat Toumani, nem três carros blindados com 12 escoltas pesados garantiram o cara.

Mas a jogada é simples, entende aí:

Para a droga continuar fluindo pelos estados e países, e dezenas de irmãos e companheiros não perderem a liberdade o Primeiro Comando da Capital fica na contesão, para não ficar aí chamando a atenção da imprensa e do governo.

A parada é conhecida como pacificação ou paz entre ladrões, e isso rola demais nos grupos criminosos tipo o PCC, sacou?

Funciona assim:

O Primeiro Comando da Capital nem faz um acordo com as autoridades, só não fazem nada que chame a atenção, deixando na tranquilidade as áreas que tão agindo.

Aí não tem opressão da polícia. Todo mundo ganha com a paz nas quebradas.

O comércios continua fluindo porque ninguém vai chamar atenção dos mano do governo, que vai cobrar atitude dos policias, entendeu?

Aí vem essa que facção PCC ia matar Sérgio Moro .

De uma hora para outra o Primeiro Comando da Capital. Entendeu, agora vamo desfilar na avenida com melancia no pescoço?

Jogo sujo da política dos bolsonaristas

Não se engane, mano. A política é um jogo sujo e o crime organizado é só mais um jogador nesse tabuleiro.

Políticos são capazes de tudo para manter ou ampliar seu poder e influência, até envolver uma grande organização criminosa no rolo.

Daí, vem alguém e me fala:

Caiu o esquema que a facção PCC ia matar Sérgio Moro !

A facção já executou diversos agentes públicos após ponderar o custo e o benefício da ação, cansei de dar a real aqui neste site. Vixi! Um monte.

  • Um diretor de presídio ou um agente penitenciário que tente interferir na visita íntima correria o risco de retaliação.

Uma Policial Militar ou Civil que vai pra cima da quebrada na covardia, também, pode até ser morto, mas aé tem todo um esquema.

  • Tipo assim, forjando uma simulação de assalto em um local longe da comunidade em que o policia atua, sacou?

Os ataques devem dar um recado sem que o custo causado pela da represália do governo e dos policiais seja maior que o resultado esperado: causar medo e garantir o respeito dos outros funcionários e policiais, e até do próprio governo.

A quem interessa a notícia que facção PCC ia matar Sérgio Moro ?

Aí quando vi aquele auê afirmando que a facção PCC ia matar Sérgio Moro , pensei:

Não, mano, não! Não é desse jeito que a facção atua.

A morte de Moro só beneficiaria o grupo político e criminoso para o qual ele ajudou a eleger, os milicianos do Clã Bolsonaro.

Fala sério! Se acha que a liderança da Família 1533 ia jogar todo mundo na opressão para entrar num cano furado desse? Pare!

Os inimigos já tomaram o governo uma vez na trairagem. Agora vão usar a mesma estratégia para tomar o poder de novo.

Uma ação na qual a facção PCC ia matar Sérgio Moro serviria para reerguer o político e tirar do esgoto no qual foram jogados bolsonaro e seus milicianos.

Da outra vez foi aquela história do esfaqueamento do Bolsonaro, que fez ele ganhar a eleição.

Olha aí. Vamo vê esse filme ruim de novo.

Daí eu vi. Pô, não é só eu que estou pensando isso. O Presidente Lula disse o que eu pensei.

Seria uma armação do Senador Sérgio Moro?

Todo mundo desceu o pau no Lula por ter falado o que muita gente estava pensando, até eu.

A juíza que tornou público o processo e decretou as ações contra o PCC nesse planejamento para atacar Moro chama-se Gabriela Hardt.

Vou pesquisar o porquê da sentença. Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

E não é só eu e o Lula que tamo nessa, o Prerrô também vê trairagem aí.

Mano, o grupo Prerrogativas (Prerrô) é composto por advogados, juristas e defensores públicos, falô na direta que isso aí pode ser “uma treta” do ex-juiz.

Agora acabou. Não falo mais sobre isso. Vou colocar aí na sequencia um texto antigo sobre os ataques do PCC.

No paiol do PCC: lançadores de granadas e foguetes

Os irmãos do PCC usam esses artefatos pra atacar a polícia de emboscada.

Os mano do PCC 1533 usam bombas e granadas, tudo que é explosivo pra assaltar os mercado, bancos e empresas de transporte de dinheiro, e quando tão presos em segurança máxima, eles mandam explodir tudo.

São ousados e perigosos, os malucos, bate o olho aí no relatório da Polícia Federal:

O Primeiro Comando da Capital (PCC) possui granadas, lançadores de granadas, petardos (tipo de explosivo), foguetes, lançadores de foguetes, metralhadoras, pistolas e artefatos explosivos improvisados.

A apreensão desses artefatos foi feita pelo DPF em Pradópolis/SP, a 320 km da capital do estado, e chamou a atenção da mídia e autoridades de segurança pública quanto ao alto poder de fogo e destruição dos explosivos.

A facção PCC 1533 tem um arsenal de armas e explosivos: granadas, petardos, foguetes, tudo que é artefato destrutivo, metralhadoras, pistolas, e ainda tem profissionais que fabricam suas próprias bombas caseiras.

PCC 1533 e bombas explodindo

Tem que agir “estilo mexicano” e não só ficar “contratando doutor”.

Fernandinho Beira-Mar, quando ainda era do PCC no RJ

Manja só o compromisso com o progresso

Ao contrário de Beira-Mar, o Marcola ensinava os manos que o Primeiro Comando da Capital não devia seguir o estilo terrorista pra não chamar atenção.

Chamar atenção atrapalhar o tráfico e os negócios, o fluxo deve seguir suave.

Enquanto as quebradas unidas ao PCC: TCP, GDE e B13 tão na mídia só pra ganhar fama, o PCC tá fora das grades, procurando uma fatia na sociedade e na política.

No início, os mano do crime colaram de verdade com os bagulho pesado contra a segurança pública em 2006, quando pararam São Paulo, mas os atentados com bomba foi uma tragédia.

Cê pode nem lembrar, mas o PCC já tinha colocado dois dias de terror no peito em 2002, em São Paulo, que seria lenda mundial do crime se tivessem rolado os atentados da BOVESPA e do Fórum da Barra Funda.

Atentado na Bolsa de Valores (BOVESPA)

Mano, deu ruim! A Polícia pegou a Petronilha, a Primeira Dama do PCC, que tava planejando colocar uma bomba na Bolsa de Valores no centro de São Paulo.

A ideia era causar impacto tanto na área jurídica quanto na econômica, com repercussão mundial.

Se o ataque rolasse, ia afetar os mercados e causar um monte de consequências doidas, explica o Marcio Sérgio Christino e o Claudio Tognolli no livro Laços de Sangue.

Mas, infelizmente pra eles, a parada não foi pra frente. A Polícia interceptou a Petronilha antes que ela pudesse agir, e os outros envolvidos no plano sumiram. Eles abandonaram o carro com os explosivos, que foi encontrado pela polícia.

Ataque no Fórum da Barra Funda

A PM do Estado de São Paulo soltava preso pra se infiltrar e levar seus parceiros do Mundo do Crime pra morte certa.

Foi o que rolou na “Chacina da Castelinho”, onde o infiltrado deu a falsa de que uma grana pesada tava chegando num aeroporto, mas era só treta da polícia pra exterminar os bandidos.

A palavra chacina não tem uma conotação jurídica como homicídio ou latrocínio, sendo representada no âmbito jurídico como “homicídios múltiplos”. Chacina, portanto, é uma expressão popular que desencadeou um acúmulo de violência contra um grupo de pessoas estereotipadas, seja pela classe social, cor da pele ou ação política.

Camila de Lima Vedovello e Arlete Moysés Rodrigues

O PCC, puto com a manobra dos tiras, mandou recado que não ia mais tolerar essa patifaria: um carro lotado de bomba no estacionamento do Fórum da Barra Funda na capital do estado.

O carro, um Ford-Escort bege, ficou no estacionamento cheio de explosivos: 20 cartuchos Mg-gel e 5kg granulados, totalizando 46kg. Também tinha um cilindro de gás acetileno, que ia causar muito fogo, explosão e bagunça. Seria a maior explosão da história do Brasil.

Mas deu ruim. O detonador falhou e o carro ficou parado por 2 dias até a polícia ir checar e descobrir que era um carro-bomba.

A treta iria rolar no dia do julgamento dos sequestradores do patrão da propaganda Washington Olivetto, que tavam ligados aos terroristas chilenos Movimiento de Izquierda Revolucionaria (MIR) e a Frente Patriótica Manuel Rodriguez (FPMR).

O PCC mandaria seu recado na surdina, enquanto ia ficando de boa fora da mídia, e até que rolou: a tropa que caçava os malucos infiltrados pra matar os bandido foi desmantelada.

Foi treta na eleição de 2018

Bolsonaro e seus milicianos tentam fazer o povo acreditar que o PCC mandou Adélio Bispo pra matar o presidente, mas isso não foi verdade.

A verdade é que o Primeiro Comando da Capital queria chamar atenção pro sistema carcerário e planejaram atentados.

Ia rolar explodir carros em estados vários e foi Fernandinho Beira-Mar quem planejou.

A facção paulista usaria tecnologia das FARCs, até ia ter sequestro de autoridades, rebelião em presídios, e tal.

Mas a parada foi abortada, por causa dos negócios. Agora tão tentando fazer acreditar que essa mesma organização criminosa, o PCC contra o Senador Sérgio Moro

A facção decidiu se manter nas sombras E as autoridades falam que descobriram tudo Graças ao setor de inteligência E impediram a ação antes do ocorrido.

As duas paradas têm valor…

… mas a parada que o PCC recrutou Adélio Bispo com uma faca só recebeu valor do Bolsonaro e dos seus fiéis, que depois começaram a falar com convicção que ele foi contratado pelo PT, PSOL, PSDB, China, Venezuela, CV…

O bonde do PCC 1533 usando explosivos

De vez em quando tem uns casos isolados em que os irmão usa explosivos caseiros pra fazer uns atentado local, mas agora a parada tá profissional, um irmão fica no paiol responsável por tudo.

O estoque e distribuição de armamento pesado e explosivo fica na mão de um irmão ou companheiro que avalia o risco e o lucro de cada investida que os equipamentos vão ser usados.

Tiago Mesquita Feitoza e José Alves Júnior falam no artigo sobre a história da evolução do uso de explosivos pelas organizações criminosas, desde os anos 60 até 2000, quando os malucos começaram a usar isso de boa.

De um lado, os caras contam que o uso de explosivos pra roubar caixa eletrônico começou no sul do país e depois chegou em São Paulo, mas de outro lado eles não falam que o PCC manda os criminosos treinados no uso de explosivos pra repassar o conhecimento e ganhar uma grana em cima dos assaltos ou por um preço fixo – e se eles não falam isso, muito menos eu.

Se você quer saber em detalhes como os artefatos explosivos são usados pelos malucos, segue a leitura na Revista Brasileira de Operações Antibombas.

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Primeiro Comando da Capital ☯ Facção PCC 1533 ☯

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading