O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil

A obra analisa de forma criteriosa o modus operandi do crime organizado no Brasil, em especial, da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, e faz um paralelo com o fenômeno do terrorismo.

O estudo perpassa a história do terrorismo, analisa os diversos conceitos desse fenômeno adotados em diferentes países do mundo, apresenta as dificuldades encontradas pelas Nações Unidas para chegar a um consenso único e global e, em relação ao Brasil, expõe a carência de normas que tipifiquem de forma clara e detalhada o fenômeno.

Nesse contexto, o autor apresenta a evolução do ordenamento jurídico brasileiro, sendo examinados os diversos Projetos de Leis que tramitaram no Congresso Nacional buscando regular a temática até a sanção da Lei Federal nº 13.260, de 16 de março de 2016, intitulada Lei de Combate ao Terrorismo.

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: