Lúmpen: um duelo mortal entre um filósofo e um líder PCC

Um pensador crítico chamado Sr. Keuner encontra-se com um caipira chamado Jeca e caminham juntos, dialogando sobre o mundo e a vida. Paralelamente, um filósofo se depara com o cabeça do Primeiro Comando da Capital (PCC) e trava-se entre eles um mortal duelo. O filme é um divertimento aliado a grandes reflexões sobre o mundo atual.

O filme busca investigar e atualizar o conceito de “Lúmpen”, criado por Karl Marx no século XIX, abordando o choque entre a ingenuidade de um cidadão comum com a lógica fria de um bandido esclarecido, cabeça pensante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Utilizando recursos épicos-dialéticos, como o Efeito-V, o Efeito Coringa e a Bio-Mecânica, justapõe as linguagens do teatro e do cinema Underground e Marginal.

Os ingresso para a exibição no Youtube custam 15 Reais e será exibido dia 31 julho de 2021 — maiores informações e compra de ingressos no site Sympla

Autor: Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: