Condenado integrante do PCC que matou PM de São Carlos

Todos se lembram dos mega ataques do Primeiro Comando da Capital de 2006 em São Paulo. Foi uma marco que dividiu a história da Segurança Pública no Brasil no antes e depois da criação da facção paulista.

Poucos lembram que houve em 2011 e 2012 duas pequenas ondas patrocinadas pelo PCC contra as forças policiais paulistas que estavam matando a vontade nas periferias.

Lelê, como é conhecido Leandro, recebeu em 2012 a missão de matar um Policial Militar ou Guarda Civil Municipal e o primeiro que ele encontrou foi Marco Aurélio de Santi que estava em seu carro e acabou sendo morto com seis disparos.

Agora, o Tribunal do Júri de São Carlos condenou Lele a 16 anos de prisão, no entanto o matador, já tem outras condenações que somam algumas outras dezenas de anos.

Autor: Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: