A estrutura montada pelo PCC no entorno dos presídios federais

As casas de apoio montadas pelo Primeiro Comando da Capital são imóveis comerciais ficam em regiões administrativas e servem como bases onde o PCC armazenaria drogas e armas e hospedaria temporariamente integrantes vindos de outras localidades para visitar presos nas penitenciárias federais do Distrito federal.

A Operação Guardião da Polícia Civil do Distrito Federal contou com 120 policiais e cumpriu 5 mandados de busca e 8 de prisão. Além dos locais visitados, os agentes acreditam haver outros e entorno dessas casas atuariam aproximadamente 30 integrantes do PCC que estariam criando uma estrutura permanente na cidade. — fonte: Alex Rodrigues para AgênciaBrasil

Autor: Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: