Pirataria de CDs e DVDs em Itu, eu e o delegado.

Respondeu às perguntas do delegado José, com palavras entrecortadas pela forte emoção. Comoveria a qualquer homem de bem, mas a autoridade policial continuou questionando-o. O kaloreese Ailton prometeu que esclareceria a causa de todo aquele mal entendido, e pedia que o devolvessem ao aconchego de sua doce família…

Domingo, 12 de julho de 2009 – 10:40 da manhã
Rua Rubens Collin snJardim União
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante a Operação de Combate à Pirataria da Guarda Civil Municipal de Itu, uma das viaturas recebeu a informação que no Jardim União, haveria um Gol marrom estacionado e um homem negro vendendo CDs e DVDs piratas. Lá chegando, encontram Germano e seu veículo com 846 mídias pirateadas no bagageiro. O GCM Waldir, apoiado pelo GCM Délcio e pelo GCM M. Silva, conduzem-no até à 4ª DP.
… Respondendo ao delegado, Germano contou que: estava desempregado há nove meses; sua mãe, uma senhora doente, só tinha a ele para lhe garantir o sustento; além disso, tinha que alimentar sua pequena filha de cinco anos. Pedia então que tratassem de libertá-lo o quanto antes, não por ele, mas por todos aqueles que dele dependiam. Lamentou tudo aquilo e se notava até que tinha os olhos um tanto úmidos…
Terça-feira, 6 de novembro de 2007 – 11:15 da manhã
Rua Presidente Prudente 23Cidade Nova II
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); O GCM Gilmar e o GCM Fernandes ouviam de Germano que não sabia que era ilegal vender material pirata, achou que estava sendo abordado por que ele tinha comprado aqueles CDs e DVDs na Rua 25 de Março sem nota fiscal. A funcionária da receita municipal, Luzia de Jesus, bem que tentou explicar para Germano, mas ele e suas 600 mídias ilegais foram parar nas mãos do delegado da 4ª DP.
… Enfim, quando terminou sua explanação, baixou a cabeça e colocando a mão sobre o seu peito, prometeu que jamais isso iria novamente acontecer. Este gesto, sinal visível da sinceridade, que é por si só invisível, faria com que alguém não tão experiente quanto aquele delegado baixasse sua guarda, mas este não se deixou enganar, e nem havia o por que, a ele cabia apenas lavrar o Boletim de Ocorrência, e assim o fez…
Domingo, 21 de março de 2010 – 10:00 da manhã
Feira da Barganha da Cidade NovaBairro Pirapitingui
Circulo entre as várias barracas de material pirateado. No passado era pior, vendia-se por lá tudo o que era roubado na cidade de Itu, graças a um trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal isto acabou. Apenas o Sol escaldante incomoda a labuta daqueles que se dedicam à pirataria. Não existe futuro, não se valoriza trabalho dos artistas e de todos aqueles que trabalham duro para produzir as obras.

… Passo também a compactuar com a construção desta sociedade acéfala, compro quatro DVDs por dez reais. Não sei se Genaro está por aqui ou se realmente mudou de ramo, mas se o fez, muitos outros o substituíram. Tranqüilos e serenos estão, pois se pegos e condenados, pagarão uma pequena monta, pois este tipo de crime vale a pena em um país sem lei e sem futuro. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Primeiro Comando da Capital ☯ Facção PCC 1533 ☯

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading