Quatro casos em dois meses envolvendo a facção PCC na Bolívia

Imprensa destaca qua a facção PCC na Bolívia teve quatro revezes em apenas dois meses: em torno de 20 integrantes entre mortos e presos.

facção PCC na Bolívia em fotos

Periódico destaca a ação da facção PCC na Bolívia

Os casos constantes da facção PCC na Bolívia foram assunto principal do periódico boliviano “Los Tiempos” de Cochabamba.

Segundo o artigo no site, pelo menos quatro pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram assassinadas ou presas na Bolívia nesses dois meses:

  • Dezembro de 2022, 15 integrantes da facção foram presos em uma operação em Pando.
  • 31 de janeiro de 2023, o preso brasileiro e membro do PCC Felipe Iglesias, fugiu da prisão em Chonchocoro por homicídio, matou um policial e feriu outro, e foi recapturado logo em seguida;
  • 2 de fevereiro de 2023, o integrante do PCC Flavio Verdum foi morto por outro membro da facção, o PCC Franguinho, em San Ignacio de Velasco, Santa Cruz; e
  • E eu não achei o quarto caso no período, mas o texto cita outro caso em março de 2022.

leia o texto completo: La Policía atendió cuatro casos relacionados con el PCC en dos meses

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: