Quatro casos em dois meses envolvendo a facção PCC na Bolívia

Imprensa destaca qua a facção PCC na Bolívia teve quatro revezes em apenas dois meses: em torno de 20 integrantes entre mortos e presos.

facção PCC na Bolívia em fotos

Periódico destaca a ação da facção PCC na Bolívia

Os casos constantes da facção PCC na Bolívia foram assunto principal do periódico boliviano “Los Tiempos” de Cochabamba.

Segundo o artigo no site, pelo menos quatro pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram assassinadas ou presas na Bolívia nesses dois meses:

  • Dezembro de 2022, 15 integrantes da facção foram presos em uma operação em Pando.
  • 31 de janeiro de 2023, o preso brasileiro e membro do PCC Felipe Iglesias, fugiu da prisão em Chonchocoro por homicídio, matou um policial e feriu outro, e foi recapturado logo em seguida;
  • 2 de fevereiro de 2023, o integrante do PCC Flavio Verdum foi morto por outro membro da facção, o PCC Franguinho, em San Ignacio de Velasco, Santa Cruz; e
  • E eu não achei o quarto caso no período, mas o texto cita outro caso em março de 2022.

leia o texto completo: La Policía atendió cuatro casos relacionados con el PCC en dos meses

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Primeiro Comando da Capital ☯ Facção PCC 1533 ☯

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading