A ordem para derrubar a mata atlântica partiu do PCC

 O Primeiro Comando da Capital está por trás da devastação que está em curso no Parque Municipal Fazenda da Juta em São Paulo. A área que deveria ser de preservação ambiental está se tornando uma favela cujos barracos são comercializados por integrantes da facção paulista.

Representantes de organizações sociais, políticos e educadores afirmam que a área verde está sendo desmatada sob as ordens da organização criminosa PCC.

Além de comandar o tráfico de armas e de drogas, os integrantes do PCC têm seguido a mesma cartilha dos milicianos do Rio de Janeiro. Para expandir seu domínio pela periferia paulistana, promovem grilagens de terra em territórios onde o poder público está ausente. — fonte: Dhiego Maia para a Folha de S. Paulo

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d