Cria do 15 foge da guerra e é preso em ônibus para São Paulo

Julho negro para os PCCs no Piauí, os que ficaram estão enfrentando a guerra contra o Bonde dos 40 (B-40) — os crias do 15 reclamam o fortalecimento e o apoio por lá.

Pipocam notícias de integrantes do Primeiro Comando da Capital da Zona Sul de São Paulo que retornaram para o solo paulista: uns dizem que voltaram para voltar fortalecido para lá, outros dizem que deixaram para trás a guerra — eu é que não sei.

Dois caíram no caminho:

  • Um integrante da facção foi preso em Espinosa no norte de Minas Gerais onde estava residindo há um mês. Ele estava conversando em um bar quando foi abordado e com ele foi encontrado uma arma, assim como o dono do estabelecimento que também morador da cidade há um mês e foi preso; e
  • outro que estava no buzão direto para São Paulo quando o ônibus foi parado na BR 343 em Parnaíba ainda dentro do Piauí e foi encontrado com seu 38, levantada a ficha bateu: era o integrante do Primeiro Comando da Capital conhecido como Peu e que aparecia em vídeos com uma arma ameaçando os integrantes do Comando Vermelho no bairro da Ilha Grande em Santa Isabel. — fonte: Chamada Geral Paraíba

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d