O destino de Diego o esperava naquele bar em Itu.

O Destino colocou sua fria mão sobre o ombro de Diego. Ele não é o tipo do homem responde que não tem coragem. Um conhecido seu da Cidade Nova chegou até ele e Maicon e intimou-os: “E aí? Vocês tem coragem de entrar na fita?” A resposta dos dois foi imediata. A sombra do Destino não deixou mais a companhia dos dois ituanos: Diego Oliveira Lima Costa e Maicon Santanin Petrolino.

O mecânico Diego estava passando apertado aquele fim de mês e conversava justamente sobre isso com Maicon, quando aquele cara lhes fez a proposta. Se Deus escreve certo por linhas tortas, o Diabo faz sua marca na hora e lugar exatos.

• Talvez em outro momento… tivesse dito não.
• Talvez em outras condições…. tivesse dito não.
• Talvez em outro local…. tivesse dito não.
• Talvez se tivesse em outra companhia… tivesse dito não.
• Mas naquele fim de mês, duro, no bar e ao lado de Maicon…. então ele disse sim.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Drª. Elisa Lopes tenta argumentar perante o juiz de direito Dr. Hélio Villaça Furukawa:Ele é um metalúrgico, primário, estava desarmado, não ameaçou ninguém, e foi um pequeno furto de quantia mínima, como está fartamente demonstrado no transcorrer da instrução processual.”

Dr. Hélio lembra-se bem da cena descrita pela andirense proprietária do Beto’s Lanche:

Tudo aconteceu na quarta-feira, por volta das onze da noite, ela estava ao balcão servindo aos clientes quando entraram dois rapazes aparentando pouco mais de vinte anos e anunciando o assalto. O jovem narigudo estava armado mandou-a colocar o dinheiro no balcão e eu obedeci. Eles recolheram o dinheiro colocando nos bolsos, mais ou menos trezentos reais. Os ladrões desconfiaram de um rapaz que estava esperando o lanche no balcão. Quando mandaram que ele levanta-se a camiseta, o rapaz puxou uma arma e gritou: polícia! O bandido com a arma começou a atirar com seu 38 niquelado e só não acertou a cabeça do policial por que este se jogou no chão. Houve então um tiroteio, mas eu e muitos clientes já estavamos no chão e nada mais vimos.

As câmaras de segurança do estabelecimento mostram passo a passo a malfadada tentativa de assalto da dupla, e de fato, Diego não era o narigudo que estava armado, este era o Maicon.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Destino às vezes se diverte com aqueles que ele escolhe como companheiros. Apesar de baleados, Diego e Maicon, conseguem escapar. Retornam para a Cidade Nova onde já quase desfalecidos são socorridos pelo GCM Arlindo da Guarda Civil Municipal de Itu. São levados ao PAM da Vila Martins, de lá para a Santa Casa e de lá para longe do convívio da sociedade.

Agora caberá a ele, juiz de direito, determinar o destino da dupla.

(Veja esta mesma matéria focando em Maicon)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: