Arquivo de Notícias — PCC 1533 — agosto de 2018

Arquivo de Notícias PCC 1533 memória

Os mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados no mês de Julho de 2018.

31 de agosto de 2018

Geraldo Alckmin e o 1533 na bandeira
Alckmin tem referência ao PCC em bandeira do Brasil
Rede Brasil Atual  → redação
→ Combate à facção

Logo nos primeiros segundos do clipe da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin, uma jovem percorre as vielas de uma favela e uma bandeira do Brasil tem inscrito “1533” no lugar de Ordem e Progresso. O número é considerado uma referência à sigla da facção na ordem alfabética (“P” é a 15ª letra; “C” é a 3ª).

18 de agosto de 2018

execuções pelo Tribunal do Crime do PCC
Falam pouco e quando abrem a boca…
midiamax  → redação
→ Mato Grosso do Sul
→ Combate à facção

Os assassinatos são cruéis, mas de longe são o que há de mais importante nos dados produzidos pela operação Echelon do GAECO do MP-SP. A investigação mostrou como funciona o sistema de transporte e distribuição de drogas e armas provenientes da Bolívia e do Paraguai  e as estratégias desenhadas para o fortalecimento da Família 1533.  A reportagem destaca quais os municípios do Mato Grosso do Sul fazem parte das células do Norte, do Leste (Bolsão) e a do Sul, assim  como a característica de cada uma delas na guerra entre as facções.

17 de agosto de 2018

os presidenciáveis e o pcc 1533
Falam pouco e quando abrem a boca…
UOL Notícias  → Gabriela Fujita
→ Crime organizado

Todos afirmam que a Segurança Pública será prioridade, mas evitam puxar o assunto PCC 1533 nos debates. É o que constatou a repórter do UOL, que preparou um artigo de primeira qualidade explicando o por quês dos candidatos fugirem do assunto: desconhecimento, telhado de vidro e lugares comuns que seriam facilmente utilizados pelos adversários são apenas alguns deles.

16 de agosto de 2018


Negaram a força da facção — deu ruim
Gazeta on-line  → Laila Magesk
→ Espírito Santo
→ Combate à facção

O promotor de Justiça Sérgio Alves afirma que a facção paulista ganhou espaço e hoje domina vários bairros da periferia vitoriense e estão presentes em por todo o interior do estado apesar do rígido controle que é feito quanto a entrada de celulares nos presídios capixabas.

Apesar de todo mundo do crime estar careca de saber que os irmãos do 3 no estado estão fortalecidos o secretário de segurança continua tentando esconder o sol com a peneira: “Quem fala que tem facções de outros Estados atuando aqui, está dizendo uma mentira. Não tem. Nosso serviços de inteligência tem monitorado e não existe facções de fora…” kkkkkkkk, não acredito o cara tem um serviço de inteligência e chama a gente de burro e o promotor de Justiça de mentiroso kkkkkk!!!

10 de agosto de 2018

Influência do PCC por estado
A policial foi morta pelo PCC ou por um PCC?
UOL Notícias  → Flávio Costa e Luís Adorno
→ São Paulo
→ Guerra entre facções

Se o Primeiro Comando da Capital domina uma região reina a paz, mas se o PCC não mete o bico também, mas quer ver sangue é só ir nas regiões onde a facção paulista está em disputa com algum inimigo.

8 de agosto de 2018

PM Juliane dos Santos Duarte
A policial foi morta pelo PCC ou por um PCC?
UOL Notícias  → Luís Adorno
→ São Paulo
→ Organização Criminosa

O PCC Everaldo Severino da Silva, o Sem Fronteira, é suspeito de matar a policial. O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, afirmou que mais de 100 policiais faziam nesta quarta-feira (8) uma operação na favela de Paraisópolis em busca dos criminosos. Segundo a corporação, há homens do Choque, Rota, COE e do 16º Batalhão na Favela.

É interessante, quando um policial mata alguém, seja em serviço ou não, aparece na imprensa “um policial matou…” e não “a Polícia Militar matou…” quando alguém ligado à facção mata alguém, em um assalto ou não , aparece na imprensa “o PCC matou…” e não “um membro do PCC matou…” Se houve um “debate” dentro do sistema ou a morte foi feita com o aval de um sintonia ou disciplina foi o PCC quem a matou, já se foi um ato isolado foi um PCC quem a matou. (o mesmo vale para quando um policial mata)

Todo homicídio deve ser apurado e punido, existe e deve ser aprovado o projeto que prevê que a punição da morte de um policial em decorrência da função, em trabalho ou não, terá um acréscimo na pena em 30% – justo. Chamo atenção apenas para a demonização da facção, ou melhor, para o costume de demonizarmos alguém justamente para não combatermos de fato as causas dos problemas.

Políticos de todos os partidos agora fazem pose junto ao túmulo da soldado morta, mas levar segurança para a periferia (o que é diferente de mandar a PM descer o pau na molecada) isso não fazem. Custa caro, é difícil, e se o trabalho for bem feito, não vai ter policial morto para poder aparecer depois diante das câmeras se fazendo de amigo da lei.

Gabriel Feltran entende tudo sobre PCC
Pense em um cara que entende de verdade sobre o PCC
UOL Notícias  → Flávio Costa e Luís Adorno
→ São Paulo
→ Organização Criminosa
Pensou no repórter Luís Adorno, não, não é dele que estou falando, é do pesquisador Miguel Feltran, esse cara é o cara, e foi entrevistado por ninguém menos que Luís Adorno, resultado: uma reportagem que não pode deixar de ser lida.

GAECO derruba PCC interior
GAECO derruba células no interior e no litoral
ESTADÃO  → José Maria Tomazela
→ São Paulo
→ Combate à facção

Não é outono, mas tem PCC caindo por todo lado por aqui: Sorocaba, Conchas, Cerquilho, Tietê, Laranjal Paulista e Cesário Lange. Entre os detidos estavam sob o comando de Fabiano Robson dos Santos Freitas, o “Febem” ou “Fênix”, considerado o “sintonia geral” (chefe) da facção na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

3 de agosto de 2018

PCC a facção que não para de crescer
Se eu colocasse essa manchete estava preso
Isto É  → Vicente Vilardaga e Fernando Lavieri
→ São Paulo
→ Organização Criminosa
No dia seguinte que eu postasse um artigo com essa chamada seria levado para prestar depoimento e responder por apologia ao crime, então é melhor lerem a reportagem na fonte (desculpe se me rio: kkkk).

2 de agosto de 2018

O PCC usado pela direita e pela esquerda
Não querem assumir a paternidade do PCC
→ DCM Diário do Centro do Mundo  → Kiko Nogueira
→ São Paulo
→ Política Eleitoral
O DCM, site que os coxinhas diz estar nas mãos dos petralhas, republica um artigo que acusa o ex-Governador Geraldo Alckmin de ser o responsável pela existência e fortalecimento do Primeiro Comando da Capital. Não vou entrar no mérito, quem quiser que vá lá e leia, mas lembro que nesse mosteiro não existem santos: foi graças ao Regime Militar e aos governos dos estados de linha dura à direita que criaram o ambiente propício para o nascimento do PCC; foi graças aos governos de Lula e Dilma e aos governos dos estados de esquerda que criaram um ambiente jurídico que facilitou a mobilidade e proteção para o crescimento seguro do PCC; foi graças à Alckmin e os governos de centro que permitiram o amadurecimento e a profissionalização do PCC em troca da pacificação; foi graças a eu, você e aqueles que fizeram de conta que não viram ou não se importaram com o que acontecia nas periferias e dentro dos presídios que a coisa chegou onde chegou. DCM e outros canais à direita ou à esquerda apenas “jogam pedra na Geni, jogam b….. na Geni”, como cantava o gênio da música e petralha Chico Buarque.

1º de agosto de 2018


Mais prisões para o fortalecimento da facção
UOL Notícias
→ São Paulo
→ Sistema Carcerário
É isso aí Bolsonaro, força aí, o irmão Canela e a cúpula do PCC apoiam sua proposta de encher os presídios: “O sistema prisional é máquina de fazer PCC”, afirma Filipe Augusto Soares, conhecido como Assassino, durante um diálogo telefônico com um comparsa identificado como Canela. É isso aí irmão Bolsonaro, tâmo junto no fortalecimento. Só agradece. É TD3 passa nada.

ARQUIVO ANTIGOS DE NOTÍCIAS:

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

 

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.