Arquivo de Notícias — PCC 1533 — Novembro de 2017

Arquivo de Notícias 1533 Primeiro Comando da Capital

As principais notícias sobre a facção PCC 1533 Primeiro Comando da Capital no mês de novembro de 2017.

30 de Novembro de 2017

Choque e maus tratos dentro do Sistema Carcerário

agenciabrasil.ebc.com.br

Goiás – Sistema Prisional
Promotores de Justiça das diferentes comarcas registraram as agressões contra os presos por parte de agentes prisionais, uma filmagem vazada da Casa de Prisão Provisória de Formosa mostra quando um preso que estava dormindo leva uma descarga de arma de choque.

Identificado o CV encontrado decapitado por PCC

caaraponews.com.br

Mato Grosso do Sul – Guerra entre Facções
José Carlos Louveira Figueiredo estava traficando em território PCC drogas do CV, foi retirado junto com o filho de clínica de internação. Os dois foram julgados, ele foi condenado e o filho foi solto.

29 de Novembro de 2017

PCC Matador de PM de Araraquara foi condenado

portalmorada.com.br

São Paulo – Assassinato
Os dois irmão foram acusados de responsáveis pela morte do sargento PM, Éder Aparecido Esteves foi considerado culpado e pegou 50 de tranca, já e Elton Luís Iane Esteves só entrou por associação e levou 12. Saíram acenando para a Família de dentro da viatura.

Quatro mortes em Pilar na mesma noite

alagoasweb.com

Paraíba – Assassinato
Dois jovens foram mortos no Loteamento Edite França, seriam membros de uma facção, logo em seguida mais dois são mortos na rua do Forno em represália as primeiras mortes.

A polícia está culpando o PCC pela morte de homem sem cabeça

capitalnews.com.br

Mato Grosso do Sul – Assassinato
Sem a cabeça e com as mãos amarradas para trás em trecho da cachoeira em Campo Grande, pode ter relação com acerto de contas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Chê Guevara é negro e percence ao Primeiro Comando da Capital

tjmg.jus.br

Minas Gerais – Organização Criminosa
A artista plástica Helena Rodrigues representa assim o guerrilheiro: negro e do PCC.  A obra está em  exposição, na Galeria de Arte do Fórum Lafayette.

Os cigarros ilegais estão na mira de negócios do PCC

camara.leg.br

Brasil – Paraguai – Organização Criminosa
“[…] O comércio ilegal de cigarros ajudou cartéis de drogas como as FARC da Colômbia a lavar faturamento da venda de cocaína e, de acordo com oficiais da Polícia Federal do Brasil […] está crescentemente chamando a atenção e o envolvimento do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC) […]”.

Cometeram as execuções gritado “isso é Bonde dos 13”

ecosdanoticia.net.br

Acre – Guerra entre Facções
Aparentemente a única coisa que ligavam os dois homens foram seus assassinos, que tudo indica eram integrantes do Bonde dos 13.

Ele é louco, diz a defesa do advogado que cantou de CV

ac24horas.com

Acre – Direito Penal – Organização Criminosa
Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior fez besteira mas deve sair livre da Justiça da sociedade organizada, pois está alegando insanidade, e assim que conseguir encerrar o processo faz um outro laudo voltando ao normal e fica de boa, no entanto o Bonde dos 13 e o CV estão esperando para conversar com ele, com ou sem laudo.

Sem julgamento há mais de 80 dias, há seu fosse um colarinho branco?

jusbrasil.com.br

Acre – Direito Penal
Habeas Corpus negado. Marcelo Pinheiro Soares é acusado de ser membro do Bonde dos 13, mas feito buscas em sua residência, nada de legal foi encontrado. Ele trabalha, tem residência fixa e não tem nenhum a passagem pela polícia, se fosse político já estaria solto. Até quando as pessoas ficarão presas nesse país sem julgamento por meses e anos, só por culpa um sistema de justiça que é uma máquina trituradora de gente que só é eficiente para sustentar milhares de advogados.

28 de Novembro de 2017

Chacina de PCCs é evitada pelo GAPE

rondoniatual.com

Rondônia – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
O Grupo de Ações Penitenciárias conseguiu frustrar um plano de fuga no Presídio Milton Soares de Carvalho, que estava senfo organizado pelo CV e que incluiria a invasão do Pavilhão A e a morte dos PCCs.

Galã é o novo chefe do tráfico no Paraguai

novanoticias.com.br

Paraguai – Tráfico Internacional de Drogas
Segundo a polícia paraguaia, o PCC Elton Leonel Rumich da Silva assumiu o lugar do mega traficante Jorge Rafaat Toumani e está sendo caçado pelo assassinato do garoto Gabriel Giménez.

Alexandre Pacheco condenado a 17 anos de prisão

sonoticias.com.br

Mato Grosso – Guerra entre Facções
A rivalidade teria sido motivada por que o cara era inimigo do PCC e ia até o bairro dele fazer disparos de armas, mas talvez fosse por causa de uma garota, seja como for matou e agora chegou a conta.

A vendedora de salgadinhos era informante da polícia

roraimaemtempo.com

Roraima – Assassinato
O ponto dela era na porta da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, nem sabia de nada, se ela era informante da polícia eu não sei, mas correu o boato e agora ela se foi.

The Guardian vota a Cracolândia 6 meses depois

theguardian.com

São Paulo – Tráfico de Drogas
A reportagem garante que está tudo como dantes e o PCC continua no controle do tráfico da região.

Operação Torres da PCC e PRF prende cinco em Curitiba

g1.globo.com

Paraná – Combate À Facção
Mais de oitenta homens da polícia para cumprir 10 mandados de prisão — capturaram 5 — mas pegaram drogas: 400 gramas de “mistura para cocaína” e 32 gramas de maconha;

O whatsapp livra — o whatsapp condena

blogdoberimbau.com

Paraná – Tráfico de Drogas
O Galego estava chegando sossegado em Rosário do Avaí, quando foi abordado pela polícia que tinha uma denúncia que ele estava chegando com drogas, mas não estava, só que o maldito ZapZap tinha que mandar a mensagem na hora errada.

O governo dá dando muito mole para as facções

al.ce.gov.br

Ceará – Combate à Facção
Essa é a opinião do procurador Regional de Justiça Militar do Ministério Público da União, Antônio Cerqueira, e ele foi entrevistado pelo Programa Questão de Ordem.

ADA — o fundo do poço ficava mais em baixo

odia.ig.com.br

Rio de Janeiro – Tráfico de Drogas
Fernando Lemes Gonçalves, o Bruxo, chefiou o ADA na Rocinha até ser tomada pelo CV, ainda liderava o Rio das Ostras, mas foi capturado pela polícia.

27 de Novembro de 2017

Maior derrota do PCC nos úlitmos tempos — PCC perde o Rio

extra.globo.com

Rio de Janeiro – Guerra entre Facções
A empolgação dos PCCs com a vitória inicial do ADA na Guerra da Rocinha, virou pó. Após várias derrotas, o ADA está se dissolvendo, e o TCA o TCAP virou fumaça. A liderança se mantêm, e continuam dominando o Vintém, mas a derrota parece ser inevitável.

Um PCC morto e outro desaparecido em Manaus

d.emtempo.com.br

Amazonas – Guerra entre Facções
O PCC Jhonatas da Silva Pimentel foi morto brutalmente na frente da irmã, com onze tiros, pedradas, e uma facada. O mesmo grupo de homens pegou um outro menor e jogou para dentro do carro no mesmo bairro, o destino dele só pode ser imaginado. Só lamento.

Dois irmãos vão a julgamento amanhã pela morte de sargento

cbnribeirao.com.br

São Paulo – Atentados
Os irmãos Elton Luís Iane Esteves e Éder Aparecido Esteves durante a onda de atentados de 2012, promovido pelo Primeiro Comando da Capital, mataram o sargento Adriano Simões da Silva em Araraquara.

O problema do estado é a diversidade de facções locais

oimparcial.com.br

Maranhão – Combate à Facção
O delegado delegado Tiago Bardal diz que o grande número de pequenas facções dificulta o combate, e em São Luiz tem bairro com três ou quatro facções diferentes se confrontando.

Encerrada a investigação sobre a morte da psicologa em  Cascavel

tarobanews.com

Paraná – Atentado
Há tempos já se sabia que a psicóloga Melissa de Almeida Araújo tinha sido morta a mando do Primeiro Comando da Capital, mas agora a Polícia Federal encerrou oficialmente o inquérito.

Ela apanhava e recorreu ao Bonde dos 13

folhadoacre.com.br

Acre – Assassinato
Maikon da Silva Pereira deu sorte, ele foi pego por tráfico, mas saiu na audiência de custódia, mesmo sendo do Bonde dos 13. Maikon da Silva Pereira deu azar, ele foi morto quando chegou em casa, julgado pelo Tribunal do Bonde dos 13.

26 de Novembro de 2017

UOL desvenda a Sintonia Restria do PCC 1533

noticias.uol.com.br

São Paulo – Paraná – Organização Criminosa
A sintonia restrita é um grupo criado recentemente pelo PCC, subordinado diretamente à cúpula da facção. Seus integrantes se desvinculam da chamada “sintonia geral” e ficam subordinados à “sintonia geral fora do ar”.

El País faz a leitura do livro Laços de Sangue

brasil.elpais.com

Brasil – Organização Criminosa
O reportes Gil Alessi chama a atenção para alguns pontos da obra do procurador Márcio Christino.

PCCs fogem do semiaberto de Dourados

douradosnews.com.br
Mato Grosso do Sul – Sistema Prisional
Anderson Figueira Ramos, o Zé do Pão, e François Henrique de Paula são integrantes conhecidos da facção paulista, e com eles outros três fugiram.

El País entrevista o procurador Márcio Christino

brasil.elpais.com

Brasil – Organização Criminosa
O autor do livro sobre o PCC, Laços de Sangue, conta detalhes sobre os bastidores da organização, e afirma que ele ajudou a acabar com  o mito que é o Marcola como “criminoso ideal”.

Polícia intercepta carta do PCC sobre atentados em MG

folhauberaba.com.br

Minas Gerais – Atentados
A área em risco seria Uberaba, Uberlândia, Pouso Alegre, e Contagem. Os ataques seriama em represália a morte do assaltante Moacir Batalha Muritiba, que morreu na fuga do assalto a sede da Rodoban.

Bonde dos 13 picham prédios municipais em Feijó AC

portaltarauaca.com.br

Acre – Vandalismo
Segundo o site, a pichação é um desafio “as autoridades do município de Feijó deixam claro, suas intenções de travarem uma guerra contra as polícias do município de Feijó e do Acre. Para eles, somente Deus está acima de todos.”

A situação do ADA é sinistra, mas ainda controla o Vintém

crimesnewsrj.blogspot.com.br

Rio de Janeiro – Guerra entre Facções
Enfraquecido após a tentativa de tomara a Rocinha, o ADA tem perdido homens para o TCP, e mesmo no Vintém tem comunidade tomada por milicianos.

25 de Novembro de 2017

Morte de brasileiro no Paraguai é um alerta

elciudadanoweb.com

Paraguai – Organização Criminosa
Mesmo o diabo toma cuidado quando anda no inferno. A morte de Wagner Amantino Maciel, que é tido como um dos financiadores das grandes ações do Primeiro Comando da Capital, serve como aviso a todos. Muitos são chamados para oportunidades em terras paraguaias, mas é emboscada. Cara crachá — sempre.

Não adianta fugir que o bicho papão vai te pegar

ocamera.com.br

Rio Grande do Norte – Guerra entre Facções
Eles saíram de Natal para serem mortos na pacata Guamaré. Foram retirados de casa aos gritos de “PCC” e mortos.

Cai o paiol do PCC 1533 em Quixeramobim

girosertao.com.br

Ceará – Combate à Facção
A polícia acredita que as armas eram guardadas para as ações da fação paulista, mas não apresentaram nenhuma evidência nesse sentido.

PCC preso só com uns trocados em Bela Vista

roraimaemtempo.com

Roraima – Tráfico de Drogas
Vida difícil essa do crime. Os policiais da Força Tática afirmam que Márcio Ivaldo Silva de Oliveira é do PCC 1533, pois ele estava com bastante dinheiro trocado, bem, se tivesse com  bastante dinheiro graúdo teriam dito a mesma coisa. Êta vida difícil ser vida fácil!

CV tenta retomar o Complexo de favelas do Cajú

brasil.estadao.com.br

Rio de Janeiro – Guerra entre Facções
A batalha foi cabulosa e só terminou por que a polícia interviu, o serviço de inteligência do TCP ADA havia recebido a informação da operação do CV e deixou de presente sete corpos dos inimigos mortos e fuzis para os policiais apresentarem.

24 de Novembro de 2017

Julgamento dos líderes do PCC da rebelião de Serra Azul

g1.globo.com

São Paulo – Sistema Prisional
Durante a revolta cinco presos do seguro foram mortos, sendo que três deles foram decapitados. O Tribunal do Júri condenou os PCCs acusados: , Michel Jucá de Brito, Danilo de Arruda, , Albério de Souza Santos, vulgo “Magaiver”, e Douglas Ricardo de Oliveira. Foram absolvidos os PCCs Anderson José Alves de Souza e Gilvan de Oliveira Pereira foram absolvidos.

Cai o irmão Coreano de Manaus

portaldozacarias.com.br

Amazonas – Tráfico de Drogas
Felipe Oliveira da Costa dominava a Zona Sul de Manaus a cadela da polícia encontrou armas, muita droga, e colete balístico. Arrastou com ele um menor e a mãe do vaporzinho que guardava as drogas.

MPSC alerta: a guerra de SC é maior do que se pensa

dc.clicrbs.com.br

Santa Catarina – Guerra entre Facções – Tráfico Internacional de Drogas
Em entrevista para os jornalistas Rafael Thomé e Marcos Bruno do site dc.clicrbs.com.br, o promotor de justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco alerta não está em jogo apenas as biqueiras da cidade e sim a transformação de Florianópolis em um polo exportador de drogas, caso o PCC vença a disputa com o PGC.

MPAM afirma que dessa vez não vai acabar em pizza

otempo.com.br

Amazonas – Sistema Prisional
O Ministério Público do Amazonas está pedindo que a justiça condene os FDNs e CVs que mataram os PCCs e população em janeiro de 2017. São 213 denunciados e a soma das penas passa de dois milênios.

MPGO promove curso sobre Organizações Criminosas

mpgo.mp.br

Goiás – Combate a Facção
O Ministério Público de Goiás promoveu curso e destacou a diferença entre o PCC e as outras facções, além de fazer uma análise de seu crescimento e as principais ações para sua contenção.

Polícia antecipou a Operação Insone e faz balanço

dm.com.br

Goiás – Combate à Facção
A execução dos mandados foi antecipada porque os policiais descobriram que havia um esforço concentrado de advogados e do comando dos marginais para colocar em liberdade um grande número de criminosos que estão presos.

Se a intenção era chamar atenção, os perueiros conseguiram

noticias.r7.com

São Paulo – Organização Criminosa
Em todo o Brasil a ligação entre o ramo de transportes e as organizações criminosas oficiais e privadas é conhecida, mas é uma casa de marimbondo que parece que ninguém quer mexer, agora, pode não ter nada a ver a faixa dos perueiros, mas que chamou atenção, isso lá, chamou.

Saiu barato, mas o Russo do TCP queria de graça, não deu.

tj-rj.jusbrasil.com.br

Rio de Janeiro – Tráfico de Drogas
A polícia entrou na Comunidade da Malvina para pegar um dos líderes do Terceiro Comando Puro, e Dante de Oliveira Coe estava por lá dando bobeira com um radinho na mão — “é para falar com minha namorada” — depois de uma dessas o juiz ainda encheu a bola dos polícias: “Palavra dos agentes de segurança pública que merece credibilidade primacial, não sendo coerente o Estado preparar e investir pessoas para as árduas tarefas, na esfera administrativa, e depois descrer de seus relatos, na jurisdicional”. Russo saiu só com multa e aberto, em São Paulo entraria com associação ao tráfico…

23 de Novembro de 2017

Advogado do CVacilão solva a voz para dizer que é bandido mesmo

ac24horas.com

Acre – Combate a Facção
Galo que muito canta vai para panela mais cedo, é o que dizia minha avó – na reportagem tem o vídeo, eu prefiro nem comentar, só podia ser CV mesmo.

Megaoperação contra o PCC em mais de 50 cidades

opopular.com.br

Goiás – Combate à Facção
Foram cumpridos 87 mandados de prisão e a intensão foi identificar os membros da facção e sua posição dentro do grupo — alguns vacilaram e confessaram.

Mais seis advogados são condenados pela Ethos

noticias.r7.com

São Paulo – Combate à Facção
Dessa vez os gravatas foram: Fábio Moreno de Paula, Tábita Pereira Rocha, José Luiz Correa Menezes, Ana Cristina Romam Passarelli, Elton Rodrigo Martins Betim, e Carlusia Sousa Brito.

É um bom negócio contratar menor para matar

sonoticias.com.br

Mato Grosso – Guerra entre Facções
O PCC Edson Pires de Souza da cidade de Sinop foi atraído para uma emboscada e morto pelo amigo que era do CV — essa amizade tinha tudo para dar errado — o garoto foi preso, mas no mês passado quando cometeu o crime ele ainda não tinha acendido a 18ª velinha, ele vai ficar no Centro de Socioeducativo até completar 21 anos, ele recebeu cinco mil reais pelo crime.

PCC dá sorte e se livra de tentativa de homicídio contra PM

mossorohoje.com.br

Rio Grande do Norte – Combate a Facção
A melhor coisa que tem para um preso é muitas vezes chegar no dia do Tribunal do Júri e ficar sabendo que o Promotor de Justiça que acompanhou seu caso entrou de férias, o caso da tentativa de homicídio contra os policiais de Mossoró pode ter sido um desses momentos raros.

Líder do PCC no litoral e PMs são condenados

atribuna.com.br

São Paulo – Corrupção Policial – Combate à Facção
O irmão Pelé da Paria Grande, foi condenado a 62 anos, junto ele dois policiais militares que passavam as informações e mais sete foram sentenciados em Cubatão.

Tribunal de Justiça do Acre e a videoconferência

tjac.jus.br

Brasil – Justiça Penal
Site do Tribunal explica de maneira bastante clara como é que está funcionando o sistema de audiência a distância — demorou mas chegou.

Na no facebook ameaças contra inimigos FDN X PCC

d.emtempo.com.br

Amazonas – Guerra entre Facções
Parece coisa de moleque, mas não desacredita não, já apareceram muitos pedaços de corpos espalhados depois de brincadeiras como essa.

Irmão Katanga do Bonde dos 13 pula fora da facção

oaltoacre.com

Acre – Aliados – Organização Criminosa – Guerra entre Facções
Ebeson Silva de Almeida desde moleque foi o cara dentro do B13, mas está bombando nas redes sociais agora dizendo que para ele chega.

Irmão do B13 escapa do primeiro e morre no segundo

diariodoac.net.br

Acre – Aliados – Assassinato – Guerra entre Facções
Natael Silva Morais escapou de um atentado há poucos dias, mas agora foi morto no bairro Belo Jardim em Rio Branco.

Pixações se estendem em São Benedito terra do GDE

portaldm.net

Ceará – Aliados – Organização Criminosa
Também circula pelas redes sociais recados que o PCC GDE estão chegando na cidade.

Complexo do São Carlos ainda é TCP

crimesnewsrj.blogspot.com.br

Rio de Janeiro – Aliados – Guerra entre Facções
O site alega que o CV não retomou a área.

Morre Grilinho — Gerente Geral do Morro da Primavera

crimesnewsrj.blogspot.com.br

Rio de Janeiro – Aliados – Combate à Facção
Caiu nas mãos da polícia, foi membro do ADA e agora estava na liderança do TCP.

22 de Novembro de 2017

Julgamento dos líderes do PCC da rebelião de Serra Azul

metrojornal.com.br

São Paulo – Sistema Prisional
Durante a revolta cinco presos do seguro foram mortos, sendo que três deles foram decapitados. O juri ocorrerá durante os dias 21-22-23 em Ribeirão Preto, os PCCs acusados são: Anderson José Alves de Souza, Michel Jucá de Brito, Danilo de Arruda, Gilvan de Oliveira Pereira, Albério de Souza Santos, vulgo “Magaiver”, e Douglas Ricardo de Oliveira.

Polícia salva PCCs de serem mortos os CVs em Vilhena

extraderondonia.com.br

Rondonia – Guerra entre Facções
A polícia desconfiava que os CVs planejavam justiçar o irmão Verde, então foram atrás de Luan Alves de Andrade, que foi preso junto com Silvio Alves Batista e Elvis Kauê de Souza Carvalho, com eles estava uma pistola 9mm que seria usada para zerar o PCC.

Os GCMs de Cotia ficaram com a droga e dinheiro

folha.uol.com.br

São Paulo – Corrupção Policial
O Ministério Público está acusando os guardas municipais de terem ficado com a droga e ainda exigido R$ 30 mil de um PCC para livrar do flagrante por tráfico. A grana teria sido divida pela equipe com os policiais civis.

Preso pode ganhar liberdade ao engravidar (é só querer)

noticias.r7.com

São Paulo – Justiça Penal
Dezenas de gravatas que foram presos na operação Ethos, tem tentado sem sucesso habeas-corpus e liminares sob as mais diversas alegações, bem, a doutora Juliana Queiroz Barreto de Amorim conseguiu, agora, por onde passou um boi… é só seguirem o mesmo procedimento.

Tiroteio e baixa para ambos os lados, intensificam as ações

ndonline.com.br

Santa Catarina – Guerra entre Facções
Primeiro Grupo Catarinense e Primeiro Comando da Capital estão em confronto para o domínio de Florianópolis, muitos corpos ainda não foram localizados.

Fala sério, é prá acabar mesmo: Livro de Receitas! 

capitalnews.com.br

Mato Grosso do Sul – Tráfico de Drogas
Tudo bem, a polícia de Água Clara dizer que aqueles moleques pegos com aquelas merrecas eram do PCC, o que não pegou bem mesmo, foi o livrinho cor de rosa onde os garotos faziam as anotações.

21 de Novembro de 2017

Vixi!!! Vai ser duro recuperar esse prejuízo

noticias.uol.com.br

São Paulo – Tráfico Internacional de Drogas
Uma tonelada de cocaína que ia ser entregue no porto de Algeciras na Espanha caiu nas mãos da polícia, ou melhor, nas patas dela.

O PCC Paulino Bili perde liminar no STJ

stj.jusbrasil.com.br

São Paulo – Justiça Penal
A Ministra Maria Thereza de Assis Moura negou a liminar e explicou que não tinha jeito não, como é que ele não era da facção que foi encontrado até o seu cadastro de batismo com data e local e padrinhos! Ela só faltou perguntar se o irmão Paulo Sérgio da Silva Bernardino estava de zoeira.

Líder do PCC é condenado há 22 anos por homicídio

cgn.uol.com.br

Paraná – Homicídio
Washington Presence de Oliveira já está condenado a mais de 100 anos de prisão, 22 a mais ou 22 a menos não bai fazer diferença, ele só queria que a audiência terminasse logo que ele tinha mais o que fazer, se os outros tinham  tempo para aquela papagaiada que ficassem por lá.

Tem sangue nas mãos do governador do estado do Ceará

tribunadoceara.uol.com.br

Ceará – Homicídio
Quando um governo não age com responsabilidade na questão de segurança pública pessoas morrem, e no caso do Ceará, pessoas morrem aos milhares, parabéns governador, vai para o inferno pagar por todos que a corrupção no seu governo matou.

Gravata do PCC condenado a 72 de tranca perde no STF

stf.jus.br

São Paulo – Direitor Penal – Justiça Penal
O advogado do advogado Dionísio dos Santos Menino Neto alegou que seu cliente está preso sem que tenha havido um veredito final, e isso já faz tempo. O Ministro do STF respondeu que não tem jeito não, o processo é muito extenso, e como o juiz da primeira instancia explicou porque prendeu, vai ficar preso, e pronto, é isso aí, o processo é cabuloso mesmo.

Mais sete gravatas do PCC são condenados

g1.globo.com

São Paulo – Justiça Penal
O site da Globo traz a listagem completa dos condenados e suas penas, que variam de 8 anos e 9 meses até 17 anos de reclusão.

Segundo a imprensa estavam ameaçando funcionários, mas…

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Ceará – Combate à Facção – Organização Criminosa
… não é bem isso que aparece no vídeo: “se tem que abordar tudo bem, mas sem esculacho, tem bater…, mas seja como for, a célula do PCC GDE que estava sendo montada em São Bento CE caiu por causa desse vídeo.

20 de Novembro de 2017

Na voz uma detenta do Presídio Feminino de Florianópolis

aconteceuemitu.org

Santa Catarina – Sistema Prisional
Pesquisadora paranaense entrevista detenta que passa a visão de como foi sua vida e do que se passa em sua cabeça.

Dois líderes do Primeiro Comando irão a Júri essa semana

cgn.uol.com.br

Paraná – Assassinato
Maicon de Almeida e Washington Presence de Oliveira são acusados de matar um cara por engano no distrito do Mirante do Piquiri, no município do Alto Piquiri, e terão seu destino selado pelo Tribunal do Júri de Cascavel.

Familiares de presos protestam contra condições desumanas

tarobanews.com

Paraná – Sistema Prisional
OAB e Ministério Público fizeram uma visita de inspeção para verificar denúncias que os presos estariam tento apenas uma mangueira para tomar banho e estariam apenas de cuecas, entre outras denúncias.

Vaga disponíveis para novos presos em Sobral

forquilhaportaldenoticias.com.br

Ceará – Sistema Prisional
O site disponibiliza o nome e as fotos dos fugitivos da cadeia pública de Sobral, quem sabe você não tem um amigo ou inimigo na listagem, ou talvés queira aproveitar a oportunidade para usar as vagas que ficaram disponíveis na Cadeia Pública de Sobral.

19 de Novembro de 2017

Ele pertencia a uma facção inimiga e morreu na PECO

umuaramanews.com.br

Paraná – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
Sebastião Miguel de Freitas Sá foi morto na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) e o delegado que está cuidando do caso acha que pode ter sido por ordem do Primeiro Comando da Capital.

18 de Novembro de 2017

Corre, mas corre muito, pois a casa caiu MP!

catve.com

Paraná – Guerra entre Facções
Éder Diego Drehmer foi excluído do PCC, não contente entrou para o Máfia do Paraná, mas depois que rolou a cabeça do líder da facção, correu, correu, mas não o bastante. A polícia o recapturou e está levando de volta ao lar: Penitenciária de Cascavel.

Segundo a polícia Gameleira é um dos líderes do PCC

nordestenoticia.com.br

Ceará – Combate à Facção
Pego de bobeira andando pelas ruas de Ararendá, Gerardo Leite de Sabóia Neto que é tido como liderança na região do Primeiro Comando da Capital

Mais mortos na guerra PCC X PGC em Florianópolis

ndonline.com.br

Santa Catarina – Guerra entre Facções
Um dos corpos foi localizado no Rio Vermelho e o outro no Jardim Eldorado em Palhoça.

A situação presidiária analisada pelo corregedor de um presídio

fatoonline.com.br

Rio Grande o Norte – Sistema Prisional
Ele conhece por dentro a questão carcerária brasileira — Walter Nunes da Silva Júnior — fala dos pontos que precisam ser mudados na legislação para que o sistema se torne eficiente.

Delegada teria afirmado que a polícia teme o Paraisópolis

br.blastingnews.com

São Paulo – Combate à Facção
O nível de armamento dos bandidos está em grau tão elevado que territórios das favelas são literalmente controlados pelo crime organizado assim como ocorre nas favelas do Rio de Janeiro.

17 de Novembro de 2017

Aldeia de índios era comandada pelo PCC

gauchazh.clicrbs.com.br

Paraná – Assalto – Organização Criminosa
A ação do PCC foi cinematográfica, coisa de gangster, com um sargento amarrado sobre o carro desfilando pela cidade — far west brasileiro — não faltou nem índio na parada. A cavalaria não chegou a tempo nas as investigações tudo foi desvendado.

PCC em mega esquema de desvio de cargas

liberal.com.br

São Paulo – Assalto
Dezenas de comerciantes, empresários do transporte, motoristas, e proprietários de galpões, distribuídos em 13 municípios em dois estados, ao menos um dos integrantes da liderança é do PCC.

A cabeça do cabeça da facção Máfia do Paraná é enterrada

pr.ricmais.com.br

Paraná – Guerra entre Facções
Correr pelo errado gera exclusão dentro do PCC. A facção MP começou a crescer com os excluídos da facção paulista, passaram de 15, para 35, para 50, e agora a cabeça de seu líder está sendo enterrada.

Corpo de garoto PCC de Primavera do Leste encontrado

jpmt.com.br

Mato Grosso – Guerra entre Facções
Soldado PCC Vanderson Nunes de Souza de Primavera do Leste foi morto a pauladas e seu corpo enterrado em cova rasa próximo a um riacho.

16 anos de interação do PCC com as populações indígenas 

gauchazh.clicrbs.com.br

Paraná – Assalto – Organização Criminosa
O jornalisat Humberto Trezzi faz um retrospecto dos casos onde criminosos do Primeiro Comando da Capital agiram de dentro das reservas indígenas.

É a opinião de um cidadão do Rio de Janeiro, só a dele?

matheusgraciano.com.br

Rio de Janeiro – Guerra entre Facções – Segurança Pública
O PCC pratica um crime muito mais organizado que o ocorrido no Rio de Janeiro. Em São Gonçalo, por exemplo, a participação dos “crias” da comunidade é fundamental. As ações não são tão coordenadas quanto se pensa. E chegamos ao ponto mais absurdo de todos: em todo o Rio, a Polícia Militar tem de intervir para que as facções não entrem em guerra.

16 de Novembro de 2017

A denúncia é que na casa havia drogas do PCC

meon.com.br

São Paulo – Tráfico de Drogas
Mãe e filho, de 43 e 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesta quinta-feira (15), no Morro do Algodão, em Caraguatatuba.

18.920 armas foram apreendidas na Bahia

correio24horas.com.br

Bahia – Segurança Pública
O grande número de armas apreendida impressiona, mas impressionante mesmo é o calibre das que estão nas mãos do Primeiro Comando da Capital e de seus aliados no nordeste.

O que deve mudar no Paraná após motins

paranaportal.uol.com.br

Paraná – Sistema Carcerário
O secretário da Segurança Pública não comentou sobre como ficou a situação da facção Máfia Paranaense, que estava crescendo vertiginosamente, mas falou de todo o resto.

Em casa onde não tem pão todos mundo reclama…

gazetadigital.com.br

Brasil – Política
… e mínguem tem razão. O artigo da Gazeta afirma que a questão de Segurança Pública só será resolvida se pararmos de tratar de maneira amadora das questões econômicas.

Armas militares devolvidas pelo PCC e ladões mortos

falaporto.com.br

São Paulo – Assassinato
Um matador contratado pelo PCC matou os jovens que roubaram o paiol do exército e deu a dica onde estavam as armas.

Tentou um Habeas Corpus mas não colou

jusbrasil.com.br

São Paulo – Organização Criminosa
Sérgio alega que para ser condenado por participar de uma organização criminosa, três ou mais pessoas deveriam ter sido incluídas no processo, mas ele estava sozinho. Mas não colou não, se ele fazia parte do PCC ele não precisaria estar mancomunado com ninguém.

15 de Novembro de 2017

CV mata GDEs no Centro de Semiliberdade Mártir Francisco

gorebrasil.com

Ceará – Guerra entre Facções

Em vídeo, uma vítima aparece sendo agredida momentos antes de ser assassinada. Nas imagens, o agressor pergunta se o adolescente era da Barra, que seria um bairro dominado pelo GDE.

O PCC e a queda no número de mortes violentas

gazetadopovo.com.br

São Paulo – Organização Criminosa – Assassinatos
Willis, não o deputado, mas sim um PhD da América do Norte, Graham Denyer Willis, afirma que foi a presença do Primeiro Comando que derrubou a taxa de homicídios.

O que se esconde por trás de um cidadão respeitável

jlpolitica.com.br

São Paulo – Organização Criminosa
Sindicalista é investigado pela Polícia Civil por suspeita de lavar dinheiro do tráfico de Paraisópolis nas lotações da cidade, além de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Se você não cuidar do teu moleque o mundo cuida

acreemrevista.com.br

Acre – Organização Criminosa
No Acre veja com quem teu garoto vai ficar: nos bolsões de miséria sob a tutela de facções como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital; já no bairro Tancredo Neves ele ficará com o Bonde dos 13.

14 de Novembro de 2017

CV manda recado para o PCC do Ceará

cearanews7.com

Ceará – Guerra entre Facções
“A todos da cidade de Santa Quitéria nossa guerra é com eles e não com a população. É quem nóis souber que vende para eles iremos executá-los.”

PCC avisa que é proibido roubar no bairro

blogdomanuelsales.com.br

Ceará – Organização Criminosa
O recado está na entrada de dois bairros na cidade de Santa Quitéria: Pedra da Saudade e Vida Boa.

Secretários afirmam que PCC e CV distribuem fuzis

jb.com.br

Brasil – Combate à Facção
A presença de fuzis não é mais uma realidade apenas do Rio de Janeiro, mas sim de todo o Brasil, chegam aos outros estados para apoiar os representantes locais das facções nacionais PCC e o CV.

O que mudou depois de 10 meses da Rebelião de Alcaçuz

jairsampaio.com

Rio Grande o Norte – Sistema Prisional
A recuperação do complexo penal de Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga foi orçado em aproximadamente R$ 3,2 milhões, mas o que de fato mudou?

Moto é apreendida com  defunto

pm.ms.gov.br

Mato Grosso do Sul – Assassinato
Segundo a manchete a Polícia Militar “recupera motocicleta desaparecida com vítima de homicídio”, o crime teria sido praticado por integrante do PCC.

Ele estava preso só para poder ser notificado do processo

stj.jusbrasil.com.br

São Paulo – Direitor Penal
Tribunal de Justiça reconhece que Douglas Nunes de Camargo deveria ser solto: o decreto não trouxe qualquer motivação concreta para a prisão, fazendo referência às circunstâncias já elementares do delito, valendo-se de fundamentação abstrata e com genérica regulação da prisão preventiva, evidenciando a ausência de fundamentos para o decreto prisional.”

13 de Novembro de 2017

Garotas são sequestradas, torturadas, mortas, e esquartejadas.

blogdofernandoribeiro.com.br

Ceará – Guerra entre Facções
Duas garotas, no caso de uma delas, a cabeça chegou em uma caixa de papelão.

Moleque PCC é esfaqueado no Complexo Socioeducativo Pomeri

rdnews.com.br

Mato Grosso – Guerra entre Facções
Um menor preso que seria ligado ao Primeiro Comando da Capital quase morreu ao ser atacado dentro do sistema, no Pronto Socorro as ameaças continuaram por membros do CVs que disseram que iam lá terminar o serviço.

Dois garotos e um celular derrubam operação da PF
folha.uol.com.br
Paraguai – Organização Criminosa – Crimes Transnacionais
“Dois adolescentes observam atentamente a saída da embarcação e usam seus smartphones. Pronto, a quadrilha a qual pertencem já sabe que o rio deve ser evitado. É assim todos os dias.”

Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão… vai nessa.

acidadeon.com

São Paulo – Assassinato
Uandison Ramalho Bomfim acredito no dito popular e acabou sendo julgado e morto pelo Tribunal do Crime do PCC na Vila Virgília em Ribeirão Preto.

12 de Novembro de 2017

A onda começou a se formar — os motins nas prisões

pagina181.com.br

Alagoas – Sistema Prisional
Embora o Governo do Estado, através de seus órgãos de segurança, repasse para a população que a situação está sob controle, um clima tenso paira sobre o sistema prisional.

11 de Novembro de 2017

Acabou a Rebelião na Penitenciária de Cascavel

paranaportal.uol.com.br

Paraná – Sistema Penal – Guerra entre Facções
Apenas uma morte confirmada, o do líder da facção Máfia Paranaense. A revolta durou 43 horas e ainda não há um balanço final.

Dezenas de prisões rebeladas em sete estados

brasil.estadao.com.br

Rio Grande do Norte – Paraná – Mato Grosso do Sul – Acre – Pará – Rio de Janeiro – Mato Grosso – Sistema Prisional
PCC e CV lideram simultaneamente rebeliões, greve de fome, e fugas em massa.

Cai o Sintonia Geral da região central de São Paulo

noticias.r7.com

São Paulo – Combate à Facção
A Polícia Civil confirmou que caiu o irmão liderança (João Castro, o irmão Jota) com dois disciplinas e mais uma dezena de integrantes do Primeiro Comando da Capital na operação de ontem na capital paulista e Guarulhos.

Chefe da segurança do presídio facilitava a morte

catve.com

Paraná – Guerra entre Facções – Sistema Prisional
“Eu, Éder Tiago, e Willian no mesmo cubículo no 902. No outro dia acharam um papel dizendo que o chefe de segurança tava facilitando nossa morte na cadeia”.

Detento alega que quem é PCC não pode mais sair

tarobanews.com

Paraná – Organização Criminosa
” Disseram que iriam jogar bola com a minha cabeça no pátio da cadeia”.

Porque é bom para todos a troca de presos entre SP e RJ

boainformacao.com.br

Rio de Janeiro – São Paulo – Sistema Prisional
Manter os presos do Comando Vermelho em São Paulo sai muito caro, e juntar no Rio os PCCs e os ADAs é complicado, ajuda a unir essas duas facções e fortalecer o grupo paulista em terras cariocas.

Como é e como fica o Sistema Carcerário no Ceará

miseria.com.br

Ceará – Sistema Prisional
Trabalhando com o dobro da quantidade de presos que o sistema comporta, o governo conta sua estratégia para gerenciar essa crise.

O MP se manifesta quanto a crise na Segurança no Ceará

aconteceuipu.net

Ceará – Segurança Pública
O Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública para obrigar o governo do estado a providenciar condições mínimas de segurança pública para as cidades do interior, para evitar o completo domínio do Primeiro Comando da Capital.

Uma mulher levou a ordem para o massacre dos PCCs

jornalfloripa.com.br

Amazonas – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
Foi a mulher de um preso do FDN quem levou para dentro do COMPAJ a carta com a ordem para o início da rebelião e da morte dos integrantes do PCC que estavam naquele presídio.

PCCs sócios de Pavão são condenados a 14 anos de prisão

vanguardia.com.py

Paraguai – Assalto
Oziel Rizzo de Sá e Carlos Henrique Silva Cándido fizeram um assalto com tomada de reféns em 2014. Eles eram ligados ao Jarvis Chimenes Pavão e participaram de um plano para matar um dos guardas e seu sobrinho para conseguirem a fuga do líder da facção.

A crise chegou ao PCC, cortaram os ônibus

bonde.com.br

São Paulo – Organização Criminosa
Primeiro cortaram os ônibus das visitas dos companheiros, agora diminuíram os dos irmãos, apenas a cúpula ainda não sentiu a crise.

A Praça 14 do Amazonas estava com o 15

portalmarcossantos.com.br

Amazonas – Organização Criminosa
Marcos Santos nos relata a sequencia de de mortes que marcaram esse ponto simbólico para o tráfico de drogas na capital do FDN e que estava nas mãos de um PCC.

Eles viajaram 220 para pegar os CVs, mas deu mal.

quixeramobimnews.com.br

Ceará – Guerra entre Facções
Os PCCs saíram de Russas para pegar os CVs em Senador Pompeu, mas acabaram presos na cadeia dos c. vermelhos. Deram sorte, os inimigos se amotinaram, mas os carcereiros acertaram as coisas, ainda estão vivos.

Persiste a greve de fome nos presídios federais

campograndenews.com.br

Pará, do Acre, do Rio de Janeiro, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte – Sistema Prisional
A greve começou no dia 10 e não tem prazo para terminar, para o dia 15 de novembro está prevista uma manifestação na Avenida Paulista em São Paulo.

10 de Novembro de 2017

O que está acontecendo em Cascavel

paranaportal.uol.com.br

Paraná – Sistema Prisional
Várias reportagens foram publicadas a respeito da rebelião do presídio de Cascavel, algumas impactantes alegavam que a inscrição PCC que aparece nas fotos foi feita com o sangue dos mortos, mas a postagem feita por Narley Resende (link na foto) foge a regra e une fatos a uma breve análise.

Rio Grande do Norte está na contra mão da Segurança Pública

extra.globo.com

São Paulo – Rio de Janeiro – Sistema Prisional
Os estados do Sudeste firmam acordo para trocar os presos PCC e CV para evitar acirrar o conflito e aumentar os homicídios. Só lembrando, que o Rio Grande do Norte, não satisfeito em ter uma das maiores taxas de homicídio das Américas agora vai colocar todo mundo junto, possivelmente o governo daquele estado está tentando bater um novo recorde para o ano que vem.

Policiais e agentes penitenciários forneceram as armas

portalmarcossantos.com.br

Amazonas – Guerra entre Facções
O resultado do inquérito provou que foram os agentes da segurança pública que levaram para dentro dos sistema as armas que foram utilizadas no massacre de Janeiro do Compaj na Guerra entre o PCC e o FDN.

O PCC e o PGC são separados pela BR-403 em Florianópolis

ndonline.com.br

Santa Catatina – Guerra entre Facções
As facções rivais são separadas pela SC-403: no lado esquerdo da rodovia fica o Morro do Mosquito, reduto do PCC, e no lado direito está a comunidade do Papaquara (Vila União), dominada pelo PGC. “Todas as noites as duas facções trocam tiros.”

Centro e Bela Vista (São Paulo) são alvo da PC e PF

folha.uol.com.br

São Paulo – Combate à Facção
Mais de vinte mandados de busca e apreensão foram cumpridos em possíveis bases do PCC 1533. O resultado ainda não foi apresentado, mas já se sabe que foram encontradas drogas e foram presas 17 pessoas, entre eles estaria o irmão liderança.

Células táticas do PCC espalhadas pelo interior do Amazonas

diariodaamazonia.com.br

Amazonas – Combate à Facção
Uma operação prendeu cinco pessoas ontem em Cabixi, a atuação desses pequenas unidades seria maior do que a imaginada, pois atuariam como força tática para ações de guerrilha como a morte dos agentes penitenciários.

Depósito de armas do PCC próximo do AGEPEN de Ponta Porã

correiodoestado.com.br

Paraguai – Organização Criminosa
Kevin Alexandre de Oliveira Shimabukuro e Marcelo Ferrucci dos Santos responsáveis pelo galpão da Rua Padre Hugo foram presos e as armas foram apreendidas.

PCC é homenageado pela Câmara de Jaguaribe

blogdofernandoribeiro.com.br

Ceará – Organização Criminosa
Delano Diógenes recebeu homenagem póstuma, ele seria matador de policiais.

9 de Novembro de 2017

O site Incrível História e a Megarrebelião de 2006

incrivelhistoria.com.br

São Paulo – Crime Organizado
Ironicamente, as autoridades detinham informações de que uma megarrebelião aconteceria no mês de agosto. Tentou evitá-la transferindo mais de setecentos presos para Penitenciárias de Segurança Máxima às vésperas do Dia das Mães, o que acabou endurecendo ainda mais a ação dos “irmãos” (como se chamam os integrantes do PCC).

O PCC não havia autorizado a morte do soldado Willian Barboza Ribas

flitparalisante.wordpress.com

São Paulo – Homicídio
Ele disse que viu os outros envolvidos se articulando para eliminar o soldado, mas não quis participar do homicídio porque não houve “salve do comando” (autorização da facção Primeiro Comando da Capital).

Rasgou a camisa do PCC para entrar na facção Máfia Paranaense

newsrondonia.com.br

Paraná – Sistema Prisional – Guerra entre Facções
A decisão de Thiago Gomes de Souza de mudar de facção e assumir a liderança do grupo rival teria sido a causa da tranca ter vindo a baixo e dos agentes penitenciários terem sido tomados de refém. Thiago agora está morto, o site newsrondonia disponibiliza o vídeo com a cabeça decapitada.

Líder do PCC de Araras tem seu pedido negado pelo TJ-SP

tj-sp.jusbrasil.com.br

São Paulo – Atentados
Edson Aparecido Machado nega tudo, mas nas gravações ele aparece na organização e na execução dos ataques aos ônibus da cidade, e o Tribunal negou a diminuir sua pena de quase 5 anos no fechado.

A perda do monopólio da violência pelo Estado brasileiro

seguinte.inf.br

Rio Grande do Sul – Segurança Pública
O articulista analisa a questão do ponto de vista local, mas suas conclusões são válidas em qualquer ponto do território nacional.

Encontrado um morto na rota de fuga dos ladrões da Rodoban

otempo.com.br

Minas Gerais – São Paulo – Assalto
O cordo de Moacir Batalha Muritiba, a polícia acredita que ele era um dos homens que trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado e abandonado pelos colegas para morrer sozinho.

Operação policial na pequena cidade de Cabixi

rotapolicialnews.com.br

Rondônia – Tráfico de Drogas
A Operação Motoqueiro Fantasma desarticulou uma célula do PCC especializada em assaltos e que tinha como base a cidade. Foram presos cinco PCCs, armas, e drogas.

8 de Novembro de 2017

Marcola era informante da polícia paulista

edsonsombra.com.br

São Paulo – Organização Criminosa – Segurança Pública
A revelação de que Marcos Willian Herbas Camacho está no livro “Laços de Sangue – A história secreta do PCC”, do procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino, responsável durante quase uma década pelas investigações envolvendo o PCC no Ministério Público de São Paulo.

Advogado assessor parlamentar do PSDB é preso

popularmais.com.br

São Paulo – Política – Corrupção
O advogado Dr. Cleber Bueno da Silva do PCC Rodriguinho (Rodrigo Musseli) foi preso juntamente com o seu cliente tentando subornar policiais que encontraram drogas na casa do rapaz.

Prestador de serviços para o PCC e PGC é preso

g1.globo.com

Minas Gerais – Assalto
O Presídio de Curvelo ganha um mecânico de caminhonetes especialista em desmontar veículos em pouco tempo (30 minutos), ele trabalhava anteriormente para o PCC e para o PGC.

Paulo Henrique Amorin e o papel deprimente das Forças Armadas

conversaafiada.com.br

São Paulo – Rio de Janeiro – Segurança Pública
O PCC tornou-se um cartel de projeção internacional cuja expansão é observada com atenção por várias agências’  mundiais de combate ao tráfico de cocaína.

Mães de Maio pedem apoio o fim do “auto de resistência”

brasildefato.com.br

Brasil – Direito Penal – Direitos Humanos

ESPECIAL FOLHA DE SÃO PAULO → ESPECIAL MÃES DE MAIO
“Agora, o que tem acontecido no Brasil são meras execuções. Muitos jovens são mortos pelas costas, sem qualquer vestígio de pólvora [nas mãos]. É por isso que queremos apurar. Policial que executa não pode permanecer na força policial”

Troca de tiros com suspeito de participação no caso Rodoban

pontalemfoco.com.br

Minas Gerais – Assalto
Perseguição e troca de tiros em Uberaba termina com a fuga dos suspeitos.

Perseguição policial por quase 100 quilômetros

otempo.com.br

São Paulo – Minas Gerais – Assalto
Eles enfrentaram a Polícia Civil e Polícia Militar, houve diversos pontos onde houver troca de tiros e barreiras policiais, mas fugiram de novo. Foram os assaltantes da Rodoban.

7 de Novembro de 2017

Não é por que um PCC é, significa que todos são!

stj.jusbrasil.com.br

São Paulo – Direito Penal
Tá, os caras faziam parte da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, mas é justo imputar tráfico internacional de drogas a todos, se apenas um ou dois atuam no exterior?

Reuniões dos Governadores – As verdades e mentiras

piaui.folha.uol.com.br

Brasil – Segurança Pública – Sistema Prisional – Política
Uma coisa que me irrita é governador e secretário de segurança pública jogando a culpa da sua incompetência nas costas dos outros. Errou assuma, pombas!!!

Tese de doutorado sobre o PCC é apresentado em Paris

sciencespo.libguides.com

França – Organização Criminosa
O acadêmico Corentin Cohen apresenta para a banca a tese “Politiques des images dans les conflits armés contemporains : cas de l’insurrection de Boko Haram et de la violence urbaine liée au Primeiro Comando da Capital à Sao Paulo”

Operação conjunta captura os irmãos PCCs Magna e Nativa

topuai.com

Goiás – Minas Gerais – Paraná – Assalto
A prisão de Agnaldo Francisco da Silva Pereira, Anderson Manoel de Souza, e Camila Pereira da Silva, em Minas foi realizada graças ao trabalho conjunto da PM GO, PM MG, PF, e SESP PR. Eles teriam sido responsáveis pelo assalto à Rodoban de Uberaba.

A Rota para cuidar da Sintonia dos Gravatas

otempo.com.br

São Paulo – Política
Mexer na ferida ninguém vai, mas já se montou uma CPI para poder mostrar quanto a ferida fede. O emaranhado de leis que causam o problema, no entanto ninguém vai tratar de cuidar.

CSE Centro Socioeducativos – PCC X FDN CV

g1.globo.com

Roraima – Guerra entre Facções
Semana cheia de conflitos entre membros das facções, dessa vez foi em Roraima onde PCCs e FDNs CVs se enfrentaram fazendo funcionários como reféns.

PM derruba barreiras construídas pelo tráfico

m.clubefm.com.br

São Paulo – Combate à Facção
Favela das Mangueiras, na região da Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto

O PCC é o grupo criminoso que mais cresce no mundo

odemocrata.com.br

São Paulo – Organização Criminosa
O comentário sobre o crescimento da facção foi feito pelo procurador Márcio Sérgio Christino, do Ministério Público de São Paulo.

6 de Novembro de 2017

Pesquisador discute sobre Segurança Pública na USP

jornal.usp.br

São Paulo – Segurança Pública
Gabriel de Santi Feltran estará dia 21 de novembro debatendo sobre a criminalidade urbana e políticas de segurança — Métodos de pesquisa em estudos sobre violência e dinâmicas de mercados ilegais.

Ação espetacular no assalto a sede da Rodoban

jornalmontesclaros.com.br

Uberaba – Assalto
Dezenas de criminosos fortemente armados tomaram a cidade mineira e limparam a empresa de segurança e transporte de valores, não houve mortos ou feridos na mega-operação.

Facebook de policiais civis critica a pirotecnia do governo

facebook.com/policiacivildocearaemacao

Ceará – Política
Os números surpreendentes do aumento da violência no estado, ceifando a vida de muitos conterrâneos, e colocando em risco a vida dos profissionais da segurança é o assunto do artigo.

Troca de tiros entre PCCs e PMs no Ceará

correionews.blog.br

Ceará – Combate à Facção
Um sargento e um soldado ficaram feridos durante o confronto que resultou em sete PCCs presos e várias armas apreendidas.

Delivery de drogas de Caxambu caiu

coximagora.com.br

Mato Grosso do Sul – Tráfico de Drogas
O entregador do disk entregas das drogas, resolveu dar uma de ninja e ficou fazendo gracinha com a moto. Chamou a atenção da polícia e depois que a casa caiu ainda ficou ameaçando dizendo que era do Primeiro Comando da Capital.

Recapturado PCC foragido do Presídio de Coxim

edicaoms.com.br

Mato Grosso do Sul – Recapturado
Francisco Batista do Nascimento estava foragido de Coxim, e resolveu ficar escondido em Coxim, adivinha, já foi recapturado.

5 de Novembro de 2017

Tribunal do Crime do PCC é inocentado

jornaldamanhamarilia.com.br

São Paulo – Organização Criminosa – Assassinato
A Justiça de Marília absolveu Playboy, Adidas, Alemão e Paulo César da morte de André Azevedo Moura que foi julgado e executado pelo Tribunal do Crime por ter morto Daniel Vicente Sena se, autorização do PCC.

Mais um agente penitenciário vai ao DP registrar ameaça

jj.com.br

São Paulo – Sistema Prisional
Onde há fumaça há fogo. Nas últimas semanas têm-se intensificado os casos de agentes penitenciários ameaçados e atacados em todo o país.

Guerra entre facções quase deixa criança morta

poranews.com

Mato Grosso do Sul – Guerra entre Facções
Atiraram contra o rapaz que estava de moto com seu filho na garupa, o ex-presidiário empreendeu fuga mas acabou sofrendo um acidente.

04 de Novembro de 2017

Talvez não possamos vencer um ataque orquestrado

nationalreview.com

Brasil – Organização Criminosa
As gangues hoje já podem causar tanto dano a uma sociedade quanto antigamente apenas uma guerra externa poderia causar, isso é consequência do aumento da complexidade de nossa própria sociedade, que nos deixa mais frágeis.

Ceará bate novo recorde em número de mortes

radioregionaldeipu.com.br

Rio Grande do Norte – Assassinato – Guerra entre Facções
O fenômeno mais recente e que explica a alta da violência é a força das facções criminosas. “Hoje elas estão se consolidando, com o PCC [Primeiro Comando da Capital] e Comando Vermelho se juntando com algumas facções regionais”

Agentes penitenciários contra a opressão do sistema carcerário

otempo.com.br

Minas Gerais – Sistema Penitenciário
Após o atentado que vitimou dois Agepens e uma criança. cerca de 50 profissionais se reuniram em frente ao Hospital de Contagem exigindo mudanças e a retirada dos militares do sistema penal.

Morto chefe do tráfico na Guerra entre PCC e FDN

manausalerta.com.br

Amazonas – Guerra entre Facções
Ramerson Albuquerque, o Gogonha do PCC, tombou defendendo seu território na Praça 14 de Janeiro em Manaus nas mãos dos FDNs.

Preso o homem que atirou contra os agentes penitenciários

otempo.com.br

Minas Gerais – Sistema Prisional
A suspeita é que Marlon da Silva Mendes tenha executado o atentado a mando do Primeiro Comando da Capital, e foi preso depois que foi reconhecido por um dos agentes baleados.

3 de Novembro de 2017

Site croata afirma que o PCC pelas luta pelos presos

express.hr

Croácia – Sistema Prisional
O repórter começa narrando a experiência de um preso croata dentro do sistema carcerário brasileiro para se aprofundar no problema vivido por aqui e chegar ao domínio da facção paulista em nossos presídios.

O Enen, o PCC, e as facções criminosas

gazetadigital.com.br

Brasil – Organização Criminosa
A briga foi entre as facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital. Do lado de fora dos presídios, o crime não para de acontecer. O que fazer?

A voz de comando dentro dos presídios é das facções

blogdofernandoribeiro.com.br

Ceará – Sistema Prisional
O governo está perdendo o controle sobre o Sistema Carcerário que ele mesmo criou, as consequências disso são inimagináveis.

PCCs são proibidos de acompanhar enterro do pai

otempo.com.br

Minas Gerais – Sistema Prisional
Toda a família estava presa, o pai, os três filhos, e um genro estavam presos na mesma penitenciária. Com a morte do pai os filhos pediram a Justiça para acompanhar o enterro e o pedido foi negado, o resultado foi o atentado que quase matou dois agentes penitenciários e um garoto.

O PCC Seninha tinha um negócio familiar

ac24horas.com

Acre – Tráfico de Drogas
Segundo a polícia, a própria família de Genário Gomes da Silva Junior é que trabalhava com ele no tráfico de drogas.

A biqueira estava bombando, a população reclamou

jqnoticias.com.br

Maranhão – Tráfico de Drogas
Francisco Hélio Alves Barros, o Magão do PCC estava contente com o sucesso, sua biqueira estava vendendo pacas, mas esqueceu que bandido tem que trabalhar na sombra, chamou a atenção de mais, os moradores reclamaram para a polícia e agora está dento da tranca.

Agitação entre a população de Lavras da Mangabeira

cearanews7.com

Ceará – Organização Criminosa – Guerra entre Facções
Para caçar inimigos PCC “Luiz do Isqueiro”, seu filho Faerto, e seu genro Victor, a facção paulista teria pedido que a população isolasse os desafetos, ou haveria morte.

Ele dizia a todos que era do Primeiro Comando da Capital

amarcosnoticias.com.br

Maranhão – Tráfico de Drogas
Ele vendia drogas em casa e dizia a todos que era do PPC, boca grande, ganhou monitoramento da polícia e tranca.

2 de Novembro de 2017

A OAB, a candidatura de Marcola, e o fim do PCC 1533

aconteceuemitu.org

São Paulo – Organização Criminosa
O espírito de corporação da Ordem dos Advogados do Brasil impede que o sistema judicial brasileiro seja mais ágil e eficaz, o emaranhado de leis foi feita para manter a classe laboriosa.

A sensação de insegurança trazida pela facções criminosas

bonde.com.br

Brasil – Organização Criminosa
É interessante a constatação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que aponta que a preocupação com as facções são maiores no sudeste, onde justamente ocorrem menor número de mortes, que no norte e nordeste.

Nuvens pesadas passam por sobre Floripa

folha.uol.com.br

Santa Catarina – Segurança Pública
“Por um lado, a disputa entre duas facções, o PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e o paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). Por outro, o ‘revide’ de facções por situações que consideram “injustas” dentro do sistema prisional e de repressão nas ruas.”

Juiz pensa em deixar o país com medo do PCC e do CV

tv7dias.pt

Paraguai – Mato Grosso do Sul – Combate à Facção
O juiz Odilon de Oliveira que entrou para a história por enfrentar de frente as organizações criminosas que atuavam na fronteira, diz que aposentando perderá proteção policial e terá que deixar o país para não ser morto.

1 de Novembro de 2017

Mais seis advogados são condenados na Sintonia dos Gravatas

sao-paulo.estadao.com.br

São Paulo – Organização Criminosa
As condenações chegam a dezessete anos em regime fechado.

O pior sistema de segurança pública do Brasil se supera

tribunadonorte.com.br

Rio Grande do Norte – Segurança Pública – Sistema Prisional
Apesar das bravatas do Secretário de Segurança Pública do estado, só fica dentro do sistema carcerário quem quer, já são mais de 200 presos todos do CV e FDN que fugiram ficando sem punição, mas de verdade o governo nem sabe quem realmente está lá dentro.

Agente Penitenciário é preso por ajudar o PCC

roraimamusic.net

Roraima – Sistema Prisional
Demorou quase um ano para a investigação conseguir derrubar a casa do Asp que estava levando para dentro do sistema os celulares para os presos do PCC, mas o dia chegou.

PCC tenta matar ex-PCC mas ASP intervêm

midiamax.com.br

Mato Grosso do Sul – Sistema Prisional
Aquela cela na Máxima de Naviraí devia ser população, mas tinha o PCC Tiago de Oliveira, daí colocam um ex-PCC Jeferson Fiori da Silva Ferrari, a coisa não prestou.

Assinado um protocolo de intenções para combater o crime

defesanet.com.br

Rio de Janeiro – Organização Criminosa
Nem vou comentar, vão até a página e leiam, a foto que ilustra mostra o ânimo de todos, uh uh!

O Crime pelo Avesso — a revista Carta Capital se superando

cartacapital.com.br

Brasil – Segurança Pública
A jornalista Beatriz Drague Ramos faz uma entrevista fantástica com a pesquisadora Alessandra Teixeira, mostrando o outro lado do combate a criminalidade.

Operação da Civil em Avaré contra o Primeiro Comando da Capital

ovictoriano.com.br

São Paulo – Organização Criminosa – Tráfico de Drogas
52 mandados de prisão, 38 pessoas detidas, 80 policiais na operação, essa foi a Operação Avalanche que ocorreu em Avaré.

PCC entrega 100 mil reais para o combate ao crime organizado

lourencoesantana.jur.adv.br

Acre – Organização Criminosa – Direito Penal
Quatro já foram condenados, mais de uma centena estão sendo processados por participar da facção paulista Primeiro Comando da Capital e um entregou 100 mil para a Justiça.

PM salva CVs de serem mortos por PCCs

newstimeceara.com

Bahia – Guerra entre Facções
Os quatro CVs estavam marcados para morrer, os PCCs saíram de Juazeiro para os justiçar, mas a PM os pegou no caminho. Felizes os CVs vão ao fórum para roubar as armas dos PCCs, atiram no vigia, ficam saem sem as armas, e ainda são presos.