O advogado João Manoel Armôa Júnior defensor de Talita, esposa do integrante do Primeiro Comando da Capital conhecido como Azul ou Colorido em São Vicente, que a não existe indícios da participação dela em qualquer ato criminoso ou envolvimento da facção:
O crime de Talita é o de ser mulher de suposta liderança do PCC. A rejeição da denúncia sinalizou que ela é inocente. Sem o contraditório e a ampla defesa, tudo o que o MP poderia produzir contra ela já foi exposto na sua acusação formal. Mas a minha cliente não participou de nada ilegal. Apenas foi citada em interceptações telefônicas, sem qualquer outro elemento de prova.
O juiz de primeira instância entendeu que não tinha nada de concreto contra Talita e que “ouve abuso no direito de acusar”, mas os desembargadores não tiveram o mesmo ponto de vista, e reverteram a decisão, deixando-a como ré no processo até ser inocentada ou condenada no final do processo. — Eduardo Veloso Fuccia para o Vade News
Três meses após o assassinato de Ruy Ferraz Fontes, o texto analisa como do PCC,…
A aliança entre o Primeiro Comando da Capital (facção PCC 1533) e clãs balcânicos na…
O pesquisador italiano Francesco Guerra e suas análises sobre o Brasil e a América Latina,…
O artigo reconstrói a trajetória do Estatuto do PCC 1533, revelando sua origem como pacto…
Este artigo analisa como a imprensa europeia retrata a facção PCC 1533 sob clichês datados,…
O texto narra o impacto do rompimento entre PCC e CV na Amazônia e revela,…