O Sintonia do Paraná falou:
Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei as trancas.
Vós sereis objeto de temor e de espanto para todo aquele que pensar em se opor a vós.
Tudo o que se move e vive vos servirá de alimento; eu vos dou tudo isto, como vos dei a erva e o pó.
Somente comereis carne com a sua alma, com seu sangue.
Todo aquele que trair a nós terá seu sangue derramado pelos irmãos, porque faço de vós a nossa imagem.
Sede, pois, fecundos e multiplicai-vos, e espalhai-vos sobre a terra abundantemente. PCC 15:33
Bem, talvez não tenham sido exatamente com essas palavras, mais ou menos isso que Luan Lino de Andrade, o Pirlo do PCC disse e que serviu para alertar a Polícia paranaense sobre os planos de disseminação do Primeiro Comando da Capital (facção PCC) pelos presídios do interior do estado.
Posteriormente em outra tentativa de diminuir o poder da organização criminosa, os estrategistas dividiram os PCCs pelos mais diversos estados brasileiros, fazendo assim que a facção se tornasse uma potência nacional.
Agora, passado 25 anos, o delegado federal Marco Smith alerta que enviar os líderes do Primeiro Comando da Capital para o interior faz mal para a saúde:
O artigo se inspira nas ideias do site Razão Inadequada para lançar um novo olhar…
Este artigo explora a vida conturbada de Jaguatirica, um criminoso que enfrentou escolhas morais difíceis…
Este artigo lança luz sobre as complexas relações dentro do Primeiro Comando da Capital (PCC…
Este artigo examina o fascínio pelo crime através da trajetória de um jovem de escola…
Este texto expõe a trajetória de um jovem da periferia que, diante da falta de…
Este artigo analisa o papel da Investigadora Rogéria Mota na resolução de casos enigmáticos envolvendo…