Arquivo de Notícias — PCC 1533 — Outubro de 2018

imagem antiga de um arquivista

Os mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados no mês de Outubro de 2018.

30 de outubro de 2018

Quatro PCCs trocam tiro com a polícia, só um sobrevive
ACidadeON → Claudio Dias
→ São Paulo
→ Justiça

O Primeiro Comando da Capital é conhecido por sua ações grandiosas e pelo tráfico de drogas, no entanto um grupo que tem muita moral dentro da hierarquia da facção é o bandido (157). A polícia afirma que Eder Rodrigo Firmiano é um desses caras.

Em 2015 ele junto com mais três comparsas foram surpreendidos durante um assalto com refém em Araraquara – apenas ele sobreviveu a troca de tiros com a polícia. A somatória da condenação ficou em 52 anos no fechado, sendo que só a troca de tiros com a polícia rendeu 24 anos.

28 de outubro de 2018

Rafael dos Santos, o Ponto 50, é transferido.
Campo Grande News → Hélio de Freitas
→ Paraguai
→ Combate à facção

Rafael dos Santos, o conhecido “Ponto 50” do PCC, bombou nas redes sociais após aparecer pesadão. Preso, ficou dois meses na penitenciária de Pedro Juan Caballero e agora foi transferido para a de Concepción por medo das autoridades paraguaias que haja uma tentativa de resgate.

26 de outubro de 2018

Andrezinho da Baixada é beneficiado pela lei eleitoral
O Estado de S. Paulo → José Maria Tomazela
→ São Paulo
→ Justiça

André Luis da Costa Lopes chegou e saiu da delegacia do Guarujá pela porta da frente. Ele é acusado de ser um dos assassinos de Gegê do Mangue e de Paca e estava com a prisão decretada, mas como ele compareceu para prestar depoimento durante o período eleitoral, não pode ser preso.

Segundo a polícia, a cúpula do PCC já teria ‘perdoado’ André Lopes pelas mortes dos dois líderes. Andrezinho é dono de uma fazenda que vale mais ou menos 1 milhão de reais em Bertioga.

O PCC e o atentado à Jair Bolsonaro
Gazeta do Povo → Giorgio Dal Molin
→ Minas Gerais
→ Atentado

Algumas horas após o atentado à faca ao então candidato à presidência da República, comecei a encontrar referências sobre a possível participação do Primeiro Comando da Capital no ataque.

Optei por nada publicar a esse respeito por ser uma teoria sem pé nem cabeça. A facção paulista, nessa eleição optou por fortalecer deputados estaduais e federais ligados às comunidades que atuam em suas bases. Foi a de conseguir vantagens para a população dos bairros mais carentes, nem mesmo apontou deputados ligados aos interesses carcerários.

A busca pela invisibilidade pacificou nos meses que antecederam às eleições os presídios que receberam um salve proibindo tentativas de fuga e rebeliões.

O atentado foi mais uma das milhares de fake news que povoaram essa eleição, mas o fantasma do Primeiro Comando da Capital foi utilizado para transformar um patético atentado em um fato político que pode ter alterado o resultado das eleições.

Só lembro que se o PCC tivesse feito um atentado, teria utilizado um dos cinco carros com 30 quilos de explosivo plástico que tinha disponível e não um abilolado com uma faca – quem duvida, pergunte à Jorge Rafaat Toumani como o PCC costuma eliminar figurões cercados de seguranças.

25 de outubro de 2018

Além da tranca ainda vão pagar 2 milhões
ACidadeON → Claudio Dias
→ São Paulo
→ Justiça

O sargento da PM foi morto em Araraquara em 2012 por ordem do Tribunal do Crime do PCC, os 10 integrantes da facção que participaram do crime foram condenados à dezenas de anos de prisão cada um, e agora veio a chapoletada final: os presos vão ter que pagar a família da vítima e a sociedade mais de 2 milhões de Reais.

23 de outubro de 2018

MP-MG divulga o balanço da Operação Argos
Hoje em Dia → Daniele Franco
→ Minas Gerais
→ Combate à facção

As cidades sul-mineiras Três Corações, Varginha, Cambuquira, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira foram o palco de Operação Argo no combate ao Primeiro Comando da Capital mineiro. Foram vinte e oito presos e as condenações já somam mais de 700 anos.

Assaltante do PCC é morto em Belmiro Sampaio
Radar 89 → Redação
→ Ceará → Bahia
→ Combate à facção

Alison Alberto Alves de Oliveira conhecido como Neguinho ou Alá assaltava dos dois lados da fronteira. Já havia sido preso em Paulo Afonso. Agora foi morto pela polícia após fugir pelo bairro Bom Sossego em Delmiro Sampaio no Ceará.

22 de outubro de 2018

Quem é do mundo do crime corre pelo certo 
Tony Sales → Redação → a captura
JC Notícias → Jonathan Cavalcante → o caso do estupro
→ Ceará
→ Organização Criminosa

O mundo do crime tem sua ética e Francisco Francineudo Rodrigues de Souza a desrespeitou. Ele é acusado de estupro pela facção e está sendo casado para o acerto. Fugiu da cidade e se mocosou em Quiterianópolis. Bebeu, e bateu a moto que conduzia em um veículo, a polícia puxou a capivara e agora se encontra recolhido.

20 de outubro de 2018

Mais um PCC morto em MT
24 Horas News → Redação
→ Mato Grosso
→ Guerra entre facções

As autoridades não confirmaram, mas tudo indica é que Carlos Torres da Costa é a pessoa que teve seu corpo encontrado no Bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Ele foi raptado um dia antes no bairro Mapim e antes de ser morto foi torturado. Tudo indica que ele pertenceria ao Primeiro Comando da Capital e foi morto por inimigos do Comando Vermelho.

19 de outubro de 2018

duda filha de nem da rochinha fechada com o PCC 1533

Filha de Nem pretende retomar a Rocinha
Gazeta Web → Redação
→ Rio de Janeiro
→ Guerra entre Facções

Eduarda dos Santos Lopes, a Duda, a filha de Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, o Nem da Rocinha, está sendo investigada por tentar conseguir o apoio do Primeiro Comando da Capital para retomar o controle dos pontos de venda de drogas.

A polícia conseguiu uma foto onde ela está acompanhada de dois braços direito do pai, Adriano Cardoso da Silva e José Adailton de Lima Silva, durante as negociações para conseguir junto a facção paulista apoio logístico e armas.

operação progresso pcc campo grande

Seis PCCs caem em Campo Grande
Campo Grande News → Humberto Marques e Geisy Garnes
→ Mato Grosso do Sul
→ Combate à Facção

A Operação Progresso fechou os bairros São Jorge da Lagoa, Jardim Novo Século e Mário Covas, apreenderam armas, drogas e equipamentos sem origem comprovada. Foram recolhidos ao sistema prisional: Walter Mendes Lázaro Júnior, Renan Costa Alves, Vanderson dos Santos Araújo, Daiana Fernanda Cidoia Amorim, Domingos de Lima, e Ancelmo Ferreira da Silva.

caem pcc 1533 em manaus após troca de tiros copy

Anjinho é preso após troca de tiros
Portal Marcos Santos → Redação
→ Amazonas
→ Combate à Facção

Segundo a polícia, Felipe Batista Ribeiro (Anjinho) é um pistoleiro ligado ao Primeiro Comando da Capital. Ele foi preso juntamente com sua quadrilha na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã em Manaus. Houve troca de tiros e o criminoso Samuel Amaral Farias foi ferido. Com eles foram encontradas drogas e armamento pesado.

18 de outubro de 2018

saíu do cv para entrar no pcc

Saiu do CV para entrar no PCC e morreu
Olhar Direto → Fabiana Mendes → reportagem com vídeo
JD1 Notícias → redação → foto decapitado
→ Mato Grosso
→ Guerra entre Facções

Márcio Lucas Preza Libanio gravou um vídeo dizendo que estava abandonando o Comando Vermelho de Cuiabá, para atuar em Corumbá junto ao Primeiro Comando da Capital.

Seu corpo foi encontrado com marca de tiros em uma das mãos, ombros e cabeça. Após a morte sua cabeça foi retirada do corpo e deixada próxima à ele.

17 de outubro de 2018

Guerra a ascensão do PCC no mundo das drogas copy

Um resumão do que é o PCC 1533
Gazeta do Povo → Gisele Eberspächer
→ Sistema Penal

A reportagem promete apesentar a opinião dos pesquisadores Bruno Paes Manso e Camila Nunes Dias para explicar a ascensão e a hegemonia do Primeiro Comando da Capital, mas não é o que a repórter da Gazeta do Povo  entrega ao leitor – Gisele apresenta um balanço resumido mas completo do que é a facção paulista.

Bruno afirma que é “difícil contar quantas entrevistas foram necessárias” para que ele pudesse chegar ao seu entendimento de como funciona o Primeiro Comando.

Gisele faz um resumão gostoso de se lido, explicando a origem do PCC, de como funciona a a facção hoje, como se procedeu sua expansão, e como é possível reverter essa realidade social: “existe solução?”.

“O tema é cheio dos silêncios e mistérios. Existem coisas que nós não compreendemos e que não sabemos… […] os “bandidos” foram usados com frequência como bodes expiatórios por discursos políticos para permitir o uso da violência”.

Se não bastasse, no final da reportagem, Gisele apresenta alguns pontos de vista de Gabriel Feltran.

Penitenciária Federal do Distrito Federal PCCs

Três são os transferidos para a Federal do DF
Metrópoles → Carlos Carone
→ Distrito Federal → Rondônia
→ Sistema Prisional

Há alguns dias a imprensa repercutiu como atual, uma suposta onda de atentados que seriam implementados pela facção Primeiro Comando da Capital e que os sistemas de segurança haviam agido a tempo e evitado a detonação de cinco automóveis com 50 kg de explosivo plástico C-4, além de sequestros e mortes de agentes públicos – um horror.

A realidade, no entanto provou que todas as mortes e atentados que ocorreram durante essa eleição foi por conta de cidadãos extremados e não pela ação da facção, que optou por proibir que nas trancas sob o controle da organização criminosa houvessem fugas, passando um salve nesse sentido.

Então, qual seria a intenção do Estado em jogar para a imprensa essa informação nesse momento? Não se passaram muitos dias veio a resposta:

Roberto Soriano, Wanderson Lima e Abel de Andrade que fora acusados de organizar os atentados foram transferidos para o novo Presídio Federal do Distrito Federal. Beleza, apresentaram o problema e rapidinho apresentaram uma solução –  até eu queria viver em um país com um sistema de segurança pública assim.

16 de outubro de 2018

Felipe Ramos Morais Gegê do Mangue copy

Três são denunciados pelo assassinato de Gegê e Paca
O Povo → Redação
→ Ceará
→ Organização Criminosa

Os novos denunciados pela morte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e de Fabiano Alves de Souza, o Paca são:

  • o piloto do helicóptero Felipe Ramos Morais;
  • Jefte Ferreira Santos e Maria Jussara da Conceição Ferreira por associação criminosa.

Agora já são 10 os denunciados formalmente pelo crime, entre eles Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, e André Luís da Costa Lopes, o Andrezinho da Baixada. Por enquanto apenas o piloto foi preso, os outros viraram pó.

PCC atacado no bairro alvorada em Rio Branco no Acre

Comando Vermelho CV ataca em Boa Vista
Roraima em Tempo → Redação
→ Acre
→ Guerra entre facções

João Oliveira Costa, conhecido como Arquiteto levou dois tiros, sendo um na cabeça e um no ombro, seu estado é grave mas sobreviveu.

14 de outubro de 2018

Benjamin Lessing pretos pobres PCC 1533

Sistema Penal forte, PCC empoderado
Folha de S. Paulo → Fernanda Mena
→ Organização Criminosa

Em entrevista, Benjamin Lessing, cientista político da Universidade de Chicago, aposta exagerada no encarceramento fortalece gangues.

O PCC se enfraqueceu ou se fortaleceu ao longo dos anos 1990 e 2000, quando a população prisional do Estado quadruplicou e o número de prisões explodiu? O PCC cresceu junto com o sistema.

Não conheço nenhum lugar do mundo que tenha diminuído o poder de facções do crime organizado aumentando a população prisional.

Sobre a disponibilidade de armas e a abertura de uma espécie de temporada de caça aos bandidos, não posso predizer o que vai ocorrer, mas o mais provável é que cause mais homicídios e mais confusão.

Quem não está no crime, mas é jovem, pobre e negro, portanto, com maior chance de ser preso, sabe que vai precisar da proteção da facção. O Estado, inadvertidamente, é a corrente transmissora do poder do PCC nas quebradas.

[O PCC] é uma tecnologia de organização que envolve normas de ajuda mútua, sistemas de cadastramento, rituais de ingresso e comunicação entre prisões e entre as prisões e a rua. É uma ideia, como define o PCC. E as ideias são difíceis de conter.

O PCC é muitas coisas ao mesmo tempo: não é só uma empresa criminal nem é só um Estado e também não é só uma irmandade. Ele é algo que está se expandindo e mudando ao longo do tempo, e de um lugar para outro. Só é possível estudá-lo de forma imperfeita.

Depois da megarrebelião prisional de 2001, o governo paulista não tinha mais como negar a existência do PCC, mas dizia que era uma organização falida. Há falas de 2002 e 2003 de que o PCC havia sido desmantelado. E, em 2006, com os ataques, a organização mostrou seu poder.

Não conheço nenhum lugar que tenha eliminado. SP é o estado com mais dinheiro, mais policiais bem treinados, com mais universidades e não só não conseguiu eliminar o PCC como tem hoje a facção mais poderosa do Brasil.

13 de outubro de 2018

PCC tenta fugir vai responder por tentativa de homicídio

Ia cair no tráfico, mas caiu por tentativa de homicídio
Campo Grande News → Ricardo Campos Jr.
→ Mato Grosso do Sul
→ Combate à Facção

A polícia estava de campana para pegar o traficante Gabriel Henrique Leite de Souza que seria um dos líderes do Primeiro Comando da Capital em Naviraí, nisso chegou na casa o traficante Claudecir dos Santos com sua companheira. A polícia deu o fecha, mas Claudemir entrou em seu veículo e tentou vazar, mas nessa, quase atropelou um investigador, derrubou um motociclista e bateu em um outro veículo no qual estava uma mulher grávida. Agora ele vai responder por tentativa de homicídio enquanto sua garota e o líder do PCC vão responder por tráfico.

12 de outubro de 2018

Fernandinho Beira-Mar e as táticas de guerrilha

Ataques do PCC antes das eleições
Ponte Jornalismo → Arthur Stabile e Josmar Jozino
→ Rondônia
→ Organização Criminosa

Segundo a “os setores de inteligência da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, em junho de 2017 o PCC, através de Fernandinho Beira-Mar, estaria arquitetando ataques para o período pré-eleitoral. Coisas que ele havia aprendido com os terroristas das FARC: explodir torres de transmissão de energia próximas as grandes cidades, bombas em pontos estratégicos, sequestro de autoridades…

Possivelmente Fernandinho até tenha conversado com alguém sobre esse assunto, no entanto o que verificamos durante as eleições foi um “salve” do PCC para que não houvessem rebeliões e fugas nos presídios sob o comando do Primeiro Comando da Capital.

Hoje, há muito mais violência nas ruas,  alimentadas pelo ódio plantado na alma dos cidadãos do que nos presídios paulistas.

Se verdadeiro, planejadores seriam Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, Roberto Soriano, o Tiriça, e Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, que tiveram a ideia de jogar culpa dos atentados no Comando Vermelho (CV). Seriam pelo menos cinco carros-bombas com 50 kg de explosivo plástico C-4.

Karina Biondi association for political and legal anthropology

Karina Biondi debate na PoLAR
Journal of the Association for Political and Legal Anthropology → Redação
→ Organização Criminosa

A antropóloga brasileira discutiu com especialistas estrangeiros a política de confinamento e o abuso da autoridade do Estado.

O ambiente de aprisionamento faz emergir formas radicais de solidariedade entre os apenados que alimentam as facções criminosas, e os prisioneiros não tem outra forma de se manifestar se não através de atos violentos, pois qualquer tentativa de organização política ou reivindicatório seria considerada pela legislação “formação de organização criminosa”.

11 de outubro de 2018

Isac da Silva Prado do PCC recapturado

Tanta pressão para nada, saiu e ninguém viu
O Estado de S. Paulo → José Maria Tomazela
→ Paraguai → São Paulo
→ Sistema Penal

O Paraguai prendeu o PCC Isac da Silva Prado, para não ficar com a bata quente na mão cuidou rapidamente da extradição. Aquele esquema de cinema para transferir o perigosos para o Brasil…

Olha aí quem estava de bobeira no litoral de São Paulo: ele! Como é que saiu? Deus sabe como. Só caiu por acaso, a Polícia Civil estava de olho em um mocó e quando a casa caiu, ele foi de graça.

10 de outubro de 2018

PCC 1533 P2 fuga aeroporto fechado

Aeroporto fechado em Presidente Venceslau
Ponte Jornalismo → Josmar Jozino e Maria Teresa Cruz
→ São Paulo
→ Sistema Prisional

Assustou as autoridades a possibilidade de resgate da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital concentrada na P2 de Presidente Venceslau. O juiz colocou as barbas de molho e determinou que o prefeito interditasse com barreiras as pistas por vinte dias.

Supremo Tribunal Federal decide e publica

Semi-aberto tá fechado! É TD PGC!
Diário Oficial do Supremo Tribunal Federal
→ Santa Catarina
→ Sistema Prisional

O PCC Matheus Alexandre Costa Muniz não quer ser mandado para o semi-aberto que é tudo Primeiro Grupo Catarinense PGC, sabe que se for para lá a chance de morrer é grande.

Então ele continua cumprindo pena no fechado no Complexo Prisional de Florianópolis, em um contêiner, e recorreu ao Supremo para conseguir continuar a pagar sua pena no aberto, já que não é justo continuar pagando no fechado.

A história acabou caindo no colo do Gilmar Mendes que cobrou da Vara de Execuções informações, que informou que existem vagas disponíveis no semi-aberto e se o preso não quer ir para lá é problema dele, cada um cuida da sua vida, e

“… caso isso ocorra, além de todos os presos faccionados ao PCC estarem nesta condição, todos os demais presos que desejarem a liberdade, se identificarão como vinculados à referida facção, para a concessão do benefício.”

Sendo assim, Gilberto decidiu:

Ante o exposto, com base no artigo 21, § 1º, do RISTF, julgo improcedente a presente reclamação. Assim, resta prejudicado o pedido de liminar.

Notifique-se ao Conselho Nacional de Justiça para verificação da alegação da defesa sobre a segregação de presos em um contêiner na no Complexo Penitenciário de Florianópolis.

9 de outubro de 2018

Jholzerf Willian Farias da Silva PCC do Pará


Jholzinho foi morto em frente a sua casa
Correio de Carajás → Redação
→ Pará
→ Guerra entre Facções

Os inimigos do Comando Vermelho teriam roubado um taxe e o usaram para chegar de surpresa e matá-lo no Bairro Marabá Pioneira, os facciosos do Pará estão enfrentando dois problemas: os inimigos e a falta de fortalecimento pela facção.

Família do Norte atacaria o PCC em São Paulo copy


Os garotos do PCC afirmaram que temem o FDN
A Tribuna → Eduardo Velozo Fuccia
→ São Paulo
→ Guerra entre Facções

Lucas Sena da Silva estava com seus irmãos quando foi abordado pela polícia no Parque das Américas na Praia Grande. Com ele foi encontrado uma pistola argentina que, segundo ele, era usada para sua proteção para se garantir contra membros da Família do Norte FDN.

8 de outubro de 2018

PM Juliane dos Santos Duarte


MP-SP afirma: PCC matou a PM Juliane
Ponte Jornalismo → Arthur Stabile
→ São Paulo
→ Organização Criminosa

O Ministério Público concluiu que foram os PCCs Everaldo Severino da Silva Felix, o “Sem Fronteira”; Felipe Oliveira da Silva, vulgo “Tirulipa”; e Elaine Cristina Oliveira Figueiredo, a “Neguinha” os responsáveis pela morte da Policial Militar Juliane dos Santos Duarte. “O motivo foi que a Juliane foi à comunidade armada, isto seria uma afronta aos integrantes da organização criminosa. Obviamente, a comunidade é controlada pela organização”.

6 de outubro de 2018

Rasgou a camisa do CV entrou no pcc e morreu


Rasgou a camisa do CV e foi morto
Maringá Post → Walter Tele
→ Pará
→ Sistema Carcerário → Guerra entre Facções

Wanderson Ferreira da Silva gravou um vídeo rasgando a camisa do Comando Vermelho e falando que a facção não estava trabalhando pelo fortalecimento, passou uns dias e foi encontrado enforcado na cela no Centro de Recuperação Regional Agrícola Mariano Antunes em Marabá.

5 de outubro de 2018

Rebelião na PEM Penitenciária Estadual de Maringá


Termina a rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá
Maringá Post → Walter Tele
Plantão Maringá → fotos internas
→ Paraná
→ Sistema Carcerário

A presença de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em celas com presos de menor periculosidade foi uma das reivindicações dos presos que viraram a PEM. Durante a rebelião da Penitenciária Estadual do Maringá um funcionário e dois presos foram mantidos como reféns até o fim do movimento. O ASPEN foi levado para atendimento médico devido a intoxicação pela fumaça dos colchões queimados.

Juiz Luís Carlos de Valois defende a descriminalização

Legalizar as drogas para eliminar o tráfico
→ Sputnik News → Thiago de Araújo
→ Amazonas
→ Sistema Carcerário → Tráfico de Drogas

“Tudo passa pela descriminalização e regulamentação de todas as drogas, desmantelar tudo isso que há de criminalidade, principalmente a do mercado financeiro internacional que anda de helicóptero, anda dentro de jatinho, porque as drogas estão andando dentro de jatinho, estão andando de helicóptero. O Brasil mesmo tem exemplo de 500 kg de cocaína dentro de helicóptero [em 2013]. Todos esses traficantes que estão presos no Brasil, nenhum deles, nem os de penitenciária federal, Fernandinho Beira-Mar [chefe do Comando Vermelho], Marcola [Marcos Willians Herbas Camacho, líder do PCC], têm helicóptero. Mas houve um helicóptero no Brasil pousando com meia tonelada de cocaína. Então alguma coisa está errada nisso aí. Os traficantes são outros”, concluiu o juiz.

4 de outubro de 2018

assassino de PCC é assassinado pelo PCC


Dois PCCs e duas minas mortos
24 Horas News → Redação
→ Mato Grosso
→ Guerra entre Facções

Thalyson Thiago Taborda Oliveira, Donato Silva Nascimento e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira mataram dois PCCs e duas garotas. Thalyson afirmou serem membros da organização criminosa Comando Vermelho e que receberam ordens de uma das lideranças para matar os inimigos que haviam tentado matar um CV na cidade de Tangará da Serra

Companheiras do PCC mortas pelo CV

Companheiras do PCC mortas em Taguará da Serra
Circuito Mato Grosso → Jefferson Oliveira
→ Mato Grosso
→ Guerra entre Facções

Elas foram mortas por CVs que foram para vingar um faccioso morto. Nas redes sociais, uma da garotas postava o lema do PCC “paz, Justiça e Liberdade” que também foi adotado pelo Comando Vermelho que chegou a ser aliado da facção paulista, mas rompeu a união. A adolescente Lana Talyssa Moreira Bezerra era a mais nova, tinha treze anos, sua amiga Keize Rodrigues era três anos mais velha. As duas foram encontradas mortas às margens do Rio Cuiabá, no bairro Carrapicho em Várzea Grande.

3 de outubro de 2018

Túnel resgate pcc no paraguai


PCC constrói túnel para resgate no Paraguai
ABC Color → Cláudio Figueiredo Ruiz
→ Paraguai
→ Sistema Carcerário

O PCC Rone Pérez Barbosa preso na cadeia de Pedro Juan Caballero contratou uma equipe de paraguaios. O túnel já estava com 120 metros e foi construído segundo o modelo utilizados por Chapo Guzmán no México. Além da descoberta do túnel a polícia ainda apreendeu veículos e uma carga de drogas. O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, confirmou nesta quarta-feira que os serviços de inteligência do Brasil alertaram as autoridades do país sobre uma possível tentativa de fuga.

1º de outubro de 2018

Garota CV é morta por PCCs em Corumbá


Foram presos após torturarem o inimigo
JD1 Notícias → Marcos Tenório
→ Mato Grosso do Sul
→ Guerra entre facções

O corpo da CV Sorraira Cabritta Costa foi encontrado com a faca ainda encravada em seu rosto no matagal no bairo Zé Pereira em Corumbá.

Tráfico de drogas em favela de Belo Horizonte


Cai núcleo de distribuição em favela na ZO de BH
O Tempo → Super Notícias
→ Minas Gerais
→ Tráfico de Drogas

Segundo a polícia, o líder seria o  PCC André Martins Marques, três veículos e sete quilos de drogas foram apreendidos.

Deixe uma resposta