Arquivo de Notícias — PCC 1533 — Novembro de 2018

Os mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados no mês de Novembro de 2018.

6 de novembro de 2018

Morreu de graça por que não acharam seu irmão
Roraima em Tempo → Nonato Sousa
→ Folha de Boa Vista → João Barros
→ Roraima
→ Guerra entre Facções

No fim da tarde, a moto escura veio pilotada por uma mulher e parou em frente ao bar no bairro Buritis em Boa Vista. Um homem que estava na garupa desce e segue direto para Braz de Souza Nunes e dispara alguns tiros direto na cabeça. Braz não, um rapaz deficiente, nem teve tempo de levantar, morreu ali mesmo.

Os assassinos seriam do Comando Vermelho CV e Braz, que não era do mundo do crime, foi morto por ser irmão de dois integrantes do Primeiro Comando da Capital PCC que estão cumprindo no fechado.

5 de novembro de 2018

Agora a ROTA pode derrubar avião
Metro News → Rádio Bandeirantes
→ São Paulo
→ Combate ao Crime Organizado

Homens da Rota (Tropa de Elite da Polícia Militar de São Paulo) têm sido treinados pelo Exército com armas que derrubam até avião. O objetivo da Segurança Pública do estado é impedir ações de criminosos em eventuais tentativas de resgates de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Um treinamento com fuzis .50 ocorreu recentemente, em Presidente Venceslau, no interior paulista, onde estão os principais líderes da facção criminosa. Equipes da Rota estão na cidade há um mês; a medida foi tomada após suspeitas sobre um plano de resgate de Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, número 1 do PCC.

1º de novembro de 2018

O resgate de Marcola do PCC
UOL Notícias → Luís Adorno
→ São Paulo
→ Organização Criminosa

O senador Major Olímpio protocolou junto ao governo paulista um alerta informando o governador que o Ministério Público e a Polícia Civil teriam informações de uma mega-operação de resgate que ocorreria na P2, a Penitenciária de Presidente Venceslau – que é o QG da facção paulista PCC e onde estão concentradas suas principais lideranças.

Bem, ficam as pergunta que não querem se calar:

  • Será que o governador precisava que o político lhe avisasse?
  • A polícia civil, cujo chefe maior é o governador, ocultou de seu chefe a informação?
  • Se era uma informação sigilosa, o policial militar deveria ter protocolado o pedido que apenas serviu para conseguir pontos junto ao seu eleitorado, detonando o silêncio que os investigadores da Civil e do MP-SP buscavam?

Quanto ao plano em si, é fantástico, com mercenários estrangeiros, helicópteros e fechamento de estradas e ataques aos quarteis da polícia militar. Está tudo descrito na reportagem da UOL/Luís Adorno, mas a única prova apresentada pelo major da polícia militar seria os vídeos feitos por drones do Primeiro Comando da Capital sobre o presídio de Presidente Venceslau. (Uau! Que viajem)

Graças ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado,  esse assunto ganhou atenção nacional, e eu assim como todos aqueles que tratam do assunto ganhamos views.

As forças policias convergiram em peso para a cidade:

A população de Presidente Venceslau (SP) encara o reforço policial enviado à região como uma medida positiva e capaz de oferecer maior sensação de segurança à cidade, distante cerca de 600 quilômetros da capital paulista. “A gente não vê mais os ‘manos ou nóias’, os desocupados, perambulando pelas ruas, agora é só gente que trabalha. Estamos ainda mais protegidos”, disse o comerciante José Roberto do Nascimento, de 60 anos.

ARQUIVO ANTIGOS DE NOTÍCIAS:

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.