PCC 1533 — Últimas Notícias

Atualização diária dos mais importantes fatos sobre a organização criminosa paulista e seus aliados.

clique nas imagens para ler a matéria completa

3 de julho de 2020

Paraguai: esquema movimentava 1,5 milhão de dólares por mês na região central

Estima-se que a empresa tenha movimentado cerca de 300.000 doses de cocaína, avaliadas em US $ 1.500.000 por mês. Os promotores de Justiça procuram desmantelar a maior rede de distribuição de cocaína no departamento Central do Paraguai, que operava através de torcidas organizadas do clube Sportivo Luqueño.

leia artigo completo no La Nacion

1º de julho de 2020

Conselho Consultivo de Segurança Externa do Departamento de Estado dos EUA

O Paraguai possui fronteiras porosas, particularmente ao longo da Área Tri-Fronteiriça Oriental (TBA) com o Brasil e a Argentina, através das quais as organizações criminosas traficam facilmente drogas, pessoas, contrabando e armas. Os centros populacionais do TBA incluem Ciudad del Este (Paraguai), Puerto Iguazú (Argentina) e Foz do Iguaçu (Brasil). Os visitantes da TBA devem permanecer especialmente vigilantes. Em 2019, as autoridades atribuíram o aumento da violência ao longo da fronteira Paraguai-Brasil entre Pedro Juan Caballero e Salto de Guairá à presença do Primeiro Comando da Capital (PCC) da gangue brasileira do crime organizado.

Os departamentos do Alto Paraná, Amambay, Canindeyú, San Pedro e Concepción continuam sofrendo a violência associada ao tráfico de entorpecentes. O Paraguai é um país de trânsito para a cocaína e o segundo maior produtor de maconha do hemisfério. Os traficantes de entorpecentes usam a violência para resolver questões entre grupos rivais; membros da quadrilha brasileira do crime organizado PCC operam em Pedro Juan Caballero (Amambay), Salto de Guairá (Canindeyú) e Ciudad del Este (Alto Paraná).

continue e leitura no site da OSAC

O Paraguai ocupa o 12º lugar no Índice de Corrupção devido às suas grandes economias ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro, contrabando e tráfico de drogas, que agravam os problemas de instituições fracas. Segundo o relatório, a infiltração de cartéis de drogas em todas as esferas do governo torna improvável a perspectiva de melhoria no futuro próximo. O índice destaca a expansão das organizações criminosas brasileiras, principalmente o Primeiro Comando de Capital (PCC), no país como preocupação séria.

continue a leitura no site da InSight Crime

30 de junho de 2020

Polícia paraguaia prende integrantes de facção brasileira que ia matar juiz argentino
Federação Argentina dos Magistrados se manifesta sobre o ataque dos PCCs

29 de junho de 2020

Arte com um mafioso em frente a uma cidade italiana
Grupo mafioso: Primeiro Comando da Capital ou família Bolsonaro? Especialista dá a dica.

Máfia no Brasil: Famiglia Bolsonaro ou Primeiro Comando da Capital?
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Organização Criminosa

Se o PCC é apenas uma “ramificação associada” e se Seu Jair apenas nos causa estranheza pelo seu vastíssimo interesse pelo comando da PF nos portos, nós só podemos ver esses personagens como “outsiders”, prestadores de serviços, que não podem ser considerados mafiosos.

Não basta pertencer ao mundo do crime para para ser mafioso

O professor Roberto Bueno lembra que numa organização mafiosa, “para manter a sua funcionalidade, há regras inflexíveis. Uma delas, e talvez a principal, é a inadmissibilidade da traição, entendida esta como a publicização dos assuntos internos da organização, e por isto vigora a omertà (lei do silêncio)”.

27 de junho de 2020

O Primeiro Comando da Capital estaria comprando armas na Argentina

26 de junho de 2020

arte sobre foto da professora Carolina Sampó
A derrocada da Família do Norte (FDN) e a ascensão do Primeiro Comando da Capital (PCC 1533)

A derrocada da facção Família do norte e a internacionalização do PCC
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Amazonas
→ Organização Criminosa — Crimes Transnacionais — Tráfico de Drogas

Com o enfraquecimento da facção Família do Norte e a tomada do controle por parte da facção da Rota do Solimões, da Rota Caipira, das centenas de distribuidores autônomos, a logística do tráfico internacional gerenciado pela facção paulista passa a integrar toda a cadeia do narcotráfico, desde os produtores rurais sul-americanos até a entrega do produto acabado nos portos da Europa e da África — o mercado interno de drogas do Cone Sul ajuda e também se beneficia dessa logística.

25 de junho de 2020

Mansões, veículos de luxo, dinheiro, armas e explosivos em San Juan Caballero

24 de junho de 2020

Investigação do “Assalto do Século” realizado pelo PCC é finalista em concurso

23 de junho de 2020

Traficante contrata PCCs para executar juiz em Posada, Missiones na Argentina

22 de junho de 2020

Arte sobre foto de Marcola e o brasão do EPP
EL Ejército del Pueblo Paraguayo y el Primer Comando Capital

Qual será a consequência da parceria PCC / EPP?
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Paraguai
→ Organização Criminosa

O grupo armado paraguaio, assim como as facções brasileiras, patrocina sequestros e assassinatos de fazendeiros, políticos, empresários e policiais, além de ataques com bombas — e até aí nenhuma novidade para os brazucas.

No entanto, integrantes do PCC tem atuado em conjunto com os EPPs em diversas ações em solo paraguaio, inclusivenos ataques aos sojicultores brasileiros, e esses ataques não visam apenas o lucro:

“O EPP tem lançado comunicados públicos em que designa os sojicultores brasileiros e menonitas como inimigos em razão dos danos econômicos, sociais e ambientais do avanço da sojicultura intensiva no Paraguai, do qual tais sojicultores são os principais agentes, afetando diretamente comunidades campesinas e indígenas em cuja defesa o EPP se posiciona.”

Esse ingrediente político pregado pelo EPP poderá influenciar significativamente os PCCs, assim como os prisioneiros políticos na Ilha Grande o fizeram no final do Regime Militar?

Só a FARC supera o Primeiro Comando da Capital como força de oposição ao Estado

21 de junho de 2020

Manchete da CLG Notícias chama a atenção para a presença do PCC na Argentina

A facção Primeiro Comando da Capital chega à Argentina
CLG Notícias
→ Uruguai — Argentina
→ Tráfico Transnacional — Organização Criminosa

Grandes organizações criminosas como as Farc na Colômbia ou a Mara Salvatrucha na América Central sempre foram vistas como um problema distante na Argentina. No entanto, nos últimos anos, a preocupação com uma “sociedade secreta” em um país vizinho aumentou notavelmente : o Primeiro Comando da Capital ameaça estender seu poder das prisões brasileiras para a Argentina e até deixou alguns vestígios em a província de Santa Fe.

O núcleo mais forte fora do Brasil é o Paraguai, onde existem dezenas de pistas de pouso clandestinas construídas para entrar na cocaína da Bolívia e despacha-las para o Brasil. 

Em dezembro de 2019, a Polícia do Uruguai realizou a “Operación Magnesio”, qie resultou na prisão de quatro integrantes de uma célula uruguaia do PCC, cuja missão era testar o porto de Montevidéu como uma possível saída de cocaína para a Europa.

Na Argentina, o primeiro batismo de um irmão, teria se dado na foi na Unidade Nº9 de Neuquén, pelas mãos do PCC Matrix Ximenes de São Paulo . Leia a reportagem completa

19 de junho de 2020

arte sobre print do site do insight crime
O tráfico de drogas e as organizações criminosas em tempos de covid-19

Tráfico de drogas no Brasil e no mundo durante a pandemia do covid-19
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil — Paraguai — Colômbia — México —Itália — Bolívia — Espanha — Holanda — Peru
→ Tráfico Transnacional

Mas os repórteres da OCCRP descobriram que a indústria de cocaína do mundo – que produz cerca de 2.000 toneladas por ano e produz dezenas de bilhões de dólares — se adaptou melhor do que muitas outras empresas legítimas. A indústria se beneficiou dos enormes estoques de drogas e insumos que havia antes da pandemia e de sua ampla variedade de métodos de contrabando. Os preços de rua em toda a Europa aumentaram em até 30%, mas não está claro quanto disso se deve a problemas de distribuição e quanto às quadrilhas de traficantes que tiram proveito dos clientes locais.

O que está claro é que a cocaína continuou a fluir da América do Sul para a Europa e a América do Norte. As rotas de tráfico fechadas foram substituídas por novas e as vendas nas ruas e eventos foram substituídas por entregas de porta em porta.

11 de junho de 2020

PCC Décio Português em estado grave, e da´? Saiba qual é risco para a sociedade

O estado de saúde de integrantes da cúpula da facção criminosa é visto por autoridades estaduais e federais com cautela, uma vez que as condições daqueles que estão presos podem surtir efeito em ações do grupo criminoso nas ruas do estado e do país.

Investigação da Promotoria, por exemplo, identificou que a facção lucrava cerca de R$ 3 milhões por mês em 35 locais de venda de drogas da região gerenciada por Decinho.

Ao notar que era observado, Décio Gouveia Luiz saiu de São Paulo. Foi para o Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, onde passou a usar o nome falso de Lucas de Souza Oliveira e ter grande cobertura de segurança da cúpula do PCC. — leia a reportagem completa no UOL Notícias

Operação Montesa prende 24 em Campo Belo e Santo Antonio Amparo (MG)

63 mandados judiciais, presos 24 criminosos integrantes do PCC envolvidos com explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, roubos e homicídios. —leia matéria completa na Gazeta de Varginha

Região de Limeira: 50 mandados de prisão

No cumprimento dos 46 mandados de buscas em Araras, Charqueada, Cordeirópolis, Limeira, Rio Claro e Santa Gertrudes, foram presos oito integrantes da facção e recolhido nove menores de idade. — leia reportagem completa no Liberal

Marília: o grupo trazia de Bauru 3,6 quilos de maconha para revenda
Santos: ex-militar treina integrantes da facção PCC e faz manutenção de armas
Campo Grande: corpo de encontrado no Córrego Bálsamo era de inimigo do PCC
Pato Branco PR: cai caderno de anotações do PCC após busca em residência

9 de junho de 2020

Facção PCC: uma irmandade nascida para autoproteção da família carcerária

A ideia é que, se os irmãos se saem bem, o PCC também. O autor de Irmãos a descreve como uma organização notavelmente horizontal, mas com posições disciplinares e de gestão que a articulam. Uma rede entre criminosos que colaboram e cujo coração são os debates internos —às vezes via celular da prisão— para chegar a um consenso sobre a decisão correta, sempre de acordo com seus códigos.

Em um país como o Brasil, que tem mais de 800.000 pessoas presas, a ascensão do PCC representou uma mudança radical para os réus, diz Salles. De repente alguém defendia os que eram estuprados, os que não tinham visitas familiares porque eram muito pobres para custear a viagem, os que não tinham uma escova de dentes e água para se lavar. “Foi aí que o PCC entrou, desempenhando o papel do Estado. Até hoje”. — leia o texto completo na Revista Urbem

Enfraquecido o GDE (agora sem PCC), a facção CV assume comunidades neutras

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (PCCE) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está com investigações em andamento com o objetivo de capturar os responsáveis por imagens divulgadas nas redes sociais, onde indivíduos efetuam disparos de arma de fogo e soltam fogos em alusão a um grupo criminoso. Um dos suspeitos já foi identificado. O fato aconteceu no bairros Paupina e na comunidade Pôr do Sol, em Messejana. — leia matéria completa no O Povo

Arujá: traficante do PCC administrava rede odontológica, médica e alimentícias

8 de junho de 2020

arte sobre foto da fortaleza do Cerro e o símbolo da facção PCC 1533
Militares assassinados na Fortaleza do Cerro em Montevidéu no Uruguai

Os ataques aos militares indicam a presença do PCC no Uruguai?
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Uruguai
→ Tráfico Transnacional

Enfim, as autoridades admitem que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital atua no Uruguai.

Assim como no Brasil e na Bolívia, a facção PCC 1533 já fechou parceria com gangues locais, e agora coopta ou coage os agentes públicos de repressão e de Justiça através de bombas, ameaças, sequestros, assassinatos ou por uma boa paga (a velha e sempre atual corrupção policial e judiciária).

A apreensão de grandes carregamentos de drogas, oriundos do Uruguai, em diversos portos pelo mundo demonstra que há uma rota alternativa de tráfico para suprir o mercado europeu, evitando o território brasileiro.

Pedro Juan Caballero: 2 policiais presos— vídeo comprova facilitação da fuga
Araçatuba: cai na investigação por tráfico o Disciplina do PCC no Verde Parque
Julgamento adiado do companheiro PCC que matou o integrante do CV no MS

7 de junho de 2020

Surubim: ruas de acesso à delegacia bloqueadas por medo de ataque do PCC

Há um receio de que o PCC domine outros municípios importantes do Agreste, como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. “Essa célula do PCC está começando a se enraizar, colocar seus tentáculos no Agreste todo. A gente identificou isso porque o Sinpol esteve dois dias seguidos e conversou com moradores. Há uma preocupação para que a organização não se instale de uma vez em Pernambuco. O Estado tem que estar presente”, prossegue Cisneiros.

De acordo com ele, a célula do Primeiro Comando da Capital se instalou na comunidade de Chatinha. A situação é tão tensa que a polícia chegou a colocar cavaletes na Avenida São Sebastião, nas imediações da Delegacia de Surubim. — leia matéria completa no blog de Magno Martins

São Ludgero SC: Inimigos foram salvos por munição velha usadas pelos PCCs

Os dois homens estavam sentados em frente uma casa no Encosta do Sol em São Ludgero quando foram rendidos, levados para dentro de casa e receberam disparos de armas de fogo — acredita-se que eram de uma facção inimiga do Primeiro Comando da Capital. Ambos sobreviveram pois a munição utilizada pelos assassinos era velha.

6 de junho de 2020

Sonora RO: Vídeo mostra garota que corria com o CV tendo a cabeça arrancada

Os quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital envolvidos no Tribunal do Crime e na execução já estão presos, a garota tinha 17 anos e foi acusada de manter relações com integrantes da facção inimiga Comando Vermelho.

Porto Velho: presos PCCs encarregados da execução de agentes penitenciários

Tês dos cinco integrantes da facção estavam encarregados de matar quatro agentes penitenciários de Porto Velho — o PCC entregou à eles as armas e as informações.

O grupo com um perfil falso de uma mulher, atraiu a primeira vítima para uma emboscada, mas houve algum engano e quem foi atraído para o local foi um policial militar. Mesmo assim, os criminosos atiraram contra o policial que se safou, e a investigação derrubou o esquema que já tinha começado errado.

5 de junho de 2020

Policiais estão sendo mortos em Pernambuco para garantir a rota do agreste

A localização privilegiada da região para tráfico de drogas, roubo de cargas e outros tipos de crimes pode ser o motivo da escolha da cidade. “A gente inclusive vem advertindo a chefia da Polícia Civil sobre isso. Não pode deixar isso prosperar naquela região, porque se instala naquela região e vai se espalhando para o resto do estado”, explica o presidente do Sinpol.

Pouco após a morte de um policial, um clima de silenciamento tomou conta da cidade. Em grupos do WhatsApp, montagens com a foto de um policial morto e do agente executado ainda em vida ilustravam o texto: “PCC 1 x 0 PCPE” (em referência à sigla da Polícia Civil de Pernambuco)”.

leia a matéria completa em ultimosegundo.ig

PM SP faz uma especial para não ferir cães durante a prisão do PCC Jagunço
Teresina: integrantes do Bonde dos 40 (B40) e PCC são presos após investigação
capturado mais um, faltam 6 dos 20 B13s que fugiram da FOC de Rio Branco
Valentim Gentil: célula especializada em organizar festas e reuniões do PCC
Uruguai: Lavagem de dinheiro e alto índice de encarceramento favorecem o PCC

4 de junho de 2020

A prisão de Thiago Monteiro da Silva, um empresário do tráfico em Manaus

A prisão do empresário amazonense demonstra que a situação no estado ainda não se estabilizou. Com a derrocada da Família do Norte (FDN), ele passou a comercializar com as facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). No Paraguai, outro empresário tentou isso no passado, Jorge Rafaat Toumani — que sua alma descanse em paz.

leia mais no Blog do Hiel Levy

Quatro PCCs irão a júri pela de PM de Maracaju estava incomodando a facção

3 de junho de 2020

Forte escolta para levar Marcola para um exame médico em hospital de Brasília

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o acesso de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, a seus advogados, mesmo que de forma virtual. Marcola, apontado como a principal liderança da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), diz que está há mais de 60 dias sem ter contato com seus defensores. (continua no site da Veja)

Um ano preso, o PCC Anderson teria morrido de causa natural em Sorocaba
PCC Guilherme morreu após confronto com a polícia em Trindade GO
Procurado em Ponta Porã, foge de prisão no Paraguai e é preso em Nova Andradina
Homens armados gravam vídeo ameaçando carcereiros de Pontalina GO
Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba: de biqueiras a distribuidores do PCC
Quem sabe ler que leia: “quando os agentes estavam seguindo normas” ah! tá!

2 de junho de 2020

Porto de Santos: presos por tráfico são beneficiados pela Lei Anticrime de Moro

Jefferson Moreira da Silva, o PCC Dente, conseguiu sua liberdade graças a uma manobra jurídica prevista na Lei Anticrime enviada pelo governo Bolsonaro que tinha como objetivo justamente endurecer as leis penais.

Líderes comunitários de Paraisópolis intermediando PCC / serviço de saúde
“Não vão entrar. Aqui quem manda é o PCC, sai jogado se não você vai morrer”
Prorrogada intervenção federal passado dois anos Monte Cristo ainda é do PCC
Após atendado à brigada antidrogas, o PCC ameaça promotora de Justiça

1º de junho de 2020

Arte sobre gravura de Julio Verne e a facção PCC 1533
Júlio Verne e a pacificação de São Paulo pelo PCC

Júlio Verne e como a facção PCC impôs a “paz entre ladrões”
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ São Paulo
→ História do PCC — Tribunal do Crime

Com o Terceiro Milênio a paz volta, começa o império da ordem no caos das periferias, do sistema carcerário e do mundo do crime na cidade de São Paulo, que registrou uma impressionante queda de 78% dos seus homicídios no período entre os anos 2000 e 2010.

Muito desse resultado se deu pelo controle hegemônico do Primeiro Comando da Capital sobre a antes caótica e fragmentada periferia, com suas diversas cadeias de assassinatos, que giravam ao redor de conflitos interpessoais, retaliações e vinganças.

Reportagem em vídeo: PCC foge de hospital usando sonífero e disfarce de médico
Uma das milhares de história dos sobreviventes do Massacre de Maio de 2006
Arapiraca: estranho essa história de “veículo suspeito”, mas o PCC estava nele
Apreensão de drogas em aeroportos cai à zero durante a pandemia de covid-19
Apoiadores de Bolsonaro afirmam que Gaviões da Fiel tem ligação com o PCC
O plano era simples: quebrar a janela da cela, cair para o pátio e pular o muro

31 de maio de 2020

Dopa escolta e foge de hospital, Kelvin Fernando Rodrigo, o PCC Cabelo Mexicano
Um história contada com o coração por uma arlequina de São Paulo
Paraopeba: os policiais sabiam que a droga estava escondida no painel do carro
Nas periferias das cidades, o PCC estaria ocupando áreas de preservação
Tomou pau de PCCs por dívidas por drogas e procura a polícia para reclamar

30 de maio de 2020

Disque entrega PCC DF: peixes, massas ou balas, pagamento dinheiro ou cartão
Polícia Militar de São Paulo bate um novo recorde em número de assassinatos
Os prisioneiros que se revoltaram contra a tortura já foram punidos, mas…

29 de maio de 2020

Facção Família do Norte, a inimiga da facção paulista na região norte do país
X9 derruba companheira que levava carga para distribuição na baixada santista
Cai o disciplina do PCC do Chapadão em Piracicaba, com 38 e tijolo de maconha
Rodaram 1.733 de São Paulo à Milagres na Bahia, faltava tão pouco para Ipirá
Egresso estava sendo levado para debate do Tribunal do Crime em São Vicente

28 de maio de 2020

Investigação aponta que o PM não foi morto por PCCs, mas por PMs da Rota
Famílias que corriam com o Família do Norte estão sendo expulsas em Manaus
Resenha da série Irmandade (Netflix) retrata vida de integrantes da facção PCC
As organizações criminosas estão ganhando espaço durante a quarentena.

27 de maio de 2020

Seriam integrantes da facção PCC os homens presos em Misiones na Argentina?
O não ele já tinha, não custou nada tentar: negada a saída da covid do PCC Galã
Imagem
Doidos e anônimos continuam a dizer que Alexandre de Moraes foi advogado do PCC
Disciplina do PCC MS devia estar noiado, ficou tirando onda durante a prisão

26 de maio de 2020

Jovem integrante do PCC morto
Três CVs são denunciados pela tortura filmada e morte do PCC em Rosário MT
Não para de cair PMs do MS com envolvimento com o crime organizado
Presa em São Vicente quadrilha de roubo de cargas com forte armamento
Confronto com polícia mata integrante do PCC que abastecia Cruz das Almas BA
Brasileiros e paraguaio ligados ao PCC presos em San José na Argentina

25 de maio de 2020

Arte sobre imagem com Bolsonaro e os militares e um guilhotina
PCC 1533 Voltaire e a pesquisa

O uso de explosivos pelo Primeiro Comando da Capital
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ História do PCC — Métodos e costumes

Para entender o porquê de o Código Penal do PCC, a lei real do narcotráfico brasileiro, atrair tanto os garotos da classe média quanto os mais perigosos criminosos sul-americanos, William Henrique Silva e Caio Augusto Souza Lara se propuseram a pesquisar o tema.

É um orgulho para a Família 1533 ver sua ideologia se espalhar: a lei do certo pelo certo, na qual o errado é cobrado. No entanto, nem todos nos lembramos como tudo começou, mas foi mais ou menos assim, como eu, com a ajuda de Lavoisier, vou contar para você… (continua)

24 de maio de 2020

Presos: escuta derruba PMs de Campo Grande e Sidrolândia por extorquir PCCs
Alexandre de Moraes do STF reage a acusação de seu envolvimento com o PCC
150 postos de gasolina da grande São Paulo lavam dinheiro para a facção PCC

23 de maio de 2020

Covid-19: facções criminosas sairão fortalecidas e conquistarão novos mercados

22 de maio de 2020

Como funciona o sistema de controle e punição do PCC
Jornal do Comércio / Estadão
→ Brasil
→ Organização Criminosa — Métodos e costumes

Além de ser julgado administrativamente, o integrante da organização em falta com o PCC é submetido ao tribunal do crime. As interceptações mostram ainda que Laudemir Costa dos Santos, o Dentinho, seria o responsável por manter o Livro Negro. Ele usava uma linha de telefone celular da região de Santos (SP) para controlar o setor. Em cada Estado, os chefes do grupo montaram também listas regionais. No Paraná, por exemplo, o responsável pelo setor seria Jonathan Henrique Santiago, o José PR, preso em Londrina (PR).

As interceptações telefônicas feitas pela inteligência policial mostram, segundo a denúncia, que Dentinho “tinha liderança sobre os demais interlocutores, pois informa que é responsável por um setor de ‘última instância’ e não pode ficar perdendo tempo, devendo ser acionado somente em último caso”. Foi assim que no dia 6 de novembro de 2017, ele conversa com outro integrante da facção, que tinha dúvidas sobre as punições para cada tipo de conduta existente na cartilha…. (continua no link)

Foto de Drogas e balanças de precisão
Disciplina do PCC cai com depósito de drogas do Cristo Rei em Anastácio MS
História mal contada: PCC morre ao ingerir drogas durante operação da PC PR
Presos na capital PCCs especializados em jóias e bijuterias atuavam no interior

21 de maio de 2020

Arte sobre foto do pesquisador Ryan C. Berg com celas de um presídio ao fundo
Ryan C. Berg e a facção PCC 1533

Primeiro Comando da Capital – como surgimento e expansão
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Organização Criminosa — Métodos e costumes

A organização criminosa Primeiro Comando da Capital só terá sua operações transnacionais inibidas se os EUA e o Brasil desenvolverem uma ampla parceria anti-crime para as Américas. Com o governo americano designando a facção PCC como uma organização criminosa transnacional, haverá amparo legal para a extradição dos principais líderes. — conclui o pesquisador americano Ryan C. Berg no estudo Breaking out: Brazil’s First Capital Command and the emerging prison-based threat, publicado pela American Enterprise Institute.

foto parcial de meia tonelada de maconha
Batedor entrega meia tonelada de maconha do PCC Playboy em Dourados MS
Cabra que se dizia do PCC e exigia 3 milhões de Dória usava wi-fi do vizinho
Foto de confronto na rua de CVs com PCCs
CVs e PCCs guerreiam nas ruas de Manaus — sinal do enfraquecimento do FDN?
Luís Adorno — reporter especial da UOL Notícias especialista na facção PCC 1533
“Operação Bala de Prata” tenta desbaratar grupo de extermínio do PCC
Pesquisador afirma que facções locais impedem a presença do PCC na Paraíba

20 de maio de 2020

Foto de Juninho Nazaré e seu Land Rover
CV Juninho Nazaré preso no ES alugava armas para PCCs no MG e RJ?

Líder de quadrilha CV que atuava no RJ, foge do MG, e é preso no ES
Radio Acessa
→ Minas Gerais — Espírito Santo — Rio de Janeiro
→ Organização Criminosa — Combate ao Crime

O que chama a atenção na prisão do CV Juninho Nazaré, Elmo Silva Lopes Júnior, preso no Espírito Santo após fugir de Minas Gerais quando sua advogada foi pesa, é que ele mantinha negócios com integrante do Primeiro Comando da Capital.

Não está clara qual a relação entre Tia, uma traficante ligada ao PCC e o chefe de quadrilha do CV na região da Costa Verde e Sul Fluminense, que conseguiu se evadir, após a captura três paulistas, possíveis distribuidores PCCs, com dois quilos de cocaína pura, em uma garagem usada por ela para seus negócios no bairro Siderlândia, em Volta Redonda.

Os negócios de Tia com Juninho Nazaré podem indicar uma interação pouco falada entre as facções inimigas PCC e CV.

Trem (TCP) amplia domínio na Baixada Fluminense com o apoio de milicia contra CV
Cai distribuição do PCC cai em Poá com 71 Kg de cocaína, embaladora e HB20
foto de prisão de líder do PCC 1533
Forte aparato policial para prender Welenelton, líder PCC em Novo Horizonte CE

18 de maio de 2020

Montagem da ação da polícia nos atentados do PCC 1533 em 2002
Facção PCC 1533 e o uso de explosivos

O uso de explosivos pelo Primeiro Comando da Capital
Rícard Wagner Rizzi – faccaopcc1533primeirocomandodacapital.org
→ Brasil
→ Organização Criminosa — Métodos e costumes

Primeiro Comando da Capital não executa grandes atentados terroristas, ao estilo das organizações criminosas de seu porte no restante do mundo, para não chamar atenção sobre si, atrapalhando os negócios — o fluxo segue suave.

Enquanto as facções aliadas Terceiro Comando Puro (TCP), os Guardiões do Estado (GDE) e o Bonde dos 13 (B13), e as facções inimigas cariocas buscam visibilidade midiática, o PCC procura as sobras fora das muralhas: na sociedade civil e na política.

Em sua origem, o grupo criminosos buscou e conseguiu notoriedade com os violentos ataques contra as forças de segurança pública em 2006, quando pararam São Paulo, no entanto, suas empreitadas terroristas com bombas foram um fiasco.

17 de maio de 2020

Arte sobre foto do interior da prisão de Palmasola na Bolívia
Covid-19 chega a prisão na Bolívia

Contaminação de Covid-19 chega a Prisão de Palmasola
Agencia AFP

→ Bolívia
→ Sistema Prisional

A prisão de Palmasola é o destino dos integrantes do Primeiro Comando da Capital na Bolívia. A penitenciária que fica na província de Santa Cruz tem capacidade para 1.700 internos e atualmente está ocupada por 7.000 presos.

A contaminação foi confirmada pelo governo que afirmou que há pelo menos dois mortos pela doença e que enviou uma força tarefa com médicos e sanitaristas para tentar conter a expansão da doença pelo complexo.

Após revolta dos presos, o governo prometeu agilizar a liberação dos presos que já tenham cumprido a pena e daqueles que não foram julgados e que cometeram delitos leves, além de reforçar as medidas de higiene e saúde.

15 de maio de 2020

PCC 1533 pistas de pouso no Paraguai

Paraguai destrói nove pistas de pouso e pede ajuda americana
Diálogo – Digital Military Magazine
→ Paraguai
→ Crimes transnacionais — Tráfico de drogas

A importância da participação do governo americano no combate a facção Primeiro Comando da Capital está ficando cada vez mais evidente. O pesquisador Ryan C. Berg chegou a afirmar que o enquadramento da organização criminosa paulista permitiria a extradição de seus líderes para cumprir suas penas em solo americano.

O governo americano já colabora com o Paraguai para combater o narcotráfico e crimes relacionados. Em dezembro de 2019, o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez se reuniu com seu colega norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca para fortalecer os laços de amizade entre os dois países e assinar acordos para combater o crime organizado.

“É importante mencionar que as atividades de cooperação entre os dois países se concentraram no combate ao crime organizado transnacional, fornecendo assistência humanitária, compartilhando conhecimento por meio de treinamento e promovendo o respeito pelos direitos humanos”, afirmou o Ministério da Defesa do Paraguai em relação à cooperação com os Estados Unidos.

14 de maio de 2020

Foto do teto do presídio de campo grande durante uma rebelião
Sem culpados após 15 anos da Rebelião de Campo Grande e decapitação de inimigo

13 de maio de 2020

Mães ainda choram por seus filhos mortos no contra ataque das forças policiais

7 comentários em “PCC 1533 — Últimas Notícias”

  1. SALVE agradecido pelo que o comando faz tmj mesmo tbm pelos megas assaltos tamo junto é pra somar e parabéns pelo aniversário da faccao meus irmãos 26 anos eu 33

    Curtir

      1. marcos willian herbas camacho é o meu pai.? minha mãe chama shirley da conceição paci é o meu pai chama marcos willian herbas camacho.? oaia o pai do mário.? meu pai é o meu melor é isso ai grade mário.? com cerveja não é com certeza é com cerveja.? não é mesmo galerinha da internet vamos acessar há net há internet.?

        Curtir

Obrigado por deixar seu relato, ele é muito importante para que eu possa corrigir erros e rumos. Só serão mantido os comentários argumentativos ou com conteúdo considerado relevante, seja apoiando ou refutando fatos ou ideias do texto. Se considerar importante alterarei o texto original citando o crédito para o comentarista.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.