CV mata Tiktoker em Brasnorte após fazer sinal de três com os dedos; entretanto, suspeito é preso por tráfico de drogas em Barra do Bugres, a 400 quilômetros de distância.
Caro leitor do Site,
Sempre me surpreende a podridão e a covardia dos integrantes da organização criminosa Comando Vermelho.
Uma prisão ocorrida ontem trouxe à minha memória um caso que eu preferia ter esquecido há muito tempo.
Ellen, uma jovem de 21 anos, postou um vídeo no TikTok fazendo o sinal de três com os dedos, interpretado como uma referência ao Primeiro Comando da Capital.
Em resposta, membros do Comando Vermelho (CV) de Brasnorte alertaram a garota a respeito das possíveis consequências de suas ações.
Ellen prontamente pediu desculpas e removeu o vídeo, mas dias depois postou outro vídeo fazendo o mesmo sinal.
Apesar de ter apagado a postagem rapidamente, um integrante do CV já havia visto e denunciado a jovem.
A tiktoker foi atraída até uma residência por um de seus futuros assassinos, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
Ao chegar, Ellen foi levada em um veículo até a Estrada do Perobal, na zona rural de Brasnorte, onde foi executada com quatro tiros.
A garota só foi encontrada morta dias depois em uma área de mata, com as mãos amarradas e as marcas dos tiros.
Na época do crime, dois irmãos e a mãe foram presos como suspeitos do assassinato. Um quarto envolvido, conhecido apenas como Gean, ainda não foi localizado.
Ontem, um homem foi preso em Barra do Burgues, Mato Grosso, por tráfico de drogas, mas também estava sendo procurado pelo envolvimento na morte de Ellen.
Este caso, meu leitor, é um triste lembrete da violência que assola nosso país. Apesar da crueldade e brutalidade presentes, não podemos nos esquecer da importância de buscar justiça para as vítimas e seus entes queridos.
A violência é uma instituição tão natural como a própria vida humana. Decorre do nosso instinto de sobrevivência, sendo o grande motivo para o homem ter dominado a natureza. Mas essa afirmação não pretende trazer glamour à violência.
Talvez no último estágio da existência humana, a evolução definitiva seja exatamente vencer o instinto natural que nos propala a nos destruirmos mutuamente.
Conexão Teresina: uma crônica sobre a atuação do PCC no Piauí
Três meses após o assassinato de Ruy Ferraz Fontes, o texto analisa como do PCC,…
A aliança entre o Primeiro Comando da Capital (facção PCC 1533) e clãs balcânicos na…
O pesquisador italiano Francesco Guerra e suas análises sobre o Brasil e a América Latina,…
O artigo reconstrói a trajetória do Estatuto do PCC 1533, revelando sua origem como pacto…
Este artigo analisa como a imprensa europeia retrata a facção PCC 1533 sob clichês datados,…
O texto narra o impacto do rompimento entre PCC e CV na Amazônia e revela,…