O Investigador Moacir Cova é acusado de tortura em Itu

Em um ambiente sombrio, o Investigador Moacir Cova enfrenta acusações de tortura para obter depoimentos no caso do assassinato de Salvador Luiz. Apesar dos esforços para derrubar o investigador, a gravação das confissões desmente as acusações e os acusados Hildo e Evandro são condenados.

Foto do investigador Moacir Cova no Tribunal do Júri

O Investigador Moacir Cova e o Caso das Sombras foi um dos primeiros que acompanhei pessoalmente envolvendo o policial e o Primeiro Comando da Capital.

O Investigador Moacir Cova enfrenta acusações sombrias

A atmosfera era densa e sombria na Corte do Tribunal do Júri em Itu, onde almas atormentadas se reuniam para julgar o destino de dois homens acusados de matar um talarico no Jardim Aeroporto para cumprir um decisão do Tribunal do Crime da Facção PCC 1533.

1. Ato de Talarico:
Quando o envolvido tenta induzir a companheira de outro e não é correspondido, usa de meios como, mensagens, ligações, ou gestos.
Punição: exclusão sem retorno, fica a cobrança a critério do prejudicado e é analisado pela Sintonia.

Dicionário do PCC – Regime Disciplinar de 45 ítens

Entre as sombras, pairava o fantasma do Investigador Moacir Cova, uma figura enigmática que perseguia os criminosos com a determinação implacável de um demônio.

Hildo e Evandro, os acusados, temiam a força policial, mas era a presença assustadora de Moacir Cova que os mantinha acordados à noite.

A Tristeza de Um Homem Acusado

Hildo, um homem adulto assombrado pelo medo de apanhar, era perseguido pelo investigador devido ao seu passado negro.

Ele e Evandro, acostumados a enfrentar tempestades, encontraram-se presos no olho de um furacão quando foram acusados de assassinar Salvador Luiz.

O sucesso de sua defesa dependia de convencer o júri de que Moacir Cova forçou depoimentos incriminatórios por meio de tortura.

As Acusações Sombrias

Um garoto de treze ou catorze anos e Pâmela, a vizinha da vítima, acusaram Moacir Cova de torturá-los para conseguir suas confissões.

Mas o investigador, astuto como um corvo, apresentou um CD com a gravação do interrogatório que desmentiu as acusações.

A tentativa de derrubar o homem que penetrara em cada canto sombrio de Itu falhou miseravelmente.

A Farsa dos Pais e a Queda dos Acusados

Os pais de Hildo e Evandro, com históricos criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital, tentaram dar credibilidade aos depoimentos dos filhos.

No entanto, durante o Tribunal do Júri, fatos emergiram, ligando os pais a práticas ilegais no passado e derrubando sua credibilidade.

O promotor de justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze desmascarou a trama familiar, enquanto Moacir Cova apresentou provas irrefutáveis de sua própria inocência.

A Condenação e a Vingança Frustrada

O advogado Dr. José Maria de Oliveira lutou bravamente pela defesa de seus clientes, mas, diante das provas apresentadas por Moacir Cova, a condenação foi inevitável.

O investigador, por sua vez, negou ter cometido qualquer ilegalidade e afirmou que o garoto, Pâmela e outras testemunhas foram procurados por um advogado de defesa para mudarem seus depoimentos e acusá-lo, na tentativa de desacreditar o processo.

O Legado de Moacir Cova

Muitos tentaram em vão derrubar aquele homem, mas o Investigador Moacir Cova permaneceu impávido em face às trevas.

Hildo e Evandro, agora condenados, têm ainda mais razões para temer e odiar a força policial, mas, acima de tudo, o homem que os condenaram.

Artigo publicado originalmente em 16 de dezembro de 2011 e é continuação do artigo: Talarico Morre em Itu

Autor: Ricard Wagner Rizzi

O problema do mundo online, porém, é que aqui, assim como ninguém sabe que você é um cachorro, não dá para sacar se a pessoa do outro lado é do PCC. Na rede, quase nada do que parece, é. Uma senhorinha indefesa pode ser combatente de scammers; seu fã no Facebook pode ser um robô; e, como é o caso da página em questão, um aparente editor de site de facção pode se tratar de Rícard Wagner Rizzi... (site motherboard.vice.com)

2 comentários em “O Investigador Moacir Cova é acusado de tortura em Itu”

  1. um dia toda verdade vira a tona !espero q seja logo pois um inocente n pode pagar por um culpado ! hildo nazario ferreira filho e inocente e a justiça dos homens e cega mas a d deus nao! ai veremos se esse moacir e tao profissional assim ou se trata de uma perceguiçao?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Primeiro Comando da Capital ☯ Facção PCC 1533 ☯

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading